Textos de Capacidade
Eu ví um anjo
Talvez poucos acreditem, mas foi tudo tão mágico, tão especial, que eu tive a certez de que eu ví um anjo. Naquela manhã, um pacotinho todo embrulhadinho chegava,todos ao redor olhavam e comentavam: nossa, como é linda!!
Então a curiosidade bateu, queria saber o que de tão lindo podia ter naquele pacote; fui aproximando e o pacote criava vida, estava se mechendo, achei estranho, mas queria ver...
Quando cheguei bem pertinho algo mágico aconteceu, aqueles olhos arregalados, de um verde estonteante me olharam, aquela boquinha minúscula se abriu em minha direção num sorriso largo e demorado.
Nesse momento tive certeza de que realmente era um anjo!!
Cada dia que passava esse pacotinho crescia o tomava a forma de um ser humano, mas quem olhavae aqueles olhos entrava em sintonia direta com Deus; embora ainda não soubesse falar, o simples olhar expressava mais do que qualquer palavra no mundo pudesse ser capaz.
Hoje já perdeu toda a forma de "pacotinho" mas continua, através dos seus lindos olhos, nos colocando em sintonia direta com Deus e deixando claro `a todos que a viam que realmente é um anjo!
A partir daquele dia eu tive a certeza de ter conhecido, de ter visto um anjo e, embora aquele meu anjo não tivesse asas, ainda assim eu sei que era um anjo...
A CBF DIZ: "CALA A BOCA DUNGA"; EU NÃO CALARIA.
Aclamado na chegada,
Ele disse que ficava.
Não pensou que a cachorrada,
A espada lhe fincava.
Precisavam de um bode
Pra derrota espiar,
Assim o bobo se _ode,
E seguem a indicar,
Gente com bom patrocínio,
Para as burras entupir.
Pois, burro sem raciocínio,
Com dinheiro vai fingir,
Ser o dono deste mundo,
Com sete palmos pro fundo.
________________________
Pastéis, não diferenciam
O que apenas só viam,
Não sendo racionais,
Sem julgar, gestos errados,
Pois creem ser maiorais.
Ao se tornarem malvados.
Corrompem tudo e todos,
Que querem ter muito mais.
Costumam criar uns modos,
Que os fazem tais e quais,
Às bestas despudoradas,
Pouco importando quem torce.
Esquecem que nas 'peladas',
O fome ronca em morse.
__________________________
Daí vem o futebol,
Minorando o sofrer,
De quem olha o arrebol,
Pensando em renascer.
Talvez perdendo a Copa,
Consiga no voto vencer,
A política que dopa,
Com mentiras todo o ser,
Criando em farsa time,
Ao qual se deve torcer.
Não mais deitando no vime,
Mas lutando e vencer.
Do nosso berço beleza,
CRIEMOS NOSSA GRANDEZA!
_________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com
"Mora comigo um rapaz que eu amo.
É tudo o que eu sempre quiz.
Treva e luz, amor e ódio.
Beijo.
Sem princípio e sem fim, eternamente passa e repassa.
Parando de repente na estrada da vida; longos anos...
Ganhei a luz que o seu olhar tinha: amor.
Queria subir ao céu.
Místico sofrer.
Aventura.
Perdão.
Só ternura.
Ele aperta minha mão: só me diz que me ama.
E eu vejo atravéz de seus olhos, um menino, um homem, um velho...
A Meu modo de ver e entender as coisas
a televisão é Muito educativa e Muito cultural;através deste aparelho nos tranformamos em Pessoas Mais enteligentes,cultas e até Poeticas.
Todas as vezes que alguém liga o aparelho de TV,
Vou para o quarto ou para outro canto e leio um livro que
possa Me fazer evoluir.
Há Tempos
Há tempos que temos que sorrir, quando tudo que queremos é chorar
Há tempos que por uma decepção ficamos irados, e não podemos dizer isso para ninguém a não ser papai do céu
Há tempos que a saudade faz termos uma angústia imens, e não queremos chorar
Há tempos que a solidão juntamente com o amor, faz com que o coração sofra, e esse sofrimento suba até nossa mente e vá direto para nossos olhos desse modo enchendo-os de lágrimas que expressão o que o nosso coração quer dizer e que com palavras não consegue se expressar
Há tempos que nossos atos falam mais que as palavras
Há tempos que temos que ficar felizes para não fazer os outros sofrerem com você, e o que mais desejamos é ficar sozinhos e pensar no que fizemos ou vamos fazer
Há tempos que não conseguimos dizer uma coisa tão besta, e por isso desabafamos tudo em umpapel
Há tempos que não queremos mentir mas é preciso
Há tempos que as lágrimas invadem nosso olhar, quando estamos tão felizes
Há tempos e sempre vai haver para falar a verdade, chorar sorrir, ficar doente, angústiado mas acima de tudo, haverá tempo para amar e der amado, falar e ser ouvido.
O que eu vou fazer sem o teu carinho o meu ser envolver sem os teus abraços sem o teu prazer sem o teu sorriso a brilhar nas noites de luar
O que vou fazer se fecho os olhos você vem me ver se a noite cai eu sonho com você e não quero acordar deste sonho tão lindo
O que vou fazer se penso em você não consigo esquecer os teus carinhos a me envolver. O que vou fazer?
I adore you (ein inglês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Ich verehre dich (ein alemão)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
我愛你 (ein chinês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Je vous adore (ein francês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Adore voi (ein italiano)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Я в восторге вы (ein russo)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
私は崇拝する (ein japonês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
나는 당신을 경앙한다 (ein coreano)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Te AdOrO eM tOdaS as LinGuAs
Te AdOrO De tOdOs os jEitOs
Te AdOrO eM tOdOs Os pAisEs
Te AdOrO Em tOdOs Os anOs
Te AdOrO0.
Deixo escapar uma lágrima atrevida;
não houve como detê-la,
impedi-la de rolar...
Há quanto tempo a segurei
tentando disfarçar...
Hoje pesada, cansada, sofrida,
desaba pela minha face,
revela parte de minha vida
lavando a máscara que me foi disfarce,
mostrando a marca da minha ferida.
E atrás dela, outras e outras...
Encharcam meu rosto, embebem meus lábios...
Tanto tempo contidas,
anos, talvez, embargadas...
Fragmentos de uma história de amor,
interrompida, mas inacabada...
Ainda que pela ausência,
lágrimas, distância e dor, marcada...
Amor assim tão profundo
é para a eternidade...
Tão puro como a verdade...
Não cabe nesse mundo.
Carmen Lúcia
"não importa o que acontecer , eu vou vencer."
Não me preocuparei se eu hei de vencer ou perder ou com que há de acontecer, estou obstinada a vencer. Quanto mais a vida me põe obstáculos e dificuldades mais perto eu chego da vitória,os não ,eu ja tenho ,o sim eu vou alcançar sem passar por cima dos bons princípios e de qualquer pessoa que seja . Tornarei mais forte o desejo de crescer como pessoa acredito em mim, minhas metas são mais fortes. Mediante a fé em Deus que move montanhas vou subir os montes e explorar o meu próprio eu.
Que surja no meu caminho grandes oportunidades e muitas possibilidades e que cada evolução vire a chave das oportunidades. Para aprender é preciso experimentar frustrações para potênciar o melhor nas coisas que eu posso dar .O que eu desejar eu lutarei para ter, vencer é o meu foco esse é o meu destino, alcançar o meu Alvo.
" Na roda dos rejeitados"
Na roda dos rejeitados não há vozes só o silêncio omissor e almas com corações dilacerados,vivendo com o mínimo de esperança em um ciclo de danças sem felicidade a buscar por uma rota onde o caminho direcione a viver uma vida que os traga a ressureição.
São como flores sem beleza e rejeitadas pelo tempo ficam sempre na espectativa de algo que as faça florescer ,nesse ciclo giratório a musica toca sem ser percebida e sentida.
Mas no girar da roda há movimentos e o tempo não parece párar há um esforço e a vontade de mudar,Na roda dos rejeitados, a resiliência e um estranho invisivel fogo na escuridão
E um dia poderá ser , nas muitas voltas ,a sorte chegar .
"Rede no sertão"
No sertão, em uma rede, de uma tarde tranquila debaixo de uma grande árvore e um sol radiante. O barulho do vento no céu do sertão , É lá o meu meu sossego onde me refugio em meu bom e doce lar.
Na sombra de uma arvore me repouso para descansar fico olhando as paisagens sem fim, à me fascinar ,a vida no sertão é um poema a me ninar silenciosamente ,no sertão adormeço na compania dos pardais e dos sábias.
Nem tudo no sertão, é calor e desafiador, em partes é amor. Na rede deixo minha imaginação me levar, no embalo da brisa, em um leve agitar das folhas, o céu a se misturar no solo do sertão à me acalentar.
"Um poema para Deus"
Oh Senhor, em Teu poder triuno, o mundo canta, e todos os seres viventes entoam os teus louvores .No grandioso céu estrelado, Tua bondade é por todos sentida.
Desde a formação da terra,Tua criação contemplamos seu amor em cada estação do ano. Na alegria ou dor, Tu és nosso amparo, Senhor.
Em reverência elevemos nosssas orações , pedimos com fe , atraimos a tua luz pois nossa confiança em ti é forte,tu és a nossa torre forte.
Senhor, tu és o Deus de infinita misericórdia . Derrama sobre nós o teu bálsamo a sua cura e o teu poder . Nos cerca no teu caminho de amor, cura nossos corações paraTi, Senhor.
Senhor, faz de nossas vidas uma poesia e transforma nossos corações .
"A Esperança"
Na imensidão da noite, a esperança ressurge , Uma luz escassa, outra vez o coração se anima. A esperança é o ponto de desejos que não se acaba facilmente. O fogo que insiste , mesmo quando o inverno chega .
Ha cada flor ,a cada chuva ,a esperança renasce ,o universo fica gentil.
Ela é o vento que nos impulsiona a continuar ,ainda que tudo pareça impossivel .
Na adversidade ou nos dias turbulentos e nos periodos de solidão ,a esperança é a nossa adjuntora ela é nossa razão ser. Ela nos faz acreditar que há esperança a cada amanhecer e com muita vontade e fé e foco , ficaremos mais longe dos tropeços da vida.
Não deixe que a esperança morra, enquanto houver vida tudo valerá pena. A esperança nos dá a capacidade de nos reinventar. Ela é luz a nos guiar na escuridão , nos torna convictos .
Não permita que ela se vá ... pois onde ela habita reina a luz , vence o amor e domina a paz todos os dias.
O amor traz dúvidas e quando a certeza da não reciprocidade é demais,o universo conspira e nos passa a felicidade inesperada,faz com que o que não presta fique para trás encaminhando a chegada de um novo ciclo nos trazendo a união com quem nos respeita de verdade sem mentiras, omissões etc...
Seguir a voz do coração é o caminho do bem.
Minha a'lma
em chama
hoje clama
vejo-a
o seu reflexo pairar
sobre o ar seco ao
meu redor
sem dor
me abraça
me regaça
não é amor
é o calor
sem pudor
já diziam os antigos
a profecia
vem se cumprindo
faço a poesia
dias mais quentes
dias mais frios
é a destruição humana
não tem quem eu o clamar
agora é só reclamar
a vida é uma só
para amar
ai que calor!!!
vamos se preparar
dias piores virão
pra nos apavorar
nos fim dos tempos
só nos resta
orar
para Deus
nos perdoar
E nos salvar
desse inferno
que estamos vivendo na superfície terrestre.
A próxima geração será composta por pets?
Eis a questão!
A escolha de ter menos filhos e mais animais de estimação nas famílias pode ter vários impactos na sociedade, como uma população envelhecida, com implicações para os sistemas de seguridade social e saúde. Além disso, a redução no número de filhos pode afetar a economia, exigindo a implementação de políticas governamentais para minimizar os possíveis efeitos negativos na sociedade.
A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, está influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, há uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.
Tudo isso contribui para a crescente preferência por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades são menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos são relativamente menores, há mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais são mais passivos.
"Um quarto magico"
Historia infantil
Em algum lugar não muito distante havia uma casinha encantadoura e também dois irmãos ,uma menina e um menino que dormiam todas as noites em um quarto cheio de brinquedos e muitos presentes que eles recebiam de seus pais e avós.
Mirian e josefe antes de dormir gostavam de brincar de imaginar seus brinquedos em seus universos encantados imaginários .
Josefe e Mirian gostavam de pensar que cada presente tinha um segredo guardado para contar.
Os ursinhos cantavam e os carrinhos promoviam corridas emocionantes pelo quarto e as bonecas gostavam de contar historias para eles dormirem .
Em uma de suas viagens no mundo imaginário Josefe encontrou um embrulho de presentes com fitinhas douradas e prateadas escondida em um cantinho do quarto era um presente com um laço rosado ,ao abrir a caixa ele imaginou um lindo e enorme elefante de pelúcia azul e junto um coração de pelucia.
Felizes Mirian e Josefe andavam de um lado para o outro,Josefe com o elefante nos braços e Mirian abraçada com a almofada de coração vermelha.
À noite se transformou em uma grande diversão para as duas crianças derrepente o quarto ficou repleto de bolinhas de espumas coloridas que provocou neles grandes risos de alegria .
Mas assim que ficou muito tarde da noite as bonecas finalmente começaram a contar historinhas de contos de fada para Miriam e Josefe dormirem. Eles bochejaram de sono e deitaram na caminha aconchegante ...os brinquedos iam tomando suas formas estaticas que a cada fechar de olhos Mirian e Josefe iam se desligando dos brinquedos e presentes coloridos pelo o quarto .
Ao dormirem ,um pouco ainda no mundo mágico dos sonhos eles sonharam que estavam em um castelo cheio de fadas e que as fadinhas realizavam todos os seus desejos e sonhos então Mirian e Josefe fizeram para as fadinhas um lindo desejo,eles queriam ver toda a noite no céu estrelinhas e seus pedidos foram atendidos pelas fadinhas dos sonhos .
"As fases da vida"
No fervor dos quinze anos de idade a juventude celebra canta e dança sobre um vento leve e alegre no mais puro e vigor da vida .
Aos Dezesseis anos de idade os sentimentos ficam mais sensiveis e a flor da pele e tudo aos olhos se revela .
Aos vinte anos de idade surge um desejo fervente de explorar novos caminhos repletos de incertezas mas uma força que impulsiona ao sonho de realizar.
Na fase dos trinta anos de idade os pés se firmam no chão começa a personalidade a se modelar e depois de um vendaval é de praxi se acalmar .
Aos quarenta anos de idade as primeiras marcas de sabedoria vão se enraizando e tornando a personalidade mais resistentes aos ventos fortes e temporais da vida.
Aos cinquenta anos de idade acontece a grande virada de pagina ,os novos capítulos são seguidos de paz e tranquilidade.
Aos Sessenta anos de idade as recompensas de dias difíceis e turbulentos começam a dar um novo jeito de olhar a vida e as pessoas ao redor e começamos a nos preparar para deixarmos um vasto legado ,é o perfume da vida que exala a cada novo despertar do dia .
Aos Setenta anos de idade a luz brilha como um farol refletindo boas vivencias e experiências unicas que serão acessadas a cada memória.
Aos oitenta anos de idade as raizes estão firmes mas as pétalas caem e vão fenecendo. A alma rejubilece , o espirito em Deus se alegra, o corpo a terra desce e um novo ciclo começa, uma outra alma em um novo corpo em processo de novas consciências... as estrelas morrem todos os dias e nascem nunca no mesmo lugar .
Assim são as fases da vida em cada idade , as fases se transformam em um lindo memorial de um porta retrato, nossas vidas é um novelo colorido costurando e se entrelaçando entre as fases da vida.
Autora :Fatima Gomes Cardoso De Andrade
Data: 21/11/2023
País: Brasil
Horas : 14:22 PM
"Contos e fábulas"
A lagarta
Historia infantil
Essa é uma historia doce e encantadora de uma lagarta chamada Margarida. Margarida morava em uma casinha debaixo do solo, ela usava raízes e folhinhas coloridas para enfeitar a sua casinha sempre que saia para passear.
A largarta Margarida gostava muito de descobrir terras fofas e explorar túneis.
Certo dia Margarida estava cavando o chão achou uma pedrinha de brilhante, ela resolveu adornar sua casinha, deixando-a mais bonita.
Margarida cresceu e sua casa se modificou tambem com muitos delicados detalhes. Margarida era muito exigente e inteligente, ela construiu uma biblioteca para conhecer culturas e histórias do mundo de fora. A lagarta passava a noite lendo aventuras de outras lagartas e assim ela pensava o que ela iria fazer quando se tornar uma linda e bela borboleta.
Um dia uma enchente inundou toda a casinha dela mas não demorou muito para a lagarta pensar em uma solução,ela pegou uma folhinha para fazer uma ponte pequena que ajudou a escorrer toda a agua para fora ... e horas depois sua casinha ficou seca.
Margarida ja estava cansada de ver sonhos se realizarem nos livros, colocou em pratica o plano de uma vida fora de sua casinha. A lagarta Margarida com muito entusiasmo cavou uma entrada mais espaçosa e cada vez mais ela sentia o calor do sol no solo, até que ela sentiu um vento e avistou um lindo e florido jardim.
Margarida se enrolou em uma folha e dormiu ,sonhou com o seu futuro feliz e grandes asas coloridas que voavam pelo céu . Quando ela acordou se viu em um casulo , e as poucos ela ia se desprendendo do casulo até que formou asas e ela finalmente se transformou em uma borboleta .
Margarida estava livre e voando no céu e do alto ela podia ver todos os insetos e assim Borboleta se tornou um simbolo de coragem para todos os outros insetos .
Autor: Fatima Gomes Cardoso De Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp