Textos de Caminho
Sua capacidade de envolver um coração se mostra com a vivacidade que trilha seu caminho.
Veementemente se faz seus sentimentos que de intenso transborda meu coração com um querer excelente.
Eminentemente é sua pele e tudo que toca que com o amor que exala de todo o seu ser dá certeza do meu querer por ti.
Seguirei até onde eu conseguir, pois por ti valeria à pena transpor todo o infinito.
CAMINHO I
E se todas nossas escolhas pudessem ser feitas,baseadas nos resultados que elas nos trariam?
E se tudo que vivemos tivesse base nas consequências futuras?
Será que mudariamos nossos caminhos,ou tentariamos reverter aquele futuro já planejado,tentando fazer desaparecerem as dores que possivelmente aconteceriam?
Nada disso tem resposta, e nenhuma delas pode ser obtida através do tempo,diferente da aprendizagem que temos,a experiencia adquirida e tudo aquilo que aprendemos com a vida,existem certas coisas que sempre ficaram vagas, pois não existe nenhuma resposta concreta.
Apesar disso,acredito que a cada escolha,nos encontramos em um caminho com duas bifurcações,se escolhemos 'x' seguimos à direita sem mudar a rota até a próxima parada e assim acontece se escolhemos 'z' seguiremos a rota da esquerda.
Apenas uma suposição,talvez uma fantasia para explicar o que não tem resposta!
0 amor que ainda vive em mim,se desperta a cada contato,mesmo quando estes acontecem enquanto eu durmo.
Se pudesse esquecer o sentimento,o faria,mas como não posso apenas me escondo e sumo.
Nada que possa fazer,mudará essa rota de colisão,as fugas que eu busco em mim só apertam meu coração.
E ainda que sozinho,eu venha a caminhar,é tão nítido aquilo que sinto,te carregando em meu olhar.
Por mais que tente esquecer,querendo te tirar de mim,tudo aquilo que eu faço me permite sofrer assim.
É dentro desta emoção,que se exalta dentro da razão,vou ecutando meu coração e caminhando conforme a canção!
A historia que nos espera é um caminho eufórico que completa nossos corações com a imensa plenitude.
Não existe lugar onde não há sentimentos singelos com importância em transbordar um coração repleto de carinhos esperando a exaltação de um amor supremo que trilha o caminho da felicidade.
O interesse que iluminou meu caminho trouxe-me a razão de viver com intensidade no sentimento que me envolveu.
Desatando e descontrolando todo meu ser ocupando meu coração com o imenso amor.
Consumiu-me e absorveu-me com olhar intenso e de desejo trazendo-me a esperança de tela em meus braços.
A paixão é um caminho penoso que propriamente não narra os momentos difíceis.
Automaticamente recito versos intensos á você que desafia o querer e desejos escondidos.
Assustadoramente os meus sentimentos envolvem-me invadindo o infinito e exaltando você que se faz única aos meus olhos e ao meu coração.
Era uma vez!
Era uma vez um caminho!
No meio do caminho tinha um era uma vez.
Era uma vez um conselho...
Tinha no conselho um era uma vez.
Era uma vez um sorriso...
No meio do sorriso tinha um era uma vez.
Era uma vez um olhar...
Tinha no olhar um era uma vez.
Era uma vez uma alegria!
No meio da alegria tinha um era uma vez.
Era uma vez uma história...
Tinha na história um era uma vez.
Era uma vez uma fé!
No meio da fé tinha um era uma vez.
Era uma vez uma juventude.
Tinha na juventude um era uma vez.
Era uma vez uma vida...
No meio da vida tinha um era uma vez.
Era uma vez um sonho!
Tinha no sonho um era uma vez.
Era uma vez, queira você...
Que sua vida, assim como a minha,
Não seja contada:
Em era uma vez!
Romeo Casanova.
IMPOSSÍVEL RE-VIVER !
Caminho tanto entre o mundo a fora, que as vezes acho que os caminhos não sou eu que faço, e sim o mundo que os valoriza e faz com que eles sejam nada mais nada menos que transações óticas de espelhos líricos incendiados pelos raios solares dos meus olhos.
Sentado lendo um qualquer livro, lembro do que passei e do que ainda irei passar, penso em caminhos que ainda irei andar, por caminhos perdidos por mim, por pessoas valorizadas por mim, e esquecidas por mim, mais em fim, um dia irei esperar o mundo olhar pra si próprio e dizer que eu não sou o ser mais perfeito, mais sou nada mais nada menos que eu mesmo.
Sinto cada vez mais a morte próxima de mim, quem sabe isso seja um déjà vu, de uma vida que eu tive anteriormente, ou um pensamento imundo de algo que eu desconheço, ou de algo que eu não mereço.
Posso me infiltrar dentro de qualquer sentido, sendo eu mesmo, ou me recompondo a cada mundo que me faz pensar que eu posso estar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, onde eu possa caminhar lentamente, sem a preocupação de me apressar.
Me pergunto como deve ser a morte, várias pessoas estudam sobre a morte, e querem saber o que vem além da morte, mais só ficaram sabendo quando morrerem, por isso não me preocupo com a morte, pois sei que um dia irei saber como ela é, e com isso posso parar para refletir sobre a vida.
As vezes eu queria acorrentar-me as minhas palavras, para que o meu sofrimento fosse por si só, o meu maior caminho para cair, morrer e viver esse ponto de “ luto “ como se fosse a apreciação dos contínuos e óbvios sentidos de apenas um caminho, morrer e apodrecer, em uma terra que como o melhor dos homens aprendi a viver.
Certas horas, me sinto feito uma criança órfã, triste solitário, mais ainda assim tendo mais motivos para apreciar o que se não tem, do que o que se conquista.
Talvez eu possa fazer algo por você hoje, pois amanhã quem sabe, pode ser tarde de mais, não para você mais para mim, ou para o próprio tempo, e com isso, sei que o tempo longe de você se torna lento, e quando estou do seu lado, o tempo se despedaça com os nossos sorrisos com as nossas lágrimas, mais nunca deixando de lado o pouco de felicidade desfalecido dentro de nós mesmos.
Ainda sei que pessoas correm em direções opostas, pois morrem, eu por você correria todas as direções, para que o amor que eu sinto por você não morra nunca, ou por um momento seja esquecido por você, mais lembrado pela humanidade até o dia que não existir mais motivos para se amar, sei que de alguma forma, o tempo será capaz de renascer tudo que passamos juntos, todo aquele amor recolhido de um passado tão distante e de um futuro impossibilitado de re-viver.
AINDA...
Ainda caminho no mesmo lugar, e ainda não consegui sair daqui...
Ainda tento pensar, ainda tento me confortar, mais apenas me incomodo comigo mesmo!
Ainda quero esquecer de tudo aquilo que não queria lembrar, mais percebo que terminei de recordar o que um dia queria esquecer.
Ainda penso...
Ainda choro...
Ainda amo...
Ainda sofro...
Ainda ando...
Ainda quero sentir você ao meu lado!
Ainda que pessoas morram, ainda que re-nascem, ou re-encarnem, serei capaz de ser o alguém que pode morrer, e renascer por você, e re-encarnar o amor que eu sinto por você em outras vidas além das próprias que nós mesmos vivemos em um qualquer dia que transparece no caminho oculto do destino sublime de uma vida.
Ainda me pergunto se sonhos são como imaginamos, ainda sei que sonhos desvalorizam pessoas, como ignoram a realidade na fração de segundos quando olhos despertam de fantasia crônicas num mar de atitudes, finalizadas com o tempo!
Ainda que as impossibilidades da vida sejam causas maiores de dores em mortes, sei que um dia somos capazes de morrer e não sofrer, pois o sofrimento ainda faz parte de um morto por entre um inferno de vida que mantém se inclinando para a morte cada centímetro cúbico entrelaçado pelo pouco tempo que temos !
Ainda sei que os melhores tempos são os que passamos tristes, pois a felicidade não existe, já que passamos mais dias tristes do que sorrindo!
E quanto mais eu caminho
Mais eu vejo que há caminhos
E que esses caminhos, nem sempre são os caminhos
Que um dia o primeiro passo da caminhada me levou a buscar
E se penso nos caminhos que trilhei, me lembro das flores que encontrei
E das pedras que juntei
Elas, as pedras foram as bases das coisas que conquistei
As flores no caminho, aliviaram a caminhada e algumas eu cultivei
E quando acredito que já conheço os caminhos
Mais eu vejo que há caminhos por onde ainda não trilhei
Tuas idéias não correspondem aos meus sentimentos que se fazem justos e verdadeiros aos seus caminhos tão exaltantes á minha razão.
Faço-me intensos as suas palavras que me desperta ao querer eminente á ti.
E meus sonhos trazem-me a realidade de conquistar teu coração para minha vaidade que deseja te engrandecer com tua beleza eminente.
Conquistaste meu coração que se fez inquietante aos meus batimentos com a pulsação desatinada ao caminho certo.
VIVER SEM VOCÊ É IMPOSSÍVEL
Olho diante do meu mundo ...
Caminho por entre mim mesmo , por dentro do meu interior ...
Hoje acordei diferente, acordei de uma forma estranha , parece que o mundo está a favor dos sorrisos que o coração faz a alma interceptar.
Parece que você tinha um manual de instruções quando me conheceu , parece que as palavras que um fala pro outro é completamente ensaiado , parece mentira , mais é a pura verdade , a verdade que me faz feliz , que se resume em tentar fazer com que você perceba que eu sou um alguém diferente , que eu sou um alguém que apareceu na sua vida pra muda-lá de uma forma que você possa perceber que o mundo não é apenas um jogo de intriga , e sim uma batalha , que as vezes perdemos , as vezes ganhamos , e eu acho que ganhei você , não poderia existir presente melhor , só a sua presença do meu lado já é o suficiente pra fazer com que a minha face triste , sobre-saia um sorriso de alegria .
Eu sei que foi por acaso que você entrou na minha vida, mais não é por acaso que você se eternizara nela .
Nossas semelhanças , nossos virtudes , tudo isso me assusta , quando você fala algo que eu pensei em falar eu digo " Você me assusta "
Jamais conheci uma pessoa tão diferente , uma pessoa assim como eu ,simples , diferente , que tem a capacidade de fazer com que o tempo mude apenas com o seu olhar.
Mesmo que você pense que eu sou igual a todos os outros , vou fazer com que você perceba que eu sou diferente , vou fazer com que você olhe dentro de você , e me veja como a sua eterna felicidade interior .
Os que choram por quem amam , são os que amaram ao menos uma vez na vida , mais os que choram por acharem que não existem pessoas para completá-las , são apenas pessoas que se iludiram uma , e que não tem a capacidade de encontrar o alguém que você terminou de colocar na sua vida , EU !
Viver sem ar é possível , viver sem você , é o mesmo que viver sem tudo , porque , o meu mundo se justifica em apenas uma pessoa, VOCÊ
Me mostre o caminho das flores
Me mostre essa luz que todos dizem que existe no final do túnel.Me diz que o mundo não é tão cruel quanto parece.Me diz porque eu tenho que acordar sorrindo amanhã,me prove que a vida é mesmo bela,que as pessoas são boas.Me faça acreditar que é possível fazer a terra parar.Que a noite não virá.Que o sol não se porá.Me diz que eu preciso acreditar na felicidade porque ela existe.Me diz que o sorriso vai além de um exercício fácial.Me diz que é possível trazer vênus a terra contagiar as pessoas com amor.Me diz que eu preciso viver um dia de cada vez da maneira mais intensa que há. Me prove que a esperança realmente é a última que morre.
Se estou aflita você me acalma
Se estou perdida você me aponta um caminho
Se estou ansiosa você me faz acreditar
Se estou iludida você me mostra uma realidade linda
Se estou chorando você me faz rir
Se estou vaidosa você me mostra que a simplicidade e mais fácil
Se estou triste você me acalenta
Se te desejo você me realiza
Tudo isso eu consigo só de olhar pra ti
Só porque estou te amando...
Vou achar um caminho inverso,vou...
Incerto do destino
Deste nem quero saber
Apenas saltar à certeza do destino
Vagante colhedor de estrelas
Amante da natureza
Generoso despertar
Alçar meus anseios
Buscar quem me procura
Unicamente por me entender assim
Nada querendo mudar
Descobrindo-me
Ao invés de quem me anula
PEDRDI-ME
DEIXEI PELO CAMINHO TANTAS COISAS
ALGUMAS EU JOGUEI FORA,
OUTRAS EU AS PERDI.
OUTRAS QUE EU GOSTAVA TANTO
PROCUREI DESESPERADAMENTE
NÃO AS CHEI MAIS
ESCONDERAM-SE OU ME DEIXARAM
NÃO FOI POR ACASO
NÃO LHE DEDIQUEI MEU TEMPO
OU MUDEI O RUMO ONDE AS DEIXEI
NÃO ME DEI POR CONTA
NEM ME REBELAR
PARA TENTAR MUDAR
PARA ENCONTRAR
MEUS SONHOS PERDIDOS.
QUE EU FIZ PARA MIM
NÃO SEI ONDE GUARDEI
O MEU (EU) PERDIDO
E A PROCURAR O QUE PERDI
VEJO-ME ABRINDO ESTE BÁU
ONDE GUARDO NELE
TODOS OS MEUS SEGREDOS
PROCURANDO EM VÃO
A MINHA VIDA
ESTE BAÚ TÃO VELHO
QUE FICA EM QUALQUER CANTO
EMPOEIRADO E TRISTE
E SEMPRE ABRO
PARA GUARDAR MEUS CACOS
Natureza viva
Caminho por lugares vastos,
Onde ouço apenas o arfar dos rochedos
Ali se fixa a liberdade,
Porque movimentos são prisões
E as cadeias fortes das cordilheiras,
Prendem toda a neblina no seu ventre.
Apenas a presença daquele sol,
Derrete e liberta muito antes da condenação.
Tu fazes-me acreditar que nada existe sem amor;
tu existes para me mostrar o caminho do desejo;
tu trazes a paixão que eu tenho medo de descobrir;
insistes em acarinhar o meu coração.
Sussurras como o vento que de leve me beija;
um beijo terno e carinhoso que me deixa perdida :
perdida em pensamentos ;
para que a distância não apague em ti a minha existência.
A CAMINHO DA FLORESTA
"E derepente o sol saiu a iluminar o meu caminho
e muito, muito mais que derepente o sol saiu... de cena
No palco da vida fiquei sozinho (de novo)
sem a esperança do teu carinho pintei a cara e me escondi.
Pankake branco, nariz vermelho e um chapéu,
camuflado em um sorriso gelado e amarelo.
Um palhaço bobo, um bufão a cantarolar
Pras margaridas dançantes sob a luz do luar.
Um seresteiro trovador sempre a sonhar
com uma borboleta que partiu do seu jardim.
...
E as margaridas que eram dançantes
já não sabem bailar,
E a encantadora lua já não dá mais o ar da sua graça
e sem graça a rosa vermelha está a despetalar.
Agora começo a creditar.. tudo passa.. tudo sempre passa..
Primeiro foi meu céu que desestrelou...
Agora meu jardim que vazio ficou.
E sem a Essência das flores...
a borboleta se foi.
E agora fico no aguardo de uma nova manhã
igual a quando derepente o sol saiu
a iluminar o meu caminho.
e muito... muito... muito mais que derepente
o sol saiu... de cena".
20/10/2008 Rafael Jauch
Caminho:
Quase fui pelo caminho do mundo amargo da Solidão.
Quando eu menos esperava a vida me dava uma nova opção.
Agradeço o acaso!
Mantendo os pés firme ao chão.
Mas nada nesta vida é invão.
Se opta-se pela solidão .Teria
aprendido uma lição.
Solidão não vou vivênciar jamais.
No caminho que segui encontrei amor e paz.
Fantastica opção!
Pela primeira vez em minha vida!
E é agora é tão Bom.
Solidão não vou vivênciar jamais.
No caminho que segui encontrei amor e paz.
Caminho familiar
Pesado elo entre o sonho e a realidade.
De impor felicidades
De querer apenas em simples pensar.
Abandono de lares imperfeitos.
Só posso te ver em saudades.
Através das grades da prisão de que me fiz.
Noite de grandes luas.
Pequenos gritos de guerra vencida.
Grandes sabores de beijos crus.
Apenas cozidos no mel da amargura.
Só vozes cruéis me embalaram.
Inesquecível noite de dezembro.
Que do filho amado ouvi gritar.
Que algemas colocassem em seu pai.
Com crueldade e sem perdão.
Noite de pesados elos desfeitos.
Jaak Bosmans
7-11-2008
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho
