Textos de Chico Chavier sobre o Amor

Cerca de 103920 frases e pensamentos: Textos de Chico Chavier sobre o Amor

⁠A SANGUESSUGA DIZ ME DAR... ("As regras nunca vão lhe dar as respostas profundas do coração, e nunca irão amar você." — A Cabana)
Não existe amor quando não quero tê-lo. Devia sê-lo invasivo, já que faz bem a qualquer um. Ah! O que eles praticam para ir ao céu é egoísmo, sentimento consumidor este que veio de lá e para lá tornará no coração dos discriminadores em nome de Deus. Os de Deus ensinam-me suas doutrinas do jeito deles e, quando aceito, ainda são suas verdades, sou apenas um cooptado. Esses são os batizados; a partir daí me torno melhor que você. O eu-te-amo que desliza facilmente em meus lábios, acaba com a mesma prontidão, que lhe negamos os desejos, bastando apenas lhe dizer um não afônico. Então, bloqueiam seu contato no telemóvel quando não atendemos as ligaçãos fora de hora. Quem são os namorados, cônjuges, pai, mãe, filhos, irmão? São exatamente esses que gostam de nós enquanto estamos fazendo suas vontades. Estando eu impossibilitado de beneficiá-los (emprestar dinheiro), não receberei mais nenhuma ligação telefônica por meses até que precisem novamente. E a desculpa do distanciamento em tempo de pandemia, justifica o desapego a relacionamentos infrutíferos. É tão enfeitiçadora a atividade dos parasitas que Mesmo a esposa jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. Aff! Evite essas pessoas tóxicas em sua vida silenciosamente, é assim o amor verdadeiro ou seleção natural; elas sabem exatamente porque merecem seu desprezo. Vocês podem me rejeitar, mas ignorar jamais, tenho muito sangue para doar a pessoas anêmicas.(CiFA


Hoje um pássaro
Veio ao meu encontro
Me transbordou de alegria
Pequenino ser
Que tem grande espaço
Voa livremente no seu solo
Despertou em mim
Liberdade
Coragem
Esperança
E amor
Na sua melodia
E no seu modo de viver
Encontrei paz
Dentro de mim
Livre o meu pensar
Sem cobranças
Apenas amar
E observar o nosso entorno
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98


Vento forte
Bate na janela
Barulho estranho
Vem lá de fora
Desperta o sono
De madrugada
De olhos abertos
Pensando em nada
Um vazio
Se instaurou
Dentro de mim
Não tenho medo
Nem desilusão
Meu coração
Tem proteção
Meu amor
Está em mim
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

⁠(( 006 ))



Mesma Moeda

Nunca diga um "Eu Te Amo" sem amar.
Nunca expresse um "Eu Te Quero", sem querer
Nunca fale um "Eu Te Gosto",sem gostar
Nunca queira amor dar, sem amor ter.

Amor não é coisa para se brincar,
Pra se divertir ou se entreter,
As marcas que um amor pode deixar
Perduram pelos anos sem morrer.

Ao se brincar com sentimento alheio,
E se fazer cair choro inocente
A vida traz em seu bojo, em seu meio

Historias de revanche e de castigo.
O que fazes a outro certamente
Alguém um dia irá fazer contigo.

Jenario de Fatima

⁠Refúgio

Distancio da realidade, por ora
Me recolho em busca de proteção
Procuro uma âncora para exaustão
Um Refúgio em busca da cura

Mergulho num silêncio profundo
Busco encontrar a paz interior
Contemplo a vida no amor
No meu abrigo sagrado

Me desligar do mundo
O meu coração clama
Um Refúgio para a alma

Equilibrar minha emoção
Num ritmo tranquilo e sereno
Em um momento pleno
@zeni.poeta

⁠Você sabe reconhecer uma amizade tóxica e/ ou unilateral?

Bem, vamos lá?
Sabe aquela pessoa que só fala de si mas não te ouve?
Aquela que quando você conta um problema ela te corta no meio da fala e começa uma disputa colocando o problema dela como mais complicado e maior que o seu?
Ou então aquela amiga que está sempre pedindo sua "opinião" mas só a aceita desde que o que você fala seja a validação do que ela quer ouvir? (...)
Essas pessoas, em sua maioria, são seres extremamente egoístas, elas se colocam sempre em primeiro lugar. Ela só querem falar, falar e falar. Não existe nunca um diálogo, uma troca. Quase sempre não nos sentimos nem à vontade pra nos abrir, desabafar. Afinal, não temos opção de fala. O nosso lugar nesse tipo de relação é e sempre será de receptor e expectador.

E aí vem a pergunta: vale a pena se doar ou estar em uma amizade ou relação da qual não existe nenhuma reciprocidade?

⁠As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.

As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.

As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.

As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.

O que fazer quando nos sentimos impotentes diante das adversidades da vida? Nos sentimos pequenos demais a ponto de ver tudo cinza...
O que fazer quando pedimos , imploramos, mas sem retorno ,
Infelizmente nós nos sentimos tristes, infelizes, diminuídos, e sem esperança.
As pessoas realmente não sabem o quanto uma ação trás consequências...

⁠Nada faz sentido
Isso faz sentido?
Nada nesse mundo faz sentido
Você não faz sentido
Eu não faço sentido
Nós não fazemos sentido
O mundo não faz sentido
A vida não faz sentido
Não faz sentido dizer que nada faz sentido
E não faz sentido procurar sentido em algo que não tem sentido
A própria palavra sentido acabou perdendo o sentido
No fim, acho que isso nem fez sentido

⁠Minha querida esposa,
Minha amada companheira,
Sinto saudades imensas,
da sua doce maneira.

Sinto falta do seu sorriso,
do seu toque suave e gentil,
Das nossas conversas ao fim do dia,
e do seu olhar tão sutil.

Você é a minha luz,
O meu porto seguro,
Estar longe de você
é como estar sem rumo.

Por isso, quero que saiba
que a amo mais do que tudo.
E que enquanto estivermos distantes,
meu coração bate em sintonia com o seu mundo.

Espero que em breve possamos nos encontrar,
e matar a saudade que nos faz chorar.
Minha querida esposa, meu amor,
você é a minha vida, meu maior tesouro.

⁠DRUMMOND

Janelas debruçadas para a rua,
Tais quais mulheres oferecidas,
Anônimas, vitimizadas,
Mostrando intimidades,
Uma orquídea,
Cacheada em amarelo,
Enorme cascata de pétalas,
Contrastando com a madeira escura
Dos móveis sisudos
Da sala de estar,
Em uma versão do dia e da noite.
Folhas sumidas
Na coadjuvação.
Verde-escuro mimetizado
Contra a lateral da cristaleira.
Mobília triste,
Presente em namoros desfeitos,
Brigas em família,
Choros de solidão,
Ao som de rádios de pilha,
Despedidas de defuntos.
Planta rara e cobiçada,
Purificando o local infecto de lembranças,
Das tristezas mais indesejáveis,
Das vidas medíocres e miseráveis.
Aquela orquídea ostentadora
Continha a bondade, a pureza
E toda a beleza do mundo!

Sérgio Antunes de Freitas
Abril de 2023

⁠A humildade do Messias Jesus.

Jesus deixou um grande exemplo com sua humildade terrena. Que nem o rancor e a vingança, faria parte de seu cotidiano, porque bem sabia que estes pensamentos Sabotadores destruiria sua saúde mental.

Se Ele quisesse poderia se transfigurar na sua natureza divina original, com grande poder e glória sem limitações que ficaria mais resplandecente do que a luz do sol.

Se Ele desse lugar ao rancor e a vingança, todos que zombaram e fizeram pouco caso dele, cairiam mortos aos seus pés.

Porquê nenhum ser humano, pode vê Deus e permanecer vivo, por esse motivo todos sem exceção deverão passar pela ressurreição dos mortos.

Mas Jesus opinou por perdoar pela remissão do seu sangue derramado, a todos aqueles que são atraídos por Ele.

Mesmo com esse grande exemplo de humildade, o ser humano que não passa de pó, opina pelo ódio e a vingança, e não tem piedade em querer destruir seu semelhante.

Esta é a grande diferença!


Prece Wicca:
A cantar, sorrimos ao Rosto da Lua, purgando a Terra toda
das chagas que a Mal foi aplicando no chão e nas gentes.
Benzendo o bosque sagrado e fazendo uma dança de roda,
sagramos o fel que gente má semeou, rangendo os dentes.
Bruxas somos, sim. Mas a ninguém podemos fazer mal,
porque continuamos puras e fiéis à Grande Mãe Original.

⁠Reflexão da moeda:

De um lado temos a face, que significa quem somos e de outro lado um número, que significa o valor que temos.

Acredito que nós seres humanos somos concebidos com valor imensurável mas com o passar dos anos vamos precificando. E aí que entra o outro lado da moeda, a face.

Nossa personalidade vai se moldando com o tempo, e vários fatores nos fazem quem somos. Nossa vida é uma mescla de erros e acertos e por mais que cometamos erros sucessivos em certas oportunidades, nunca devemos esquecer quem somos.

Vai chegar um dia que seu valor ou sua índole vai ser colocada a prova.

Quer um conselho: Não abaixe a cabeça e continue a lutar, assim como a moeda, você é forte e dificilmente alguém vai te destruir.

⁠Afundo-me nestes pensamentos, percebendo-me no abismo de um poço, desprovido da força necessária para emergir. Eu, que aspirava à paz, que sorrio diante de um sorriso, busco a tranquilidade de espírito e o prazer repleto de alegria, almejando esquecer toda maldade.

Por que as circunstâncias se desenrolam assim? E, despertam em mim todos os sentimentos sombrios, aflorando cada aspecto negativo. Estou em um momento de despedida, de avançar para o lado de lá, onde ninguém me aviste e ninguém retenha na memória, pois reconheço que meu nome não será mais pronunciado. Tenho a convicção de que serei relegado ao esquecimento, assim como as boas ações que um dia realizei.

Em meu silêncio, alimento a esperança de perdurar na lembrança, como se o esquecimento fosse a salva de palmas para minha solidão.

⁠Um sorriso radiante, com tristeza "convidada"
Uma vida repleta, varias mortes simbólicas
Um sonho encantador, um pesadelo "exclusivo"
Trabalho árduo, desprezo "merecido"
Conquista brilhante, inveja "inevitável"
Casamento idílico, ingratidão "nupcial"
Família unida, separação "estratégica"
Ação decidida, erros "premeditados"
Meu nascimento talvez alegre, um peso pro resto da vida "assustador"! Prazer Eu sou o Sr. Esquecido, o protagonista do seu próprio drama.

⁠Lembranças, que lembrais meu bem passado

Lembranças, que lembrais meu bem passado,
Pera que sinta mais o mal presente,
Deixai-me, se quereis, viver contente,
Não me deixeis morrer em tal estado.

Mas se também de tudo está ordenado
Viver, como se vê, tão descontente,
Venha, se vier, o bem por acidente,
E dê a morte fim a meu cuidado.

Que muito melhor é perder a vida,
Perdendo-se as lembranças da memória,
Pois fazem tanto dano ao pensamento.

Assim que nada perde quem perdida
A esperança traz de sua glória,
Se esta vida há-de ser sempre em tormento.

⁠Passamos por pessoas nas ruas, damos bom dia, achamos que todo mundo é bom e que querem o nosso bem, mudamos e achamos que todos os nossos vizinhos são pessoas do bem.
Vem a vida e nos mostra que existem ladrões nas ruas, que a rua nos oferece riscos, que podemos ter um vizinho psicopata, e que também existem mulheres psicopatas, nem sempre isso estará estampado em suas faces.
A vida sempre nos ensina!

Pior de ver o mundo do lado de fora do "mundo de Alice".É quando nos deparamos com alguém de índole muito ruim, querendo roubar a nossa vida, roubar a nossa identidade, valores, crenças e manipular a todos com a sua sujeira, cheia de mentiras para se safar dos seus delitos.

Contudo, uma coisa é certa! Não há mente brilhante de uma psicopata que sobreviva a verdade, pois ela chega e chega com força e com justiça.

A verdade sempre será revelada!

Sempre desconfie de pessoas que se contradizem, que na hora da raiva, agem sem escrúpulos, que se vingam, que tem sempre aliados pra cometer deslizes e no fim "sai de baixo", que vive ameaçando os outros e que possuem grupos para difamar as pessoas pelas costas! Tome muito cuidado!


RETORNAR É PRECISO

Sei que o retorno à Terra é verdadeiro
e, sei porque me afiança a razão!
Somos navegantes do tempo então,
como nautas em denso nevoeiro!

Sempre voltamos pela lei da atração
ao nosso mundo hostil, mas passageiro!
Os erros de outrora são o roteiro
a seguir na devida correção!

As vidas são o presente e o passado,
e jamais serão vivencias perdidas,
pois que serão o futuro avançado!

Cada existência nossa é elo espesso
que une a vida agora a outras vividas,
E o fim de uma, doutra é o começo!

⁠PEIXE QUE BOIA A ONDA LEVA


“Revirou os banco, amassou meu boné branco
Sujou minha camisa do Santos (...)”.
-Racionais Mc’s


Na Vila Belmiro, o raio já caiu várias vezes; desde Pelé, Pepe, Robinho, Neymar e Rodrygo. O Peixe “boiou” na noite de uma quarta-feira de 2023. 06 de dezembro, faltando quatro dias para o meu aniversário, recebo como “presente” a queda do Santos para a série B. Também já estava perto de completar um ano que o rei do futebol nos deixou. (Pelé não merecia isso. O ano em que toda partida do Santos, quando completava 10min, homenageava o rei.)
Mas, caro leitor, o Alvinegro Praiano já havia “boiado” há muito tempo... Com má gestão, jogadores, etc.
A humilhação foi mundial pelo rebaixamento; primeiro das torcidas rivais. E por último, no telão da Times Square. Mas os humilhados sempre serão exaltados. Aguardem!
Já era uma pedra cantada. Mesmo com prorrogação, o Santos Fc não permanecia na série A. Comentaristas de futebol já vinham alertando que o Santos iria afundar. 111 anos de história, de conquistas, de trunfos. Um time que nasceu no litoral paulista, lugar geograficamente pequeno, comparado a São Paulo. O Santos é gigante, porque o rei Pelé o tornou. O mundo conheceu o Santos de Pelé. (O time de 1960, Década de Ouro)
O Alçapão sempre ficava lotado. A torcida estava junto, entoando o hino: “Nascer, viver, e no santos morrer é um
Orgulho que nem todos podem ter (...)”. Todavia, o Santos Futebol Clube não foi recíproco. (O cair é do homem, e o levantar também é do homem.) Tiraram o rei da sua poltrona, e o puseram de escanteio. Arrancaram a torcida da arquibancada, e jogaram para o banco de reservas. A bola entrava, e o goleiro jogava a luva. 06 de dezembro, a cidade de Santos parou. As chuteiras de Neymar e Pelé, desamarram. Mas a torcida não vai pendurá-las Vamos jogar a bola pra frente.
- O narrador Jorge Iggor, narrou o jogo do Vasco, e narrou com um tamanho profissionalismo. Gritou o gol que rebaixava o seu time de coração: o Santos. Jorge Iggor é um grande poeta que narra a poesia que as imagens não é capaz de traduzir, mostrar. Ele recita com seu grito toante, os poemas nas entre linhas do campo.
O Santos FC voltará a nadar. Boiar, nunca mais. Como disse o Mano Brown: “o Santos é o retrato do Brasil”.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp