Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6297 textos incríveis de Autores Desconhecidos

Em tempos de globalização e de sociedades homogeneizadas, a individualidade é cada vez mais valorizada: as pessoas desejam traduzir o que são, contando com ferramentas para revelar sua personalidade em cada mínimo detalhe de suas vidas. Essa grande tendência, valorizar a singularidade de cada um, é desdobrada em dois conceitos: customização e personalização.

A arte de tornar seu mundo um reflexo de você!

Garantimos que os espaços sejam desenvolvidos com a identidade do cliente sempre em mente, aplicando-a nos mínimos detalhes. Por quê? Por acreditarmos que customização e personalização são belas formas de se viver com mais liberdade.

Quando a gente tenta esquecer é sinal de que já estamos lembrando, e se estamos lembrando, o esquecimento não vai acontecer. A verdade é que a vida não é tão simples a ponto de nos permitir esquecer aquilo que não queremos lembrar.
E quebramos a cabeça até entender que o esquecimento é automático, só vai acontecer quando não tivermos mais motivos para lembrar.

Passei o tempo mais longo de minha vida não sabendo o que é amor, eu procurei me esconder, tive medo de recebe-lo, mas quando menos você espera, ele bate à sua porta.
Vindo subitamente ele faz você ter os melhores momentos de sua vida, te faz esquecer de seus maiores problemas. O amor é realmente um caminho sem volta, um em que você vicia, e não o escolhe, ele acaba vindo sem sua intenção. Por isso, não tenha medo de conhecê-lo, se arrisque, não guarde seu sentimento para você, viva intensamente, não há tempo para se viver.

Criei o costume de toda semana comprar sequilho com goiabada na padaria perto daqui de casa. Comê-lo bebendo um café sem açúcar tornou-se, sem exagero, um dos momentos mais deliciosos da semana. Mas a goiabada me incomodava. Não necessariamente ela, mas sua pouca quantidade. Era um pingo no meio do sequilho.
Reclamei na padaria, chamei o padeiro de usura e tudo mais.
Outro dia, voltando do trabalho, passei pela padaria e, pra minha sorte, disseram que havia um sequilho especial pra mim. Lá estava, o meu sonho num sequilho de um real. Quase que completamente coberto de goiabada.
Chegando em casa, preparado o café e toda a ritualística necessária para consumir o apetecível sequilho, ocorreu que não comi nem a metade. Enjoei na segunda mordida. Doce demais, chegava a dar náuseas.
Dia seguinte, cheguei na padaria e lá estava: outro sequilho coberto de goiabada. Me ofereceram e, por vergonha de dizer que odiei o do dia anterior, comprei. Em casa, raspei a goiabada e comi.
O problema, o inferno, não era a goiabada nem o padeiro, era eu. Fui eu quem, amando o que amava, queria do meu jeito, sem entender que eu gostava era do jeito que era, porque se do meu jeito fosse, eu rejeitaria, enjoaria e até tentaria fazê-lo voltar a ser como era.
Assim fazemos com as pessoas também. No início as amamos como são, depois que estão conosco começamos a criticar, tentamos mudá-las, tentamos "colocar do nosso jeito", sem saber que nosso jeito são nossas projeções, pessoas que não existem, e que se existissem, enjoaríamos delas.
Transformamos para descartar, porque quando aquela pessoa muda, muito provavelmente quem gostávamos não está mais lá.
Essa semana voltei à padaria, pedi o sequilho sem goiabada e mandei avisar ao padeiro que a receita original dele é que era a boa e não a minha versão.

Autor Desconhecido

O homem que empurrava a pedra!


Certa vez, Deus virou para um homem e disse-lhe:
- "Quero que empurre esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade."

Surpreso o homem resolveu obedecer.


Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra,
empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia.
E cada noite, aborrecido, retornava a sua casa, sentindo que o seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos
em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.”

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:

- “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força
para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”
O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:
- “Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito. Eu nunca lhe ordenei que a movesse.
Por que você pensa que falhou? Olhe-se! Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes.

Você não moveu a pedra, mas, observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez.

AGORA, EU MESMO MOVEREI A PEDRA!"



Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas, nossa obediência e fé.
Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Assim…
Quando tudo lhe parecer errado, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando as pessoas não compreenderem você… apenas E.M.P.U.R.R.E.!



E.M PRECE

M.OMENTO SOLENE

P.ENSE NO SENHOR, FIRMEMENTE

U.NA-SE A ELE

R.ENOVE A SUA FÉ

R.ENOVE A SUA ESPERANÇA

E.ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER.


“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias;
correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” (Is.40.31)

Esta é quase você...

Quem te conhece, em tempo algum te esquece.
Espontânea em animar-se, porém, pronta a aborrecer-se.
É de uma sinceridade ímpar e sua autoestima é continua.
Revela uma percepção fascinante, característica que impressiona.
Mas é teimosa que só, quando quer “pronto”, ponto final.
De repente ao atingir o que estava almejando,
Se questiona, se não ultrapassou um pouco a linha.
Seu maior atributo é a felicidade, não importa como, tem que ser.
Discute fácil, fácil por aquilo que deseja, sem retroceder.
Não costuma esperar muito, tudo tem que ser breve, vive o hoje.
Pela amizade, se necessário, não desampara ninguém.

...
Alguém com ansiedade está inclinado a achar que todos se vão embora. A verdade é que eles precisam combater algo que não conseguem controlar, e há um sentimento de insegurança dentro de si mesmo quando se diz a respeito de relações. Eles sabem que é difícil e não querem te sobrecarregar com seus pensamentos e preocupações. Em vez disso tentam afastar a possibilidade de serem deixados. É difícil amar alguém que sofre de ansiedade, eles serão mais sensíveis, vão criar cenários na sua cabeça... eles necessitam de uma garantia constante de que você irá ficar.
O ansioso quer alguém que o assegure de coisas pequenas, alguém que não diz que ele está exagerando, alguém que vai estar no chão com ele quando ele desabar. Querem encontrar alguém que estará lá, apesar de tudo. Existem essas pessoas, pessoas que te acalmam, que te trazem uma sensação de segurança que remédio nenhum traria.
Por outro lado, quando você ama alguém que tem ansiedade, ama alguém que está em sintonia com todas as suas emoções. Alguém que sente tudo com profundamente e não se desculpa por isso.
Quando você ama alguém que tem ansiedade, está amando alguém sensível e empático. E essa pessoa vai ser sensível, não apenas com o próprio coração, mas com o seu coração também. Elas têm muito coração. E vão derramar toda a sua energia neste relacionamento.
Quando você ama alguém com ansiedade, ama alguém que nunca vai partir, contanto que o trate com respeito. Você estará amando alguém que lhe dará todo o seu coração se você o deixar entrar.
Você estará amando alguém que te ajudará a afastar seus demônios, porque passou sua vida inteira lutando com os seus próprios. Naturalmente, a ansiedade não define quem você é, e não deve definir o seu relacionamento. Mas, apenas saiba, as pessoas com ansiedade não são pessoas destruídas.
Na verdade, a ansiedade é a razão pela qual elas são incrivelmente fortes, e você tem sorte em conhecer alguém como elas.

APRENDI

Aprendi que um beijo apenas não basta.
Aprendi que saudade sempre passa.
Aprendi que amor tem sempre trapaças.
Aprendi que amar dói à alma fere o coração e dilacera o peito…
Aprendi que uma noite só de amor não basta.
Aprendi que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Aprendi que o tempo não é algo que possa voltar.
Aprendi o caminho do teu corpo e o quanto você e linda…
Ninguém mais do que eu, sabe da sua luta, da sua força, da garra enorme para enfrentar os obstáculos que surgem em seus caminhos.
Ninguém mais do que eu, sabe dos merecimentos da sua história, dos desacertos e, sobretudo, da sua busca incessante da felicidade.
Mas agora, quero que saiba que estou disposto a mudar e sempre estarei ao seu lado.
Que duas forças são bem mais fortes que uma só, e ao longo da sua estrada, há alguém que caminha lado a lado, ajudando-lhe a buscar seus sonhos, Eu.
Eu sou simplesmente a sua outra face, a sua outra mão, a sua outra cabeça, e seu outro coração.
Olho, busco e me emociono através do seu sentimento.
Conte comigo, porque estarei sempre ao seu lado.

Ela era a mulher maravilha da minha vida, da vida dos amigos.
Aquela que topava tudo, a qualquer hora.
A mulher que muitas vezes eu sonhei acordado em ter.
Ela era.
Ela é.
Capaz de se desdobrar em duas pra resolver os meus, e os problemas dela.
Mulher capaz de se multiplicar em 30 caso eu precisasse.
Mulher de super poderes, conseguia ser fiel ao seu sentimento, fiel ao meu amor mesmo quando eu auto me sabotava.
Ao lado dela eu cresci, conheci coisas novas, passei por boas e más experiências, mas não amadureci o suficiente pra seguir ao lado dela. E ela sempre me deixou claro, que era mulher de homem e não de moleque. Eu ainda não sabia ser homem.
Duas vezes nos perdemos, mas ela voltou.
Acho que por isso aconteceu, pensei que sempre seria exatamente igual. Mas até a mulher maravilha cansa, e a minha cansou.
Cansou depois de perdoar coisas que dizia ser imperdoáveis.
Cansou depois de me dizer sempre que respeito era o mínimo.
E não receber.
Cansou depois de tanto chorar.
Cansou de chorar.
Cansou de viver sua vida com um moleque.
E eu cansei de ser esse moleque.
Cansei tarde demais, a minha mulher maravilha já não está mais ao meu lado, eu já não tenho mais o pescoço dela domingo de manhã encaixado no meu, nem me agarrando na madrugada me puxando mais pra perto.
Essa mulher era 10, e eu? Um moleque 7.1, a minha mulher maravilha hoje está salvando o mundo de outro. SORTUDO!!!!
Me perdi entre mulheres sem graça, entre amizades sem nada a me oferecer, eu saia enquanto ela segurava meu mundo.
Agora ela soltou.
E eu não sei como segurar sozinho.
Ela tentou me ensinar, ela tentou me dizer que estava partindo.
Eu quem não quis ver.
Só acredito hoje, porque hoje ela já não está aqui.

Eu decidi ser eu mesma, mas eu percebi que nao é tao bom assim.
Pensei ser mais amada, com um sorriso meu, e nao de outro.
Pensei me sentir melhor em me olhar no espelho e ter orgulho.
Pensei que seria mais próxima da minha familia.
Mas tudo nao passou de uma ilusão, as pessoas nao querem ver vc do jeito que vc é, elas querem ver oq lhes agradam os olhos.
Um ser humano perfeito, sem defeitos, que nao pensa, nao argumenta, nao levanta bandeira, nao tem sua opinião. Mas eu nao sou assim. Levantei a minha bandeira, na cara de todos, muitos se afastaram, me xingaram. Mas outros se aproximaram, me abraçaram, levantaram a bandeira comigo. E eu me senti bem, mesmo com a menoria.
O resto não me importa mais, sou lésbica, sou gay, sou bi, sou trans, sou drag, sou hetero. Eu sou a união, a paz, e amo todos, mesmo os que nao me amam. Levante a sua bandeira. Seja como for.

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

Queria dizer que te esqueci, que não te amo mais! Mas dias como hoje me fazem lembrar o quanto queria você aqui ao meu lado! Dias como hoje me fazem querer voltar no passado e descobrir onde eu errei?
Eu não quero a verdade! Não quero a realidade! Eu quero vc!
Te odeio tanto.... Te odeio por ter me deixado! Te odeio por não ter me amado o suficiente!!! Te odeio por ter desistido do nosso sonho! Te odeio por ter desistido de nós! Me odeio por sentir sua falta!
Me odeio por chorar de saudades de vc!
Me odeio por ainda pensar que poderia ter dado certo!
Odeio quando tem dias como hoje que tenho certeza que vc sente o mesmo!
Como tenho a estupidez dentro de mim de querer falar com vc de querer ouvir sua voz!
Odeio quando a tristeza toma conta de mim....
Como eu queria estar com vc?
Será que você ainda pensa em mim?
As vezes te odeio por quase um segundo depois te amo mais...

Se eu sinto falta ?... Você chegou em uma noite de verão , como quem só quisesse ser apenas um amigo, com aquele jeito “meigo” . Chega ate ser hilário o modo como nos conhecemos , em uma casa de praia , cheia de amigos , cheia de bebidas , cheia de alegria , cheia de tudo. Nós fomos nos aproximando , seria ridículo lembrar do nosso primeiro beijo ? Pois é eu me lembro , estávamos reunidos com os mesmos amigos do verão , ahh e já era São João ,eu disse que iria ir embora e você pediu pra me levar em casa , e eu não teria coragem de disser não , até porque eu estava afim de você . Então você parou seu carro naquela rua escura e enfim nos beijamos , depois você pediu meu numero de celular e perguntou se podia me ligar , e mais uma vez eu te disse sim. Você me ligou e passamos a noite quase toda conversando , uma das melhores conversas que já tive na vida .
Sabe a coisa mais hilária que me aconteceu ? É que você namora , mesmo assim não paramos de nos encontrarmos , comecei a ser tua amante , ate me tornei amiga da tua namorada. Pra você isso até poderia ser o máximo , mas para mim não , isso me sufocava , principalmente quando você me chamava pra sair junto com a sua namorada , tive que começar a ficar com teu amigos só pra ficar próxima a você , isso me machucava muito , mas sabe qual era a melhor coisa ? Era ver que você morria de ciúmes , lá no fundo eu gostava disso . Então o tempo foi passando e nós não nos separamos , ate que um dia você acabou seu namoro , e começou ficar comigo , apenas comigo , e sabe de uma coisa? Com o tempo eu fui me cansando de você , do seu ciúmes , do seu jeito autoritário de ser , comecei a sentir saudades de quando eu era apenas a outra , mas eu não conseguia te deixar ir embora da minha vida , sabe por quê ? Porquê eu te amava , mesmo com teu ciúmes exagerado você me fazia feliz , a cada ligação às três da manhã , a cada abraço , a cada beijo , a cada toque . Toda noite eu esperava você me ligar , dizendo que estava na frente da minha casa me esperando , pra dar o ultimo beijo de boa noite , e sempre eu ia , não importasse a hora .
Nós começamos a brigar por coisas fúteis , e fomos nos separando cada vez mais , e o que você mais pedia pra não acontecer , aconteceu , como nosso relacionamento , a nossa amizade também foi se degastando , e a mesma data do nosso primeiro beijo , foi a data da ultima vez que ficamos . Então eu sinto saudades de você , você marcou a minha vida , eu te amei como nunca amei ninguém , e ainda continuo te amando .

Eu te amo e é justamente isso que não tenho coragem de admitir, você é a pessoa mais importante da minha vida.
Me faz sorrir nos piores momentos e os faz se tornar melhor por sua simples presença.
Cara, você é incrível, seu enorme coração e todo esse caráter é digno de uma mulher que te faça sorrir e te entenda só de olhar, não essas que te abandona por outro.
Mas você não enxerga o seu valor e ainda mais esse enorme sentimento que carrego por ti, eu sei que só me vê como amiga mas saiba que estarei aqui sempre que quiser e precisar não importa quanto me doa, quero te ver feliz e é isso que importa.

Por várias vezes nós julgamos aquilo que não queremos como errado,ou como travessura do destino sem nos dar conta de que talvez nem tudo oq queremos seja,de certo modo, o ideal. Defendemos a ideia de estarmos sendo sempre injustiçados por não aceitar aquilo que talvez não seja o quê no passado desejávamos,sem nós importar com a possibilidade,do mesmo estar se tornando de uma forma provável, adequado e melhor. Mas pq nós sempre queremos e forçamos a circunstâncias a nos servirem? enquanto a final de contas,quem as deveria servir seríamos nós... Que por milhares de vezes tentamos muda-lá sem nos dar a chancer de ao menos tentar nos adaptar. Não se trata da vida,nem tão pouco do universo,que certamente,conspira a favor dela. Se trata da verdade absoluta que cada um defende sem respeitar as diversas opiniões variadas que pelo mundo a fora são espalhadas! Pq ? Que a verdade absoluta é a sua e não a do próximo,quais são os argumentos que te defende e que diminui a sabedoria "tola"que você julga?.
Pq as suas falhas são vitimizadas e consequentemente causadas, na sua opinião,pela falhas dos outros?,pq precisa culpar o mundo por aquilo que não alcançou por falta de seu mérito?.
Seria mais fácil pra você e menos doloroso não assumir as consequências de seus erros ,e ver que talvez não é a pessoa adequada para pregar aquilo que defende,mas que não pratica?

Não sei o que há em ti que me causa tamanho torpor
Magia no olhar,sorriso envolvente
Não sei ,tens um jeito diferente
Diferente e sedutor
Não consigo fugir a tua presença
E na tua ausência fico a te buscar
Lindos são os teus olhos pois eles me ouvem
Me levam a ti e me trazem tu
E aí o que terei de ti?
O que terás de mim?
Se não deixarmos marcas
Nesse caminho que somos nós?

Meu coração parou, desde a última vez que eu te vi.
Parou por que, eu senti que seria a última vez.
Não julgo tuas escolhas, muito menos as minhas.
Seu maior medo era a chuva, eu te protegi.
Meu maior medo era perder vc, perdi.
Vc não me protegeu dos meus medos, aprendi a superá - los sozinha.
E assim fiquei, sozinha.
Com minhas melodias e poesias.
O infinito e além, acabou.
Apesar, até Choice e Azzy se acabaram.
O que restou de nós,
Saudade.
Da minha parte.

Aquela vontade de sumir.
Nunca nada da certo.
Nem amigos não tenho.
Nem sair de casa pra nada não posso.
Literalmente a escola é o unico lugar que eu vou.
E ainda é cheia de gente falsa que se acha gente fofoqueira.
Nunca pode nada.
Os boms sempre pagam pelos maus.
Nunca se resolve nada.
Tem dias que da vontade de fica em casa sem nem sair do quarto ja que nem sair não posso. Mundo la fora é cruel.
E meus pais? Tão cagando pra mim não se importam com nada.

Saudade tenho de ti

O tempo revela os flashs do passado, surgindo imagens de saudade.
O pensamento que dura para sempre, uma saudade que desvanece na eternidade.
Sua inteireza imprime pegadas, como ondas que esculpe a areia, abalando as marcas deixadas, que com o tempo serão apagadas, mas que em meu coração, para sempre ficarão marcadas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp