Textos incríveis de Autores Desconhecidos

Cerca de 6305 textos incríveis de Autores Desconhecidos

VC TEM VALOR

Quanto vale uma nota de 10 reais? 10 reais.
Se você pegar essa nota de 10 reais e dobrá-la, ela continua valendo 10 reais.
Se você pegar essa nota de 10 reais e amassá-la, ela continua valendo 10 reais.
Então se alguém dobrar você, se alguém tolher você, se alguém amassar você, seu valor continua o mesmo. Você não perde o seu valor. Você tem um valor extraordinário. Não é porque te amassaram, não é porque te jogaram no chão, que você deixará de valer o que vale. Você tem o seu valor.
Veja o exemplo da nota de 10 reais. Pode jogar no chão e pisar nela que ela continua valendo 10 reais. Então perceba que por mais que as pessoas tentem te jogar pra baixo, por mais que as pessoas tentem pisar em você, você não perde o seu valor. Você tem um valor inestimável. Deus fez você com um valor incalculável. Por isso comece a se valorizar mais.

Pense numa nota de 10 reais… Imagine o tempo que ela já está em circulação… Teoricamente ela já cumpriu a finalidade para a qual foi feita: circulou bastante, cumpriu com o seu objetivo. E agora entrou uma nova nota de 10 reais no mercado… de plástico. E acredite: essa é a tecnologia mais moderna do mundo. São poucos os países do mundo que têm um papel-moeda como esse. E aí a nota de 10 reais antiga pode se sentir rejeitada, depreciada, ultrapassada. E me diga: quanto vale a nota de 10 reais antiga? 10 reais! Ela não perdeu seu valor.
Então se você se sente rejeitado, ultrapassado, se você acha que o mundo já te colocou pra escanteio, não desanime. Você tem o seu valor. Se você não está atualizado busque conhecimento, informe-se, aprenda, mas não se esqueça de que você tem o seu valor. Não é porque você está desatualizado, não é porque você tem uma idade avançada, que você perdeu seu valor. Lembre-se que você vale ouro. Você tem um valor extraordinário.

Por outro lado essa nova nota de 10 reais, esse papel-moeda novo, pode se sentir estranho no mercado, pode ser que alguns não queiram aceitá-lo. Ou porque ele é jovem, ou porque é estranho, ou porque é diferente… Então se você é jovem, se está entrando no mercado, se ninguém te aceita, se as pessoas começarem a dizer que você não tem experiência, que você não tem visão de mercado, aprenda, faça cursos, aprimore-se, desenvolva-se, mas não se esqueça: você tem o seu valor. Você tem um valor extraordinário.

NAO DESANIME

Não desanime!
Não pare no primeiro degrau da ascensão.
Se a dúvida o assaltar, se a tristeza bater à sua porta, se a calúnia o ferir, erga a sua cabeça corajosamente e contemple o céu iluminado.
Embora recoberto de nuvens, você sabe que elas passarão e o sol voltará a brilhar.
Siga à frente, firme e forte. Não se deixe derrotar em situação alguma.
A derrota depende de nós, tanto quanto a vitória.
Entretanto, a pior derrota é a de quem desanima.
Perder nem sempre é ser derrotado.
Não desanime jamais! Siga em frente corajosamente.

O AMULETO

Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e
colocou em uma caixa, que fechou e entregou ao granjeiro, dizendo:
“Leva esta caixa por todos os lados da sua granja, três vezes ao dia, durante um
ano.”

Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou
um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou
sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os
cavalos sem alimentar. E à noite, indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de
que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros.

A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para o outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse : “Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto.”

O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: – “Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida.”

No papel havia escrito a seguinte frase:
“Se queres que as coisas melhorem deves acompanhá-las constantemente”.

O PREGUIÇOSO

Numa região montanhosa, havia uma caravana de pessoas, cada qual carregando sua cruz.
Todas as cruzes eram do mesmo tamanho, porém, umas eram mais leves e outras mais pesadas.
Havia na fileira, um retardatário que preguiçoso e comodista carregava sua cruz com má vontade e rebeldia. Ele notou que os que estavam a sua frente se perdiam de vista.
Resolveu então parar e cortar um pedaço de sua cruz. Pensou: “Assim andarei mais rápido e passarei na frente de todos.”
Caminhou apenas alguns quilômetros com sua cruz, agora mais leve e deparou com um precipício. Ficou imaginando como os demais tinham atravessado.
Percebeu então que cada um tinha usado a sua própria cruz como ponte.
Infelizmente a sua cruz estava cortada e não alcançava o outro lado do precipício. Assim, ele teve de retornar e apanhar uma nova cruz.

"Não é tão fácil construir afinidades com alguém, amor. Existe um caminho, uma conquista. Eu e você estamos criando o nosso mundo. Temos coisas que gostariamos de fazer juntos. Momentos em que não precisamos dizer nada um para o outro e o mundo acontece.
Eu pensava que seria diferente. Mas não me vejo querendo tomar para mim suas horas mais importantes e felizes. Para mim, não importa. Se algo faz você feliz, me faz também e pronto. Não quero medalhas em mim, mas sorrisos em você. Mesmo que eu não os veja o tempo todo.Também construo mundos com outras pessoas. E é bom que seja assim. Tenho com a Tâ um mundo de imagens cotidianas. Com a Jacque, um mundo de segredos e passos. Com a Sissa, humor e silêncios. Com cada um que me cerca construo um ou vários pequenos mundos onde não vemos o tempo passar – e então a vida parece fazer sentido.

O que me deixa feliz e me tira sorrisos todos os dias - aqueles que a gente olha pro nada, mas um nada somente pros outros, pois o fato de você estar contido nos meus pensamentos faz disso tudo... o meu tudo - é o fato de criarmos o nosso mundo várias vezes. E me disseram: Fica atenta Ana, quando acontece de encontrar a cada dia mais mundos com alguém, costuma ser amor.

E como de costume é amor.
O meu amor por você.

E como já disse em vezes incontáveis: amo tudo, todo, hoje, ontem, sempre!"

O brilho de seu olhar em meio a multidão
Quando procuram os olhos meus
Causa mim uma sublime tentação
Que procuro esconder dos olhos seus.

Háaa... meu encantoooo!!!!



Quando você surge em cada amanhecer
Provoca em mim um forte desejo
Te amar-te com um amor pra valer
E, sufocar em mim esse ensejo.

O encanto que você traz em seu olhar
Mas, que também, em seu sorriso
Faz com que o desejo de te amar
Me transporte ao mais lindo paraiso.

Não sei se algum dia posso ter-te comigo...


Mas Será sempre meu ENCANTOO...












ჱܓ

alpinista

Um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! Tudo era escuridão. Zero de visibilidade. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. Subindo por uma “parede” a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu … Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo … e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!…Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado … Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria…

Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda…a somente meio metro do chão …

“Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

Autor Desconhecido

Oi! :)

Evoluir..
Nesses últimos dias essa palavra tem tido um significado de extrema importância na minha vida.
Quando as coisas estão acontecendo exatamente como você quer,você esquece tudo de ruim que viveu um dia..Todos os desabores que a vida tem.E aí vive tão plenamente aquela alegria achando que nunca vai ter fim,até que os problemas surgem e você se pergunta: Por que?
Nos vemos completamente despreparados,desarmados e sem perspectiva..O que não entendemos é que eles servem para nos dar boas lições.Sim!Até mesmo os momentos ruins..Porque é justamente com eles que conseguimos enxergar o quanto somos frágeis,e precisamos às vezes nos encontrar para tentar entender tudo e buscar uma solução..E só então podemos nos recuperar e voltar a ter momentos felizes novamente.
A vida é uma constante evolução..
de sentimentos,momentos,autoconhecimento..
E não tem como não citar Deus.Graças à Ele,somos plenamente capazes de continuar essa longa caminhada..
E é por esta razão que quero ser melhor ainda!E poder fazer cada momento valer a pena.
Ponderar,acalmar e evoluir sempre.

Pobreza, Obediência e Castidade


“A vida e a regra dos frades menores é esta: observar o Evangelho, vivendo em pobreza, castidade e obediência”.


Digo que são poucas palavras, mas que tem muito a dizer. Alguns pensam que viver em pobreza, é não ter nada de próprio, viver em castidade, é não ter relações sexuais, e viver em obediência, é saber fazer tudo que os superiores mandam.

Na verdade essas três palavras, que são os três votos franciscanos, representam muito mais do que isso.

A pobreza franciscana significa você ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada, ou seja, você pode ter uma bela casa, ter quatro carros na garagem a sua escolha e ao mesmo tempo saber cooperar e entender que você tem que colaborar com toda a fraternidade.

Viver em obediência, é saber viver em fraternidade preocupando-se para que a fraternidade ande junto, sem confusões internas, e ajudando para que o confrade viva bem.

A castidade é você saber enfrentar os problemas que a vida propõe, sendo forte e perseverante na mesma vocação que está a caminho.

Ser frade não é ter um hábito e um cordão de três nós, é sim carregar em si a essência franciscana que a própria vida nos ensina.

Piada lição

Um grupo perguntou o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo?

Na África, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é alimento.

No Brasil, responda honestamente honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que e honestamente.

Na Rússia, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é escassez.

Nos Estados Unidos, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é resto do mundo.

E por mais auspicioso que seja o enamorado
O tímido

Dele não depende a aurora contida no amor
O luar, o estelar, o horizonte, o belo, porém, abstrato.
É, contudo, exasperado, até o último instante de dúvida imposto.
Pela difícil arte de transpor a barreira da timidez
Imposta pela beleza excessiva da amada em questão
E aí do amante que não sofrer dessa angustia
Jamais terá noção da plenitude da beleza de sua amada

A fama é engraçada. tem gente que busca por ela,
achando que ser famoso é sinônimo de admiração
e reconhecimento. bastam alguns segundos em rede
nacional para que um sorriso enorme fique estampado
no rosto. não importa se para estar ali foi preciso falar
abobrinhas ou apelar para coisa pior. o problema é que,
assim como a fama vem facil, ela vai embora rapidinho.
quando não se tem um propósito, metas e muita dedicaçao,
a carreira é sustentada a base de fofocas vai por agua abaixo. vale mais a certeza de que fizemos a diferença naquilo em que nos empenhamos do que com tablóides estampando nosso traseiro. porque o bumbum um dia vai cair e o shortinho curto vai sair de moda! ja o nosso talento, é eterno. e outra,na vida, nós somos artistas, não precisamos de TV, radio,cinema, isso tudo é bobagem! palco de verdade é a vida! aqui, sim, vale tudo!
vale acordar de madrugada, enfrentar transito
e dar duro o dia todo pra poder comprar pão à noite.
Nós,artistas, nos viramos com nossos proprios escândalos para contracenar com todos que nos rodeiam e escrever nosso final feliz. famoso de verdade é aquele que dá "oi" para o vizinho, que deseja "bom-dia" para o cobrador do onibus. é quem ri com os casos do dono do barzinho e faz amigo na fila do banco. famosos da vida real vivem sob a luz do holofote maior - o sol - e, ao contrario dos artistas da midia, quando vêem o holofote se apagar é que começam a apresentar seus maiores shows. aqui só não vale ser infeliz. afinal: agente não nasce, estréia!

Não importa qual seja o obstáculo, o melhor da vida é sempre tentar...
Não importa qual seja a distância, o melhor da vida é sempre caminhar...
Não importa qual seja o futuro, o melhor da vida é sempre sonhar...
Não importa qual seja a tristeza, o melhor da vida é sempre sorrir...
Não importa qual seja o medo, o melhor da vida é sempre enfrentar...
Não importa qual seja o prêmio, o melhor da vida é sempre ganhar...
Não importa qual e quantos sejam os problemas, O melhor da vida
é sempre viver!

A vida é democrática.
Nascemos iguais apesar das diferenças. O mundo foi feito para todos.
O design não tem a ver com idade, sobrenome ou conta bancária. É uma atitude que traduz quem você é.
É para ser acessível e inovador, o design deve buscar tendências, em vez de modismos. Desdobramentos, ao invés de repetição. E princípios, no lugar de regras.
É ser funcional e enxergar beleza em tudo.
Design é o poder que transforma ambientes e emociona pessoas.

...
reticências...isso mesmo...esse sinal de pontuação com poderes ilimitados... pois como diz Quintana: ¨elas são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho¨ ...
Elas podem dizer mais do que mil palavras...
Sempre deixando coisas no ar....
Segundas intenções e interpretações dúbias...
Ou não...

“Amor”

Sentimento que nos transforma por inteiro,
Sentimento lindo, puro e verdadeiro.
Que nos faz sentir capaz de ser muito mais, de ir muito mais além do que simplesmente sonhar...

“AMOR”, palavra que não parece ter significado,
Mas, quando sentimos, tudo é diferente, quando o amor bate na gente não tem como evitar...

Tentar evitar é tolice, pois o amor não tem hora pra chegar, não tem dia certo, simplesmente quando vem é amor e nos entregamos por inteiro, sem medo de amar, sem medo de seguir em frente...

Quando o destino quis que duas almas se encontrassem, era pra ser assim, duas almas em uma só, e o amor deixa marcas que nem o tempo e nem a distância podem apagar...

Quando você menos espera, o amor bate em sua porta e te deixa sem saída... Então ame sem medo, se entregue completamente ao amor, a vida é só uma, não há outra oportunidade de ser feliz...

Quando não mais puder
ao seu lado caminhar
Para não atrasar-lhe os passos
Quando só por suas mãos
eu conseguir vencer os obstáculos
Quando a visão me falhar
e de seus lábios saírem
a descrição do mundo
Te deixarei
ficarei a beira do caminho
mas não me sentirei só ou triste
Terei as lembranças de nossa vida
para me confortar
como um acalanto para a alma
Em minhas mãos ainda sentirei
o calor de seu corpo
Quando você no horizonte desaparecer
estarei sorrindo, com a certeza
de ter cumprido o meu dever
Te deixarei
não porque não me amas mais
mas porque eu te amo...

De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.

A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.

E que seja sempre assim, serei sempre sua e você sempre meu!

Oculto em minha alma há tempos trancado, um grande sentimento por ti foi libertado. Você nasceu pra mim eu nasci pra você um eterno amor é sempre assim que deve ser.Tudo em você se encaixa perfeitamente em mim, sua boca, sua pele, seu jeito.. Seus carinhos me alucinam, em você até me perco, me acho em sua boca e o amor se faz perfeito. Eu pareço uma poeta, poeta não sou, sou uma mulher embriagada por seus goles de amor. Tudo que quero é te amar, te amar com perfeição, te amar é meu destino, a minha missão. Estando com você, eu me sinto bem, vendo você, eu acredito no eterno amor, sempre estarei com você aonde você for.

Já estou me sentindo vazio,
Tudo que veio, virou uma dor.
Preciso fazer o que eu mais gosto,
Que é escrever algumas linhas de amor.
Que amor é esse que eu escrevo?
Nele às vezes fico perdido.
Sinto-me tão bem quando vem,
Mas quando vai eu fico ferido.
Vem leve, gostoso e sereno,
Feito o vento que toca meu rosto
Mas dói saber que o seu sonhado amor,
Está em algum lado oposto
Sinto-me o mais insignificante,
Por perto de ti eu não estar.
Odeio toda essa distância,
Que me impede de te tocar.
Sinto-me tão imprestável.
Perco-me, e me acho um palhaço.
Sinto-me um completo nada,
Por não poder te dar um abraço.
Queria ver você todos os dias,
Permanecer neles só contigo.
Queria te dizer o quanto amo você,
Assim, ao pé do teu ouvido.
Tenho tanto pra falar pra ti,
O amor por você não se mede.
Posso não demonstrar tudo isso,
Mas a te amar, NADA me impede.