Textos incríveis de Autores Desconhecidos
Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.
Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.
Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Certo dia, um professor antigo fora ser tutor de um grupo de alunos.
Um profissional reconhecido temido por sua fama de exigente.
Mas um aluno inconformado e questionador percebeu que não era fama, era fato. Pois havia constado que era falta de educação em sua fama de exigente.
Tal como cobrou que fosse tratado com respeito.
Mediante a isso surgiu a amabilidade do mestre com os demais e a rejeição do inconformado. Aquele mestre com o grupo passam a denegri-lo repudia lo; caluniando, invertendo a situação.
Ressaltando que fora indisciplinado e desrespeitoso em sua conduta.
Indagou o aluno em si mesmo...
Pois é esta forma de ensino que saem os profissionais?
Se aliam ao mais forte por medo de punições.
Pense nisso...
O que você tem ensinado?
O que vem aprendendo?
Você pode ser o mestre de alguém!
É preciso remar contra maré.
Sempre!!!
Essa história de que dezembro me traga algo, que novembro seja assim, ou que agosto seja isso, e blá blá blá pra mim não cola! Todo dia é dia 1º, todo mês é janeiro, e todo ano é um novo ano. Temos que acordar, colocar a mente pra funcionar, agir com o coração, ter coragem sempre, levantar agradecendo pelo nosso dia, trabalhar com seriedade, estudar com bastante vontade e deitar agradecendo novamente, descansar a mente, acalmar o coração no fim do dia, refletir o que fez e pode ser feito de melhor e assim se iniciar um novo dia. Sorrir sempre que possível e quando não puder também, emitir o melhor de nós sempre, para que sejamos contagiantes e mudarmos nosso mundo sendo exemplos. Uma coisa que aprendi é que ninguém me traz algo que quero, não adianta pedir que algo seja de tal forma somente, temos que batalhar, temos que lutar, Deus está sempre conosco, e nem sempre nos dá aquilo que queremos, mas nos dá a graça de nos conceder aquilo que precisamos, mas temos que lutar por isso. Dezembro não veio pra me dar nada, nem os outros meses anteriores e nem os que virão, só quero ter orgulho de mim mesmo no fim do mês e dizer com orgulho que eu consegui e que o jogo nunca termina, mas tentarei ser sempre o melhor.
#DezembroTôAí #FocoForçaFé #SimboraRiquelme
Não vejo a hora de contar para o mundo do nosso amor, dizer para todos que ficar longe me causa imensa dor.
Não vejo a hora de Ver você entrando no tapete vermelho, véu e grinalda ao som da marcha nupcial, tudo que eu sempre quis, o semblante do meu rosto demostra o quanto você me faz feliz.
Não vejo a hora de acordar todos os dias ao seu lado, você cuida de mim eu cuido de você, desde quando o sol nasce até o anoitecer.
Seremos felizes para sempre, acredito na força da nossa paixão, te amo no inverno, outono e verão.
Vou fazer um simples pedido do fundo do meu coração, este pedido fará você tremer e seu coração acelerar, serei o homem mais feliz si comigo aceitar casar.
Oh Mãe Iansã, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós!”
Oi ...hoje é o dia mais lindo do ano,pois foi nele que nasceu uma das pessoas mais especial que conheço VOCÊ,sei que pra você é só uma data,e mais um ano de vida,mas pra mim,hoje é um momento de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e deu a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você com todo carinho e respeito, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
É amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte , destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso .Que hoje seu coração seja banhado por tudo o que há de mais puro nesse mundo. Saiba que é uma pessoa muito amada e continue com essa disposição de felicidade e saúde que mostra a cada dia! ...curta muito essa data incrível ao lado das pessoas que te ama... E o jeito de aproveitar a vida após os 50 ,é esquecer a sua idade e relembrar apenas dos bons momentos. Feliz aniversário, e que as próximas décadas sejam ainda melhores do que as cinco primeiras!... da sua e sempreee Pret@...te amo dia após dia ...fique com Deus.🎂🍰💕❤💖13/05/2017
ORAÇÃO DA GRATIDÃO
Que a verdade se manifeste em mim.
Sou grato pela vida;
Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;
Agradeço pelo sol que me esquenta;
Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;
Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;
Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;
Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;
Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;
Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;
Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.
Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;
Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;
Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;
Que a gratidão preencha meu ser;
Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.
Gratidão - Namastê
Não tenho nome, não sou formada, não tenho comportamento adequado, não tenho postura, não tenho opinião feita, não tenho noção de espaço muito menos de tempo, portanto, não sou importante.
Para aqueles que me julgam, pelo tom da minha pele, por minha personalidade, pelo meu agir, por minhas amizades saibam que APARÊNCIA não é triunfo de vocês, por que me julgam por algo que não possuem...o conteúdo verdadeiro.
E....
Eu TENHO nome, Eu SOU formada, Eu TENHO comportamento adequado, EU TENHO postura, Eu TENHO opinião feita, EU TENHO noção de espaço E de tempo, portanto, SOU importante.
Por que quem me define, quem diz o que sou, como sou, é apenas EU.
E toda vez que falam de amor eu tento vivenciar esse sentimento dentro de Mim:
E por um momento, eu consigo. E toda vez que eu vejo um filme, ouço uma musica, vejo um retrato apaixonado, leio um romance daqueles bem dramáticos, eu por um momento escapo por um sentimento.
É como se eu pudesse sentir e viver aquilo que o personagem sentiu e viveu.
E depois de incontáveis minutos perdida na projeção desse sentimento com um piscar de olhos eu olho a minha volta, e percebo que a realidade é outra.
Ah quem me dera se a realidade da minha vida fosse aquela de segundos atrás!... E então eu começo a me questionar: será que um dia serei capaz de sentir e viver genuinamente aquilo que acabei de sentir?; Mas dessa vez sendo eu a personagem desse amor surreal? Será que um dia alguém vai me fazer crer no amor eterno entre duas pessoas? A realidade muitas vezes pode ser esmagadora e lhe fazer acreditar que sonhos são bobagens e o amor uma ilusão! Mas enquanto o mundo não me prova o contrario, estarei submersa num mundo de filmes e livros em que o amor supera tudo.”
Há pessoas benditas!
Pessoas que passam por nossas vidas
e que por mais que o tempo
e as circunstâncias
criem distâncias
serão sempre muito queridas...
serão sempre uma linda e doce lembrança,
um calorzinho bom no coração,
porque nos deixaram força, inspiração,
e apenas alegria e gratidão
por havê-las conhecido.
E lamentavelmente há aquelas
que a cada vez que nos lembrarmos delas,
preferiríamos já tê-las esquecido,
aquelas que são as histórias que
preferiríamos sequer ter vivido,
que nos deixaram apenas
tristezas, decepções e amarguras,
aquelas que preferiríamos
jamais ter tido a infelicidade,
o infortúnio, a desventura
de ter sequer conhecido.
Você sabe qual delas
você tem sido?
Te vejo.
Naquele dia, tudo parecia vazio, meu coração estava dolorido, e minha alma cantava por uma solução.
Porém você apareceu, e meu coração bateu de forma clara, me mostrando que você era aquilo que eu desejava.
Te olho de longe, escondida e cautelosa, te vejo andando por aí, mas não sei para ondes vai, e nem que hora voltarás.
Penso em alimentar o meu desejo, quando eu te vejo, mas eu ainda nem sei seu nome direito.
Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!
Um nada
Um tudo
Um papel e uma caneta
O meu futuro
Mas o tudo vira nada
E o nada continua sendo o nada
O papel continua em branco
A caneta continua largada
O meu futuro continua enevoado
Como se fosse ilusão
Como se a linha do sonho não chegasse até a realidade
Você, eu peço
Troque a minha linha por um elástico
♥Sorria...
Em meio as adversidades
Sorria em busca da felicidade..
Sorria mesmo que esteja triste..
Mais sempre sabendo que a alegria existe..
Um sorriso vale mais que mil palavras...
Um sorriso se expressa em lágrimas...
Sorria meu amigo! Sorria minha amiga!
Esboce a alegria!
Sorrindo aprendi a levar a vida, mesmo doída...
Em meio aos problemas, mostre seu sorriso ao mundo!
Com tudo isso, sorria apesar de tudo♥
A AVENTUREIRA
Durante uma de suas viagens, ela se aproximou de um Homem e perguntou:
— Você sonha em construir uma família?
Ele respondeu:
— Tá achando que eu sou algum trouxa? Não, com certeza, não.
— Tudo junto e misturado então?
— Tá achando que eu sou algum besteirento? Não, com certeza, não.
— Por quê?
— Porque não pretendo ficar doente, nem pretendo criar filho dos outros, achando que foram gerados por mim.
— Então tá.
— Agora, por favor, me dá licença, que eu tenho coisas importantes pra fazer.
Não acredito que seja necessário uma companhia para o fim da noite,ou que seja preciso um alguém para lhe dizer o quanto incrível você é. Não acredito que o amor só pode ser transmitido através de uma relação a dois, muito menos que a dor só possa ser sentida dentro de uma junção. Não acredito que a vida seja para viver partilhando momentos,e que muitos menos que as emoções desse msm momento sejam influenciadas por quem os partilham. Não sei se a razão da felicidade pode ser considerada um alguém,ou uma razão,afinal,pq não podemos ser feliz sem um motivo ? Seja ele específico ou não ?. Eu não acredito que a carência possa ser suprida por apenas desejo carnal ,e que nenhum relacionamento possa fluir sem conversa e discussões. Eu não acredito que não há amor,mas sim que as pessoas atuais é quem não sabem amar. Eu não acredito que eu não possa ser feliz sozinha,pq no final das contas sou eu quem sabe lidar comigo msm,eu quem conheço meus defeitos e minhas virtudes... Eu que sei oq gosto e oq não gosto ,eu que conheço as minhas 15 personalidades e como elas são influenciadas a serem ativadas...Eu quem reconheço minhas crises de ciúmes ,e os meus momentos constrangedores... Eu que consigo indentificar quando estou triste ou feliz . Sou eu quem permanecer aqui independentemente das estações. Sou eu quem suporta as noites frias e chuvosas e o verão fúlgido e encantador . Enfim,sou eu quem permaneço comigo mesma quando não há mais ngm nessa estrada.
Então, para quê se sentir tão excluído e recluso na sociedade?
Entenda: você não precisa de alguém específico para não se sentir desolado ...
Seja sua melhor companhia!
Tenha mais amor próprio!
Sorria mais!
Chore mais !
Grite mais!
Opine mais!
Questione mais !
Discuta sobre seus interesses e sobre tudo aquilo que envolve eles.
Supere limites !
Encante o mundo!
Seja você !
Faça tudo isso não pq você tem como necessidade provar algo para alguém,mas sim pq você precisa provar para si mesmo que embora a circunstâncias sejam cruéis,você alcançou o objetivo...
Reconheça o seu valor!
E permita- se sentir!
Expresse o seu eu sem medo do que irão falar de você.
Viva mais !
E acima de tudo:
seja feliz !
Conheço um casal que namorava há anos e anos e faz uns meses que terminaram. Doeu até em mim essa separação. Tanto tempo juntos e agora 'tchau'. Cada um para o seu canto. Estranho, não é? Mas acontece. De fora da história comecei a refletir que o ser humano é pequeno demais para encarar a eternidade, e grande o bastante para se acostumar com a rotina. Talvez seja por esse motivo que tantos relacionamentos não duram, não sei. Eles precisavam desse adeus, pensei.
Um novo ano entrou, novos planos surgiram. Ele continuou no trabalho, fazendo novas viagens e contando histórias incríveis. Ela ficou mais desligada, independente e muito mais bonita. Novas amizades na vida dos dois, novas paixões, novas emoções. Outro ano entrou e quase já não se lembravam mais dos dois juntos. Ele terminou a faculdade, ela foi passar uma temporada em outra cidade.
Outro dia fomos todos chamados para uma festa. Ambos estavam. Depois de alguns anos separados, ali foi o primeiro reencontro. Eu não pude deixar de reparar a troca de olhares constante dos dois. Conversaram a noite toda e vi um sorriso no rosto dela, que não existia durante todo esse tempo em que se distanciaram.
Ele me contou que tinha chamado ela para jantar e, desde então, eles não se desgrudaram mais. Encontrei ela no shopping um dia desses, e com um sorriso no rosto, me disse: "Conheci um novo amor, e continua sendo a mesma pessoa."
Então comecei a entender que o amor é um senhor teimoso de braços cruzados, emburrado até conseguir o que quer.
Pensei:
Você pode até cruzar o mundo.
Virar do avesso.
Mudar seus gostos
Seus planos.
Pode até casar novamente.
Ter filhos e mudar de cidade.
Mas o que tiver que ser seu, sempre será.
Não adianta brigar com o amor, ele até pode dar um tempo, uma trégua, mas quando ele escolhe duas vidas, ambas viram bússola uma da outra. Não se perdem e tampouco se desconectam.
Nossos filhos são nossos príncipes, e precisamos nos assegurar de que se comportarão da maneira adequada, garantindo uma vida feliz e bem-sucedida, em nossa presença e ausência.
Ele é o reflexo de você, ele ouve as suas palavras, nota suas atitudes, espelhando-se nos exemplos recebidos dentro de casa. Por isso é essencial encontrar as melhores estratégias de criação.
Confira abaixo algumas orientações fundamentais para proporcionar uma boa educação à sua criança:
Transmita sempre bons valores e princípios;
Desperte um sentido de confiança em seu filho;
Demonstre interesse em sua vida, pergunte sobre seu dia;
Mostre carinho, amor e presença;
Não crie seus filhos para se encaixar em padrões que os fazem infelizes;
Incentive-os a seguirem seus sonhos e objetivos desde sempre;
Crie um ambiente saudável, em que eles possam crescer e aprender as lições necessárias com segurança e positividade.
"Você não é capaz!", "você é uma pessoa difícil de se amar.", "impossível alguém te aguentar.", " Você é triste porquê quer!", você nunca irá conseguir!"
Se você já escutou essas frases provavelmente você sofre de depressão/ansiedade. Mas saiba quê, mesmo sendo difícil você encontrará forças pra provar o contrario, pra você mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp