Textos de Caminho

Cerca de 6696 textos de Caminho

⁠Versos de Revolta

Deixo meus versos
como rastros de fogo
num caminho que arde
pela culpa dos insensatos.
Minhas palavras ficam,
gravadas como cicatrizes
na pele da memória,
reação contra a hipocrisia
que escorre
das bocas ornadas
de tantos "intelectuais",
cuja erudição é verniz
sobre o vazio.

Não há o que temer!
Pois tudo já é temido!
O perigo não se manifesta
onde a covardia se veste
de autoridade,
onde a segurança se impõe
como jugo elegante,
um escudo frágil
contra a incerteza
que ruge no mundo.

Vivo em segurança?
Ou em confinamento?
Essa segurança sufoca,
nos molda em cúpulas
de certezas frágeis,
ergue muros invisíveis
que nos protegem
do caos lá fora,
mas nos exilam
dentro de nós mesmos.

Há de parar!
Ou então, pararemos nós!
Porque quem vive assim,
enjaulado em verdades prontas,
aprende a temer
até o próprio pensamento.
E se o medo crescer
maior que o desejo de liberdade,
é a alma que se condena
ao cárcere da resignação,
onde as palavras morrem
antes mesmo
de se tornarem grito.

Os versos que deixo
são insurgências contra o conformismo,
ecos de um coração inquieto
que se recusa a aceitar
a rotina disfarçada de escolha.
É urgente quebrar o silêncio
que nos encobre de poeira,
é preciso incendiar
as ideias moribundas
antes que a chama interna
se apague de vez.

Inserida por DanielAvancini

⁠Em cada passo dado, somos capazes de transformar nossa jornada: o caminho que construímos até aqui não precisa ser marcado apenas por reclamações e desculpas. É verdade que enfrentamos adversidades, e muitas vezes é inevitável sermos afetados por elas. Mas também somos abençoados com momentos de alegria e felicidade que podem iluminar nosso trajeto.
As experiências passadas são aprendizados que nos fortalecem, e é com esse conhecimento que podemos redefinir a estrada à nossa frente. Com determinação e otimismo, somos capazes de transformar nossos passos e construir uma rota repleta de realizações e satisfação.
O horizonte ainda existe e está à nossa espera, com promessas de um futuro brilhante e repleto de oportunidades. Portanto, é essencial começarmos a mudar o pavimento de nossa estrada, substituindo as reclamações e desculpas por ações positivas e atitudes vencedoras.
Sigamos em frente, valorizando cada conquista e encarando cada desafio como uma chance de crescer e evoluir. Afinal, é a jornada que nos molda, e nós somos os construtores e passageiros de nosso próprio destino.

Inserida por glauciocardoso

Abra seu sorriso
Abra sua mão
Abra seu caminho
Abra seu coração...
Feche seus olhos
Crie asas da imaginação
E voe longe...
Alto...
Mais alto...
Ainda mais alto...
Sinta-se poderoso...
Sinta-se perto de Deus...
Agora abra seus olhos...
Vê aquele grão de areia...?
Aquele, junto de bilhões de outros?
Consegue ver cor nele?
Não consegue, não é mesmo?
Este grão de areia é você...
Igual a todos os outros...
Aos olhos de Deus, somos todos iguais...
Por que então vemos diferenças entre nós?
Levante-se daí, abrace seu irmão mais próximo
Seja ele branco, negro, amarelo...
E ame-o pelo que ele é, não pelo que aparenta!

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Mas há tempo, ainda há tempo, de volta ao caminho e recomeçar sem fim. Com o coração arrependido, em fé sem igual, encontra a grandeza no amor celestial.

Há tempo de mudar a direção, servir o dono da obra com mais dedicação, com coração contrito, a fé renovada, na casa do pai, a verdadeira luz será achada.

Inserida por MiriamLeal

⁠
Há muitos que sabem o caminho certo,
A trilha estreita, o passo mais perto.
Mas ao verem a cruz, recuam devagar,
Pois seguir Jesus é morrer pra reinar.

Não é falta de luz, nem de direção,
É medo da poda, do quebrantamento, da renúncia em ação.
Pois o caminho certo esmaga o orgulho,
E o ego não gosta de perder seu murro.

Inserida por MiriamLeal

⁠Acredito no amanhã, mas não sei se meus pés aguentam o caminho. A esperança é um fio de sol atrás das nuvens pesadas, mas meu corpo, feito de barro molhado, afunda a cada passo. O futuro canta ao longe, como uma melodia leve, mas dentro de mim, só o silêncio das cordas frouxas
de um instrumento que esqueceu como vibrar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Sem nome
(inspiração adolescente)

Iluminou-se um caminho.
Fez-se em chamas o Universo.
Estrelas entreolharam-se
Mas simplesmente não se viram...
-- e nem podiam.
Voltaram-se todas para o mesmo caminho...

Num pequeno fim de mundo
Encontram e iluminaram um tesouro,
Tesouro que transmitia amor...
Era um pequeno mundo sem fim,
Onde um menino surgiu, abençoando a Humanidade!

Dezembro/ 1969

Inserida por hidely_fratini

Caminho do Amor

No sabor salgado da pele
molhada de coral e algas
transparece a colorida emoção
salpicada de búzios que abraçam o vento.

Nos areais e enseadas luarentas
deposito a minha alma no teu colo
refresco-me na tua boca
bebo o teu sentir de mim.

Mãos percorrem gemidos arfantes
navios naufragados adormecem
nos teus olhos em ecos de sal
o ar respira as entranhas do sossego.

Abismo opaco pula segredos
escondidos no vazio causticante do medo
onde os mais humanos não sucumbem
e fielmente seguem o caminho do Amor.

Inserida por JoniBaltar

No caminho ardente, fervido pelo sol, minhas esperanças se vão junto com o vento que sopra veementemente, as pequenas partículas de areia.


Com sede, cansada, não posso ser vista, pois sim, os cinco fizeram minha ruína. Lá está o poço... Não pode ser, tem alguém lá!


Cheguei perto e fiz o que devia, mais uma pergunta me interrompeu. Logo, me vi feliz novamente. O que será que aconteceu?

O Caminho Da Queda

Já estou cansado de ouvir tantas pessoas que mandam eu desistir de sonhar, não devo nada a ninguém e mesmo assim parecem me sondar
Não importa oque eu diga ou faça oque importa é meu caminho, não quero que alguém tente me mudar caso contrário me deixe sozinho

Foram dias confusos mas tudo mudou quando decidi que meu lugar seria um palco pra me expressar, esse caminho não me deixa se estressar
Vindo do pior lugar e passando por coisas que você nunca imaginou, sou o cara que vem de baixo e até você duvidou

Pensar demais no futuro está me deixando ansioso preciso vencer alguns inimigos e o principal sou eu mesmo, o primeiro passo é o mais tenso por outro lado é mais forte que você mesmo
Pra ser um vencedor não precisa de um diploma na parede que mostra que você seguiu as regras, ser vitorioso é construir seu castelo com as pedras

Preciso me sentir feliz com o primeiro raio de sol depois da tempestade, é preciso perdoar as pessoas com piedade
A esperança cada um cria de acordo com seu nível de expectativa, é motivador ver pessoas que não desistiram e estão na ativa

Derrube os 10 mil a sua esquerda e direita, pegue todos que ousam a ficar na espreita
É preciso derrubar os inimigos e depois oferecer a mão para levanta los, é preciso ser sensato, para que não entre no caminho da queda de fato

Inserida por AdrianoLopes1

Oração ao Deus desconhecido

Antes de prosseguir no meu caminho
E lançar o meu olhar para frente
Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti,
Na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que em cada momento
Tua voz me possa chamar.

Sobre esses altares está gravada em fogo
Esta palavra: “ao Deus desconhecido”
Eu sou teu, embora até o presente
Me tenha associado aos sacrílegos.
Eu sou teu, não obstante os laços
Me puxarem para o abismo.
Mesmo querendo fugir
Sinto-me forçado a servi-Te.

Eu quero Te conhecer, ó Desconhecido!
Tu que que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, meu Semelhante.
Quero Te conhecer e a Ti servir.

Friedrich Nietzsche

Nota: Tradução de Leonardo Boff.

Inserida por SalomaoBarbosa

Perdoe-me por ter me apaixonado por você,por me perder no meio do caminho,por sonhar acordada com você não por dias mas sim por anos.Perdoe-me por não compreender seu ódio por mim e por confundir um “bom dia” com um “eu te amo”.Perdoa-me por correr atrás e não desistir de você quando tudo ia contra,por meu ciúme involuntário e descontrolado e por ter relacionado mil músicas a você.
Prometo de agora em diante te deixar na mais perfeita paz.E é para sempre,querido.

Inserida por audreyponganborteze

Sapienciais 2:6

A sabedoria de Jesus Cristo o levou à cruz, pois Ele entendeu que o caminho da redenção passava pelo sacrifício supremo. Sua paixão em obedecer ao Pai o conduziu ao Gólgota, o monte da caveira, onde a dor se transformou em triunfo eterno. Por ser sábio e obediente até o fim, Ele foi moído por nossos pecados e transgressões, oferecendo-nos o perdão e a vida eterna. E nós, discípulos do Mestre, o que sofreremos nestes últimos dias? Seremos provados pela dor, pela perseguição e pela tentação, mas também pela indiferença do mundo que rejeita a luz. Entretanto, como Ele, somos chamados a carregar nossa cruz com fé, sabedoria e amor, certos de que o sofrimento em Cristo não é fim, mas o caminho para a vitória eterna.

Inserida por pensadorposmoderno

Seja Luz para que teu caminho possa conduzir os que te seguem.
Seja Amor para que desfaça o ódio nos corações doentes.
Seja Alegria ,para fortalecerem os músculos das faces tristes dos irmãos órfãos da fé.
Seja Fonte da energia vital que alimenta a Luz de ativa o Amor que alegra a alma.
Seja motivo para que haja o Resfriamento Mental do corpo físico e espiritual à todos que estão contigo. Seja grato pelas maravilhas que Deus tem lhes confiado. Me perdoe, sinto muito, te amo, sou grata.

Inserida por NatalirdesBotelho

Alice no pais da ilusão
No reflexo frio de uma agulha prateada,
Alice busca o caminho para o País das Maravilhas,
Aplica na veia uma ilusão dourada,
Em busca de uma paz que há muito não brilha.
Mas a casa da felicidade desaba no jardim,
E o teto de espelhos se quebra no fim.
O céu se fecha em nuvens escuras,
Chora o desgosto de quem vê a queda,
O rio engole os restos das loucuras,
Enquanto o tempo na mente se enreda.
"Ah, se meus pés andassem, como seria?"
Sua alma sussurra no frio do dia.
O Coelho Branco corre contra o cansaço,
E a "heroína" promete o tempo rebobinar,
Pedindo adrenalina a cada pedaço,
Tentando o próprio peito anestesiar.
Mas se o pé pisasse na realidade crua,
Tudo no quarto simplesmente adormeceria sob a lua Presa no galho incerto da vida e da morte,
A sorte abandonou o vestido azul de outrora,
O corpo convulsiona e o peito chora,
No canto escuro onde a dor mora.
A visão se distorce, o espelho se desfaz,
No país da overdose, Alice não encontra paz.

Inserida por laura_dias_de_souza

⁠Crie seu próprio caminho sem padrões estabelecidos...
A vida tem as suas organizações em um código ético que não inclui obediência a regras que não tem fundamentos.
O consumo no mundo hoje é bem mais do que o planeta pode produzir ,e a maioria das coisas são apenas tralhas que nao agrega valores.
O dinheiro investido em propagandas para nos convencer de que PRECISAMOS das coisas é exorbitante.
De forma INCONSCIENTE ,dizem que nos conhecem melhor que nos mesmos ,nos fazendo sentir inferiores se nao usarmos tal produto, gerando em nos um sentimento de pertencimento a algo.
E então ficamos a mercê do sistema ,escravo das dividas , tendo que trabalhar sem descanso para pagar as compras que ficam entulhadas em algum canto da casa.
O poder de convencimento pelo sistema é tanto que transforma as pessoas em robôs programados. A angustia e insatisfação por viver em uma falsa liberdade gera a fome emocional que nos leva a comer compulsivamente ,levando ao desequilíbrio do funcionamento natural do organismo. O mal estar nos leva a ingerir medicamentos para melhorar os sintomas e então ficamos presos no sistema da saúde para cuidar da doença.
É de extrema urgência quebrar o feitiço do encanto do sistema para desprender do mundo caótico e sem controle para criar o próprio caminho sem padrões estabelecidos de como devemos ser ,o que devemos vestir ou o que comer ,enfim, gastando dinheiro que não temos para comprar coisas que não precisamos.
A vida para ser bem vivida deve ser equilibrada para que nos seres humanos e as organizações sejam adequada ao todo que se constitui a vida.
E preciso aprender a questionar o que realmente PRECISAMOS entre o que queremos para quebrar o feitiço de encantamento que nos torna escravos no mundo da matéria em estado de praga biológica para vivermos de verdade com saúde e bem estar.

Inserida por fluxia_ignis_1

⁠A Igreja deveria ser a cruz da salvação , porém tem se tornado o caminho da condenação...corrompe almas e distância o buscado dos verdadeiros caminhos.
A verdadeira igreja é aquela que acolhe os doentes, as viúvas e os órfãos, ela não precisa ter um nome e nem mesmo um templo, pode ser apenas uma mão estendida, um ombro amigo ou
um abraço consolador.

Inserida por rogeriosidaoui

⁠Muitos escolhem o caminho mais fácil, zona de conforto.
Só que no futuro isso pode lhe trazer prejuízos enormes.
Tem pessoas que não se acomodam, não ficam na zona de conforto.
Buscam está sempre evoluindo e evoluir dói.
É tanta dor por cima de dor, que conseguimos vencer as dores e nós tornamos vencedores.

Inserida por GeisaBahiaGinga

⁠Não sei se o caminho é o certo para todas, mas deu certo para mim.

Eu tive a oportunidade de conhecer a ter acesso a pedagogia, escolhi ela para ser meu amor para a vida inteira, ela em troca me deu uma vida sem algemas de um sistema.

A educação me deu valores, lutas, batalhas e algumas guerras, nenhum dos desafios eu deixei de lado e o tempo passou então ela também me escolheu.

Me deu tudo que precisava para ser uma pessoa melhor.

Me deu propósito, me fez acreditar, me deu família, amigos , saúde, conhecimento e um amor para amar.

Que toda pedagoga se encontre dentro de si mesmo, assim que vou ensinado a quem do meu lado sempre está.

Ser Pedagoga não é caminhar pelo discípulo, ser Pedagoga é ensinar o caminho e vê o discípulo caminhar.

Inserida por GeisaBahiaGinga

⁠SUAVE CAMINHO

Juntos no mesmo caminho...
Talvez nos mesmos Passos...
Eu no teus lindos braços trêmulo e ampqrado não sentirei o meu cansaço e tu menos sentirás o teu cansaço.
Trazido pelos dos supremos que para mim o seu amor me trouxe placidade pela vida ! Irei calcando mágoas e afastando espinhos
Como se escapa dessa vida fosse o mais suave de todos os caminhos.

Inserida por Fhayon