Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6300 textos incríveis de Autores Desconhecidos

Arrume suas malas, porque dessa vez é você quem vai embora, e não por livre e espontânea vontade. Te obrigo a sair da minha vida. Vai logo, porque eu já tô mais do que decidida, vai lá procurar em outras, o que você só encontrou em mim, vai lá quebrar a cara, enquanto eu concerto a minha. Chega desse mal de amor, chega de ser mal-amada. Vivendo em uma situação que é cômoda pra você, e insuportável pra mim. Não dá. E por favor não volte nunca mais. Porque de todas as vezes que eu disse adeus, essa foi a mais sincera. E não estou enfurecida não, o nome disso é mágoa, cansaço. Você me cansou. Parabéns! Conseguiu a coisa mais difícil do mundo, me deixar indisposta, ao ponto de desistir. Vai lá, conhecer tudo que ilude teus olhos, mas não o teu coração. Vai mesmo, pra você descobrir o quanto as coisas perderam seus valores, e quem sabe você não descobre o meu. Vai embora, e me deixar ter o que você não foi capaz de me dar, a felicidade. Coisa simples que você nunca soube fazer. Sem muitas longas despedidas, sem pedidos de desculpas, e promessas que são quebradas horas depois. Entenda por favor, e descubra por aí o que é amor. Porque você é o tipo de cara de coração vazio, que precisa de muitas mulheres pra se preencher.

Ter amigo é ter abrigo. É ter um lugar para se esconder até o temporal passar. É começar em um abraço quando tudo acabar. É ter uma proteção de ferro para nada te acertar. É compartilhar o mesmo sorriso mesmo se a tristeza continuar. Ter amigo é saber que mesmo sem um teto você tem onde morar.

“Sabe qual é o meu problema? É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.”

“Hoje é domingo e parece que domingo é o dia pra se sentir saudade. É que a tevê não ajuda, as redes sociais perderam o interesse e as músicas só me lembram você. Eu desaprendi ser sozinho e por mais que eu tente a vida não é a mesma sem você. Preciso ver gente, sair, me distrair. Mas hoje é domingo, droga! Vou ficar no sofá vendo tevê, pensando em você e comendo toda a compra do mês. Segunda-feira, eu nunca desejei tanto você.”

Querido, muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas isso não é verdade, pois vem os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo te amando com a mesma paixão de quando te conheci. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, nos dão a sensação exata da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que você se complete no outro sem deixar de ser você mesmo! Eu te amo. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une. Mesmo tendo a certeza de que esse amor é para sempre, ainda sim quero dizer-lhe que valorizo cada minuto que passamos juntos, como só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutamos ao longo deste nosso feliz relacionamento. Ter alguém como você ao lado faz-me sentir protegida de todos os perigos que se escondem nas esquinas do mundo. Tendo você por perto sou capaz de percorrer todas as trilhas que a vida me apresentar, pois não há maldade capaz de resistir a um coração cheio de amor, inflado com o otimismo e a esperança que só um grande amor pode trazer... Sei que todos os caminhos que eu cumprir na sua companhia serão bons caminhos, sei que todos os passos que eu marchar ao seu lado serão passos certeiros em direção à felicidade plena e absoluta, porque eu sinto a força do amor, da decência, da amizade, da sinceridade e de todas as demais virtudes a cada simples toque da sua mão ou a cada vez que você olhar para mim. Você faz com que eu vislumbre o futuro com a certeza de que a felicidade é possível, com a certeza de que não é preciso temer obstáculos, pois sempre haverá saídas possíveis para as dificuldades enquanto tivermos o coração impregnado por este sentimento maior que é o amor, o amor que implica em solidariedade, companheirismo e fé na vida. Você me traz esta convicção. Você me traz esta convicção e muito mais, porque não há nada melhor no mundo do que sentir-se uma pessoa amada, desejada, querida..

Amor, pra mim, é isso. É não precisar jurar amor eterno, nem presença, nem carinho. E ainda assim, amar, estar sempre perto. É cuidar e dar carinho. É proteger, zelar, divertir. Enfrentar tudo, sabe? Passar pelo que for. Não terminar por qualquer besteira. É não ver nada maior que o que se sente. E não deixar nada ser maior do que isso. Amor não precisa ser jurado, nem prometido. Amor precisa ser sentido. Valorizado.

Eu continuo vendo tuas redes sociais, continuo procurando saber de sua vida. Continuo olhando sua foto e escutando aquelas musicas que me lembra você. Eu continuo insistindo em algo que eu sei que não vai mais dar certo, que já teve um fim e não tem mais volta. Continuo me lamentando pelo que já foi, pelo que poderia ter sido e não foi. Ainda vou dormir com você no pensamento, ainda choro de saudade. Ainda penso em voltar atrás, mas jurei pra mim mesma que não olharia para trás, não dessa vez, não agora que eu estou quase superando você, mesmo ainda sentindo sua falta, mesmo ainda te amando.

Tem pessoas raras, difíceis de encontrar. Elas são lindas por fora, mas principalmente por dentro são feitas de carinho e recheio de verdade. Costumam chegar de mansinho e te conquistam dia a dia. Conquistam com verdades e muito amor. Elas não têm medo de competição. Valorizam qualidades e não defeitos. Querem te ver crescer. Querem te ver feliz. Querem te ver sorrir. Estão sempre por perto, não te deixam só, mesmo quando você não percebe estão cuidando de você. Se você teve a sorte,como eu tive de encontrar uma dessas pessoas, não se esqueça de dizer obrigada por você existir."

Simplesmente, vive e deixa viver, não interfira dando possíveis soluções aos problemas alheios e quebrando o direito ao livre arbítrio. Faça a exposição das várias alternativas de solução para o necessitado e deixa-o com a responsabilidade de decisão e ação, a seu tempo, porquanto a sua programação etérica é única, e somente ele a conhece e tem o instinto da melhor solução. Fuja dos que querem impor-lhe uma solução para a sua vida e observe antes a vida deste, se há frutos concretos de suposta frondosa árvore, mas esteja perto dos que lhes mostram os diversos caminhos que poderá trilhar, sem interferência. Acompanhe de perto os bem sucedidos na felicidade. Só você poderá decidir sobre você. Assuma-se.

De algum jeito a vida, todos os dias, nos manda um sinal ou alguém que cruze nosso caminho para nos dar força para persistir, para nos dar coragem ou inspiração...ou simplesmente para nos fazer rir ou descontrair... Um simples café, uma palavra, uma música, um anúncio...A vida manda sinais e sopra para quem observa com o coração.

O coração não morre quando deixa de bater, o coração morre quando as batidas não fazem mais sentido...quando você perde a capacidade de amar...quando você desiste de lutar por aquilo que você deseja. Mas o coração tem a grande vantagem de renascer sempre quando reencontramos dentro de nós a capacidade de amar novamente.

Pretin, eu vim ao mundo e foi pra amar assim, meu coração é orquídea, que abre de vez em quando pra curar machucado ou pra amar quem eu amo. Aprendendo a lutar contra as emoções, de engano não choro mais, com tanta facilidade e já ganho, não sofro mais com a maldade que anda rodeando, tenho alguém em quem confio e eu tô confiando, quem tem respeito tem e quem não tem tá panguando, quem tá comigo tá, e quem não tá tô nem ligando...

"todos estamos sozinhos na vida e por mais que alguém fique conosco por um, cinco ou cinquenta anos, em vários momentos só podemos contar conosco. A partir desta consciência de que por mais que amemos outro ser essa pessoa jamais preencherá todos os nossos vazios, passamos a aceitar a presença de seres humanos reais e não criaturas bizarramente idealizadas, príncipes e princesas encantadas que só existem em contos de fadas e jamais são perfeitas. "

“Eu preciso tanto de você. Preciso de você sempre comigo. Preciso de você ontem, hoje, amanhã e eternamente. Preciso de você para alegrar e dar um sentido aos meus dias. Preciso te ver sempre com aquele seu sorriso lindo no rosto, com aquele seu brilho no olhar, com aquela sua necessidade de mim também, e principalmente, preciso de você sempre me amando, pois sem o seu amor, a minha vida não faria sentido algum.”

Magoar alguém você pode até se sentir mais forte por fora e se sentir o (a) superior , por dentro você vai estar arrependido do fez ou o que falou , você machuca a outra pessoa sem precisar tocar nela , você fere os sentimentos de uma pessoa , as palavras são fortes , tome cuidado no que você sempre diz por que você pode acabar ferindo , machucando maltratando uma pessoa , mesmo que ela não seja aquela pessoa boa , mais tenha compaixão pelos outros.

“Não vamos nos submeter às circunstâncias que nos desvalorizam como pessoa. Precisamos, sim, de amor, mas muito mais de amor próprio. Não vamos aceitar o que o que não nutre, o que apenas suga, vampiriza, enfraquece, esvazia. Não reclamemos das escolhas mal feitas, como se não pudéssemos vivenciar algo grandioso e saudável. O outro pode ser e fazer o que bem entender, você não precisa aceitar. Você pode determinar como quer e merece ser tratada. Não podemos nos tornar nossas piores inimigas. Sejamos mais carinhosas conosco. Precisamos de paz. Estamos aqui para evoluir, seja em que aspecto for.”... Desconhecido

Estou cansada dessa busca estúpida por uma luz, para ver a vida lúcida. Já não sou a mesma que fui... ou eu mudei... ou foi o mundo que mudou... Só você não viu, só você não vê. Só você não quer entender que o o que eu sinto por você é como um dia que nunca vai acabar, nunca vai morrer. O meu amor por você é nunca ter tempo pra depois. Só você não pode estar comigo, perto de mim... impressionante como eu preciso de você agora. Se eu pudesse entregar aos céus a angustia que dói em mim, nunca mais eu diria o tanto que gosto de você, tanto quanto a minha própria vida!!!

Você atravessou a estrada da minha vida, com um olhar faminto, um desejo desesperado de concretizar ideias flutuantes, pedindo abrigo, batendo na porta com os punhos cerrados, num ”toc-toc” desenfreado e perdido e eu não pude resistir. E, sem precisar de quadro negro, giz ou aqueles protótipos de corpo humano usado em laboratórios de ciências, você me deu uma aula completa do que podem fazer todos esses sentidos na vida de uma pessoa. Eclodiram milhares de partículas numa dança explosiva de emoções ardentes. Estávamos lá, estamos aqui e sempre seremos os protagonistas deste espetáculo...

Algumas vezes as circunstâncias da vida nos fazem esquecer quem realmente somos, nossas capacidades e nosso alvo. Sim, algumas vezes nos sentimos cansados e nossa vontade é fugir de tudo e de todos, sair do meio do turbilhão de metas, desafios e expectativas que nos rodeiam. Isso produz uma queda de autoestima e passamos a desacreditar que somos capazes de ir em frente ... Mais isso são as circunstâncias que a vida impôs, agora vejo que fugir não vai adiantar nada. Porque a vida é assim, seguir em frente e a meta é nunca desistir ...

Ela é como flor de deserto que brota em solo quente para deter o caos existente em seu coração. Ela não tem muitos amigos, o pouco que ainda lhe resta dá para contar em apenas uma mão, gélida e frágil. Ela prefere escrever em seu bloquinho velho à ter que aturar pessoas e conversas vazias. Ela prefere não ter sentimentos, porém, apenas à ensinaram o que é amar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp