Textos de Amor Verdadeiro
Quando se ama verdadeiramente,
O amor não pede tempo,
E nem perde tempo;
Todo o tempo é tempo de amor,
O amor constrói o seu templo.
Não quero e não permito
O meu coração ser ferido,
Por ti dei o melhor de mim,
E você não se fez esclarecido.
Não quero, não devo e não posso
De novo contigo me enganar,
Já passou tempo o suficiente,
E comigo você não quis falar.
Quando se ama verdadeiramente,
O amor não fere o sentimento,
E nem busca reafirmação;
Toda a cortesia é anseio,
Que o amor busca como meio.
Não quero o amor que me ame
porque precisa de mim,
O meu coração quer o amor
De alguém que precise
De mim porque me ame.
Não tenho outro meio
De internamente me curar,
Se comigo não quer falar,
A minha poesia só faz te julgar.
Bom dia! ☀️✨
O verdadeiro amor não precisa de palavras, ele se revela nos gestos, no olhar e na cumplicidade silenciosa. Como um abraço que aquece a alma, um carinho que acalma o coração, um afeto que transcende o tempo. Assim é o amor que vem de Deus: puro, incondicional e sempre presente, mesmo quando não o vemos.
Que hoje você sinta esse amor em cada detalhe, em cada sorriso sincero, em cada momento de paz. Que a ternura e a luz do Senhor envolvam seu dia, enchendo seu coração de esperança e alegria.
Que Deus te abençoe e te guie sempre! ✨💛
Claro, que a eternidade das paixões
são como a imensidão do oceano
Pois, há palavras que nunca direi, senão
no olhar imortal dos olhos fundos da cor da tristeza.
Claro, não há amor verdadeiro, senão o próprio amor.
Não o que sentes, da cor da alegria, não o que vivemos.
Amor verdadeiro não termina jamais.
"Pêra"
Se a palavra Pêra pudesse representar tudo que eu não sei definir sobre você…Então,
Pêra seria todo o medo que eu tenho de continuar gostando de você.
Pêra seria toda a coragem que eu tenho para continuar gostando de você.
Pêra seria toda falta de paciência que eu tenho para esperar você.
Pêra seria toda a paciência que eu tenho para esperar você.
Pêra seria toda insegurança que eu tenho de te perder.
Pêra seria toda a certeza que eu tenho que não vou te perder.
Pêra seria raiva e paixão, pêra seria minha esperança e minha desilusão. Pêra seria o amargo de não receber uma mensagem sua, Pêra seria a gargalhada acompanhada de cada mensagem sua.
Pêra seria o tempo sem você, Pêra seria o tempo com você.
Pêra seria a expectativa que eu não quero ter, seria a expectativa que eu me desespero em ter.
Você seria Pêra.
Você é Pêra.
Doce, pequena, cara.
É a fruta que eu mais desejo fora de sua estação.
Amor oculto
Por que nosso amor é assim?
Posso te sentir aqui tão perto,
Mas estás tão longe de mim.
Será que isso é o certo?
Se for, não consigo entender.
Como pode dois corações,
Fazer um amor se esconder?
Confesso, preciso de explicações.
Explicações que venham elucidar,
A ocultação desse sentimento latente,
Que insiste em nos aproximar
De forma única e permanente.
Será possível ficarmos face a face
E diante dos olhos o amor fazer valer,
Sem nenhum receio nem disfarce
E do nosso amor, ao mundo dizer?
Sim... nosso amor vai prevalecer.
Luiz Santos/Silvana Gomes
Nós
Um lugar, você, eu
Felicidade, céu, estrelas
O amor, em seu apogeu.
Minha poesia, você
Você, minha inspiração
Eu, sua sessão privê.
Quero, sua companhia
Dispenso, sua ausência
Te escolher, sabedoria.
Nosso afeto, perfeição
Nossas faces, só alegrias
Nós dois, um só coração.
Luiz Santos
Rio de Janeiro – RJ
Depois de quase duas décadas de relacionamento compreendi que não é legal expor a sua vida íntima nas redes sociais. Um bom relacionamento nada tem a ver com fotos felizes na internet e palavras bonitas que causam ostentação. Existem muitas pessoas solteiras que conhecem e respeitam melhor o significado do Amor, do que muitas casadas. Entendi que aprender amar é muito difícil (um Sacro-Ofício), por isso muitos desistem. E o amor não é tão cor-de-rosa como dizem os sonhadores. É uma luta árdua que te obriga a renunciar os seus defeitos, ser mais tolerante e compreensível com o próximo. O amor é exigente, e com razão, de outra forma não seriamos transformados. Te ensina a perdoar erros que antes te pareciam ser imperdoáveis, e em meio a dor de ser ferido ainda te torna um ser humano mais empático, pois você entende que ambos são formados pela mesma natureza, e são propensos a cometer as mesmas falhas.
Acredito que o verdadeiro amor é o que se diz, se vive e se faz em OFF, e que os nossos sorrisos são mais sinceros distante dos holofotes.
Existem pessoas que se conhecem há anos, e só depois de muito tempo percebem que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado. Outras após um longo tempo de namoro se veem desinteressadas por aquela que sempre acreditou ser a pessoa perfeita para você. Há outras que em menos de um mês conseguem alentar um misto de sentimentos nunca antes despertados! Ahhh, temos também aqueles términos que acontecem apenas no mudar de status, mas, por mais que o tempo passe, aquela pessoa continua sendo seu ponto fraco! E perante esse sentimento inacabado o retorno acontece.
E o que eu vejo diante dessas análises?! Que p/ o amor não existe uma receita a seguir. Uma formula perfeita que te levará a pessoa amada!
Acontece que existem caminhos diferentes para encontrar o homem/mulher da sua vida e ele "O AMOR” chegará no seu próprio tempo. Portanto, não compare a sua vida sentimental com a do seu amigo(a), pois há caminhos que só você vai percorrer até encontrar o VERDADEIRO AMOR.
_@thaynara Mendes
ACREDITO NOS VOTOS
Acho que nasci no tempo errado.rs
Não acredito em relacionamentos vazios,
não quero sair pegando geral porque isso de verdade não preenche a falta de ter algo real e que dure a vida toda.
Eu realmente acho lindo ver duas pessoas velinhas de mãos dadas, ouvir histórias de amor que duraram mais de 60, 70, 90 anos.
Sério isso realmente são coisas que eu desejo pra um futuro relacionamento, com minha futura esposa!
Acredito que ainda vale apena cartas escritas a mão, dar flores e fazer serenatas.
Acredito no amor a moda antiga, talvez eu seja um bobo ou careta em idealizar algo que quase ninguém mas acredita.
Mas eu tenho total certeza que os votos matrimoniais são promessas que deve ser cumpridas!
Eu acredito no amor real, no amor que é cultivado todos os dias por duas pessoas, que passam a vida inteira em uma batalha para ver quem vai fazer o outro mais feliz.
Acredito no amor que não é egoísta nem ganancioso, que cumpri a promessa de ama e respeita todos os dias da vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que um dia morte finalmente encerre uma longa e linda história de amor entre dois corações.
E você, no que acredita?
Mais que demais...
Quando o amor é mais que demais
É forte, viril, chega bem chegado
Afaga o querer, acarinha a pele
Não teme recusa e nem esforços mede
Quando o amor é mais que demais
Conversa abertamente com seu eu
Habitante da alma, dono do desejo
E transpira seu bom, em corpo inteiro
Quando o amor é mais que demais
Não conhece nem reconhece desrespeitos
Não se dá a vícios de ditas distâncias
De presença de nãos, vãos abertos
Quando o amor é mais que demais
Respira em compasso gêmeo
Vivo, sadio e certo, dentro do outro
Não veem se horas são poucas ou demais
Porque,
Quando o amor é mais que demais
A gente ri, a gente chora, é mais gente
Entrega sem ego, o coração latente
Piada sem Graça
Talvez a dor de agora seja apenas uma piada sem graça amanhã. Talvez essas lembranças devam ser apagadas e diluídas no passado. Talvez no futuro quando ele olhar para a sua senhora, encontrará algum traço do passado no sorriso dela, talvez a voz doce dela seja tão encantadora quanto a que o assombrava a noite, talvez o jeito dela se mover o lembre o quão graciosa aquela sua moça era às vezes. Talvez o jeito dessa senhora de hoje se pareça com a moça de ontem.
Pode ser que nesse futuro essa moça esteja do mesmo jeito, olhando o sorriso de alguém ao menos parecido com o de seu rapaz. Nesse momento eles nunca mais existirão, serão o sonolento passado um do outro.
É pra esse rapaz que eu escrevo. Alguém corajoso, determinado e esperançoso por suas ideias. Alguém impaciente, assustado e desesperado por seus desejos.
Pra esse rapaz deixo uma porta aberta. Não posso passar por ela, nem dizer que ela faz parte do caminho que estou seguindo. Mas ela está aqui. Aberta. Espero que um dia você passe por ela, feche-a para sempre e se tranque na minha vida. Tranque-se comigo.
É o que desejo para esse rapaz e aquela moça.
É o que desejo pra nós.
Sem volta.
Nós teremos um por fim.
Você vai viver a sua vida. Vai continuar se amando. Encontrar quem procura na sua top five list de garotas Ipanema.
E com o tempo voce vai me esquecer.
E com o tempo eu também irei te esquecer.
E esse será o único começo que tivemos.
E o único fim que teremos.
Você ja tentou sepultar o Amor?
Tentou colocar uma pedra enorme para bloqueá-lo?
Tentou lançá-lo ao esquecimento?
Tentou silenciá-lo julgando que ele se desfaria com o tempo?
Aguardou dias pensando que entraria em decomposição?
Se desintegraria?
Haha o Amor nunca acaba!
Ainda que tentes, lutes contra ele, argumentes e com as maiores razões e armas o enfrentes, rolando uma pesada pedra penses que o matarás para sempre, ele sozinho restaura-se, eclode e rompe com as barreiras mais fortes que colocares e ressuscita forte e latente.
O amor move, faz rolar as pedras as maiores e mais pesadas pedras que colocas diante dEle.
O amor supera e cicatriza as feridas abertas, tem o poder de se curar das mais profundas dores com que foi transpassado e cruelmente atingido.
O amor perdoa o orgulho, a dureza, a incompreensão a fim de simplesmente continuar a existir.
Jesus é o Amor de Deus!
Ele é o exemplo de como age o verdadeiro Amor
Às vezes Deus tira teu sono, porque
Ele quer que vc converse com Ele
E que estejas atento ao que Ele vai fazer!
Às vezes Deus tira uma coisa de você,
para lembrares de tudo que tens,
que foi ele que te deu e diante da dor da perda
vendo a efemeridade das coisas confirmes com grande prazer quanto Ele é Teu tudo.❤️
Às vezes tudo parece escuro e sombrio,
mas é pra você lembrar que Deus é a sua luz!
Confia no Senhor vosso Deus.
Gente!
Sabe aquele Homem Perfeito, Ele existe!
Você pode falar com Ele agora mesmo! Experimente!
Forte, Conselheiro, Príncipe da Paz, Maravilhoso!
Nunca te decepcionará, nem te deixará na mão,
Sempre Amigo,
Sempre Presente,
Sempre Leal,
Sempre Amoroso,
Sempre Fiel,
Sempre Atento,
Sempre Interessado,
Sempre Protetor,
Sempre, sempre, sempreeeeeee.... 😍😍😍
Ele é um sonho!
Adoroooo!
O Seu Nome é Jesus!
Não sou egoísta, por isso te apresento,
chame por Ele!
Se eu fosse você ao inves de ficar sofrendo,
carregando este fardo todo, passava pra Ele,
ELE oxigena o cérebro, purifica a mente,
limpa o coraçao, remove espinhos do coração,
cicatriza feridas e liberta a alma.
Não te deixará em longas tempestades, pois Ele tem poder de acalmar os ventos.
Não te deixará em longas dores, pois Ele tem a cura.
Não te desamparará no meio do percurso, pois Ele é o próprio Caminho, do começo ao fim estará contigo.
Não te insuflará com desejos de morte, pois Ele é a própria vida.
Não te deixará fria pois Ele é o Sol da Justiça.
Não te deixará nenhuma Noite pois Ele é a Estrela da Manhã.
Não vai mentir, enganar nem iludir nunca você, pois Ele é a Verdade.
Não vai te magoar, pois Ele tem todo o perdão, é a videira pura, tem o vinho puro, o sangue da tua redenção.
Não te fará chorar, mas enxugará dos seus olhos toda lágrima.
Não te esfriará com a indiferença pois Ele batiza com Fogo.
Não te abandonará quando te sentires morta nos sentimentos e emoções, pois Ele é a Ressurreição.
Não te deixará em silêncio, sem resposta, pois Ele é a Palavra de Deus.
Não te deixará em dias escuros, pois Ele é a Luz.
Não te deixará na fome, pois Ele é o Pão que de forma sobrenatural satisfará as suas reais necessidades.
Não te deixará na seca, pois Ele é a Água, saciará tua alma até nos maiores desertos ou na solidão da vida.
Pode confiar no que estou dizendo,
Ele realmente é Perfeito!
Então chacoalha essa poeira e corre pros braços dele Agoora! 😊😊😊
Amor bandido
Dia e noite nos amávamos
Éramos um só coração
De mãos dadas caminhávamos
Juntos com grande emoção.
Hoje não te tenho ao meu lado
E o coração se encontra partido
Fechei os olhos por ter te amado
E não vi o seu amor bandido.
Brincaste com o meu coração
Estilhaçando-o em mil pedaços
Agora ele está em deflagração
Queimando restos dos seus laços.
Sua atitude não me fará desacreditar
Que no amor existe a beleza perfeita
Continuarei intensamente a amar
Almejo minha felicidade refeita.
Amor eterno
Sua partida repentina sem prévio aviso de Deus me deixou assim...
e hoje me encontro aqui... Sem você e triste a chorar.
A saudade mais uma vez dilacera-me o coração,
e entre suspiros e lembranças o faz dolorosamente
se apequenar diante de sua ausência.
Que dor é essa que sempre emerge do meu interior
e faz meus olhos lacrimejar,
molhando meu rosto de forma impetuosa e contínua?
Em meus devaneios ainda te vejo na varanda a me esperar
e no cume da loucura ainda flutuo sentindo seus beijos.
As lembranças me levam ao tempo que nos conhecemos
ainda crianças, com olhares puros e palavras sinceras,
me levam ao nosso reencontro muitos anos depois quando enfim,
pudemos viver uma linda e tórrida história de amor,
descontinuada por obra do destino,
mas que juramos em seu último suspiro em meus braços,
seria um amor eterno.
.....................................................
Partiste deixando saudade, mas também a certeza que
nos encontraremos novamente e viveremos juntos pelo
resto da eternidade.
Já é noite, estou caminhando sozinha por uma rua escura, pensativa me sinto feliz por ter realizado algo grandioso, algo que superou minhas expectativas, me sinto apaixonada e penso em alguém. Até que um carro preto aparece e estaciona próximo a calçada, acelero meus passos e o homem indaga algumas palavras para mim das quais eu não presto muito atenção, passo depressa por ele tentando transmitir um ar de segurança em meu rosto, mas ele sai do carro e vem em minha direção. Meu corpo é tomado por uma sensação de medo e desespero, então começo a correr e gritar por socorro, o homem corre atras de mim, em meio aos grito de pavor ele consegue me alcançar. Me arrasta para um lugar, me ameaça e ri comemorando sua vitória.
De repente do nada um rapaz aparece para me salvar, e de alguma forma sinto que ele é a pessoa do qual eu estou apaixonada, meu coração pulsa ao vê-lo. O dois entram em luta corporal, eu estou sentada e arramada a uma cadeira, gritando de pavor e esperança em ser salva. Até que o homem saca uma arma e dispara algumas vezes contra meu amado, eu grito desesperadamente junto aos disparos, ele cai contra uma porta e se encolhe de dor, o homem vem em minha direção disparando tambem sobre mim vários tiros que perfuram a minha costas, sinto todo impacto e o meu corpo estremece... O homem foge.
Olho em direção ao meu amor e ele está ali caído olhando para mim, com olhar de amor e agonia, diz que está morrendo; Meus olhos se enchem de lágrimas, olho para meu corpo sobre aquela cadeira e declamo cada sensação... um corpo inundando de sangue que escorre das costas até as pontas dos pés, sinto meu sangue correr...Olho em minha volta e choro ao sentir que minha vida acabara ali.
O ambiente se ilumina, a noite se torna dia, e uma nova esperança de vida se revela. Um grande livro se apresenta diante de mim e dois nomes ali estão escritos junto com as datas de nascimento e de óbito logo abaixo. "meu nome e minha data de nascimento" avisto e logo abaixo leio "ABRIL" apresentando-se como a data final, não consigo enxergar o dia nem o ano, leio mais abaixo e vejo o nome do meu amado, um nome que só reconheço no sonho e a data da sua morte dia "28" (era a data de hoje no sonho), ele morreria ali naquela momento, morreria antes de mim. Gritei e chorei desesperadamente, não me conformava pois pela quantidade de tiros que recebi ali, eu deveria morrer primeiro, não queria vê-lo partir, não me conformava em perde-lo, em vê-lo morrer. Me imaginei com vida por mais alguns meses depois dele, e senti uma dor que atravessava minha alma; Então gritei, gritei e chorei com todas as minhas forças.
O tempo ficou alaranjado e aquele livro se desfez, e suas letras estavam escritas em fogo que se queimavam enquanto eu gritava, e tornavam-se um esqueleto de cinzas até que se desfez por completo.
Olhei para meu amado e seu corpo parecia novo, ele se levantou e sem olhar para mim se foi pela porta, senti uma tristeza profunda e então o vi sair com algumas plaquinhas indo de encontro a algumas pessoas, abraçando-as uma por uma e entregando uma placa com algo escrito para elas, era como se fosse uma despedida, o segui com os meus olhos... ele atravessava dentre o povo e em volta avistei um grande cemitério com seus túmulos enormes e memoráveis. Por todas as pessoas ele passou e quando finalmente chegou até mim, não mais o vi, ele desapareceu... Com ar de tristeza não entendi, e sobre mim senti cair uma placa onde nela encontrava-se escrito "AMOR VERDADEIRO" foi nesse momento que de uma imensa alegria meu coração se encheu, e então...chorei.
NAMORADOS, uma palavra e mil significados.
Namorar não é somente sair de mãos dadas na rua.
Não é para exibir aos seus amigos que você tem uma pessoa.
Não é só beijos e sexo.
Namorar é muito mais.
Namorar é ter uma pessoa em quem confiar.
É ter uma pessoa que você possa contar nos dias bons e ruins.
É ser relevante na vida da pessoa, querer sempre o bem.
É respeitar e ser respeitado.
Não vá ser somente mais um na vida de sua mina, e você mina, não seja somente mais uma na vida dele.
Se não fostes a ser VERDADEIRO que nem sejas.
Pois, se vocês não se entregam verdadeiramente, há muitas pessoas esperando somente o seu ERRO para fazer tudo o que você não faz por ELE/ELA.
Não existe nessa terra amor maior que o de um pai!
Se preciso fosse, daria meus olhos para que meu filho pudesse enxergar.
Daria meu meu coração para que o seu pudesse bater por longos dias.
Morreria no seu lugar caso necessário.
Amor de pai é incondicional.
É amor verdadeiro.
Não se compra, não se ganha.
Apenas existe!
