Textos de Aniversario p Amiga
Cuidado com o querer ser você mesmo, e por não ser notado, acaba exagerando pra chamar a atenção.
Por que tudo que é demais, sobra. E se sobra vai pro lixo!!!
Seja simples, mas original, pois tudo que é natural e verdadeiro sobressai a alma!!!
Não a beleza fútil que nem a maquiagem, nem a máscara consegue camuflar!!!
Observo as levezas momentâneas que se instalam em suas pressas.
Vejo o saltitar galopante de seus passos apressados rumo ao ponto cego.
Imagino a volta na mesma intensidade da partida.
A frustração e iminente ao imaginar tal cena.
Aceito a ausência em meio ao desespero de não ter mais.
Adormeço em lágrimas incessantes de um choro profundo.
Suspiro e acordo olhando estático em direção ao nada.
Escrevo e desejo viver, mas escrever o que se quer, é decerto não viver?!
Caminho em uma estrada de terra cercado de pedras e serpentes.
Ouço o vibrar das estrelas em pleno vácuo.
Quente e sempre a devorar.
Vislumbro o infinito de vezes restantes.
O contínuo de tudo sempre se repete, porém, de formas diferentes.
Os mesmos jogadores, pintados com outras cores.
Seguindo a mesma sina eternamente.
Se voarem, quebrarão o ciclo e existirão em lucidez consciente.
Enxerguei a loucura em minhas escritas e ainda assim concordei.
Desejo a mudança do que me toma por tormento.
Assisto o espaço ao me redor se dobrando e me acertando com impacto.
Viajei em um túnel de luz, em direção a minha mente mais profunda.
Identifiquei o intruso da minha mente pensante.
Não mais senti meu peso, tudo flutua e diminui de velocidade.
Acertei o centro de uma luz sonora que se espatifou em milhões de pequenas chamas.
Fui contemplado por formas indescritíveis.
Sabia sobre o que falavam e ainda assim não compreendia.
Senti as vozes como se sente o sol, elas queimavam em seu entoar.
Percebi o túnel me puxando em lentidão acelerada.
Desejei ali permanecer para sempre.
Consciente, vi os fragmentos de minha mente pensante se remontando.
Voei e me vi sob o domínio da mesma.
Libertar-me-ei de suas amarras e a destruirei novamente.
Habitarei permanentemente a morada do meu verdadeiro EU.
Sou o meio adormecido, o micro reflexo do macro.
O caminho que te leva a resposta.
Sou 1 de 3, e dos 3 sou o 2.
Espero julgamento por quem leu, afinal, você está ligado direto em seu raso, e ele te cega.
- PauloHSSantana -
O dia tem 24 horas
O mês têm 30 dias
O ano tem 365 quem diria
E para a semente do amor brotar
Não precisa de nenhuma magia
Não tem Inverno e nem verão
Seja no sol ou na chuva
Não importa a estação
Essa semente brotará
Com simples vento
Ou mas terrível furacão
A essência que rega o amor
É adubo para a plantação.
Dia Internacional da Mulher
Mulheres, o que dizer para vocês nesse dia? Qual melhor homenagem? Penso comigo... Será que vocês querem homenagens? As homenagens, por mais significativas que sejam e dignas de serem guardadas, elas se referem a um momento, um fato. Dizer que vocês são importantes, lindas, maravilhosas... Mãe, protetora, amiga... Vocês já sabem e são exatamente isso e muito mais. Então, nesse dia que o calendário convencionou chamar de DIA INTERNACIONAL DA MULHER, minha atenção se volta para os homens que na maioria das vezes são os maiores causadores das infelicidades, sofrimentos e mortes de muitas mulheres, que não podem comemorar esse dia, e pior, não estão para comemorar. E defendo que INTERNACIONALIZEMOS o cuidado integral às MULHERES de todo o mundo, pois, ao mesmo tempo em que são o patrimônio da humanidade, a humanidade depende delas para continuar existindo. Defendo que todos nós, homens, de todos os lugares, juntemos esforços para criar um estado de coisas onde o respeito e a contemplação às mulheres supere e elimine toda forma de violência contra elas. Defendo não a igualdade porque somos diferentes, mas reconhecer as diferenças e valorizar todas as possibilidades ilimitadas que delas surgem. Sem concorrências e com parcerias, porque nos completamos e a vida fica mais leve, bela, criativa e produtiva. Defendo que todos nós, homens, juntemos esforços para superar o processo cultural perverso que vende a ideia de mulher como objeto. E ao olhar para uma mulher, nossos olhares não sejam direcionados a enquadrá-las no padrão de perfeição e de fetiches, onde bundas, seios, pernas e cor da pele sejam os critérios definidores e indutores dos nossos interesses. Pelo contrário, olhar, conhecer, reconhecer, valorizar, respeitar, contemplar a mulher exatamente por ser MULHER. Minha singela homenagem às mulheres é meu compromisso em me dedicar para que as violências por vocês diariamente sofridas sejam abolidas definitivamente e vocês sejam livres para ser felizes para realizar o potencial extraordinário que vocês têm. Que todos nós, homens, juntemos esforços para que a vergonha da violência contra a mulher desapareça dos nossos currículos, e nos dias vindouros as mulheres alcancem o patamar que merecem e todos nós homens sejamos a maior e melhor homenagem para as mulheres como elas são para todos nós e as nossas existências sejam o sentido de mútua felicidade.
há um vendaval iminente
em cada passo que te aproxima
um arrepio que a pele sublima
nessa espera por ti urgente
nesse ar teu que faz do clima
um ranger gemido e quente
suave sentir roçar do ventre
como só o mimo toca e mima
ah, o desespero de quem te sente
nesse vendaval que se aproxima
sem saber como se prende
se por entre por baixo ou por cima
este vendaval que demente me fustiga
como quem beija impunemente
Eu te amo um tanto assim
Com toda paixão, imensa saudade
Desejo que beira a loucura
Eu te amo porque me leva ao céu
Por você existir
Sou muito feliz e orgulhosa de ter sido escolhida pelo homem mais inteligente, educado, honesto, guerreiro, gentil, romântico, sensível e apaixonante do mundo
Nunca te esqueço nem por 1 segundo
Você é o motivo para o meu viver
Ei te amo !
- Crise, efeito pandemia
Pode retardar nosso progredir, mas nosso ímpeto de vitória é intocável.
Pode adiar nossos sonhos, mas jamais cancelá-los.
Pode limitarmos com o medo, mas não impedir a manifestação do agir com o coração, que é a mais pura coragem para enfrentar, quando diz, em frente.
Pode prejudicar a nossa economia, mas não a nossa energia e intelecto capaz de trabalhar e fazer dinheiro.
SUA TRAJETÓRIA
Tenha sempre em mente, na sua trajetória rumo à perfeição, surgirão pedras e essas poderão impedir você de dar prosseguimento à sua jornada. Não as deixe se tornarem empecilhos para que atinja o seu objetivo. Contorne-as ou, melhor, seja ousado, colha-as e, com elas, faça uma base profunda e sobre essa construa o seu castelo.
então você cresceu. e a pia do banheiro já parece baixa de demais. o espelho do quarto não te cabe por inteiro. seus pés já alcançaram a ponta da cama. você cresceu. e a matemática da escola não é mas 2+2. o joelho ralado nem dói porque você você cresceu e se acostumou a sentir dores piores. seus amigos não fazem as pazes depois de brigar. você cresceu, e está cansado mesmo não correndo faz anos. você cresceu e percebeu que nem todo mundo brinca de boneca e carrinho, alguns brincam com o sentimento alheio. você cresceu e as suas preocupações são outras. você cresceu, amou.
você cresceu e quase tudo mudou.
você cresceu.
e não era como você pensava.
Portão que abre e fecha.
Quando ouço o barulho do portão abrindo de madrugada quando ele chega em ponto de cirosse. Sinto um sentimento e não e de amor! Sou bem mais grande e forte que ele mas tenho medo, sei que posso me defender mais não sou escudo contra maldade que ele pode cometer. Eu o amo, mais não amo #pai.
Seu ritmo prende!
E o mundo não nos preparou
para crescer... Ô Gaga, somos galinhas hormonizadas, prestes a crescer para morrer depenadas.
Sei que você se tornou
a garota do sistema.
E o dinheiro não blindou a sua alma. Trocou o seu dom, por uma rápida e passageira, encruzilhada.
BN1996
13/04/2020
Talvez todos já tenhamos passado pela experiência, ou melhor, a maldita experiência, de ter olhado para um amigo, ou alguém querido e não reconhecê-lo mais, de não ver mais o mesmo brilho nos olhos, a mesma leveza e beleza de alma refletida num só olhar, nós tentamos entender e as vezes chegamos a nos afastar daquela pessoa. Mas, agora eu vejo uma pessoa diferente não no próximo, mas em mim mesmo. Ao me olhar no espelho não me reconheço, aquele brilho que outrora ardia em meus olhos com uma juventude enlouquecedora, agora não se vê nem mais um resquício sequer, nem um mísero fragmento. Mortes, términos, destruição e derrota são coisas que tiram qualquer brilho, a não ser que você tenha em si sua própria fonte. O maior erro todo esse tempo foi fazer com que minha fonte fosse meu próximo e não saber que pra amar alguém, primeiramente devia amar a mim mesmo.
Seja você o real motivo do brilho dos teus olhos.
Apoie-se em suas conquistas, em suas vitórias, afinal, enquanto viver da alegria de outras pessoas e da companhia delas, esse brilho nunca será seu e você novamente se olhará no espelho e o único brilho serão das lágrimas que escorrem em seu rosto.
BH
(2 de fevereiro de 2018, a primeira vez que escrevi)
CALE-SE!
Escute a voz e os sinais do Eterno. Quando o Eterno está trabalhando e como um professor por excelência está ensinando, CALE-SE! Apenas escute e aproveite o momento para refletir e assimilar sua lição. Pregadores, pastores, apóstolos, crentes e descrentes, CALEM-SE!
Cala-te, toda a carne, diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada (Zacarias 2:13). Controle suas línguas indomáveis e ávidas para tagarelar. Não percebemos todos que há muito tempo o falar usurpou o lugar da prática? Devemos ser praticante, não só repetidores dos mesmos discursos vazios e desconexos da prática. CALE-SE! Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anunciam as obras de suas mãos. CALE-SE! Encontremos o caminho da coerência, e transformemos nossa prática em nossa maior mensagem.
Pr. Oséias Francisco da Silva
Is it
Na verdade, se vc parar p pensar, tá errado isso. Porque se sempre será você por você mesmo, porque está generalizando os outros? Eles também são outros “você’s” que estão sozinhos, não podemos tratá-los como se fossem maus e merecessem isso,eles são simplesmente produto de uma cultura má e que também sofrem com essa maldade. Independentemente de qualquer coisa, NUNCA seja esse tipo de pessoa, individualista, egoísta e egocêntrica que, por machucados da vida acha que todos são maus. Acredite nos outros, em sua capacidade de amar e serem melhores a cada dia. Pessoas podem ser moldadas, mudadas e melhoradas . 😘
O sucesso poderá ser sua realidade, porém entenda como chegar lá.
A pressa será seu maior inimigo, pois não existe nenhum acesso rápido, ele terá que ser escalado aos poucos.
Não de atenção aos elogios e críticas “construtivas” de quem nunca construiu nada.
Cuidado com os invejosos, não conte seus planos a ninguém, para não dar-lhes a arma que o irá atacar, mesmo porque se você é seu próprio roteirista, de que lhe serviria a opinião dos ascensoristas?
Antes de limitar sua imaginação, carregue-a com toda a fé que puderes, eliminando qualquer dúvida.
Medo de investir em novos projetos é natural e todos nós temos, pois a coragem nada mais é do que a oposição ao medo e nunca a ausência dele. Desistir, nunca.
Acrescente a tudo isto, ação com determinação, evite decisões pela emoção, e os resultados virão.
(teorilang)
Agradecer é atrair o que estar por vir, é falar e sentir.
É retribuir e enaltecer o que outro ou a própria vida tem a te oferecer, é merecer é ver para crer...
Agradecer é com a cada obrigado aprender, e não precisa falar para o outro poder entender.
Agradecer é por ter a chançe de viver. Por aqueles que já se foram e que você queria ver...
Agradacer é preciso pra harmonia da vida se manter e para que outras vezes possa acontecer, é dar para também entender pois, só assim irá perceber.
Agradecer é não precisava... Será que eu mereço???
E até mesmo um silêncio de ensurdecer.
Agradeçer é o jeitinho que cada um tem de um muito obrigado dizer...
Agradecer é ser para ter!
Descobri que te amava quando senti mais afeto por você, quando te conheci, do que já tinha sentido por qualquer outra pessoa.
Me perguntei: como posso sentir tanto por alguém que mal convivi? Desde, o primeiro instante em que nos encontramos, enxerguei quem você é. Quão inteligente você é, atencioso, cuidadoso, amoroso, divertido, corajoso, sensível, destemido... imensa admiração e orgulho por saber que um homem igual a você existia, mas segui meu caminho, pois você já estava no seu. Te carreguei no coração com muito carinho, uma memória boa. Não era uma paixão mal resolvida, era uma paixão não vivida, um amor guardado.
Quando nossos caminhos se cruzaram novamente, depois de 10 anos, nada tinha mudado. Me apaixono por você todas as vezes em que te vejo. Você me faz sorrir, você me traz paz, você me faz sonhar, você me faz feliz por existir.
Eu te amo cada dia mais, você é o melhor presente que Deus me deu, o homem da minha vida. Tudo que desejo é poder cuidar de você, te acolher nas suas angústias, curar as suas feridas, te fazer sorrir, ser seu lar em que se sinta em paz. Te fazer feliz e ser feliz. Como uma criança brincando de casinha, inocente e sem grandes ambições, só quero e preciso da
nossa família moderna pra ser plena. Amor verdadeiro, amor sincero, Amor que conecta, coração, mente e alma. Muito além do físico, muito além da matéria, sinto você em mim. Eu te amo muito mais do que nossa imaginação possa mensurar. Eu te amo louca e apaixonadamente.
Acredito, tenho fé, Deus está cuidando da gente. Vai dar tudo certo.
Mil beijos e abraços sem fim💋❤️.
Ele: E o amanhã como será?
Deus: Seja feliz hoje, o amanhã não aconteceu
Ele: Estou com medo
Deus! Por isso estou aqui com você
Ele: O que devo fazer?
Deus: Amar a vida e ao próximo.
Ele: Nem posso sair de casa, como fazer ?
Deus: Ore e sorria para cada lembrança
com as pessoas que ama, abrace em seu coração a todos,
Faça seus olhos brilharem de felicidade,
logo isso tudo termina
Ele: Abençoado seja o senhor meu Pai
Deus: Anençoado seja todos vocês meus filhos!
Sergio Fornasari
Não eu não estou me vingando
Não, Não é sobre te fazer sofrer
Não se trata de você
E só agora eu pude entender
Quantas vezes você seguiu em frente
E eu fiquei aqui à assistir
Você fez escolhas viveu histórias
E voltou pra mim?
E eu estava aqui
Eu procurei viver
mas não muito longe
Só para o caso de quando você voltar
Eu não estar tão distante
Só pela chance de voltarmos ao que era antes
E apesar de eu dizer que não
Eu me coloquei
Ao alcance das suas mãos
você foi e voltou muitas vezes
E eu estava aqui
Eu me perguntava
porque você não me escolhia ?
Parecia tão óbvio pra mim
Que eu era tudo o que você queria
E eu sempre acreditava
Todas as vezes que dizia
Que me amava
O que estava errado eu não sabia
Me fiz forte muitas horas
Outras tantas eu superei
Ser sua amiga e confidente
Foi o que eu mais desejei
Mas não aconteceu assim
Agora eu sou a louca
Eu sou a egoísta
Eu sou a rancorosa
Eu sou
Demorou mas entendi
O que eu sou o que eu mereço
Se trata de mim
Não de ti
Você me machucou de novo
Por que eu deixei
Mas eu prometi a você naquele dia
É a última vez
Eu não quero mais ser sua amiga
Eu não quero mais estar por perto
A vida é bem mais leve agora
Só posso estar no caminho certo
A vida continua
Como você tantas vezes me disse
E eu continuo junto com ela
a amar
a sofrer A sobreviver
Eu continuo vivendo
mas não mais por você
Agora eu descobri que posso voar
Por mim
Então Acostume se a não me procurar
Não vai mais encontrar aqui .
- A mudança
Moramos em nosso corpo, com a analogia de uma casa, naturalmente um dia vem a mudança para evoluirmos, é para refletirmos, por que não teríamos novas chances para cumprirmos nossas missões? Ele é justo.
Porém não é questão de foco, cada vida é singular, precisamos fazer o nosso melhor, vivendo-a seriamente!
