Textos de Aniversario p Amiga
Quero carregar em mim a leveza dos bons sentimentos. E no dia do lamento, lembrarei do livramento. Pois, no dia da ferida ensanguentada, eu terei o meu unguento. Não me alimento de sobras, mas posso servir-me das migalhas, do bom samaritano, vestido de pano de saco. Assim, um dia apenas que seja, assentar no chão, pode fazer-me descansar. Pois nem sempre o olhar panorâmico produz a visão ampla da realidade. Melhor é mesmo estar assentado, do que experimentar cair. Melhor ainda o silêncio sábio, do que palavras vãs. Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança.
Certa vez conheci uma garota que sua personalidade era o máximo, mas sempre mostrava seu pior lado para os outros, perguntei a ela, por que você é assim? Ela respondeu que apenas quem conseguisse gostar do seu lado pior, merecia conhecer o seu melhor. Sorrimos e respondi, também sou assim, sem mascaras.
Não tenham nada a ver com as obras das trevas. Sejam drásticos. Não façam nenhum trato com elas. O princípio importante, parece-me, é este: vigie o começo. Não debata, não discuta, não tenha nada a ver com o pecado, se é que você é sábio: despoje-se totalmente do velho homem. Não temos todos nós experiência disso? No momento em que você mal dá ouvidos ao diabo, praticamente já ficou por baixo. Se você discutir com ele, certamente você será derrotado. Não converse com ele, não troque expressões com ele. Se você começar a falar com o diabo e a ouvi-lo e disser: ora, por que não? Eu quero entender... você já estará batido, ele sempre o derrotará; ele é astuto, ele é esperto, ele é brilhantena arte da resposta pronta; ele conhece todos os argumentos. Assim que você começa a dar lado ao pecado, você está liquidado. Não tenh nenhuma ligação, nenhuma comunhão, com as obras infrutuosas das trevas.
A chuva cai la fora. E aqui dentro rola uma tempestade, uma tempestade que me sufoca, que me deixa perdido...me deixa cada vez mais frio. Uma tempestade onde nao se cai chuva, mas sim uma enchurrada de emoções, na qual estou me afogando pouco a pouco. Eu sou como a chuva, poucos vem me ver, quando vem, os poucos que vem, tem medo de se molhar. É estranho consolar-se pela própria aflição, outrora me cansei de falsas preocupações, por mais interessados que estejam em saber de minhas lamúrias, poucos querem me ajudar realmente. Enquanto isso, dexo essa enchurrada me levar pra onde quiser, dexo essas emoções me afogarem, talvez assim a frieza torne parte da minha alma e eu pare de senti-las.
Por que uma data em especial para se comemorar o dia da família, ou o dia de tantas outras coisas? Precisamos ser conscientes de que todo dia é dia da família, do tio(a), do professor(a)...Precisamos entender que data para comemorar tal dia, não é necessário se apenas nesse dia é que muitos dão valor a pessoa amada, se todos os outros dias não somos valorizados pelo que somos, pelo que pensamos, fazemos...Família são os membros que vive na mesma casa, compartilha momentos juntos...Há quem diz que família é somente isso, mas quem mora conosco, agora o resto é parente. Se eu sou casada e tenho filho, a minha família são meu marido e meu filho, mas meus pais, irmãos ou irmãs são parentes como se não posso mais considerá-los mais minha família. Não concordo com isso. A família é o espelho do que vivemos antes, e se me espelho na criação que tive, se existe amor, união, amizade...todos são minha família. Muitos não entende o sentido de família e acreditam num pensamento individualista, tentando fazer muitos pensarem igual.
Lamentável quando a vida é ceifada e leva nossos entes queridos. Deus já nos cria com a certeza da partida. Que Nosso Senhor conforte todos e o Espírito Santo lhes dê forças para continuar a caminhada. A tristeza e a saudade são inevitáveis mas tenham certeza que ainda existirá o reencontro. Meus sentimentos.
Sem querer perdi você, sem querer pedi perdão, sem perceber derrubei o copo, mas do nada juntei os panos e saí, corri por uma estrada sem fim, cansei e olhei pra trás e nada sublimava você, e então percebi que cada vez mais distante tornava, e sua presença virou em mim um obstáculo que não mais fluía. Adormecer sem ti é como me deitar sem sonhar, levantar sem querer, bocejar forçado. Onde andará quem um dia sorriu pela última vez em um tom de "Saudações estou aqui"
"Eu te amo" tornou-se patrimônio cultural da humanidade. "Eu te amo" é domínio público e particular ao mesmo tempo. Quem quer que diga um "eu te amo" com sinceridade, tornou-se seu legítimo dono e a autoria jamais será desacreditada. A quem importa saber quem disse a primeira vez? Quem inventou o "eu te amo" pensou e amou não só a si mesmo... Ao herói que morreu esquecido: suas palavras são eternas!
Por algum tempo apenas observei,um erro,para a observação ser completa ela tem que vir acompanhada pela experiência, imagina que não teríamos a menor noção do que é a dor em si se jamais tivéssemos nos cortado ou machucado,ela esta ali o tempo todo,e só podemos vivenciar, sentir, tornar real quando experienciamos, tudo se passa pela experiência, nossa realidade depende disso, fora isso oque temos oque criamos é pura (ILUSÃO) (FANTASIA).
Todo o homem sabe que o seu mais elevado propósito na vida não pode ser reduzido a nenhuma relação particular. Se um homem priorizar a sua relação sobre o seu mais elevado propósito, ele enfraquece-se a si mesmo, não serve o universo e priva a sua mulher de um homem autêntico, que possa oferecer-lhe uma presença total e integral.
Aprendi que as palavras tem poder. Algumas são tão intensas que machucam. Outras mais fortes ainda podem curar. Algumas aproximam, outras excluem. Palavras que anunciam verdades, outras propagam maldades. Algumas ficam guardadas para sempre, outras são para esquecer. Algumas valem ouro, mais algumas nem de graça. Loucas que envergonham, tímidas que quase não saem. Palavras pra fazer sorrir, outras pra fazer chorar. Palavras que lemos, escrevemos, ouvimos, dizemos, queríamos tanto ouvir de novo. Palavras que incentivam, outras silenciam, ecoam, corroem, apaixonam. São canções, poemas, declarações, tatuagens. Ficam no corpo, no coração, na alma. Palavras são fontes abundantes de fortuna, com o poder de mudar o seu dia, sua vida. Use-as com moderação...ou não!
Porquê?"Porquê? So acontece essas coisas comigo"Porque o mundo,costuma ser tão difícil!. Para nós que queremos mais coisas para fazer " Porque no sorriso maroto uma Linda impressão, enquanto no coração se dislacera em mil pedaços!? Porque as pessoas são tão egoísta ao ponto de dar um vida para ganhar e e fazer suas vontades por aquilo que ñ vale! Sabe so o que penso e se o mundo para pra pensar sobre o sofrimento de cada pessoa!
Às vezes a gente conhece alguém e logo sente que o perigo mora ali. Que no pequeno caminho traçado para o cumprimento com dois beijos no rosto tem uma mensagem subliminar que avisa “vai dar merda”. Por que não paramos? Por que prosseguimos? Qual é o nosso problema? Contigo, na hora em que nos apresentaram, estritamente no primeiro segundo, foi assim. Eu senti.
Eu gosto do cotidiano, não há nada de errado com ele... não precisa existir nada de errado com ... por mais que almejemos novidades, por mais que esperemos por momentos de agitação, é aprendendo a tirar a felicidade dos pequenos acontecimentos do dia a dia, é podendo ter alguém para contar nossas frustrações e mais as pequenas coisas que nos fizeram sorrir é que tornam nossas vidas felizes...
Não basta só ler, deve-se compreender, o importante é a diferença que a literatura faz na vida das pessoas, cultura, maior capacidade de comunicação e expressão são os maiores bens que os livros dão aos leitores. Todos os livros bons, interessantes, levam a pensar, refletir, questionar, incentivam a criatividade e principalmente o desenvolvimento espontâneo do prazer de ler, a ortografia perfeita, o que é fundamental.
Cheguei a uma grande conclusão, que já transparecia em minha frente: tudo é sobre você. Se eu olho para os lados enquanto caminho, é te procurando. Se fecho os olhos ao ouvir uma música que me toca a alma, é em você que penso. Por mais que sua imagem esteja tão apagada em minha mente... eu te vejo com todos os detalhes que consigo lembrar. Por mais distante que aquele momento esteja, eu me lembro exatamente a tonalidade de sua camisa, a textura e a cor de seus cabelos, a sua expressão séria e pensativa, os seus centímetros a mais do que eu, até o seu jeito de andar. E essas coisas eu nunca vou esquecer, por mais que o seu rosto esteja cada vez mais distante de mim.
Uma vez um monge contou uma parábola que dizia assim: Havia um pássaro no alto de uma montanha, um pequeno e simples pássaro, que era provido de uma grande visão, enxergava mais que os outros pássaros, então um homem frio é sem coração , resolveu prendê-lo em uma gaiola , e levou para um porão frio e escuro onde não podia mais enxergar , passara-se os anos e o pequeno pássaro não enxergava nada ,naquele lugar escuro e frio, então o homem maldoso acabou faleceu e sua filha vem do tristeza daquele pássaro resolveu soltar mas quando soltou o pássaro já estava cego pela luz e não podia mais ver a verdade
Não cometa o equívoco de achar que uma gravidez ou o nascimento de um filho de fato vai prender um parceiro. Por mais que a pessoa ame crianças, sonhe em ser pai ou anseie por vivenciar o momento de criar sua descendência, dificilmente as pessoas mantêm relacionamentos amorosos fornais por causa dos filhos. A maioria dos pais que não tem sentimentos suficientes pela mãe para sustentar uma relação à dois, acham que envolvimento amoroso e filhos são duas coisas diferentes. Portanto, antes de ter um filho, pense muito bem, pois além da criança jamais dever ser moeda de troca, ela também não merece crescer em um contexto de risco de prejuízos emocionais pela ausência de um pai e uma mãe comprometidos diariamente com seu bem estar. No final, na maioria das vezes acontece sempre o mesmo: a pessoa força a barra para ter um filho acreditando que isso fará o par a assumir, ele não assume, e a criança cresce emocionalmente carente da presença diária do pai com a mãe. Nunca deveríamos impor uma situação dessa a um filho.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23).Não deixe a maldade do mundo te corromper. Não perca a esperança diante das tribulações. Recorra a Deus com fé e verdade quando estiver prestes a desistir e ceder às tentações. Ele te ouvirá e guardará o teu coração, que é fonte de vida, onde Ele habita dentro de ti.A bondade e o amor sempre se convertem em força e escudo contra o mal que vem de fora. Mantenha-se forte e preocupe-se em guardar os tesouros que realmente importam nos compartimentos da alma, onde só Deus é capaz de ir.
Mas talvez não seja assim que a vida funciona. Talvez seja tudo sobre pessoas entrando em sua vida por um tempo e você pegando o que elas lhe dão e usando na sua próxima amizade ou relação. E se você tiver sorte, talvez algumas pessoas voltem depois que você pensou que elas foram embora para sempre...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp