Textos de Boca

Cerca de 1967 textos de Boca

Crescemos ouvindo que nossas palavras possuem força, assim como tem um ditado que diz: "a boca diz o que o coração está cheio". Pressupondo que ambas colocações estão entrelaçadas, não é difícil deduzir que, se nossas palavras possuem realmente tal força, as nossas orações podem mover o céu. Portanto, quando tudo aqui na terra não estiver funcionando, se ligue Naquele que tudo sabe e recebe cada oração nossa com o coração aberto e sempre pronto a atender.

Nao encostei meus labios em sua boca. Nao olhei dentro dos seus olhos. Mesmo assim sem te ver sem te tocar meu coraçao resovel te amar... Nao sei explicar essas coisas loucas do amor. O seu perfume eu nao senti nas suas maos e nem toquei mesmo assim eu me apaixonei... Nao sei o que acontece pois essas coisas de amor me deixam confuso so sei que vc me faz feliz toda vez que sorrir... Os dias passam e a saudade so aumenta a cada dia eu gosto mais e mais. Ficar ao seu lado era tudo que eu queria...

Eu te amo tanto. Eu quero você todo dia, o tempo todo. Eu amo seu sorriso, sua boca. Amo o que me fala, suas respostas inesperadas que me tomam sorrisos. Seus gestos e seus carinhos. Eu amo seu cheiro e essa carinha de bebê, porque eu sei que você já é uma mulher. E é engraçado, porque você me faz rir fácil. Você me ganha tão fácil.. Eu amo ouvir músicas que me lembram você enquanto olho sua foto, eu amo o fato de você não desistir de mim. Eu amo quando me chama de seu e quando sente ciúmes. Eu tenho medo de errar ou te machucar, porque eu to aqui por você, pra tudo o que precisar e eu não quero errar. Eu já errei deixando você uma vez e eu sei que foi um erro porque eu até posso ser chato com você, mas sem eu sou pior. Daqui trinta anos vão me perguntar o que marcou minha vida, e aí eu vou dizer teu nome.

Mas, quando fechou os olhos, continuou visualizando a forma como os cantos da boca dele levantavam levemente sempre que ela dizia algo engraçado, ou a forma como as sobrancelhas dele se juntavam quando estava concentrado em uma atividade. Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2011.

Sou um anjo caído, perfeito e sereno, em minha boca tem o néctar, o mel mais doce do que o das abelhas, quando falo tudo é doce e satisfatório, você me olha nos olhos e eu apenas dou um sorriso, você me pede um abraço e eu me torno um abrigo, você me quer por perto e eu moro em você, você quer um amigo e eu? Ah! Eu serei isso e mais um pouco desde que estejas comigo.

Reparei nos seus olhos, boca, nariz e foi como se estivesse encarando alguém comum. O que seria ótimo se não infinitamente estranho. O vazio relâmpago de não sofrer me fez perceber o quanto encontrar a cura pode ser assustador. Como pude olhar dentro dos seus olhos e não sentir nada? Você vestiu a normalidade. Te vi e não senti bulhufas. Me senti esquisita. Tudo ficou vago. Desabitado. Livre. Oco. Ao ponto de eu enxergar a dor como preço razoável para não se precisar reerguer o mundo.

“O que eu posso te dizer nesse momento? Somente um “obrigada”. Obrigada por me ensinar um bocado de coisas. Obrigada por ter ficado ao meu lado sempre, nos dias bons e ruins. Obrigada por nunca achar os meus sonhos bestas. Obrigada por acreditar nos meus sonhos bestas. Obrigada por me dar a mão (e segurar a minha mão. e não soltar a minha mão.). Obrigada por ter sido tu, por ter feito surgir um “nós”. Obrigada por existires.”

(...) tenho sempre a sensação de que meu coração sairá pela boca – e tenho urgências imensas. Sobretudo, tenho urgência em ser feliz! E não gosto de esperar que as coisas se resolvam por si só; quero tocá-las com tudo aquilo que há em mim e fazer acontecer o agora. Mas a vida na sua estranheza toda nos convida, algumas vezes, a compactuar com o tempo.

Saudades do seu sorriso, da tua boca, do vosso abraço me fazendo sentir o teu perfume, que me fazia viajar em sonhos de esperança. Aqueles breves momentos onde você era só minha, e eu era só seu, o teu corpo perto do meu, onde eu podia ti ter. Agora, só me resta as lembranças daquela perfume que me trazia paz, em meio ao vazio que estava o meu coração.

Adoro colocar ele todinho na minha boca, porque adoro ter aquela sensação de “poder abocanhado” sobre ele, tem dias que o saboreio devagarinho e tem outros dias que eu coloco ele com força pra dentro da boca, gosto dele bem durinho e adoro quando ele se derrete todinho na minha língua, ele me acalma e me satisfaz qualquer hora do dia, sou louca por ele, aqueles 20 centímetros de pura gostosura me deixa com vontade de mais, mais, mais, mais…...................CHOCOLATEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!

Ás vezes chamo a Amy Winehouse pra tomar um drinque. Minha boca virou bico, sempre pra frente, sempre fazendo cara de raivinha. Chocolate me traz euforia e culpa. Vodka sempre alivia. Dormir é cura pra todos os meus males. Vinicius de Moraes gosta de me dar uns tapas na cara de vez em quando. Caio Fernando Abreu insiste em me mandar ver o por do sol. Cecília Meireles, essa é uma graça! Ela tanta me clarear a escuridão e sempre diz que a vida dói, mas é tão bela! Eu digo que não acredito mais nisso, mas ela insiste. Fernando Pessoa é bem como eu, perturbadinho, incompreendido e tão intenso. De todos que leio concordo com a Clarice, ela sim está certa: Viver dói – atrevo-me a acrescentar: viver dói Dona Clarice, dói e cansa.

Cuidado com o que você fala com as pessoas que se relacionam com você. É o que sai da sua boca que revela quem você é, são as suas palavras que revelam o que se passa em seu coração. É o que você fala, que define a sua vida. Nem todos são amigos, nem todos querem o seu bem, nem todos estão torcendo por você.

Se não ama, não diga que ama. Aliás, não diga nada, cale a boca e não atrapalhe a vida de quem está em paz. Muitas vezes não estamos esperando nada, mas aí vem o trouxa que diz ‘eu te amo’, e a partir daí começamos a esperar tudo. Isso é errado. Isso é humano. Mas não deveria ser.Estou dizendo isso porque vejo pessoas assim, dos dois lados. Estou dizendo isso porque já se passou comigo. As palavras “pessoa importante” e “decepção” na minha vida, já virou sinônimo.

Após vagar por alguma distância entre as rochas projetadas acima, cheguei à boca de uma imensa caverna, diante da qual me quedei por algum tempo estupefato, pois ignorava a sua existência (…) e após ficar ali algum tempo, de repente despertaram dentro de mim duas emoções – medo e desejo – medo da escura e ameaçadora caverna, desejo de ver se haveria algo maravilhoso lá dentro.

Leonardo da Vinci
NULAND, Sherwin B. Leonardo da Vinci. Nova Iorque: Penguin Books, 2005.

⁠Nunca julgue alguém baseado no que os outros falam. Na boca do povo, Noé era maluco. Na boca de Jezabel, Elias era um perturbador. Na boca de Saul, Davi era uma ameaça. Na boca dos religiosos, Jesus era um endemoninhado, beberrão e glutão. Na boca de quem não presta, até quem tem caráter não vale nada!

Frutos de enganos ou de amor... O contorno da boca, a forma de olhar me encanta... A dança conquista e a alma se acalma...corpos em sintonia... O amor pode florescer numa existência inteira, mas tem de ser buscado tem de ser conquistado... O amor e uma tarefa trabalhosa que nos produz e nos recria a cada hora!

Feliniana
Agora penso
Qui boca é essa?
Qui mata a sede e beija Flores

É a porta perfeita dos desejos indiscretos
Iscondi sorrisos di infância

Agora penso
Qui boca é essa?

Quinú fala com palavras

Essa boca é danada ficou mal acostumada
Nú pensava em ouvir nem amá-la

Mas essa boca é encarnada na linha doci du beijo

Inserida por muiecolores

BEIJAR A SUA BOCA

Beijar a sua boca é adocicar minha áurea,
É ressurgi o apelo da paixão,
As confidencias do meu amor,
É reafirmar minha cumplicidade...

Beijar a sua boca é viagem incerta,
É reescrever a canção da nossa historia,
Os labirintos de sentimentos se revelam,
É reafirmar minha dependência...

Beijar a sua boca é me reencontrar em você,
É reencontrar você em meu mundo,
Viajarmos algemados em confidencias,
É reafirmar eu e você em um nó bem apertado!

Inserida por marcelloamorim

Quem tem boca fala o que quer, quem tem ouvido
ouça e entenda se for esperto!
Todo jugamento precisa da raiz do processo, a
defesa é para todos quando qualquer ser não tem
direito de defesa Deus julga os fatos e mostra
claramente quem é quem.
Tada conversação tem início quando as duas ou
mais partes não tem envolvimento ou interesse no
assunto ambas as partes mudam de rumo de toda
a idéia iniciada e parte para a proxima!

Cansei de procurar em outras bocas o seu sorriso.
Cansei de procurar em outros abraços o seu calor e o seu carinho.
Cansei de meios olhares e meios amores.
Cansei de meias verdades e meias amizades.
Está na hora de tirar os meios e me sentir por inteiro, de tirar as meias e por meus pés no chão.