Textos incríveis de Autores Desconhecidos
Neste momento de terrível dor e saudade quero prestar com estas palavras toda minha solidariedade a todos vocês. Os meus sentimentos pela sua perda!
Tenho certeza que este foi um golpe muito duro para toda família, mas espero que consigam encontrar conforto e força uns nos outros, mesmo assim. Infelizmente não há muito mais que se possa dizer ou fazer, apenas esperar que o tempo alivie a dor e remende as feridas.
Quem se foi para sempre viverá nas lembranças que deixou, assim como no amor e saudade dos corações de todos vocês. Que descanse em paz!
Sinto muito! Eu nem imagino a dor que vocês estão passando. Nenhuma família merece conhecer uma tristeza assim, mas as leis da vida não perdoam.
Chega uma hora em que a despedida tem de ser concretizada, em que a saudade começa a ganhar forma. Desejo que todas as energias positivas estejam com vocês e que a paz nunca desapareça. Força!
A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu primeiro ente querido.
Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto, sei que toda a sua família está passando por um desses momentos, e que na sua casa paira uma nuvem carregada de dor, agora que o seu amigo faleceu. Os meus pêsames para todos vocês!
É um momento terrível de sofrimento, pois disseram o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito, mas devem ser fortes e confiar nos desígnios divinos.
Para os que ficam a vida continua, e quem partiu gostaria certamente de ver os seus amigos e familiares seguirem as suas vidas, honrando quem já não está entre eles com a memória de tempos idos.
Muita coragem para todos, e saibam que o meu pensamento e os meus sentimentos estão com todos vocês nesta hora difícil.
Sabe como é quando você está cercado de pessoas e ao mesmo tempo se sente tão só? Quando tudo o que você mais quer é um abraço, mas não tem ninguém para te abraçar e disse que tudo vai ficar bem... Eu me sinto assim na maioria das vezes, principalmente a noite, quando estou escrevendo e paro só pra descansar minha mente e olho ao redor e percebo como estou sozinha. Não sou uma pessoa que faz amizade fácil, tenho dificuldade em conversar com as pessoas até mesmo aquelas que são próximas de mim. Não tenho amigos, no máximo posso chama-los de colegas, aquelas pessoas que na escola vocês não se desgrudam, mas quando vão embora parece que você não existe pra eles.
É estranho porque eu tenho ser amigável, não sou grossa nem falsa, não falo mal de pessoas só pela aparência delas. Então por que não tenho amigos? Por que me sinto tão só quando sei que tem pessoas que se importam comigo? Talvez eu esteja carente de atenção, sempre procurando um motivo pra me queixar e dizer o quanto estou sozinha.
Algumas horas atrás, eu e minha mãe brigamos, motivo besta. Teimosia da minha parte e da dela. Ela queria que eu fizesse uma coisa, mas eu tinha outros planos e por causa dessa briga ela não está falando comigo. Eu odeio quando ela não fala comigo, odeio o modo como ela passa por mim e fingi que eu não estou ali. Sei que estou longe de ser a filha perfeita, mas eu tento fazer as coisas darem certo, só que não é justo quando ela toma uma decisão em cima da hora, fazendo com que eu deixe meus planos de lá.
E eu não consigo ir lá em conversar com ela porque tenho medo. Tenho medo do que ela vai me dizer e do que eu diga, e que nós comecemos a brigar de novo. Meu namorado acabou de ir embora e eu até estava bem com ele aqui, mas depois senti o peso da solidão e devo dizer que é horrível! É horrível você sentir que está sozinha nesse mundo, que você só pode contar consigo mesma e que nem sempre vai ter alguém ali para te amparar.
Provavelmente eu esteja reclamando de barriga cheia. Tenho um teto sob minha cabeça, uma cama quentinha, comida na mesa e uma mãe que me dá o que ela pode. E eu aqui me queixando de estar sozinha enquanto outras crianças não tem ninguém para cuidar delas, crianças que moram na rua e tem que comer do lixo.
Pensando por esse lado, eu estou sim reclamando de barriga cheia fazendo um certo drama pra chamar atenção.
Mas acontece que não estou reclamando da minha vida, da minha mãe ou do meu namorado, eles fazem o melhor que podem pra me ver bem disso eu sei. O que estou me queixando é da solidão que fica dentro de mim quando meu namorado vai embora e quando minha mãe me ignora porque está brava comigo.
A solidão que vive dentro de mim, esperando até o momento dela sair e me deixar assim. Triste, amargurada, sem animo pra continuar. Talvez eu seja depressiva ou talvez eu queira me senti cercada de pessoas pra mandar a solidão embora.
Só que ela não vai. Ela faz parte de mim, a solidão sempre estará aqui. Cada segundo que passa, eu sinto ela me dominando, a sinto brincando com a minha mente, com minhas inseguranças. A solidão sempre estará ao meu lado, preparada para ser parte de mim, mas isso só irá acontecer se eu permitir, se eu me entregar por completo. Acontece que eu não estou pronta pra me tornar uma garota solitária e depressiva. Por mais que eu me sinta assim às vezes, não é quem eu sou não é algo com que eu deva me acostumar. É somente um momento triste em que me sinto sozinha. Só isso.
Acho que se eu fosse dar um conselho para alguém que esteja se sentindo triste, solitária seria: Não se entregue! Você vai superar isso, eu sei que consegue. Tudo isso não passa de uma fase ruim. E se você está procurando algo para se distrair, escreva, escute uma música, saía para respirar um pouco de ar puro, se não quiser sair, tudo bem. Abra a janela e olhe para o céu, admire a beleza que te cerca. Você não está sozinho, milhares de pessoas sentem a mesma coisa e você só precisa encontrar um lugar em que não se sinta sozinho. Precisa aprender que mesma não tendo ninguém do seu lado, a melhor companhia que poderia querer está bem aí e essa pessoa é você!
Seja seu amigo, aprenda a se amar e arranje um tempo pra si mesmo. Afinal você sempre poderá contar com você!
Sei que essa frase parece fala de algum psicólogo, mas tudo o que o digo é verdade e estou sendo sincera. Esse conselho serve tanto pra você quanto pra mim. Então não se preocupe, tudo passa...
Esses dias não sei mais quem sou
E o que faço num lugar como esse
Não pertenço a esse lugar
As pessoas são estranhas
Ou será eu o estranho
Não me sinto amado
Não me sinto acolhido
Se nem eu me amo
Quem irá me amar?
Me sinto um nada
Um fardo na vida das pessoas ao meu redor
Por que confiam em mim?
Eu sou um poço sem fundo
Quem se envolve comigo
Cai e não volta mais
Meu amigo, ela é de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.
Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece; Ah, que explosão!
Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista.
Não é porque ela muda de assunto de uma hora para a outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa. Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar. Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que sempre será a única no seu coração. Ela é insegura.
Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer. Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.
Ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar; Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.
Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.
Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta também. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela para sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela.
Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.
Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma vez, você tem sorte.
Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.
Sim, ela é de câncer. Mas sente mais que todos os signos do horóscopo juntos.
O Segredo
COMO A VIDA MUDA APÓS A MORTE DOS PAIS
8/3/2016 às 18h23
Após a morte dos pais, a vida muda muito. Ou, talvez, muitíssimo. Enfrentar a orfandade, mesmo para os adultos, é uma experiência avassaladora. Por trás de todas as pessoas sempre segue vivendo a criança que semmpre pode recorrer à mãe ou pai para se sentir protegido. Mas quando eles partem, essa opção se foi para sempre.
Você vai parar de vê-los não por uma semana ou um mês, mas pelo resto da vida. Os pais foram as pessoas que te trouxeram ao mundo e com quem partilhou o mais íntimo e frágil. Você não terá mais aqueles seres que, em grande parte, te tornaram o que você é.
“Quando um recém-nascido aperta com seu pequeno punho, pela primeira vez, o dedo de seu pai, ele o agarrou para sempre.” – Gabriel García Márquez
Publicidade
Morte: de falar sobre ela à vivê-la, um grande abismo…
Nunca estamos preparados para a morte, especialmente se tratando de um dos nossos pais. É uma grande adversidade que dificilmente superamos completamente. Normalmente, o máximo que conseguimos é conviver com ela. Para superá-la, devemos pelo menos entendê-la, e estritamente falando, a morte é bastante incompreensível. É um dos grandes mistérios da existência: talvez o maior.
Obviamente, a nossa forma de integrar as perdas terá muito a ver com a maneira em que foram produzidas. A morte de “causas naturais” é dolorosa, mas um acidente ou assassinato é mais dloroso ainda. Se a morte foi precedida de uma longa doença, a situação é muito diferente de quando veio de repente.
Também afeta a diferença de tempo entre a morte de um e outro: se a diferença de tempo for pequena, a dor será mais complexa. Se, no entanto, o tempo for mais longo, com certeza vamos estar um pouco melhor preparados para aceitar.
Não é apenas um corpo que se vai, mas todo um universo. Um mundo feito de palavras, toque, gestos.
A morte não avisa. Pode ser suposta, mas sua chegada nunca é anunciada. Tudo é sintetizado em um momento e esse momento é categórico e decisivo: irreversível. Tantas experiências vividas ao lado deles, boas e más, que de repente se estremecem, virando memórias. O ciclo se completa e é hora de dizer adeus.
“O que está, sem estar” …
Pensamos, em geral, que esse dia nunca vai chegar, até que se torna real. Em choque, só vemos uma caixa com um corpo dentro, que não fala nem se move. Ele está lá sem estar lá …
Porque com a morte começamos a compreender muitos aspectos da vida do falecido. Uma compreensão mais profunda aparece. Talvez o fato de não ter entes queridos presentes desperta em nós a compreensão de por que muitas atitudes eram então incompreensíveis, contraditórias ou mesmo repulsivas.
Portanto, a morte pode trazer um sentimento de culpa contra quem morreu. Temos de lutar contra esse sentimento que não nos acrescenta nada. Por que culpar-se se outro cometeu erros? Somos seres humanos e com essa despedida deve haver um perdão.
Aprecie-os enquanto pode: eles não ficarão aqui para sempre…
Quando os pais morrem, independentemente da idade, as pessoas muitas vezes sentem um sentimento de abandono.É uma morte diferente das outras. Por sua vez, algumas pessoas se recusam a dar-lhe a importância merecida, como um mecanismo de defesa sob a forma de uma negação secreta. Mas essa atitude não resolvida retorna na forma de doença, fadiga, irritabilidade ou sintomas de depressão.
Os pais são o primeiro amor. Não importa quantos conflitos ou diferenças tinha com eles: eles são únicos e insubstituíveis no mundo emocional. Apesar de sermos agora independentes, apesar de nosso relacionamento com eles ter sido torturante. Quando não estão, sua falta é sentida como um “nunca mais” de proteção e apoio, que de uma forma ou de outra, sempre esteve presente.
Na verdade, quem não conheceu seus pais ou se afastou deles em uma idade precoce, geralmente carregou essas ausências durante toda a sua vida. Uma ausência que é presença: existe, em seus corações, um lugar que sempre chama por eles.
Uma das grandes perdas da vida é a dos pais. Pode ser difícil de superar se houve injustiça ou negligência no tratamento deles. Então, enquanto eles estão vivos, é importante perceber que não ficarão para sempre. Que são, geneticamente e psicologicamente, a realidade que nos deu origem. Que eles são únicos e que a vida vai mudar para sempre quando eles partirem.
Mesmo que temporariamente
A poesia se concretizou
Seus braços entrelaçaram-se em volta de meu corpo
Seus lábios desenharam a mais perfeita utopia
Feito tinta que não desbota, e esmalte que não borra
Mesmo que em pensamento
a mente e o coração, em coro, disseram: sim!
Na contra mão do mundo triunfaram o mais utópico triunfo.
Borraram com ternura a tempestuosa passada vida,
Corrigiram os erros de coesão
Fizeram tudo fazer o maior sentido
E sentido tudo fez.
Até o que não já fazia sentido fez mais sentido ainda.
Disseram sim de novo e, através de um beijo disseram sim!
Mais um toque de carinho, e disseram sim!
Mais uma singela preocupação em meio a amarga vida.
E o que disseram?
Sim!
O amor não fez sentido, não.
O amor deu o sentido! Deu, inclusive, para si mesmo.
Fez da desventura, oportunidade.
Da dor, acalento.
Da rotina, utopia.
O amor foi real,
mesmo que temporariamente.
Aos que podemos na caminhada da vida chamar de amigos...
Gratidão!
Aos que chegaram "do nada";
Aos que garimpamos em meio aos tantos grupos que fizemos parte;
Aos que o tempo nos concedeu por instantes breves...
Aos que ainda encontraremos;
Aos que trouxemos de outras vidas...
Gratidão!
A Deus, por nos unir...
A cada um, pelo imenso bem que são pra nós.
E que "dia do amigo" seja todo dia...
Todo dia que deles cuidamos e fomos cuidados.
Gratidão!
Por esses que nos amam de graça, persistentes;
Pacientes...
Amando até mais do que nós amamos a nós mesmos, muitas vezes...
(E ainda há quem em anjos não creia...)
Gratidão!
PARA REFLETIR
Um mestre do Oriente viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo no fogo e estava se queimando de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e salvou sua vida.
Se cuide mais do que nunca, e se mereça também...Não force a sua presença a quem não faz questão dela...Não esmurre a porta de quem a trancou por dentro...
Não corra atrás de quem corre de você, nem tente chamar a atenção de quem pouco se importa com o seu coração...
Se valorize o máximo que puder, e só aceite em sua vida, aquilo que de Deus vier... Seus dias só serão bonitos, se forem aquecidos de amor e enriquecidos de fé.
Não desista
Não desista, ainda há tempo
Para chegar e começar de novo,
Aceitar suas sombras,
Enterrando seus medos,
Soltar o lastro,
Vôo de regresso.
Não desista de que a vida é ,
Continua viagem,
Persiga seus sonhos,
Destrave o tempo,
Executando o entulho,
E descobrindo o céu.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe,
E na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma
Ainda há vida em seus sonhos.
Porque a vida é sua e também o desejo
Porque o que você queria e porque eu te amo
Porque não há vinho e amor, é verdade.
Porque não há feridas que o tempo não pode curar.
Portas abertas,
Retire as cavilhas
Abandonando as paredes que protegem você;
Viva a vida e aceite o desafio,
riso perdido,
Ensaiando uma canção,
Guarde e estenda as mãos
Desdobre as asas
E tente novamente,
Celebre a vida e retome os céus.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe e na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma,
Ainda há vida em seus sonhos
Porque cada dia é um novo começo,
Porque este é o momento e o melhor tempo.
Porque você não está sozinho, porque eu te amo.
Tydo é triste na vida de um gótico!
O peso das caveiras nos cordões, a triste cruz, o vinho, as redenções!
São mil pecados, mil amores...
quarto escuro, mil farsas, mil dores.
Tudo é estranho, tudo é mistério... esqueleto, vinho, igreja cemitério!
A compreensão o não saber, o ser perfeito e o não ser.
os dias são tristes e as noites são trevas, na vida de um gótico tudo e guerra... meu sobretudo, o mundo um peso,
mais quem vai dar atenção aos meus segredos?
Sinto-me queimar...De que me valerá a razão agora?A loucura já me possui. Mais pareço um viciado em teus lábios venenosos.
Fera implacável cujo cheiro possui odor de luxúria e um prazer extasiante que rouba de mim meus sentidos.
Personificação dos meus desejos mais íntimos, objeto de minha cobiça, que feitiço é esse que me perturba o sono e derrota-me os pensamentos?
Criatura fascinante, cuja beleza incomum me encanta e faz-me refém.
Um exagero do Criador,é o que sois?
Corpo de fada,e o rosto de uma deusa.Tanta delicadeza,simplicidade, força, e os olhos cheios de rara esperança. Com toda certeza,sois um anjo,mas onde estão suas asas?
Quisera eu tê-las encontrado para ter de ti ao menos um sorriso de gratidão.Mulher és um mito para o meu coração.
Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.
Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.
Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
Seus olhos estão inchados da pra ver,
Será que já é tarde pra alguém perceber,
Não se cansa de chorar então, princesa
Mais uma vez você tá aí
Com mil coisas na cabeça
Eu sei que dói amor
Parece que nunca vai passar né
Linda, olha bem ao seu redor
Com tantos problemas poderia ser pior
Vê quantas pessoas te amam e querem te ver bem
Nesse mundo é você, Deus e mais ninguém
Agora olha pro céu,
Lá tem alguém que te amou tanto
Te ver assim só provoca desencantos
Ele pediu pra dizer que tá te amando
Que onde estiver por você ele tá olhando
Ele quer que tudo se resolva
Pra por de volta esse sorriso na tua boca
Confie nele
E não ficara sozinha nessa
Te magoar não está nos planos dele
Enxuga as lágrimas
Abre os olhos
E confie nele
ELE TE AMA
CUIDA DE VOCÊ
NÃO A NADA PIOR
DO QUE TE VER SOFRER
De tanto pensar em você
Eu não sei o que você tem de tão importante que me faz pensar em você 24 horas do meu dia e quando eu percebo já não tenho tempo pra mim e o meu dia se transforma em você. Eu to cansada de pensar em você, e me proíbo a pensar e quando menos percebo, cá estou eu pensando em ti. Eu posso até não querer, e sem querer eu quero e sem gostar eu gosto e sem notar eu noto que cada dia longe de você essa saudade só judia e o meu coração que era pra bater só apanha, de tanto pensar em você...
Sem ti
São coisas simples que nos fazem a graça da vida perder, como a perda de alguém
Não cito a morte nessa perda, por que assim você sabe, que a pessoa passou dessa para melhor.
Eu digo da dor de perder um amor, este você não sabe como se sentir
E quanto eu encontra- lo novamente
direi que
Senti saudades
Sem ti, saudades.
A chuva está vindo,
Mas ela mantém-se firme,
Garota forte!
Vive na tempestade
do seu triste coração.
Ela sabe,
Que depois da chuva
Vem o arco-íris.
Pode ser forte, pode ser assustador,
Mas ela não desiste.
Olha o sol.
Olha que céu azul!
Mais uma noite difícil.
Mas ela sorriu,
"Pois o que passou, passou!",
Diz ela.
Tempestades,
Tempestades do meu coração.
Acalmem-se,
Quero dormir.
Por favor, está frio aqui,
Amanhã eu preciso sorrir.
Obrigada!
O que gosto em você Parte 01
Seus olhos, gosto dos seus olhos por serem reflexo dos seus desejos, por eles sinto o que você sente, são eles para mim uma espada que transpassa meu ser, que me faz parar no tempo, congelar e parar de respirar, são seus olhos que olho e me vejo em você, fico hipnotizado por tão grande força que sai dos fundos dos seus olhos, perco a noção do tempo e do perigo.
Quem dera eu nunca tivesse cruzado com seus olhos, eles me enfeitiçaram tirando todas as minhas forças de reação, tiraram de mim meu escudo, meu pensar, ahh esses olhos de inocência picante me seduzem de tal forma que não controlo nada em mim, quando olho nos teus olhos, perco o domínio, e me torno passageiro guiado pelos teus lindos olhos que me transportam para o mundo dos sonhos, o mundo da vida, o mundo do amor.
Esse seus olhos me conquistam todas as vezes que me olham!
