Textos incríveis de Autores Desconhecidos
Pensamentos
A vida é bem complicada, infelizmente só valemos algo pelo que temos e não pelo que somos, tudo é muito difícil de entender ou talvez nós mesmo complicamos, tento levar a vida de uma maneira mais simples possível, não é fácil, não mesmo...mesmo assim vou tentando.
A cada dia que passa eu me apego mais aos animais, dizem que os animais são irracionais, será? Eu não vejo um animal fazer coisas que os animais racionais vivem fazendo, mundo cruel? Que nada, pessoas cruéis isso sim, eu acredito que tudo de ruim que está acontecendo irá piorar, não sou pessimista mais eu nunca vejo nada melhorar, o pior de tudo é quando você acha que as coisas estão indo bem, tenha medo rsrs (risos), sempre vem o “velho” banho de água fria, mas quando isso acontecer não desista se o banho é frio pegue o cobertor e se aqueça, tome um copo de chocolate quente e você estará pronto(a) pra outra.
Sorrir é o segredo para quem quer viver,
Sorrir é a aventura, é voar pelo horizonte no azul celeste num simples fechar de olhos.
Sorrir é dar mais emoção à vida, é viver mais intensamente, é dar mais valor as próprias lágrimas... É torná-las como um sentimento mais profundo mais verdadeiro
SORRIA, pois é só sorrindo que se vive mais intensamente...
"Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira.
Mesmo que as nuvens estejam negras ao seu redor...
Tenha certeza de que estas nuvens também irão passar!
Viva de maneira que sua presença não seja notada,
mas que sua ausência seja sentida.
O perdão deve fazer parte de nossos sentimentos...ninguém é perfeito!
O tempo é lento demais para quem espera, rápido demais para quem teme,
longo para quem sofre, curto para quem desfruta.
Mas, para quem ama, o tempo é eterno."
Postado por Débora Leão
Viver era um presente, estar viva uma conquista
Noventa anos e apaixonada pela vida. Pães, doces, biscoitos, de tudo fazia. Viver era um presente, estar viva uma conquista. Contagiante, alegre, faladeira. Problema? Virava comida de cachorro. Assunto não faltava. Sentada na Moreira César de tudo falava. Um dia foi operar. E no caminho, disse que ia voltar. Não voltou. Por lá ficou. Quer dizer, foi pra outro lugar. Em outra vizinhança alegrar.
Adeus!
Que sua alma cante...Que brilhem seus olhos...Que sua emoção venha linda... Que sua vida tenha muita cor,seja mágica, sempre repleta de esperança.Viaje pelas estrelas que voce criano céu do seu coração ao som deuma melodia suave. Que nossa amizade seja firmada na fé, nos sonhos e ideais epor Deus abençoada!!!
Autor desconhecido
Postado por Cristiane Tedesco
Hoje quando tudo parecia
Mais uma vez dar errado
Alguém me falou...Calma
Dentro de você mora um anjo
Que se chama amor
Que é luz e apaga toda a escuridão
<br>
Que este anjo é teu amigo
E te reveste todo o dia
Com a mais pura luz e magia
E dentro de você existe um elo
Que te liga com as estrelas e com a lua
Com os sonhos e sentimentos
Com a fé em Deus
<br>
Dentro de você
Tens tudo que precisas
Para viver
Pois você é a própria luz
Autor desconhecido
Postado por Anjela Alberti
Bom Dia!!!
Eu sou o DIA, vim te acordar!
Espreguice... Abra a janela! Deixe-me entrar!
Sorria! Sou um novo dia, vim te recepcionar!
Me inspire... Me aspire! Me aceite, me abrace ...
Trago-te uma nova esperança!
Namore o horizonte ...
Veja minhas cores, escute meus sons!
Assobie com os pássaros ...
Dance com as nuvens gordinhas!
Ligue o som, cante uma canção!
Inicie tua jornada! Sou tua benção!!
Saia otimista para a rua ...
Cumprimente o vizinho!
Leve a paz no olhar e um sorriso nos lábios!
Espere algo bom acontecer!
Sou seu presente ...
SOU O SEU DIA!!!
Autor desconhecido
Postado por Flávia
Dai-me senhor o que vos resta
aquilo que os outros não querem
não vos peço o repouso nem a tranquilidade
nem da alma, nem do corpo
tantos vos pedem isso meu deus que já não vos deve mais sobrar para dar
dai-me senhor meu deus o que vos resta
aquilo que os outros não querem
quero a insegurança e a inquietação
quero a luta e a tormenta
dai-me isso meu deus definitivamente por que nem sempre terei a coragem de vo-la pedir
dai-me senhor meu deus o que vos resta
aquilo que os outros não querem
mas dai-me também
a coragem
a força
e a fé... Para persistir e vencer!
Capitão, peço permissão para buscar meu amigo. - Permissão negada soldado, seu amigo já deve estar morto. Ignorando a ordem, o soldado retornou ao campo de batalha. Uma hora depois, muito ferido, foi visto trazendo o cadáver do seu amigo. Capitão enfurecido o reprime: por sua atitude quase perdi dois homens, diga-me, valeu a pena se arriscar por um cadáver? e o Soldado disse: - Claro que sim Sr., quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer: Tinha certeza que vc viria!.
Amigo é aquele que chega quando todos já se foram.
Adoro seus olhos, seus beijos, seu cheiro, sua boca.
Adoro seus braços, suas mãos no meu corpo, seu jeito,
seu CABELO, sua voz, suas vontades.
Adoro quando você vem pedindo colo, sua falsa timidez,
seus carinhos, suas saudades, seu sorriso inocente,
seus gestos e verdades.
Adoro quando me olha desconcertante, adoro sua alegria,
sua paciência, seus desejos e malícias, adoro suas caretas,
a sua CARA DE MAL.
Adoro quando ficamos em silêncio esquecendo o tempo.
Adoro quando você ta cansado e eu te faço carinho.
Adoro quando me faz rir, quando me deixa sem palavras e sem argumentos.
Adoro ter te esperado, por não ter desistido de você.
Adoro por ser o meu anjo, o meu NENÉM COM CARINHA DE SAFADO.
Adoro quando diz q me adora, e por me fazer sentir amada.
Adoro você por inteiro, adoro ser SUA...
Te Adoro!!!
Aproxime-se mais,
sinta do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta as lágrimas, combate incertezas e põe a nostalgia de lado. É até capaz de amenizar o medo, se for cheio de ternura ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço de amigo, divide até alegrias. Com um abraço você pode descobrir que não está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera.
PARABÉNS, MULHER!
Não pelo oito de março,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo afago.
Mas por ser o que és...
Húmus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Mulher forte e lutadora.
Mulher conquistadora.
Mulher guerreira.
Mulher sem fronteira.
Mulher pobre, rica.
Mulher branca, mulata, negra...
Mas sempre orgulhosamente MULHER!
Intimidades
O que é intimidade, ou até que ponto se é íntimo de alguém ?
A intimidade, inevitavelmente está ligada ao nosso corpo, o que fazemos dele, com ele, a nossa exposição física ...
Mas será o que temos de mais íntimo, o nosso corpo?
Será o nosso tesouro mais bem guardado?
Havendo um alguém a quem nos entregamos, compartilhamos o nosso corpo, será nosso íntimo, um amigo íntimo, um amante...
A verdadeira intimidade, quanto a mim vem da alma, está na nossa essência e ainda que tenhamos um alguém, com quem partilhamos a nossa vida, a nossa casa, ainda assim, pode não nos ser íntimo.
Afinal a nosso corpo é tão pouco, tão vulgar comparativamente à imensidão dos nossos pensamentos, dos nossos medos.
O nosso âmago, o mais profundo de nós fica muitas vezes apenas reservado a nós próprios, na realidade nunca se chega a mostrar a nossa verdadeira alma.
E devemos nós expor o que de mais reservado, privado há em nós?
Os nossos maiores segredos, os receios, as angústias, serão exclusivos à nossa mente, ou haverá alguém capaz de guardar connosco o mais secreto de nós?
Amar é partilhar tudo o que em nós existe, corpo, sim, mas essencialmente a nossa alma, porque essa é a nossa verdadeira intimidade, reservada a muito poucos, se calhar apenas a nós, sendo que podemos durante a nossa vida estar com inúmeras pessoas e viver em plenitude com elas, mas a nossa intimidade deverá ser sempre preservada e entregue, porque nos queremos dar, porque o nosso amor vale a confissão... a nossa alma...
Finjo que minto
quando digo o que quero.
Te machuco com diversos
depois me firo sozinho.
Falo sério sorrindo
tentando evitar conflitos.
Peço desculpas sem perdão
antes que o remorso me apanhe me bata.
Mas tua ausência desespera o desatino
e minh’alma já não consegue se enganar.
É do inferno que se vê o paraíso
Voce fala que ele não te ama,
voce fala que não é feliz,
diz que ele só te engana,
e só te procura pra te levar pra cama.
Isso não é vida pra voce, pare,
escute e tente me entender,
Os dias passam, as coisas mudam,
E o ontem não volta mais.
Entregue o seu amor a um cara que te ama,
e não olhe mais pra trás.
Esse cara sou eu, estou esperando
Por voce, o passado é como
Um cristal quebrado, voce
Precisa entender que eu amo voce.
Voce fala que estar desanimada
Que não acredita mais no amor.
É do inferno que se ver o paraiso,
eu digo que ainda existe amor.
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro. Mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim, e lhe mostrar o melhor caminho para um futuro feliz.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não devo tomar decisões por você, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é, ou como deveria ser. Eu só posso amar você e ser seu Melhor Amigo!
----------------------------------------
É, acabou. Não vou dizer quem sofreu mais com isso, a verdade é que está sendo difícil pra nós dois. Eu não vou culpar ninguém, afinal, o que realmente queríamos era dar certo, mas não saiu como o esperado. As coisas saíram da ordem, o orgulho e os ciúmes tomaram o lugar do amor, isso é estranho, eu realmente não queria isso pra nós, o plano era ficarmos bem um com o outro, era não fazermos promessas em vão, a ideia principal era ficarmos juntos e constituir uma família e agora cada um segue para o seu lado, sozinho e o coração despedaçado. Dizem que todo relacionamento é assim, tem seus altos e baixos, mas eu sei que o nosso não deveria ter sido assim, o que aconteceu com a gente? O que aconteceu com aquele amor que sentíamos um pelo outro no início do namoro? Acabou? É, não tenho dúvidas em relação a isso. Caso um dia esse texto chegue a você, quero que saiba que fui verdadeira em cada segundo que estive ao seu lado, fui verdadeira os dizer Eu te amo e fui madura o suficiente pra dizer Não sinto mais nada, não quero a sua amizade, pois não sou tão forte assim, mas quero te ver feliz mesmo que com outra do seu lado, não desejo o seu mal e continuo orando por você, porque pessoas que são especiais pra mim eu guardo no fundo do coração, eu quero te ver bem, você merece, e quanto a nós dois… Só o tempo poderá explicar o que de fato ocorreu.”
“O triste é quando temos que admitir que acabou, que todos os nossos sonhos, todas as piadas mal contadas, a vontade de estar perto, todos os sorriso bobo que me tirava, todo o nosso amor, tudo o que nos fazia especiais para outro não se fazem mais presente. Eu quero terminar deixando você saber que eu amei mesmo você da mameira mais sincera , da maneira que eu nunca amei outra pessoa, eu me sentia bem te amando, infelizmente tudo acabou, não quero aceitar o nosso fim mais tenho que aceitar. Eu nunca vou deixar de te amar, pois você foi meu primeiro amor e o primeiro amor nunca se esquece.”
“Pode parecer irônico vindo de mim, mas eu realmente espero que você seja feliz. Porque não importa o que aconteça, eu vou sempre querer ver esse seu sorriso, mesmo que seja de longe.”
Sabe o que significa entusiasmo?
Entusiasmo vem da palavra grega en + theos que significa "em Deus" ou seja:
Deus dentro de VOCÊ.
E se Deus está dentro de você, então não se permita:
- Ficar desanimado..
- Reclamar..
- Murmurar..
- Desistir..
- Pensar negativo..
- Deixar-se influenciar e/ou influenciar terceiros com coisas e assuntos ruins..
Tenha sempre DEUS dentro de você, todos os dias, e alimente este entusiasmo com a gratidão!
Tenha Deus na sua cabeça, no seu coração, abaixo dos seus pés e em todo o seu ser.
"Reflexão de um conto indiano"
Somos todos "Cântaros lascados," humanos imperfeitos, homens que tem brechas e defeitos, que chegará o dia que você começará a se julgar, mas porque se julgar? Se somos imperfeitos? As vezes é preciso aceitar os defeitos como uma qualidade, porque nem tudo na vida tem que ser levado à um lado ruim, tudo tem seu lado bom, até mesmo as imperfeições.
O medo de não sermos aceitos pela sociedade nós torna tristes e frios, apenas porque temos medos de sermos julgados, mas como quere que a sociedade nos aceite, se nós mesmos não nos aceitamos, pois são as decepções, as derrotas, os defeitos até mesmo o desânimo, que vão nos mostrar um caminho de um bom julgamento.
Sabemos que todos nós temos brechas, feridas encuraveis, porém não vão ser julgamentos "Bobos" que nós farão a baixar a cabeça, certo que somos feitos de lágrimas e defeitos, porém somos também àqueles que ver o lado bom em tudo, que sabe, que toda ação haverá uma recompensa linda, que te fará ver que somos o ser mas lindo do mundo, aquele que pensa, que perdoa, que tem motivação, mas também aquele que se arrepende de ações que vão te fazer ver que erra e humano, pois a simplicidade é o último degrau da sabedoria.
Dizer-lhe adeus foi muito difícil, foi o momento mais terrível da minha vida. Meu coração quebrou em mil pedaços e ainda hoje tento juntá-los.
Mas toda revolta inicial, toda aquela tristeza profunda, se transformaram em uma saudade eterna e serena.
Hoje recordo você e sorrio feliz por ter compartilhado da sua vida, e não abandono a esperança de que nos voltaremos a encontrar.
Quem realmente amamos jamais morre, e assim sua memória viverá sempre através de mim, do meu amor, da minha saudade.
