Textos incríveis de Autores Desconhecidos
E não entendo tipo de vida sem graça,onde as escolhas são sempre sofridas,onde a paz nunca perpetua,trazendo em forma de furacão que devassa sentimentos tao lindos os tornando apenas esquecimento.Eu não entendo , um mundo feito de poderes,onde o que mais se conta são as vestes e pouco importa a alma,ha como eu não entendo.Eu não entendo,se a vida e como uma matemática onde o dobro sempre sera o dobro,ainda ha pessoas que pensam que a vida e impar! Como não entendo !
Não tenho mais idade pros imediatismos, e nem todo o tempo do mundo que me permita esperar. Com o tempo a gente aprende que o que se apressa demais acaba acontecendo na hora errada e o que se protela demais dificilmente acontece. As coisas mudaram... As relações, as abordagens, os entendimentos... E temos o dever de reconhecer oportunidades sem pensar tanto no depois. Quando eu tinha vinte e poucos anos o depois era enorme... Hoje, não vive não pra você ver... A vida passa e acabamos a margem de nós mesmos. Não me refiro aqui a entregas gratuitas nem aos envolvimentos improváveis. Falo daquelas situações onde a gente sabe que é bom antes mesmo de acontecer. É só esperar o momento certo e ter a certeza que oportunidade aparece, mas também se cria. Tem que haver um querer, afinal, interesse é um ponto de exclamação no final do sentimento.
Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.
Lá estava ela deitada na cama pensando nos erros, na vida, nas velhas amizades e resolveu ligar para o seu melhor amigo, chama-lo em casa para contar coisas da vida que a gente imagina quando estamos mal, imediatamente o amigo viu que ela estava com umas voz rouca, triste e ele foi até ela, eles se abraçaram quando derrepente caiu uma lagrima do olho dela, ela nunca imaginou que a confiança era tão grande, que do nada uma pessoa pode se tornar tão especial, como se fosse um irmão! As vezes não sabemos o que fizemos, não sabemos como agimos , ou até sabemos só que na hora não pensamos muito bem, mas quando a gente vê quem está de verdade ao nosso lado, a gente ri, chora, grita, vibra e faz tudo que tem direito, isso se chama confiança, um sentimento tão forte, bonito e as vezes até mágico!
“Beleza não é ter um cabelo longo, pernas finas, pele bronzeada e dentes perfeitos. Acredite em mim. Beleza é o rosto de quem chorava e agora sorri. Beleza, é a cicatriz no seu joelho que você tem desde aquela vez que você caiu quando era criança, beleza é quando o amor não te deixa dormir de noite, beleza é a expressão no seu rosto quando o despertador toca de manhã. É a maquiagem borrada quando você toma banho, é a gargalhada de quando você conta uma piada e só você entende. Beleza é encontrar o seu olhar e ficar sem rumo, beleza é o seu olhar quando eu olho para ele, é quando você chora por suas paranoias, são as linhas de expressão marcadas pelo tempo. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora. Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os chutes e caricias que as memórias nos dão. Beleza, é se deixar viver.”
Família é a base de qualquer pessoa. É onde se aprende não só os primeiros passos, mas as primeiras lições de vida, é refúgio quando o mundo se torna sem graça ou perigoso, é proteção quando nos sentimos ameaçados, mas, antes de tudo, é o reflexo de quem somos, é nossa essência. E não há nada que nos faça sentir tão bem quanto a nossa família.
Sou uma pessoa muito privilegiada. Tenho tudo, menos objetivos. Não consigo ver-me fazendo nada, como as pessoas ‘normais’ fazem. Não consigo ver-me seguindo o fluxo óbvio e deprimente da vida: estudar, matar-se de trabalhar, descansar no final de semana, ter uma família, matar-se de trabalhar, ter amigos, reclamar do trabalho, pagar a conta no fim do mês, casar, trabalho, conta, filho, amigos, trabalho, família, viagem, parente. Tudo isso gasta muita vida.
"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga-lume. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra: - Posso fazer três perguntas? - Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar. - Pertenço à tua cadeia alimentar? - Não. - Fiz-te alguma coisa? - Não. - Então porque é que me queres comer? - PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!! E é assim....
Durante algum tempo, isso eu nunca te disse, senti raiva da sua covardia. Me senti meio traída com a sua desistência. Parecia que estávamos jogando xadrez e você abandonou a partida ainda no começo, sem mexer nenhuma peça. Derramei muitas lágrimas e fiz o que a maioria das mulheres inconformadas fazem: perseguição muda nas redes sociais. Essa perseguição muda consiste em monitorar diariamente os passos da outra pessoa. E se essa outra pessoa tem outra pessoa, o monitoramento é de ambos. Depois de um tempo vi o quanto isso era prejudicial e como eu sofria a cada vez que via uma declaração de amor sua para ela. A cada vez que eu via uma foto de algum momento feliz. A cada vez que eu via um recado amoroso. Foi uma mistura de sensações que me mostraram que não era pra ser, que você estava bem, que eu podia parar de provocar o meu sofrimento gratuito. Me afastei completamente de você, da sua vida e da sua história. E fui caminhar em direção a um dia depois do outro. É claro que não me arrependo. Você vai ficar dentro do meu coração como uma lembrança de um tempo bom, afinal, era isso que você queria. Então, foi feita a sua vontade. Nesse meio tempo, muitas pessoas passaram pela minha vida. Algumas não tocaram tanto o meu coração, mas o fato é que às vezes é preciso viver de realidade. E foi ela que me salvou.
Olha amor, vê como eles mergulham fundo e vão mais longe pra te ver. Só trago comigo a certeza de que o tempo sempre muda, os ventos sempre transitam e um dia desses você vai ter que voltar. Vai cair em si e ver que a sua próxima terra firme já é um território meu. Mas até lá o amor já terá me dado tantos caldos que eu estarei te esperando, exausto, com o pé na beirinha d’água, jogando pedrinhas que nem ferem mais o mar.
Eu gosto do inesperado quando ele gira a roleta dos dias e marca. Quando ele dá uma rasteira sutil no doce cotidiano e me instiga o querer. Eu não esperava por você. Ou por qualquer outro. Eu tenho cada vez mais o desejo de seguir adiante sem tanto alarde. Deixar o coração quieto, sem deixar ferver, sem deixar secar. Eu brindo aos mínimos óbvios. Meus e de cada um de nós. E também a sua chegada transparente e não roteirizada."'
A vida seria um saco se a gente pudesse prever tudo. Não existe manual de como dar certo ou como dar errado, da mesma maneira que ninguém escolhe de quem gosta, assim como a intensidade disso... Tá feliz? Tem condições? Faça isso... Ninguém vai morrer se der errado... e você vai ser muito feliz se der certo.
Tem gente ainda me esperando pra contar, as novidades que eu já canso de saber. Eu sei também que tem gente me enganando, mas que bobagem já é tempo de crescer. Eu não abro mão nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos ;)
assuma as rédeas da sua vida. Tem gente que vive num banco de passageiro como se estivesse tomando um táxi, e a vida vai sendo levada. Eu prefiro, honestamente, assumir o banco de motorista, assumir a responsabilidade sobre a mudança, sobre a vida. Pra quê? Pra que daqui a algumas décadas, quando você tiver lá na frente, você olhe pra trás e não tenha o sentimento de arrependimento do tipo: putz, como eu queria ter feito aquilo, como eu queria ter mudado. É muito melhor que você chegue lá na frente e diga: bom, pelo menos eu tentei. E, com sorte, você não só tentou, você realmente conseguiu. E você pode ter certeza, não existe ninguém nesse mundo que não teve sucesso que não enfrentou crise, que não enfrentou dificuldade, que não enfrentou aquele mundo que parece impossível de mudar. Foi lá, de peito aberto, fez alguma coisa e, efetivamente, conquistou um mundo melhor. A responsabilidade é nossa, a responsabilidade é sua e de mais ninguém.
Eu gosto muito de você. Você é a razão de eu acordar feliz todos os dias e de eu sair cantarolando por aí. Você é a inspiração dos meus rabiscos e dos meus sonhos. Você é meu par romântico em todas as histórias de amor que já inventei de nós dois. Talvez um dia a gente possa fazer uma dessas histórias se tornar realidade, quem sabe.
Você errou. Mesmo depois de eu ter te dado mais uma chance. Mesmo depois de eu ter confiado em você, contrariando todos os conselhos que recebi. E eu me culpei, achei que fui ingênua, muito inocente por ter acreditado em você, acreditado no amor, em segundas chances. Mas quer saber? Eu não deveria carregar esse peso, ele é só seu.
Você errou. E errou feio. Mas eu quis voltar a confiar em você. Quis mesmo. Quis acreditar que não foi nada de mais, que a gente ia conseguir superar isso juntos e voltar a ser o que éramos antes. Mas tem algo aqui dentro que quebrou. E agora eu preciso juntar os fragmentos do meu coração, que você deixou em pedaços.
Você errou. Em algum ponto do nosso relacionamento, você achou que era uma boa ideia me trair. Que era uma boa ideia jogar fora amor, confiança, risadas, lembranças, piadas, beijos, abraços. Que era uma boa ideia jogar fora todo o tempo que passamos juntos. Acho que a única boa ideia que você teve foi me mostrar seu verdadeiro caráter. E a melhor ideia que eu tive foi te largar sem olhar pra trás.
Hoje eu quero simplesmente agradecer por ter você na minha vida, minha cunhada querida. Você é minha melhor amiga e a irmã que a vida me deu. E eu não poderia ter pedido uma irmã melhor. Você é doce, carinhosa, companheira, sensata. Eu te admiro muito e amo demais compartilhar minha vida e minha família com você!
Já estamos há alguns meses nessa rotina. Com o meu coração batendo mais forte sempre que te vejo. Com você me arrancando sorrisos pelos motivos mais bobos. Com você me fazendo derreter a cada beijo, a cada mensagem, a cada abraço. Ficante já começou a ser pouco para te definir, para definir o que você me faz sentir. Ficante parece transitório, mas a marca que você deixou no meu coração é eterna.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp