Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
Um novo patamar de existência…
Quando a vida começa a se tornar uma sequência de desafios aparentemente insuperáveis, é possível que você esteja sendo preparado para um novo patamar de existência. As dificuldades que se multiplicam são, muitas vezes, o prelúdio de uma transformação profunda. É nesse momento que você descobre o valor inestimável da sua própria companhia. Aprender a estar consigo mesmo é um passo essencial para fortalecer seu espírito e sua mente.
À medida que avança, algumas pessoas, que antes eram pilares em sua vida, podem começar a se afastar. Isso não deve ser visto com tristeza, mas como um sinal de que novas conexões, mais alinhadas com o seu verdadeiro eu, estão a caminho. É um espaço que se abre para novas energias e oportunidades.
A espiritualidade torna-se uma presença constante, quase palpável. Você sente que está mais próximo do Criador, que há um propósito maior guiando seus passos. Isso traz uma serenidade inédita, uma confiança de que não está sozinho nessa jornada.
A inquietação cresce, uma sensação de que o lugar onde você está agora não será o seu destino final. Mudanças se aproximam, e você se vê preparado para abraçá-las, sabendo que são parte do caminho traçado para você se tornar quem realmente deve ser.
Então, pergunte-se: você já está vivendo esse processo? Sente a transformação se desenrolando em sua vida? Permita-se reconhecer esses sinais e abrace o crescimento que eles prometem.
Eleição no país é dia de transmutar gemidos e dores em raios de esperança, voraz.
Esperança de voz e vez
Com sensatez
Para a raça brasileira
Hospitaleira poder falar
Esperança de ter vez na saúde e moradia
E ter na mesa o pão de cada dia
Esperança de ter voz, vez e poder
opinar, discutir e partilhar
sem arriscar de se marginalizar.
Por um momento esqueci quem eu era, me deixei levar pelas armadilhas da vida, meus pés tremeram, meus olhos se escureceram e minha boca secou. Secou por sede de justiça, por medo das pessoas, por saber que mesmo fazendo sempre o bem, pessoas estão e estarão sempre dispostas a te derrubar, fazer o que se são humanas e erram!!!
Me igualei a pessoas que não se colocam no lugar das outras, após ser ferida, feri!!!
Se ganhei algo com isso? sinceramente acho que não, mas só Deus é que sabe o fim que terá isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, de tanto cair, aprendi a me levantar mais forte e mais rápido!!!
Aprendi que se falam, deixa falarem, se julgam, deixa julgarem, se fingem ser amigas, deixa que finjam, pois o que me salva não é o que os outros pensam ou falam e sim Deus que sabe e conhece todos os envolvidos!!!
Agradeço ao Pai Celestial por esse dom maravilhoso que é ver as coisas antes delas acontecerem, mais ao mesmo tempo não tenho o dom de me afastar de coisas que me farão mal. Eu sempre acredito que as coisas e pessoas podem mudar, pq eu sou a testemunha viva de que as decepções não matam, que todos podem sim fazer uma história diferente e que mesmo que te machuquem o corpo, com o tempo ele sara, as palavras ditas são mais dolorosas, mas são a verdade e sendo verdade, não podem mudar. Queira bem, quem te quer bem, queira bem até quem quer o teu mal, pois nessa vida tudo tem um preço e fatalmente o troco!!! Deus é justo e Ele conhece as intenções de cada um!!!
Às vezes me pergunto pq Deus deixa as pessoas te machucarem, te usarem, te fazer de palhaça e Ele me responde quase que instantâneo: Dou a eles o livre-arbítrio e o que eles fazem é de responsabilidade exclusiva deles e serão cobrados por isso!!!
Ninguém é perfeito, mas o arrependimento já é um bom começo pra começar a mudar de atitude!!!
Não sei o porquê de ser assim... ops, sei sim.
Tudo é tão diferente agora
As coisas e formas mudam toda hora.
O gosto já não é o mesmo
As cores mais intensas, o calor então...
Manias e palavras, "oushi" meu rei é "nHão"!
Relembrar virou rotina, esquecer quase obrigação
Planejar se tornou lema
Viver uma profunda confusão.
Pensamento, como canário, salta no céu azulado,
canta entre penas caídas que conectam
e penetram a memória de caminhos, ora turvos, ora triviais,
e, ainda assim, se põe a resguardar.
Oh, doce caminho que se transforma
diante de inesperados obstáculos,
paisagem rústica, elementar, tortuosa e inexplicável.
Assim flui o grande vento do destino,
e o canário, sem recuar, encontra na força
o impulso para avançar.
Como o pensamento, é preciso encarar.
Não é vergonhoso mudar,
exceto parar.
Assim é o pensamento humano:
sempre em transformação,
mas nunca trancafiado,
pois sufocá-lo seria punir sua essência,
privando-o das aventuras e do singular céu azulado.
São tantas palavras.
Tantos desejos.
Histórias que sonhamos em viver.
Perguntas em busca de respostas.
Falamos tanto sobre compreender o outro,
mas o primeiro passo é buscar entender os próprios pensamentos.
É fácil resolver aquilo que não se conhece direito.
Difícil mesmo é olhar para si.
A mudança começa por dentro.
cORaçÕES qUEImadOS
uma constante caça
no meio desse mar de lava,
antes até parecia ser mais fácil
mas sozinho se torna assustador.
a vida é um grande terror
sem medo, sem pudor.
até que eu gosto desse caos,
pois é ele que me traz ânimo de estar aqui,
por provar desse fogo
que no calor é mais gostoso.
eu amo esse jeito de não levar desaforo
e dar a desculpa que é um crime culposo.
vou desmestificar os tais "fiéis",
espalhar o meu fogo nos bordéis.
meu coração é de bar em bar,
sou infernos a superar.
o mundo inteiro quer me desmanchar
só por que tenho o poder de me curar.
porque ninguém nunca teve o poder
de voltar depois de se dilacerar.
cada ferida se cicatriza, ateia fogo,
recupera das cinzas.
os corações que já tive foram queimados
e hoje, reconstroem em todos os pedaços.
lindo é o caminho, fé que vai chegar
um santo que me mostre
o dia que os corações queimados
vão se encontrar.
que sempre esteja vivo
o meu poder de recomeçar e fazer das cinzas
um fogo que nunca vai apagar.
entre os cortes rasos de uma faca cega
e os profundos de uma espada medieval,
aos imensos vórtices do espelho que refletem a estranha sinestesia
do cheiro do sangue vermelho que jorra de alguém que já se foi;
e ecoam o som dos passos rápidos de um mago que custa ao desvendar um mistério,
mesmo já sabendo para quem seria passado o trono do império,
ou do clero que arrasatavam suas túnicas ao chão etéreo
desesperados ao som do anúncio da guerra dos ingleses,
manchando de terra o pano branco lavado pelos camponeses.
um estranho caminho já traçado me leva a segui-lo inteiro passo a passo
sentindo o toque gelado da armadura de aço,
ao cheiro forte da sala do trono feito de couro legítimo,
os mapas do comércio marítimo
e as decisões tomadas para a próxima guerra,
as toras de madeira na lareira me esquentam
e ainda ouço elas sendo cortadas ao som da serra,
que em conjunto, formam um futuro já criado que se desenterra.
designado da passagem de um trono hereditário;
na cabeça, uma coroa que pesa desde o berçário
que resultava do trabalho árduo hierarquicamente vindo dos currais
de terrenos feudais,
no fim, acabamos todos como os nossos pais.
pelo castelo passeiam os plebeus e os bobos da corte
com falsas piadas disfarçadas de críticas sociais
sujando as américas e o europeu,
de quem desmerece tudo que passou, de quem nas trincheiras morreu.
não sou culpado, todo o meu futuro já está escrito,
desde quem mora em castas cobertos por vestes gastas
ou do mundo dourado da corte que será maquiado em alguns séculos por cineastas,
quem te dá a certeza que foi essa vida que valeu?
você me questiona muito, o por que de não mudar a realidade,
por que estamos em época de um histórico apogeu
elogiando um livro facilmente mesmo para quem nunca o leu,
entre quatro mil palavras e filosofias
diz que não nasci pra isso,
mas afinal, quem sabe para que nasceu?
Uma boa mensagem pode ser
recebida, um carinho você
ganhou ou um amor pode
chegar em sua vida. Mas se
você não estiver com o
coraçãozinho aberto, não vai
poder ler a mensagem, receber o carinho ou ter esse amor. A mudança e a
"melhora" vem de você. Seja a
você a novidade de sua vida.
Você pode ter sido rejeitado pelo seus pais, você pode ter vindo de uma gravidez indesejada, você pode ser fruto de qualquer coisa que acha que é, mas posso lhe garantir pela palavra que você nasceu pra esse tempo, Deus te colocou na terra para esse tempo. É por isso que temos que discernir o tempo, você só irá descobrir para oque você serve se você descobrir qual é o problema da sua geração. Pq o problema da nossa geração sempre vai está conectado com o nosso propósito de vida.
Moisés nasceu quando o povo dele precisava da liberdade, Jesus veio quando o mundo precisava de salvação, e José quando precisa o Egito precisava de um bom governo.
E você? Pra que você veio? Qual seus problemas familiares?
É hora de começarmos a entender para quê nascemos.
Tudo muda quando você entende que ninguém te deve nada. Ninguém te deve reciprocidade, atenção e nem afeto. A partir do momento que você precise mendigar qualquer um desses já deixou de ter sentido. Pare de dizer:
"Nem me chamou né!" Se não te chamou é porque não te queriam lá.
"Você nem me visitou" Se não te visitou é porque não sentiu saudade e sua presença ou ausência não faz diferença.
"Você só gosta de fulano"
Se só gosta de fulano então se afaste.
Ninguém te deve nada criatura.
Mas você se deve, se deve muito respeito.
Se afaste sem mágoa ou ressentimento.
Vai viver tua vida.
Vai ser feliz e aproveitar os momentos com quem quer dividi-los com você sem precisar ser cobrado.
E a cada pôr do sol coisas novas e velhas acontecem..
Enquanto alguns formam, outros reformam
suas mentes..
Enquanto alguns nascem, outros renascem
no seu interior
Enquanto alguns brilham, outros iluminam
seus mundos
Alguns amam, outros são amados
E o amor permanece...pronto, ideal, generoso, perdoador..
E a cada amanhecer as coisas acontecem segundo seus passos, seus sonhos, seus atos de coragem..
Enquanto dias e noites se repetem, pessoas vem e vão
Algumas "imortais" outras inesquecíveis..
E na contra mão dessa positividade tantas outras
se rendem, se deixam ir, se perdem...
Pessoas são como mapas, algumas levam a tesouros, outras a caminhos sinuosos, e outras se mostram o próprio tesouro...
E as coisas novas e velhas se repetem...
Algumas para bem, outras para mal...
E tudo se faz com o que você faz de si mesmo..
Do que adianta querer e não fazer o necessário para ter? É como querer ser rico sem pensar com uma mente rica.
A mudança vem de dentro, as oportunidades são feitas pelas suas decisões.
Se quer começar, comece ago. Você tem o que é preciso para mudar a si mesmo, basta ter a disposição se encontrar.
Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!
Trinta e um
Mais um mês acaba
Em trinta e um dias
E menos um mês
Que acaba em trinta
O que aconteceu?
O que não aconteceu?
Não importa, já passou
Um outro mês chegou
Conforto ou desespero
Depende do que se foi
Imersos no dia de amanhã
Enquanto o sol se põe
Confiamos no dia primeiro
E, às vezes, não em nós
Grande coisa o calendário
Virão ainda novos sóis
Não é a data que altera
Nem o mundo que muda
A mudança vem de dentro
Terráqueo, não se iluda!
No caos a salvação
No caos, depois do período da cegueira passar o mar vermelho começou a se abrir,
noites densas, reações intensas, perdas imensas, o tempo indefinido,
no quase fim, ao olhar pro nada profundo por muito tempo fui resgatado e guiado por uma luz que dizia sim é possível,
poucas mãos valentes foram suficientes para alimentar a chama ardente que ainda tomava conta de mim,
vozes me diziam que tudo era passageiro, sonhos me mostravam o fim do pesadelo,
noites em vão, dias perdidos, na corda bamba um show de desafios,
com o apoio de corações bondosos o meu ser que até ali era indomável se olhou por dentro e enxergou a mudança,
no churrasco depois de uns anos, entre os sorrisos e as lembranças daquela tempestade, o olhar de orgulho e a salvação enlaçada pela amizade e coragem de poucos me trouxe até aqui firme e motivado na intenção demonstrar o quanto é importante acreditarmos que tudo vai da certo é só focarmos em acreditar que existem saídas e elas vão aparecer para nos resgatar de quaisquer situações que sejam.
Algumas pessoas tem um propósito, outras agem De propósito, as vezes bons as vezes nem tanto.
É preciso sensibilidade pra entender, quem vive pelo propósito, e quem age De propósito.
Quem vive por ele, não espera reconhecimento de homens.
Vive para transformar o outro.
Que vive De propósito,espera que o outro o reconheça e reverencie seus "valores".
Ouça atentamente, fale pausadamente.
E em tudo, que seja a voz do Espírito Santo, a que você possa ouvir, pra distinguir.
Quem é quem, pra dizer quem é o que?
Fascínio de uma música poderosa que sem dúvida consegue unir gerações facilmente, emoções em harmonia com as notas, corações alegres,
um som profundo em um momento especial na França, o real afinado com o lúdico, a simplicidade prevalece num tom amável de esperança,
que inegavelmente melhora o mundo, uma
notória e necessária mudança, muito edificante como o Amor de Deus em abundância, tocando a alma por alguns instantes.
Ela possui muitos admiradores,
a maioria só valoriza-a
quando a perde,
mas ela sempre volta
sem nenhum recentemento,
é bem recebida onde chega,
dificilmente alguém não simpatiza,
é notória a mudança positiva
no ambiente quando ela chega,
costuma passar por vários lugares
e nunca aparece de forma inoportuna,
pois já estão esperando por sua chegada
e onde ela for cativada com mais dedicação e frequência,
a sua permanência durará mais tempo.
Seu nome é Paz e traz consigo leves sentimentos.
Caminhando por uma Floresta Sombria,
Meu coração acelerou seu pulsar,
Nada se ouvia naquele macabro lugar,
Até que, repentinamente, surgiu uma
Horrenda Criatura bem na minha frente,
Só podia ser loucura, uma trama da mente,
Mas, finalmente, tomei coragem,
Ignorei a insegurança e pude enxergar
Que a Floresta era uma Mudança
e a Criatura o Receio de Mudar.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
