Textos de Boas Energias

Cerca de 17940 textos de Boas Energias

⁠༻Siga O Coração༺
༺༻
Sim, dizem que o coração (o de cada um) é nosso melhor conselheiro. Que toda a energia positiva está a ele conectada pela nossa energia vivida, a que se recebe do universo e inclusive a de Deus. Mas no entanto nós ainda fazemos tanto erro ao seguir nosso coração… Talvez essa seja também a resposta certa, afinal o que seríamos nós e nossa vida sem os erros? Talvez um cheio de vazio. Talvez, talvez… apenas talvez.
༺༻
Tc.19102024/131

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Eu já fiz escalada e trilha noturna, entrei em cavernas, fiz viagens longas sozinha, estive onde nem falava a língua...
Um dia me perguntaram como eu fazia para ter tanta coragem e eu respondi que sinto muito medo, mas não permito que ele seja maior que meus sonhos!
A única maneira de superar o medo é encará-lo de frente, porque ele sempre estará ali, mas a oportunidade não!
OUSE!

Inserida por grimoriodavenus

⁠Não é ser melhor
Mas sim acreditar em você
Na sua força, no seu potencial
Acreditar que você é capaz, que você consegue
Creia, acredite, lute
Vários irão dizer que você não é capaz, que não conseguirá
Aí você terá duas opções...
Acreditar nessas pessoas, ou em você mesmo
A escolha é sua.

Inserida por seripodnanref

⁠⁠Você tem o direito de se curar

Você é a imagem do criador
Veio para ter abundâncias
E com fé e acreditando
Pode remover montanhas
E ainda PODE TUDO
Nesse poder que nos fortalece.
Acredite sempre
Ore, medite e reze todos os dias
Coloque sentimentos e emoções
Se veja e se sinta curado
Falando desse poder em sua vida
E se veja saudável e feliz
Ao lado dos que você ama
E dis que te amam.
Eu acredito em você.
Paz💞

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Acredite em Você.

Você acredita ou reconhece sua capacidade? A sua verdadeira capacidade, aquela que você questiona quando está sozinho, aquela que você vê ao olhar no espelho e enxerga quem realmente é. Não a capacidade que você acha que tem quando está rodeado de pessoas e se sente inseguro por achar que estão te julgando. Não a capacidade que surge em uma competição, com medo de perder ou decepcionar alguém, ou quando você pensa que alguém parece ser melhor que você. Estou falando da sua capacidade interior, aquela que conversa com você.

No fundo, sabemos da nossa capacidade, mesmo quando aqueles fantasmas aparecem. Os fantasmas do seu pai ou da sua mãe dizendo que você não pode, daquele valentão da escola que diz que você é fracote, daquele irmão mais velho que diz que você não é bom, daquela garota que não te deu atenção quando você era mais novo só porque você não era o tal valentão. Sabemos da nossa capacidade, apesar de tudo. Sabemos que ela está bem lá no fundo, escondida na parte escura da nossa gaveta mental, mas que de tempos em tempos visitamos.

Visitamos essa capacidade quando lembramos que nascemos para realizar coisas grandiosas. Visitamos quando passamos naquela prova difícil que nos esforçamos tanto, quando superamos aquele limite físico que parecia impossível, quando conquistamos medalhas e troféus, reais ou simbólicos, quando vemos que há pessoas felizes por estarem perto de nós, por saber que temos quem nos ama.

Temos a tendência de ver o copo meio vazio por limitações que nos foram impostas, mas se pararmos para pensar de verdade, o copo está sempre cheio. Basta olharmos para ele com a ótica da gratidão. Afinal de contas, temos uma vida, o ar que respiramos, a capacidade de melhorar um pouco a cada dia.

Portanto, acredite em você. Você tem tudo o que precisa.

Siga em frente e seja feliz.

Inserida por loppes_oficial

⁠Independentemente do que aconteceu em sua vida, saia do papel de vítima! Não deixe a insegurança ser reforçada pelo senso de não ter controle sobre si mesmo.
Pois você só será vencedor quando deixar de ser vítima para se tornar personagem principal do Agente e Criador da sua história, Jesus! O que passou não pode ser mudado, entretanto o presente e o futuro dependem da sua atitude e o que fará hoje.
E como disse Augusto Cury: “Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história”. Sendo assim, faça como o salmista que pediu para que o Senhor conduzisse seus passos nos Teus caminhos para que suas pegadas não vacilassem!

Inserida por FranklinSilva87

⁠O rapaz que você julgou , chamou nomes feios , disseste que não é a pessoa certa para si , hoje se tornou um homem , está se organizando e está lutando na vida e tem alguém melhor agora que o apoia em tudo 🙏🏾 não julgues ninguém pela sua aparência ou a sua forma de se apresentar , a vida da voltas

Inserida por stelviocanhanga

No topo da montanha é seguro e a vista é linda mais a escalada até lá é difícil e dolorosa e pode levar uma vida, e a segurança dela está no seguinte, chegar até o topo da montanha é para poucos e se você chegar lá na maioria das vezes chegará sozinho muitos irão te abandonar pelo caminho, uns por cansaço outros por simples desistência alguns até por morrerem tentando, mais se você decidir abdiquar das coisas que dificultam sua chegada, pode demorar, mais você chegará lá, na vida você deve sempre saber onde está e aonde quer chegar, escale sua montanha e finque a bandeira da vitória no topo 🗻

Inserida por Mauriciobrito2512

⁠É chato ingerir os alimentos que não gostamos, ficamos sem vontade de comer certo? O mesmo ocorre com o exercício físico! Não insista nas atividades que você já sabe que não gosta. Busque aquelas que provocam boa motivação e afeto para a prática, evitando possíveis desistências dessa maneira.

Inserida por vitordesallespainell

No Dia do Professor e da Professora, uma paráfrase de 1 Coríntios 13 (*)

Ainda que eu falasse a língua de meus alunos e não tivesse amor, seria como o giz que range ou um professor que grita.
E ainda que eu tivesse o dom de ensinar muito bem a minha matéria, e ainda que eu tivesse o dom de administrar com maestria a minha Escola, e ainda que eu dominasse todos os métodos criativos, e ainda que eu fosse capaz de falar das Escrituras todos os dias para os meus alunos, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que eu planejasse reuniões sociais e visitasse a casa de cada aluno, e mesmo que eu fosse a simpatia em pessoa, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é paciente com os alunos que são lentos, o amor é gentil com os alunos que irritam; o amor não tem inveja de Escolas que vão melhor; o amor não tem orgulho das boas ideias.
O amor não grita com os alunos indisciplinados, não é egoísta com classes ou equipamentos, não se irrita com longas reuniões. O educador que ama tem uma vida pura e exemplar. Não exulta com o erro na vida de outros professores e alunos, mas fica feliz quando eles e os alunos agem corretamente.
O amor permanece quando ensinar se torna difícil, pois acredita que Deus opera através dos professores; o amor tem confiança na capacidade de seus alunos.
Existem recursos fantásticos, como o power point e telões; mas o impacto deles dura pouco. Há enciclopédias, dicionários e comentários, mas o conhecimento também acabará.
Porque em parte conheço meus alunos e em parte conheço didáticas, métodos e jeitos diferentes de ensinar. Em parte conheço maneiras de administrar. Mas, quando vier O que é Perfeito, então o meu ensino em parte será aniquilado.
Quando eu era professor sem amor, repreendia constantemente, desconhecia o processo de aprendizagem, desconhecia meus alunos. Mas, logo que me tornei um educador cristão adventista, mais experiente, e aprendi aos pés de Cristo, acabei com os métodos ineficazes.
Porque, agora, vejo meus alunos por espelho em enigmas; mas, então, os verei como realmente são; agora, os conheço em parte, mas, então, os conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé de que Deus trabalha na minha vida e na vida dos meus alunos, a esperança de que cresçam como cristãos maduros, e o amor que eu sinto por eles, assim como Cristo. No entanto, o maior destes três é o amor que eu sinto por eles. E por isso, quero a cada dia ser um professor e uma professora segundo o coração de Deus.

Colegas professores e professoras: Parabéns em nosso dia!

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até seu esforço e sua luta para mante-las, outras precisam ser deixadas para trás. Essa é uma lição importante,meu amigo. Você tem que encontrar um jeito de identificar as pessoas que estão por perto para agregar valor a sua vida, e aquelas que estão ali só para reduzi-lo. Se alguém não agrega valor a você, afasta-se. É hora de deixar essa pessoa ir embora. Se alguém está destruindo as suas emoções, abra mão dessa pessoa também.

Inserida por narizcelo

Um vento na cara

Eu quero chão,
Você quer água,
quero aproximação,
você afasta,
quero entender
você questiona,
quero viver,
você me aprisiona,
quero você!
Você não diz nada.
A indecisão é a vírgula,
que nos separa.
Então terei partido
em sua chegada.
Por querer estar
sempre na hora exata.
E a agonia me faz cair na estrada.
Subo serra e desço morro
pois um dia bom se faz,
com vento na cara!

Será que existe algum segredo para ser feliz?
Oportunidades aparecem a todo momento, a verdadeira felicidade não está ligada ao tamanho da sua casa, quantos carros você tem, seu cargo no emprego.. Você já pode ser feliz com poucas coisas. Não troque o que você tem de mais valioso por algo momentâneo, o mundo nos incentiva a ter status, dinheiro, fama, poder para ser feliz. A maior besteira que já ouvi! Como o mundo quer nos dar algo que já temos?? A felicidade não pode ser vendida, recebemos ela de graça nas coisas mais simples da vida.. Como você se sente quando faz alguém que gosta sorrir? Como você se sente ao ajudar alguém que precisa? Será que é prazeroso fazer o que você gosta? Eu sou feliz não pelas coisas que tenho mas pelo que posso fazer pelas pessoas.

Tão bem, é como eu queria está
A saudade no meu peito
Faz o coração apertar
Me da um tempo
Temos momentos
E eu já não consigo esperar
Não deixe tudo isso aqui se acabar
Eu sei que é difícil
Mas juntos eu sei que vamos superar
A vida deve ter um sentido
Vem comigo, vamos encontrar

Eu tenho aquelas lembranças
Que não consigo esquecer
Acho que é pelo simples fato
De eu só pensar em você
Um dia tão diferente
E eu me sentia tão feliz
Você deitada na minha cama
Era o que eu sempre quis

Eu achava que isso ia durar
Tipo para sempre como os contos de fada
Mas na realidade isso não se encaixa
É cada topada que a mente trava
E nessas travada eu descobri que me perdi
Me peguei pensando no que foi que eu fiz
Seria carma ou uma fase infeliz
Só sei que o tempo passou
E não conseguir descobrir
Não sei nem se tenho culpa
Mas não queria te ver assim
Tão longe de mim
Sera que sente o mesmo que eu sentir
Essa saudade que não parece acabar
Essa vontade louca de te ver
Essa louca vontade de te beijar
Eu penso em te chamar
Voltar aos velhos tempo
Tentar recomeçar
Mas se você estiver feliz
Eu irei me alegrar

Sei que sou egoísta
De te querer só pra mim
Mas eu fico feliz
Só de te ver sorrir
Me da um tempo para poder me explicar
Deixa eu te mostra
Podemos está sempre juntos
Mesmo que tenha a distancia para separar.

Não é o carrão do ano...
Ou o corpo bombado
de academia...
Mas sim o amor que carrega
dentro do coração... A presença
e o dia a dia que
sutilmente dividem,
ensinam e também aprendem
um com o outro,
Nada de pesos do passado,
mas sim, novos horizontes...
Altos e baixos, mas juntos,
Criam-se laços e
alicerces firmes, onde
Deus se faz presente...
É, amar vale a pena sim,
arriscar-se sem medo,
pois tudo que te faz feliz,
vale a pena ser vivido.
Sem preconceitos, ou níveis,
mas um amor leve e verdadeiro..

►Um Amigo Para o Natal

É na madrugada que penso em algo que me agrada
É neste momento que possuo a palavra exata
E essa palavra de hoje é Natal, pensando se ocorrerá algum festival
Mas também penso em pessoas, poucas, admito
Da minha mente não as retiro
Pois se fizer mudarei a maneira como vivo
Portanto o assunto do texto já aparece, quero ser um amigo
Venha até mim com seus problemas, escutarei com total sigilo
Me enxergue como um abrigo provisório
Usando logo acima um termo metafórico
Estou aqui para lhe oferecer apoio, e também torcer
Por que não experimentamos nos conhecer?
Talvez você aceite este meu ser
Só é necessário dizer o local para nos encontrar, que estarei lá
Pois meu Natal só será belo se eu tiver conhecimento
Que ninguém que me importo vive em atual sofrimento
O que aconteceu com a gente? Por que ficamos tão distantes?
Mas os momentos que vivi foram importantes.

É na madrugada em que belas palavras, frases, me lotam
E que escrevo os textos que me confortam
Apenas para mim eles são cruciais, os adoro
Eles são o resumo de minha fuga perante tanto ódio
Em minha vida eles marcaram um fato histórico
Se não fossem as palavras, hoje poderia estar melancólico
Ainda mais fazendo parte deste mundo caótico
E não estou sendo neurótico
Mas está sendo ótimo este fim de ano de tanta má sorte
Cada palavra torna-se consorte, e não encontram a morte
Minha vida hoje está uma beleza
Esperando aqui o dia 25, a ceia na mesa
Mas se quiser me adicionar felicidade venha com certeza.

Você poderia me dar um sinal de vida
Não é como se eu quisesse persegui-la
Gostaria apenas que me dissesse se está protegida
Se ainda está perdida, que está procurando seguir a linha
Se sua mente ainda se encontra aflita
Gostaria de escutar que conseguiu manter o controle de sua rebeldia
Para esse Natal eu gostaria de estar com todos
E contigo também, ainda falta muito para você completar dezoito
Sinto nojo de mentiroso, portanto não o convidaria
Natal é época de alegria, nascimento e euforia
Quero poder ficar aqui junto à minha rima querida
Mesmo mal amada ela me conforta, me contagia
De frente para a tristeza ela se torna um inseticida
E mesmo com a péssima caligrafia, sem comentar a ortografia
Afinal elas são primas, que comigo sofrem uma briga
Como uma sinfonia, esse ano se encerrará com maestria
A rua, de luzes será polida
No último dia, a 2016 eu darei minha despedida
Agradecerei pela experiência obtida
Que me permitiu sonhar mais ainda
Agradecerei meus pais, minha família
Natal, venha me abraçar com seu alto astral.

Acredito que tudo que desejamos aos
outros de ruim ou bom acaba retornando
a nós mesmos .
A vida de alguma maneira acaba dando seu jeito
de devolver nossas ações.
Então ,eu desejo a todos que a alegria,se torne
felicidade constante.
Que o rancor se transforme em amor
A mágoa se transforme em perdão
Que tenhamos a capacidade
de viver de verdade
Transformando a escuridão em luz.
Que nossa alma transborde de paz
Que sejamos abrigo que acolhe
Que nossos corações tenham portas abertas,
para receber sempre os que chegam
Que tenhamos forças para enfrentar
as dificuldades
e coragem nas adversidades..
E que o sol nos aqueça em dias frios.

O Amor toma conta de mim, invade o meu coração, de uma forma tal que eu jamais poderia imaginar
Nunca me imaginei tão apegado assim a alguém assim
Aquele alguém que faz você querer mudar e corrigir tudo aquilo que estava errado
Tudo aquilo que estava fora do lugar na sua vida
Aquele alguém que pega na sua mão e diz vamos conseguir
Aquele alguém que chama os seus problemas de nossos problemas
Foi alguém assim que encontrei
Alguém que me faz feliz
E que me faz tão bem
Alguém que eu quero amar cuidar e respeitar
Alguém que escolhi para ter a vida inteira ao meu lado
E esse alguém é você

⁠"Aos quatorze anos eu coloquei um chapéu de flores na cabeça e nunca mais tirei!
Lembro até hoje: era branco com rosinhas cor de rosa. Fiquei muito feliz quando o comprei, me senti o máximo porque aquele chapéu estava super na moda na minha cidade, rs
O tempo levou o chapéu físico embora mas ele prossegue na minha cabeça, enfeitando meus dias de branco e rosa e muita felicidade!
O que os outros pensam? Ah, não sei, isso é problema e direito deles, de pensar o que quiserem. Respeito. Mas meu chapéu da alegria não tiro da cabeça de jeito nenhum.
A vida é minha, a vida é bela e eu a saúdo com o meu melhor sorriso todos os dias.
Por isso prossigo com quatorze anos. E você?"

ONDE ESTÁS?

Amor,

Onde quer que estejas,
Dê-me um sinal.

Para que não haja erro
Na comunicação, não me
Refiro a, um amor, a alguém
Em quem eu me perca
e onde me encontro, não!

Me refiro ao sentimento.

Amor, venha ao meu encontro,
Ou me dê pista da sua trajetória,
Uma trilha talvez.

Já estou enfadado de letras
Que se unem para formar versos tristes.

Amor, não me deixes à sina de exalar
tristeza, solidão e frieza, Amor, onde estás?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp