Textos de Bebe

Cerca de 221 textos de Bebe

⁠Na estrada dessa vida
É preciso observar
Quando se é um bebê
Só se faz engatinhar
Mas o tempo vai dizer
Que se aprende a correr
E depois a pedalar

Pedalando, vou vivendo
Nas trilhas desse caminho
Não sei onde ele vai dar
Com Deus nunca tô sozinho
Na montanha vejo o mundo
Tiro força lá do fundo
Pra não ter um desalinho

Cai a noite, continuo
Sempre posso pedalar
Vem o frio da madrugada
Então penso em parar
Ouço a voz bradando forte
Só encerro com a morte
Sigo enquanto respirar

Então sigo nessa trilha
Vou curando as feridas
O pedal é que nem vida
A chegada é a partida
Tudo vai se repetindo
Quando chego já vou indo
Não existe despedida

Inserida por RomuloBourbon

⁠Enche o teu copo...
Bebe o teu vinho...
Enquanto a taça não cai de tuas mãos...

Olhe, por um longo tempo, o céu pontilhado de estrelas...
Enquanto não turvam os olhos teus...

Abre a tua janela de par em par...
Lá fora, observe, a vida canta enquanto a brisa sussurra...
E te chama a compartilhar...

Transforme numa eternidade o teu rápido instante de alegria...

Ame...
Chore...
Sorria...
Grite...
Gire...
Crie seus caminhos com as plantas de teus pés...

Sonhe...
Você pode...
Enquanto tremula ainda...
A luz de algum clarão...

Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

O SOLDADO BEBE

"Desejos desfeitos,
magoas de quartel,
Sentado em frente ao balcão
O Soldado Bebe,

No seu copo uma imagem distorcida,
Sua amante num balet,
Com o coração semeado por essa ilusão,
o Soldado traga,

Lágrimas no rosto,
Ele está doente,
Quer ir para casa,
não tem forças,

O Soldado tomba.".

Geraldo Magela Gonçalves⁠

Inserida por GeraldoMG

⁠Diz o ditado: quando nasce um bebê, nasce uma mãe,
mas na verdade uma mãe nasce quando o segundo risquinho do teste aparece, quando você fica sabendo que milhões de células estão evoluindo todos os dias dentro de você, um brotinho de gente está sendo criado.

Uma mãe nasce a partir do momento em que sabemos que não estamos mais a sós, tudo muda, uma nova motivação nasce, não é mais só eu, agora somos nós! Que aventura iniciamos aí!

E ai o medo de não dar conta começa ! O medo de que não dê certo nos consome, afastamos esses pensamentos por que afinal, aquele Serzinho já sente tudo o que sentimos.

O foco agora é ser casinha, ser um corpo saudável, ser caminha quente para a maior obra do criador, o nosso bebezinho!

Ser mãe começa muito muuuito antes do bebê nascer, ser mãe começa quando o seu coração já não bate mais sozinho!

Eu me tornei mãe quando descobri no dia 21/03/23 que eu já não estava mais só,que o amor entre eu e o seu papai transbordou.
Eu te amo desde então, um amor inexplicável, amor sem medidas, sonho acordada todos os dias. Como pode tanto amor nascer em tão pouco tempo? Não sei,isso é coisa de Deus.

Oro todos os dias para que você meu bebê, venha saudável, forte e seja muito feliz, meu arco íris de amor.

Sim, eu já sou mãe ❤️

Inserida por bru_koch_1

⁠Detox doutrinário cristão

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” (Jo 6:54).

Efeito Detox de Cristo: o processo de detoxificação desenvolvido pelo poder de Cristo transforma toxinas e substâncias estranhas aos ensinamentos bíblico-cristãos em elementos que se podem eliminar da mente, da alma e do espírito.

Como? Pela palavra de Deus:

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2);

A mente humana cristã se deixa enveredar por caminhos que não correspondem aos caminhos de Deus de modo que fica enredado nos enganos e falsos princípios baseados em doutrinas estranhas que impedem de ver e conhecer as coisas como Deus vê e conhece.

“Digo isso para seu bem, e não para lhes impor restrições. Quero que façam aquilo que os ajudará a servir melhor ao Senhor, com o mínimo possível de distrações” (1 Co 7:35). Porque “enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca” (Pv 6:2) e não da boca de Deus, e isso afasta a alma da paz e o leva a se esquecer do bem (Lm 3:17), mas o Senhor é bom para os que se atêm a ele, para a alma que o busca (Lm 3:25), pois é bem-aventurada a pessoa em cujo espírito não há engano (Sl 32:2). Todavia, muitos apostatam da fé verdadeira ao darem ouvidos a doutrinas errôneas que, mesmo com base em textos bíblicos, desencaminham os filhos de Deus da verdade bíblica. Para que isso não aconteça, é preciso que o espírito do homem seja inspirado por Deus que os torna sábios, e não por homens religiosos que o distraem acerca da direção divina.


♪♫O Espírito do Senhor Deus está sobre mim.♪♫


Não seguir regras deste mundo: “Não! Não é esse o jejum que eu quero” (Is 58:6).

“tenham abandonado completamente a Deus. Foram eles mesmos que, mais uma vez, crucificaram o Filho de Deus e o humilharam diante de todos” (Hb 6:6).


“e que depois se desviaram. Sim, é impossível trazê-los de volta ao arrependimento, pois, ao rejeitar o Filho de Deus, eles voltaram a pregá-lo na cruz, expondo-o à vergonha pública” (Hb 6:6).


“É impossível, pois, trazer de volta ao arrependimento aqueles que uma vez foram iluminados, que provaram o dom celestial, que se tornaram participantes do Espírito Santo, que provaram a boa mensagem de Deus e os poderes do mundo que ainda virá, e depois desistiram da fé. Sim, é impossível trazê-los de volta ao arrependimento, uma vez que eles mesmos estão novamente crucificando ao Filho de Deus e zombando dele publicamente” (Hb 6:4-6).


Muitos crentes em Jesus se veem tentados a se envolverem novamente com religiosidades e ritos passados dos quais um dia foram libertos por Jesus. Um crente está fadado ao fracasso dode um crescimento em direção à maturidade cristã quando se deixa levar por ensinamentos ou práticas que não correspondem ao verdadeiro entendimento do texto sagrado. Assim, tornam-se estagnados no crescimento cristão. É preciso alcançar maturidade no entendimento para que não necessitem ser renovados novamente por ficarem sempre voltando a práticas antigas da lei que divergem dos ensinamentos sob a graça de Jesus Cristo; permanecer nas práticas antigas já abolidas por Cristo é o mesmo que pendurá-lo de novo no madeiro e o vituperar publicamente. (Hb 6:1-6)


Não se deve voltar atrás e deixar de lado a fé baseada na suficiência da Graça de Jesus, voltando ao sistema da Lei e de suas práticas cerimoniais. É mister o cristão saber que práticas como o jejum, antes do advento do Evangelho de Jesus, eram sombras das coisas que chegariam com Cristo; ou seja, depois do sacrifício de Cristo pela salvação da humanidade um crente voltar a práticas legalistas é o mesmo que desdenhar da sua obra que uma vez por todas as extinguiu por meio de seu corpo e de seu sangue vertido na cruz do calvário. Regressar ao jugo da Lei é o mesmo que depositar sua fé num sistema velho que só foi útil até que o novo chegasse. “Digo isto para que ninguém engane a vocês com argumentos que parecem ser válidos” (Cl 2:4). “Não! Não é esse o jejum que eu quero” (Is 58:6).


“Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo. Portanto, que ninguém faça para vocês ***leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado***. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo” (Cl 2:8, 16-17).


Quem permanece nessas práticas antigas após o advento da Graça por Cristo crucifica-o novamente a cada respectiva realização de modo que se colocam em posição contrária àquilo pelo que Jesus morreu e ressuscitou. Ou seja, isso é o mesmo que sair da Graça e, consequentemente, cair da Graça, perdendo a oportunidade da verdadeira libertação por Jesus porque engodado pelo espírito legalista à moda farisaica que induz a barganhas com Deus e a cerimonialismos ineficazes porque não alcançarão o coração de Deus. Se uma prática cristã não for voltada exclusivamente para Deus, será impossível agradá-lo. Chega a ser herético deixar os ensinamentos de Jesus em prol da direção de homens religiosos porque têm renome ou posição considerável no seio da Igreja, como um pastor ou um reverendo. É dessa maneira que muitos acabam se apostando da fé verdadeira sem perceberem, e acabam seguindo homens em vez de seguir Jesus. Todavia, “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16).


Um cristão sem perceber, por se dedicar às obras da Lei como “campanhas de jejum” pode estar se afastando de Deus sem perceber. Por exemplo, lança-se um propósito sobre fazer uma campanha de jejum de cinquenta dias durante os quais não se pode ter acesso à internet (entre outras exigências como se abster de certas comidas e bebidas, assistir a programas de TV etc.). Porém está escrito:


“Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? ***Não obedeçam mais a regras como estas: “Não toque nesta coisa”, “não prove aquela”, “não pegue naquela”. Todas essas proibições têm a ver com coisas que se tornam inúteis depois de usadas. São apenas regras e ensinamentos que as pessoas inventam. De fato, essas regras parecem ser sábias, em devoção voluntária, a falsa humildade e um modo duro de tratar o corpo. Mas tudo isso não tem nenhum valor*** contra a natureza pecadora” (Cl 2:20b-23).


No entanto, depois de lançada a campanha e perceberem que algumas proibições estão prejudicando suas vidas pessoais, mudam de ideia dizendo que podem ter acesso à internet para contato com a família, para estudos e para questões de trabalho; ou seja, mudam de ideia de acordo com a sua conveniência, quando percebem que a proposta inicial não corresponde às necessidades diárias, não se sustém sem o uso desses recursos, demonstrando que a proposta inicial não é viável. O jejum foi consagrado a Deus, mas a decisão de alterar seu modus operandi é do responsável que o propôs; nessa hora, não buscam o parecer de Deus, pois o do religioso é suficiente.


Sabe-se biblicamente que se uma pessoa não tem capacidade para cumprir uma promessa ou um voto é melhor não o fazer do que o fazer e não cumprir: “É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir” (Ec 5:5). Buscaram um subterfúgio, um meio, uma desculpa, de poder sair daquilo que não podiam cumprir, usando de argumentos frouxos, tíbios, em nome da fé, usando um argumento convincente, porém eivado de interesses próprios em detrimento do compromisso assumido com Deus. Eis a falta de reverência para com Deus.


Ademais, trata-se de um compromisso assumido publicamente entre os cristãos daquela determinada igreja. Esse compromisso público acaba se tornando uma brecha para que todos os participantes tenham uma forma de mostrarem santidade reciprocamente e para os de fora a quem declaram seu sacrifício segundo suas intenções; afinal, quem está fazendo o jejum de cinquenta dias é um varão valoroso, de fé, e de tantos outros atributos que o enobrecem diante dos homens; na verdade, já receberam o seu galardão, i.e., não há eficácia em seu sacrifício diante de Deus, além de sofrerem um afastamento de Deus por se dedicarem a obras mortas – exigências da Lei que não tinham e não têm poder para remover pecados tampouco para vivificar o pecador (Hb 10:11). Então, por que não fazer um jejum em secreto? Por que não fazer um jejum que somente Deus o saiba? Não! Parece que para esse tipo de crente essa prática silenciosa e secreta não tem muito valor; i.e., está mais voltada para os homens do que para Deus a quem dizem estar servindo.


Jesus se fez sacrifício uma vez por todas de modo que não há mais necessidade de nenhum sacrifício por parte daqueles que ele já salvou e libertou. Esse tipo de jejum relembra os espetáculos feitos no Antigo Testamento por pessoas que se apresentavam quase que desfalecendo diante das outras, usando as piores roupas. Mas veja a advertência de Jesus:


“Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” (Mt 6:16-18).


Jejum não pode ser uma moeda de troca com Deus a fim de receber uma bênção. Se se deseja fazer um jejum que seja aprovado por Deus, que Deus venha a recebê-lo, é preciso que seja em secreto, longe das vistas das pessoas. O verdadeiro jejum para Deus se encontra em Isaías 58. Leia!


Os santos de Deus – seus filhos fiéis que lhe obedecem às palavras – são os que decidem seguir a Deus; procuram seguir à risca suas instruções; procuram ser guiados pelo seu Espírito; não se submetem às regras do mundo; não são guiados por religiosos que buscam interesses humanos; buscam conhecer a verdade das Escrituras, examinando-as para verificar a pertinência da pregação e, consequentemente, recebem o dom do discernimento espiritual e da sabedoria. Desse modo, ficam livres de se tornarem iscas fáceis a serem engodadas por aqueles que buscam uma aparência de santidade, dando a impressão de serem guiados por Deus para guiar o povo de Deus. Contudo, Jesus exorta a que se deixem esses últimos e os classifica como guias cegos: “Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduz outro cego, ambos cairão num buraco” (Mt 15:14).


O verdadeiro jejum (Is 58)

1O Senhor Deus diz:

“Grite com toda a força, sem parar!

Grite alto, como se você fosse trombeta!

Anuncie ao meu povo, os descendentes de Jacó,

os seus pecados e as suas maldades.

2De fato, eles me adoram todos os dias

e dizem que querem saber qual é a minha vontade,

como se fossem um povo que faz o que é direito

e que não desobedece às minhas leis.

Pedem que eu lhes dê leis justas

e estão sempre prontos para me adorar.”

3O povo pergunta a Deus:

“Que adianta jejuar, se tu nem notas?

Por que passar fome, se não te importas com isso?”

O Senhor responde:

“A verdade é que nos dias de jejum vocês cuidam dos seus negócios

e exploram os seus empregados.

4Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando

e chegam até a bater uns nos outros.

Será que vocês pensam que, quando jejuam assim,

eu vou ouvir as suas orações?

5O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum?

Será que desejo que passem fome,

que se curvem como um bambu,

que vistam roupa feita de pano grosseiro

e se deitem em cima de cinzas?

É isso o que vocês chamam de jejum?

Acham que um dia de jejum assim me agrada?

6“Não! Não é esse o jejum que eu quero.

Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente,

que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer,

que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos,

que acabem com todo tipo de escravidão.

7O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos,

que recebam em casa os pobres que estão desabrigados,

que deem roupas aos que não têm

e que nunca deixem de socorrer os seus parentes.

8“Então a luz da minha salvação brilhará como o sol,

e logo vocês todos ficarão curados.

O seu Salvador os guiará,

e a presença do Senhor Deus os protegerá por todos os lados.

9Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei;

pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’

“Se acabarem com todo tipo de exploração,

com todas as ameaças e xingamentos;

10se derem de comer aos famintos

e socorrerem os necessitados,

a luz da minha salvação brilhará,

e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia.

11Eu, o Senhor, sempre os guiarei;

até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer

e farei com que fiquem sãos e fortes.

Vocês serão como um jardim bem-regado,

como uma fonte de onde não para de correr água.

12Em cima dos alicerces antigos,

vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas.

Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo,

que construiu novamente casas que tinham caído.”

Inserida por MonicaCampelloAutora

SEIO MATERNO

⁠No seio fecundo o bebê mama amor,
Mais que o leite - seu precioso alimento!
No peito que é fonte de tanto acalento,
O eterno reduto, onde se acha calor!

Nesse peito, o coração - âmago da vida
Pulsa tão forte que mesmo o mais forte
Não vence como vence este a morte!
Amor que é infindo e não se intimida,

Mais puro, mais doce e mais terno,
Sempre desconheço igual o materno!
Não hílare em ser perene, fez-se singular,

E desmedido a quem quiser assim amar;
Assim será como foi desde o princípio,
O seio sagrado e à mãe, reverencio!

Inserida por darlan_torres_1

⁠Aquela que foi rotulada como a "bebê da mamãe" está sendo trocada por uma pessoa que passou a ser chamada de "minha felicidade".
A "bebê da mamãe" que cresceu sempre estudiosa e que seria "futuro da família".
A "bebê da mamãe" que "nunca deu trabalho".
A "bebê da mamãe" que entrou em uma faculdade, tirou carteira de habilitação, trabalha desde novinha, religiosa, já está comprando os utensílios de casa para formar sua vida, o "bebê da mamãe" que aos 19 anos tomou todo o fardo do que as outras irmã não foram e não fizeram.
O "bebê da mamãe" tinha sonhos, que talvez foram apagados, assumiu um cargo que não gostava e girava em um mesmo círculo todos os dias.
Mas, como era o "bebê da mamãe" tinha que honrar a sua mamãe, ir a luta todos os dias, mesmo fazendo algo que não goste para dar o conforto para a sua mãe.
O "bebê da mamãe" gostava de ajudar as pessoas, sempre que podia fazia um multirao entre os amigos.
O "bebê da mamãe" cresceu
O "bebê da mamãe" já está adulta
O "bebê da mamãe" já sabe se virar sozinha
O "bebê da mamãe" já era apenas a "minha filha"
E a mãe se apaixona
E a filha sofre
Sofre pela dor de não ter tido um pai
Um pai que abracasse e falasse que estava tudo bem
Um pai que falava que amava
Um pai para sair para conversar em uma tarde de domingo
A mãe se aproxima da "minha felicidade" e então não se importa mais com a "minha filha"
"Minha filha" se revolta de dor
"Minha filha" sente seu coração acelerando rapidamente
"Minha filha" sente um ódio profundo
"Minha filha" sente ciúmes porque "minha felicidade" ocupou u lugar dela
Mãe acredita que é só frescura
As irmã diz que é bobeira
A vizinhança diz para "minha filha" não fazer nada
E "minha filha" pensa em morte
Mais a mãe diz que não se importa, não liga e que não pode fazer nada.
As irmã fala que é egoísmo e não reconhece o que "minha filha" fez a vida inteira
É ciúmes? Sim
Mas "minha filha" está lutando pela mãe enquanto a mãe está lutando pela "minha felicidade" e ninguém está lutando pela "minha filha".

Inserida por Yndiane

⁠O DOCE ENGODO DA ÁGUA ("Quem bebe água pela mão alheia acaba morrendo de sede." — Célio Devanat)
A mídia disse, água parou! As Fake News, sim, matam as pessoas por desidratação da verdade; ninguém vai morrer de sede ou de fome devido a superpopulação da terra. Qual é o objetivo das pragas apocalípticas, senão desbastar os predadores da natureza? As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos? O sol, que fornece energia para as condensadoras da umidade do ar, vai desaparecer? O medo disseminado é para os pobres economizarem água tratada, assim os ricos banham livremente sem consciência pesada em suas piscinas, e os empresários justificam o preço da água tratada nas torneiras da casa de qualquer um. O pior disso é o "gado" irracional, visitando escolas, reproduzindo o discurso que diz ser o frigorífico o paraíso, e que é bom viajar para lá, gratuitamente, no caminhão da empresa. Só falta, as mídias dizerem que a água sai da atmosfera e se perde pelo o espaço sideral e que vai parar de chover. Aí, os terraplanistas terão que aquecer o domo que reveste a terra para desembaciá-lo. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

MEU BEBÊ

" desde que te descobri não ha um dia que não pensei em você
no seu rosto, no seu cabelo, no momento que te seguraria
não sei se seria filho ou filha,

mas pra sempre eu te amaria
nunca te senti, nunca te toquei,
so matei a saudade nos sonhos que sonhei,

eu amo você
sempre amarei
não te tenho em meu braços
mas vive em meu coração
não pude te beijar, não consegui te amamentar

não te vi crecer
mas conigo imaginar

sempre irei a amar

Inserida por DivaGabrielly

O bebê que estava na barriga foi colocado ao berço.
Ele saltou do ao chão e saiu engatinhando de quatro e segurando-se pelas paredes dando os seus primeiros passos. Ele foi até a porta saiu para brincar com os amigos, depois da escola e logo voltou ao trabalho. Dobrou a esquina e trouxe consigo a primeira namorada, que tornou-se sua esposa. Voltou e bateu a porta ao lado de seus dois filhos. Já com seus cabelos prateados, segurava já um de seus netos tão amados. Segurando aquela criança percebeu que a vida foge tão rápida quanto uma piscada, e passa apressada que dá para ser contada em poucas palavras.

Inserida por Jerclay

⁠“Quem da sua água bebe, ela não esquece,
diz-se da cidade encravada no coração do Brasil.
Terra fértil de clima agradável e ameno, onde não se vê desertos, sequidão, nevasca...
Sua gente humilde e religiosa está sempre pronta a servir ao próximo, dedicar-se ao irmão, com um prato de comida, uma oração...
Terra boa de se criar os filhos, trabalhar e prosperar.
Nascida de várias cores, credos, línguas, a Manchester Goiana destaca-se também nas letras, artes, cultura e, principalmente, em sua religiosidade.
Terra dos Batistas, também de todos que aqui aportaram e dela se sentem parte.
Terra que amo e prometi, acima de tudo, defender, cuidar e querer bem!
Não fosse Gomes de Souza Ramos, eu te descobriria e em teu solo erigiria minha casa, constituiria família, criaria minha Mariana e concretizaria todos os meus sonhos.
Anápolis, mãe primeira, parabéns!”

Inserida por jorge_henrique_elias

⁠Você chama o outro de bebê
Seu jeito carinhoso de dizer
Pensando que isto é amor
Meu Deus que horror
Ter que escutar isso da sua boca
Isso é coisa de gente tosca
Diminuir o outro não é legal
Liberte-se deste mal
Ame com sabedoria
Pare um pouco e reflita
Esta agressão psicológica imperceptível
Leva o outro ao declínio

Inserida por SidneidaSilva

⁠Bebê doente não dorme, bebê doente não se alimenta direito, mas papai continua a vida dele; papai não se preocupa; papai some; papai não visita... O papai tem sempre uma desculpa, mas a mamãe? A mamãe tá sempre aqui do meu ladinho; a mamãe perde noites comigo; a mamãe inventa coisas pra eu comer; a mamãe me leva no médico!

O papai não sabe que choro de madrugada com nariz entupido sem conseguir dormir, mas a mamãe acorda e me coloca no colo com toda paciência do mundo e perde a noite, pois as noites foram feitas para dormir...

Enquanto isso, do outro lado da cidade, o papai dorme o sono dos justos! Papai abre a boca e diz que mamãe proíbe ele de vim me ver, mas ouço a mamãe me perguntar: cadê o papai? Eu lembro vagamente dele!

Papai diz que no futuro vai me levar pra casa dele, mas ele nem sabe do que gosto de comer e nem sabe mais como gosto de dormir! Papai perde tanta coisa que eu faço de legal, já mamãe parece uma boba aplaudindo... Papai acha que pensão é tudo, isso quando paga, mas nem sei o significado dela...

Sei o significado de quem me abraça, de quem me beija, de quem me coloca no colo depois de uma queda. Papai acha que o dinheiro dá para tudo, inclusive para mamãe usar com besteira... Mal sabe ele que mamãe aperta ali, aperta aqui, pois eu gasto, viu? Papai acha que ainda sou bem pequeno, que não como ou vivo de mingau, ele nem faz ideia que adoro macarrão batido! Papai não vive meu mundo e quer que eu viva o dele.

Olha, papai, eu vou crescer viu? E não estranhe se eu achar que meu super herói favorito for a mamãe! Pois enquanto você tá aí vivendo, ela tá aqui do meu ladinho! Mamãe fala de mim, papai interpreta que é dele.. Acha que mamãe é louca.. Quantas loucas o senhor teve, né papai? Ao ponto de me esquecer.. Ah papai o senhor nem sabe, mas eu sinto!!

Preciso de roupas, sapatos novos, mas mamãe prometeu que mês que vem vai comprar. Sabe, papai, eu tenho em mim que melhor mãe você não poderia me dar, obrigada por ter acertado nessa, viu? Acorda, papai, eu estou crescendo e sou apaixonada pela louca, me ganhar não vai ser tão fácil. E se por acaso eu te estranhar, não foi culpa da mamãe e sim sua!

Autor Thiarles Yan

Inserida por thiarlesyan

⁠O NASCIMENTO

Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.

Inserida por JuanVicthor

Hipocrisia realista.
(Marcel Sena)

Olhem lá vem ele.
Ele fuma, bebe, esse não serve.
Por favor ,me de uma bala, talvez um doce já me apetece.

Esse eu quero, esse é santo.
Não, esse é rodado. Foi meu ex-namorado.
Ai não quero, com o “rodo” vim pra festa.
Minha sexta vai ser completa.

Esse sim, garoto sério.
Whisky, vodka, cerveja, de segunda a sexta.
Então deixo de lado.
Aproveite me arrume um baseado.

Com este eu caso e lindo não conheço pecados
Hummm.. No bolso, o dinheiro é contado.
Pobre é um fardo com ele nunca mais falo
Aluguel ou TVv a cabo, este mês, qual eu pago?

Esse é perfeito, sorriso lindo.
O que sobre em sorriso, lhe faltam em tríceps.
Magrelo não gosto, vamos pro próximo.
Esteira me espere. Comi demais e hoje te quero.

Inteligência farta, formado, com doutorado.
Não curte balada, quer casar, ficar só em casa.
Sem balada não vivo, o nerd, que sonhe comigo.

O que fiz de errado? Namorar é complicado?
Ohhh mundo virado. Só existem errados?
Eu sou perfeito, escolher, posso no dedo.
Agora chapado, com pó a inalar, achei!!! La ele está.
Agora sim, encontrei meu par.

Inserida por senagel

⁠Um belo dia o bebê pássaro se atirou do ninho rumo ao solo, meio desajeitado abriu suas asas e alçou voou, por mais desengonçado que fosse, evitou a queda.
Assim é a vida, quando estamos em queda livre, se abrirmos nossas asas e tentarmos, podemos evitar uma catástrofe.
Basta dar o melhor de si e tentar.

Inserida por FranciscoFernandez

Wes, Bebê
Eu penso tanto em você, desde que nos encontramos, nos beijamos e nos tocamos
Você não sai da minha cabeça
E eu não sei o que fazer, tenho vontade de falar com você o tempo todo
Eu fico te olhando ficar online sempre
Não sei explicar o que aconteceu comigo
Eu gostei muito de estar com você
A química foi incrível, foi demais
E eu não sei o que significou pra você, se é que significou alguma coisa pra você
Eu não sei o que você pensa
Não sei o que você quer de nós, se é que existe um nós
E isso me deixa completamente aterrorizada
Tenho medo de que não tenha sido nada para você
Tenho medo de não existir eu e você no futuro
Tenho medo de me apaixonar por você e você não sentir nada por mim
Tenho medo de ser magoada novamente
Porquê meu Deus, eu te Quero Anjo, como há tempo não queria ninguém
- 30 de Novembro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

Córrego
.
⁠Tudo bem, quando se caminha algo muda,
nenhuma águia em sua viagem
bebe água de coragem
Com atenção aguda
cada paisagem é uma passagem
e todas elas passam mensagem
.
Tudo bem, movimento gera medo,
é contrário de sossego
E o motivo do segredo...
não se sabe ao certo
Não se sabe ao certo onde estará,
o trajeto que percorrerá
ou qual destino chegará
Não se sabe ao certo o que encontrará
Não se sabe ao certo o que virá
Não se sabe ao certo
Nem o certo se sabe
.
Tudo bem, é bom ouvir cantigas de amor
mas faça o que for, desapegue de toda dor
Escolha um novo sabor...
não se sabe ao certo
Não se sabe ao certo onde o esplendor vai se mostrar
Me encarrego de meu córrego regar,
das minhas conquistas cuidar
e de meu sorriso carregar
Não se sabe ao certo quando escorregar
Não se sabe ao certo quando desfrutar
Não se sabe ao certo
Nem o certo se sabe
.
Tudo bem, nossa mente tem potência absurda,
mas não hesite em pedir ajuda
Pessoas precisam de pessoas,
já sabia disso o grande Buda
Se cerque de coisas boas,
e se precisar, se banha com arruda
.
.

Inserida por olu-felipe

Você me puniu
Por eu apenas lhe amar
E eu fiquei ressequido
Como quem bebe água de mar

Você, a minha pura água
Se derramou no oceano
E eu fiquei sozinho no bote
No oceano da solidão

Mas desfalecido eu sonhei
Que eu era só um balde (isso mesmo)
Contido por doce água mineral

O coração do mar sofreu por mim
E uma sereia ou um leviatã
Levou o meu bote numa ilha do mar

Inserida por Edinho_Feliz

⁠Alguém que venha pra ficar .

Ô bebê, se não for para chegar e ser “A” diferença, é melhor dar a meia volta e nem chegar perto. Já sei de cor e salteado onde relacionamentos assim sempre vão parar e definitivamente esse não é o tipo de coisa que eu quero pra mim.

Não sou mais do tipo de pessoa que perde o próprio tempo, tentando convencer os outros de que valho a pena. Tentando fazer com que não duvidem de mim, e sim, que entenda sem hesitar de que na sua vida cabe eu e somente eu.

E não pense que eu estou sendo convencido ou me achando tão importante quanto a última Coca Cola deliciosamente gelada no deserto, não é nada disso. Eu simplesmente aprendi a me amar, e por isso, não admito mais qualquer coisa. Migalhas não enchem a barriga, tampouco o coração.
Quero alguém que chegue interessado, que não crie as mais variadas desculpas ou joguinhos para realmente não ficar. Que só queira me ver de segunda a sexta e no final de semana, me dê um perdido para ir atrás de um contratinho qualquer.

Quero alguém decidido e que me convide para entrar na sua vida, sem ter hora para partir. Que não viva cheio de incertezas, imaginando como será o nosso amanhã sem ao menos viver o hoje. Quero alguém para unir e não dividir, que me aceite e não me rejeite, alguém que vá me proteger e não me atacar.

Quero alguém que viva com vontade, que seja de atitude e que transborde desejo. Espero por alguém que me transita segurança. E não um alguém que tente me iludir, apenas para passar algumas horas na minha cama.

Quero sentimentos envolvidos, convites inesperados, olhares repletos e que nunca tenha que implorar por nada. Quero alguém que me assuma com orgulho e que segure a minha mão ao andar pelas ruas. Que me apoie mesmo quando ninguém mais estiver disposto. Alguém que eu vá incluir em meus planos e que seja parte do meu futuro. Que me faça rir nos dias leves, ou então, que seja o meu refugio em dias caóticos.

Espero por alguém que me queira dos pés a cabeça, de segunda a segunda. De janeiro a janeiro. Nos dias ensolarados ou chuvosos.

Preciso de alguém que me de mais certezas do que dúvidas, mais respostas do que perguntas.

Alguém que apesar de conseguir viver sem mim, escolha viver comigo.

Inserida por modestomalandro