Textos de Aniversario p Amiga
Hoje pensei tanto em nós dois que perdi todas as energias que tinha pra viver o resto do dia. È verdade eu não consigo viver sem ti mais não sei se voce diz o mesmo, mais mesmo assim continuo te amando a cada dia e segundo que se passa, eu encontrei meu ar no seu existir, sei que temos muitas discusssões e brigas mais que relacionamento não tem uma briga, mais também sei que em cada conversa da pra melhorar sempre mais no que temos de errado então não vamos deixar que um amor desse seja apagado com a borracha do tempo, me prometa.
Eu controlo os meus sentimentos, eu os controlei para fingir que não te amo, mas sei que la no fundo, e tudo diferente, essa chama que ainda vive dentro do meu coração um dia vai se ascender e não vou mais poder controlar então não se esqueça de mim aquele que já te fez sorrir, aquele que ira enxugar suas lagrimas e que te amara como ninguém nunca te amou.
Feche logo estas portas, você já cometeu muitos erros eu tinha jurado para mim mesmo que não ia acontecer de novo mais e a vida a pior dor de todos não e a forma que você morre e sim ver um grande sentimento morrer uma dor que não para tão rápido e como levar um tiro de alguém que você menos espera.
Já perdi o dia pensando em alguém, e não me arrependo disso pois vale apena, amar e ser amado e a melhor coisa do mundo, nem todos tem essa sorte, mas todos temos o direito de ser feliz, talvez a pessoa que você procure esteja ali ao seu lado guardando seus sentimentos para si mesmo, sofrendo em silencio com medo da decepção talvez você seja a pessoa perfeita para alguém, e ninguém percebe isso, pode existir pessoas capazes de ler mentes mais não existe, ninguém capaz de ler um coração, então se você ama alguém não tenha medo de errar pois se não der certo tenha certeza que esta não e a pessoa certa parar você, e se for espere se alguém tiver que ser seu não importa o quando demore um dia sera pois e assim que funciona o amor e um labirinto, que as vezes pode se levar uma vida, para sair
Sempre achei, que o problema era eu, que se eu muda-se seria o homem ideal para você, mas depois de tanto tempo de tanto sofrimento depois de eu ter me mudado só para ter a chance de ser seu percebo que nunca serei o homem de qual você sentira falta, o homem a qual você amara, o seu único amor, aquele que te faria feliz, aquele que estaria ao seu lado na alegria e na tristeza, na saude e na doença ate que percebi que tudo não passava de uma ilusão do meu coração…”
Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.
Porque será que as pessoas não se amam? Será que não está tão na cara? Será que é preciso um "vou embora, procurar alguém" pra se amar? Será que é preciso uma música para sentir o despertar do amor? Há quem virá um dia e amará junto? E quando esse alguém chegar, uma aliança caberá no seu dedo, te pedirei em casamento, e viveremos juntos, amando por toda eternidade.
Será que todos ouvem teus problemas? Será que todos te apoiam em que for preciso? E se ninguém te ouvir? Deus te ouve, ele sempre estará contigo, mesmo que todos te deixem, mesmo que você esteja passando pelo o que for, ele te colocará em seus braços, e cada lágima que cair, será transformada em um sorriso!
O mundo está se acabando faz tempo enquanto você nem percebe. O mundo está acabando quando o ser humano deixa de plantar uma árvore pra derrubar outra. O mundo está acabando quando as pessoas deixam de fazer coisas saudáveis, como sair com a família a uma praça. O mundo está acabando quando vemos o presidente dos Estados Unidos, o comandante desse planeta, que é negro, gastar milhões em campanhas políticas, enquanto jovens, mulheres e crianças morrem de fome na África.
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
A maioria dos pássaros já foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. Você, por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário […] Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que eu queira para você. (...) A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar. E, se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi feito para voar.
E digamos que eu sei que você vai ter que passar por 47 situações antes de me ouvir com clareza suficiente para concordar comigo e mudar. Então, quando na primeira vez você não me ouve, não fico frustrada nem desapontada, fico empolgada. Só faltam 46 vezes. E essa primeira vez será um tijolo para construir uma ponte de cura que um dia, que hoje, você atravessará.
O monólogo etnocêntrico pode, pois, seguir um caminho lógico mais ou menos assim: [...] Eles só podem estar errados ou tudo que sei está errado. [...] O grupo do "eu" faz, então, sua visão a única possível ou, mais discretamente se for o caso, a melhor, a natural, a superior, a certa.
Olhei para a fileira de poltronas ao lado e o avistei sentado em uma delas, rindo com um grupo de amigos, mas antes que ele me visse eu voltei minha atenção para meu conteúdo de Direito do Consumidor. Em algum momento, no entanto, ele me viu, pois quando peguei o celular, minutos depois brilhava na tela um "oi, sumida" e eu ri secretamente tendo o cuidado para não rir alto, para não sorrir de orelha a orelha, jogar a cabeça para trás toda boba, toda mola, toda dele. Tive o cuidado de guardar aquela emoção para mim mesma antes que ele visse e soubesse como me tem nas mãos nesses momentos e como uma simples mensagem dele adoçou minha noite, a minha semana e quem sabe meu mês?
Eram cinco horas da manhã. Era sábado. Ouviam funk a um som excessivamente alto e irritante de modo que não havia como não sentir vergonha e constrangimento, mas isso não importava. Nada importava pois eu estava nos braços dele, ele me chamava de "anjo", acariciava meus cabelos e beijava minha testa, fazendo eu me aconchegar mais e mais nele. Para que cobertor se eu o tinha ali comigo? Para que paranoia se ele estava ali, me abraçando ao amanhecer? Para que drama se era carinho, se podia ser paixão?
O sol nascia e os galos cantavam ao longe um "cocoricó" digno de aplausos, como uma sinfonia em uma orquestra às seis da manhã de um sábado. O dia nascia, eu tinha passado a noite em claro, no entanto, nunca estive tão acordada em toda minha vida e isso me chegava à consciência de um modo doce e misterioso. Sentei no sofá e fiquei olhando as flores do Ipê caírem e de repente percebi como o perfume dele ainda estava impregnado em minha pele e ele era como o paraíso, tanto que se me concentrasse até ouvia "The Cure" cantando: " You, soft and only, you lost and lonely, you, just like heaven"...
Eu não era mais uma garota, eu não era mais uma mulher; eu tinha virado nuvem, minhas pernas adquiriram a consistência de uma geleia e eu facilmente poderia me dissolver no chão como espuma. Eu tinha apresentado meu TCC, eu tinha conseguido e quando todos me aplaudiram eu me senti como uma estrela brilhando no céu. Marilyn Monroe dizia que "todo mundo é uma estrela e merece direito ao brilho" e sabe que ela estava certa? Eu brilhava tal qual uma estrela e de repente nada no mundo se comparava àquilo, àquela sensação de sucesso, de reconhecimento, de glória! Nenhum amor pagava àquilo, nenhum beijo, nenhuma viagem, pois aquela vitória era minha, somente minha e isso ninguém jamais poderia tirar de mim! Minha alma virou nuvem e naquele exato momento eu me sentia brilhante, eu me sentia uma estrela, eu me sentia infinita....
Sabe o que percebi ontem? Eu não sinto mais ressentimento em relação à Bia e em meu coração, de algum modo, não sei como, não sei quando, eu encontrei uma forma de perdoá-la, pois quando eu estava agoniada em relação ao meu relacionamento foi tão fácil conversar com ela e contar tudo.Ela me perguntou: "Você está apaixonada por ele? Se você vir que isso não vai dar em nada, pule fora antes de sofrer". Eu não soube responder o questionamento dela, mas me senti grata pelo conselho. Então hoje eu poderia ter ficado em casa, sabe? Mas eu senti que precisava ir, porque hoje era o dia em que ela apresentaria o TCC e eu de alguma forma senti que precisava estar lá, que precisava estar lá por ela. Isso soa um pouco bizarro, não? Depois de tudo que aconteceu entre nós...Mas eu fui, tentei acalmá-la, fiquei ao lado dela a noite toda e quando todos a aplaudiram , eu aplaudi também e senti orgulho dela. Foi nesse momento, com a chuva de aplausos que eu percebi como eu queria, mais que queria, como eu precisava estar ali por ela, como me orgulhava dela e como eu a tinha perdoado, como em meu coração eu encontrei essa forma secreta e silenciosa de perdão. Eu sei que nossa amizade talvez nunca mais volte a ser o que era, aliás, eu duvido que volte, mas o importante é que eu a perdoo, de todo meu coração eu a perdoo!
Vázio, essa sensação, é o que mais predomina. Mas emerge outras frustrações, elementos SIMBÓLICO e OBJETO (real), derivada por esse "vázio". Me pergunto se tudo pode ser de uma origem FÚTIL?! Uns dos elementos que autorefencio, é a "AUTOSABOTAGEM". Deixei me abstrair pelo que mais ALARDO. Agora sou um "bobo trapaceado"!!
"Que tenhamos uma razão, um objetivo e sonhos para motivar a vida. Que não sejamos como uma filha seca no outono que, ao cair da árvore, o vento se encarrega do seu destino e a transporta a lugares sombrios ou vivazes, sempre a deriva, como um barco sem direção, numa viagem que só acaba quando sua existência cessa."
