Textos de Boas Energias
Felicidade... Felicidade não é algo que você vai encontrar no final de tudo. Felicidade não é um prêmio de um sorteio que a vida faz diariamente. Felicidade não é o pote de ouro que você encontra no final do arco-íris. Felicidade não é ter uma conta bancária cheia de zeros e olhar para os lados e ver que zero é o número de amigos que possui. Felicidade é apenas um conceito. Felicidade é um estado de espírito, assim como a alegria e a tristeza. Hora você está triste, outra hora você está feliz. Muitos acham que nunca encontrarão a felicidade, e na verdade nunca encontrarão mesmo, ela não é um baú de tesouro enterrado em uma ilha deserta. A felicidade está dentro de cada um de nós todos os dias. Estar feliz é algo simples de ser feito, é algo que pode ser produzido sem trabalho nenhum. Para mim, a felicidade se resume nos sorrisos dos meus amigos quando conto uma piada tosca, nos olhares de alívio dos meus pais quando chego em casa, nos agradecimentos dos meus amigos quando vão bem em uma prova, nas mensagens de bom dia e boa noite que recebo todo santo dia. Felicidade se resume em coisas simples, mas que podem ser conquistadas todos os dias. Ninguém precisa de algo ou alguém para ser feliz, precisamos apenas de nós mesmos, precisamos querer estar felizes e contagiar as pessoas aos nosso redor com a nossa felicidade, dessa forma a tristeza acaba, porque a felicidade se espalhará sem fim e sem fronteiras !!
::.*~ Jamais permita que teu coracao sofra em nome do amor... Amar e um ato de felicidade e nao de sofrimento... Jamais permita que teus olhos derramem lagrimas por alguem que nunca te fara sorrir... Jamais desperdice o seu tempo com alguem que nunca tera tempo para vc, jamais corra atras de quem nao te ama, pois quem te ama realmente nunca se afastara de você!
Hoje vi um casal de cegos e fiquei surpreso com tamanha felicidade dos dois. E tomei uma grande curiosidade, então procurei saber mais sobre os dois. Fiquei assustado quando me disseram que eles são cegos de nascença e desde que se conheceram não se desgrudam mais. E quando dizem que o amor deles é impossível porque “o que os olhos não vê, o coração não sente”, eles respondem: “vocês que ama com os olhos não sabem o quão é bom amar com o coração.
“Ganhamos dinheiro querendo a felicidade, e, perdemos a felicidade querendo ganhar dinheiro. Às vezes por pouca coisa nos enveredamos por caminhos que nos levam a verdadeiras enroscadas, simplesmente por que deixamos aflorar nosso ego, tornando-nos senhores da razão... E essa busca por aquilo que achamos de direito tira-nos os bons pensamentos e a sabedoria do bom senso.”
Palavras adiantam o nosso encontro que guarda ansioso o brinde da felicidade. Copos transbordando frutos proibidos. Seu corpo, sua libido. Pintaria o mundo de vermelho e saborearia o encontro prazeroso de nossos corpos por todo o tempo permitido. São desejos desejosos dos desejos que tenho. Desencontros entre a realidade de agora e a lembrança de ontem, antes de ontem, dias anteriores e tudo mais.
Qual a fórmula da FELICIDADE? Te digo que não há fórmula exata! Mas para mim, a FELICIDADE está onde você menos procura e muito mais próxima do que se possa IMAGINAR... Aproveitar o que a VIDA te proporciona é uma forma de ser FELIZ, hoje e sempre... Só depende de cada um de nós perceber a tal FELICIDADE a sua frente. Acredito que pode ser MOMENTOS: Maravilhosos, inesquecíveis, surpreendentes, enfim... Permitir o toque de Deus e crer na força da transformação que existe em você, já é um bom começo. PERMITA-SE acreditar em você. Você crê? Eu creio!
O egoísmo e a ignorância juntos são a nossa desgraça social. São imbecis que sentem felicidade com a fatalidade, desventura ou derrota alheia. Que torcem para dar errado algo em que ele mesmo vai sair prejudicado. Individualistas que se perdem no seu mundinho centrado infeliz, mas que pela estupidez e pelas atitudes imundam toda a sociedade, elegendo, fomentando, colaborando e incentivando uma enxurrada de viciados, corruptos e criminosos (políticos, empresários, funcionários públicos, traficantes...) chafurdando na lama todos nós.
Meu maior desafio não e ser feliz não em tentar encontra a felicidade meu maior desafio eh esta perto de você e tentar ser a melhor pessoa pra você ai acho que estou enlouquecendo olha eu aqui pensando desesperadamente em você enquanto você esta como os amigos curtidos a vida... Ai as vezes pensou que não nasci pra ficar com ninguém por que ninguém vai mim entende tão bem como eu quero ..Mais e loucura ficar desesperado por uma coisa ..quem você que mais não tem coragem de luta por ela ..
“Às vezes a maioria das pessoas procura em outra pessoa a felicidade, no bem material como a conquista e na religião a salvação para todos os males... E acabam esquecendo que o prazer está si mesmo, a conquista já é o prazer e a salvação é os três fatores num só e em perfeito equilíbrio”...
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim recomeçar e alcançar a felicidade... Não pense no que lhe faltou, tudo pode ser conquistado novamente... Não se espante com as pessoas, cada uma carrega dentro de si, marcas que podem alterar o seu comportamento, ora estão felizes, ora estão melancólicas.
Se você ama uma pessoa,não abra mão da sua felicidade, por mais difícil que pareça ser,não importa o quão distante essa pessoa esteja de você,quando se existe amor não há distancia que consiga destruí-lo, lute por quem você ama, o que importa é o que esta dentro de você, onde so você sabe o que se passa, so é preciso acreditar.
Que eu possa ser sempre uma cortina aberta de felicidade e não uma encenação cheia de aparência. Que eu fale sempre a verdade e não deixe de ser o que eu sinto. Que eu tenha esse poder de deletar o vazio porque gosto de ecoar. Que as pessoas ruins saiam da minha vida por livre e espotânea pressão porque não aguenta quem é de coração.
Entenda a felicidade é o dia de hoje, o momento agora, você está vivo? Pronto não existe melhor razão para está feliz, tem família, tem amigos, tem duas pernas e dois baraços ou mesmo só tem um de cada, tem companheiro(a) ou está em busca? Então felicidade é isso e não aquilo que procuras, agradeça á Deus e seja feliz como você é! Constatamos isso com nossas provações na vida.
Acredito que a felicidade na verdade é o efeito da causa realizar.É o prazer atingido ao alimentar a fome voraz que é a vontade.A vontade é como um predador insaciável que sempre quer mais e mais e nunca se compraz com a ausência de seus desejos.Feliz é aquele que reconhece, identifica e consegue manter sobre controle este impulso primitivo
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
Jamais se entra em um relacionamento pensando na própria felicidade, caso contrário iremos sempre estar cobrando algo que o parceiro nao pode oferecer, dai então seremos eternamente frustrados. Estaremos sim prontos pra entrarmos em um relacionamento, quando estivermos cientes da nossa responsabilidade de fazer o parceiro feliz, quando estivermos dispostos a ceder muitas vezes, porque relacionamento é renúncia, e quando os dois pensam da mesma forma com certeza o amor fluirá como um rio, e a felicidade armará a sua tenda. É bom lembrar que é mais feliz dar do que receber. Portanto dê o seu melhor, porque é dando que se recebe. Não cobre atitudes, quebre o orgulho e seja o primeiro a ser o exemplo.
Continuo a achar que a felicidade é algo psicológico. É só sentir. Tem funcionado comigo. Tenho estado satisfeita com a vida. Eu tenho escrito mais do que escrevia. Tenho entendido mais as coisas, mais as pessoas. Certo, as pessoas são extremamente difíceis de entender, então eu não tenho questionado-as. Fico por isso mesmo. E fico bem.
Felicidade não se encontra em pé de árvore, sorrisos verdadeiros não se encontram em qualquer pessoas, pessoas verdadeiras não se encontram em qualquer esquina. Mais porque agente sempre encontra, pequenas meninas se iludindo, sorrisos falsos, pessoas falsas, corações despedaçados, pessoas sofrendo, meninas amando. Porque não é tudo ao contrário? É o mundo evoluiu e as pessoas também.
Penso que a maior razaão da minha felicidade é ter aprendido desde cedo que perfeição não existe, que um dia você está feliz, outro triste, que um dia você ganha, em outro perde, que realizações não caem do céu, voce tem que correr atrás, que viver é pra quem tem coragem, inclusive coragem de ser aquilo que se realmente é.
A infelicidade talvez esteja na definição do que é ser feliz. A ideia de procurar a felicidade ou buscar a felicidade, provoca esta situação de indefinição do que realmente é ser feliz. Na minha forma de pensar, esta felicidade que todos falam está no lugar mais distante da imaginação humana, praticamente inatingível. Feliz é aquele que não precisa desta busca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de boas energias para transmitir positividade
- Renovando as energias: frases para recarregar e se reconectar
- Mulher de Verdade
- Coisas Boas da Vida
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz