Textos de Amor Passado
O Vendedor de Sonhos
Ontem à tarde,
Quando o sol já se colocava no poente,
Eu avistei um vendedor de sonhos,
Os sonhos eram coloridos, recheados de sonhares e fantasias,
Flutuado em uma coreografia pelos lavres,
Em bolhas de ilusões...
Eram aceitas pelo céu, quem sabe proferissem,
Viajando no colorido, do mais belo dos sonhos,
Do vermelho (o amor), todos os seus tons,
Do amarelo (a riqueza), do azul (a felicidade), do verde ( a esperança),
Dos quais não sei qual o mais bonito...
Maravilhavam-se,
Os garotos, As garotas,
O gorjeio era de alegria,
O desejo de todos era de ter nas mãos...
O vendedor de sonhos,
Em uma explosão de grande alegria,
Soltou todos os balões, cheios de sonhos,
...E, eu peguei o meu!
Jmal
2014-02-18
Hoje em dia, encontrar alguém que goste de parar em um lugar tranquilo para conversar, rir, está tão dificil. As pessoas só querem o virtual, segurar um copo de bebida alcoólica e ficar em lugares com pessoas momentâneas e fúteis.
Por isso q o simples e sincero não é mais encontrado. E depois reclamam de superficialidade, mas não procuram se aprofundar em alguém que faz da simplicidade, algo extraordinário e inesquecível.
Era uma turmalina negra, brilhante e envolvente, tão rara quanto um diamante, tão especial quanto um bolo de chocolate, porque chocolate é bom - no bolo melhor ainda. Então pensei o seguinte:
Posso pegar esta linda pedra e fazer um colar para dar a ela de presente, ou posso apenas atirar a pedra na janela, com a esperança de que ela saia para fora e eu possa chama-lá pra brincar.
►Ela
Amo-te tanto, não sabes como
Perdido eu me encontro
Nestes versos eu te conto
O tempo que escrevo sentado em algum canto
Sei que nossa história não é como um conto
Talvez não encontrarei a forma correta de dizer
"Eu te amo"
Me preocupo quando você não está bem
Pergunto logo, "O que você tem"
Nesses momentos não me importo com mais ninguém
Só possuo olhos para você, tente entender
Há muitas coisas que tento compreender
Não aceito "Mulher é um bicho difícil"
As vezes me encontro meio indeciso
"Será que ela quer me apresentar aos seus pensamentos, sentimentos"
Afinal se mostrou envergonhada em dizer que escreve poemas
Queria estar ai e dizer, "Você é linda e especial, pequena morena".
Estou escrevendo com o tempo cronometrado
Reconheço que este poema é esfarrapado
Mas é o que faço quando não está ao meu lado
E já deixo logo assinado
Agora, amanhã e depois, estarei pensando em nós dois
O seu verso é mais lindo que o meu
Mas este aqui sou eu
Dizendo que falta sincera que tu me faz
E as lembranças que o vento me traz
De quando estou contigo, escute, você me satisfaz
Só preciso do seu sorriso para animar meu dia
E tê-la em meus braços completa minha alegria
Não quero que comigo seja tímida
Pois o que será, se eu já sou? Me diga.
O pensamento de família com você formar
Mesmo com sua mãe a me odiar
Não deixarei a distância novamente nos separar
Eu quero te tocar
Eu quero te acariciar
Eu desejo te excitar
Eu desejo te dar o meu mais puro sentimento
De surgir borboletas no estômago a todo tempo.
Tenho sempre medo de não conseguir te agradar
De felicidade não conseguir te proporcionar
Mas sobre meus olhos, acho que consegue enxergar
O quanto consigo te amar
Você não é perfeita, mas no degrau é a primeira
Medalha de ouro, você agora é meu tesouro
Que nenhum pirata que pague de bom moço
Que talvez você considere apenas um bobo
Te dê conforto quando eu estiver longe.
Você será minha mulher? Eu não sei
Porém leia com atenção o que direi
Se me chama de "sr.certinho", saiba que gostaria de estarmos juntos
Que eu gostaria de sentir esses seus dedinhos
Desfilando em meu peito, arrepio precinto
Como você mesmo escreveu, eu me controlo para não te devorar
Mas Chapeuzinho Vermelho, a minha boca quero te apresentar
Eu vou te fazer delirar se aceitar se entregar
Esse lobo aqui quer te levar para jantar
O que acontecerá depois eu não posso falar
Mas se rejeitar, ainda irei tentar, e meu amor te provar
Você é especial para mim sim, faremos nossa história?
Aceite meu amor, morena, Vitoria.
E apesar de todo o mal que você me fez, eu quero o seu bem. E apesar de ter esquecido tudo aquilo que vivenciamos de belo e bom, eu não esqueci, mas você eu esqueci. E apesar de todo o amor e carinho que te dei, e a ingratidão eu ganhei, não me arrependo de tudo que fiz de bom por você. E apesar de dizer coisas que me machucou, de falar coisas ruins sobre mim, e, no fundo, você sabe que nada disso é verdade, e que por mais que o tempo passe, eu sou alguém que te amou de verdade.
Você engana a si mesmo e a todos que não sente, mas, no fundo, você sente que tudo foi verdadeiro e diferente. Diferente de tudo aquilo que já vivenciou antes. Espero que encontre alguém que te faça tão feliz, como eu te fiz, e que aceite o teu passado e tente melhorar o teu presente, que veja em você alguém que só quer ser aceito como é, e amado.
Como uma criança perdida nesse mundo, tentando encontrar o seu caminho, você estava, e nos meus braços você encontrou, mesmo que por um curto tempo.
Eu conheci seu eu do passado e o do presente e eu os amei, eu conheci sua alma e eu me aprofundei, conheci os seus defeitos e os aceitei.
Eu sou o amor que espero que um dia encontre novamente, se não nessa vida, que seja em outra.
Se Algum Dia
Se algum dia eu pudesse te amar como eu amo a mim mesmo,
Pelas sombras você ira caminhar com um profundo desprezo.
Peço agora que você se vá sem ao menos um beijo,
Pois nem comigo eu posso lidar e é por isso que eu lhe deixo.
Se algum dia eu pudesse prever tudo que não da certo,
Talvez eu nem escolheria nascer e sobraria o resto.
Como agora não posso morrer os meus olhos eu fecho,
A espera do que acontecer sentimentos eu presto.
Aos olhos de quem pode enxergar ninguém parece surpreso,
Variações de um mesmo lugar e um profundo desejo.
Se algum dia eu pudesse andar e seguir com a minha vida,
Sair do estado de se lamentar por uma alma sofrida.
Quero agora uma fonte de luz que me leve aos céus,
Mas as trevas é o que me seduz, sentimento cruel.
Se algum dia eu pudesse dizer a você o que sinto,
Talvez seria por puro prazer, não sei dizer quando minto.
Se algum dia eu pudesse querer.
Se algum dia eu pudesse ter tudo.
Se algum dia ninguém mais sofrer.
Se algum dia eu mudar o meu mundo.
Se algum dia você volte a me ver.
Se algum dia eu estar de luto.
Se algum dia eu pudesse viver.
Se algum dia eu puder tomar algum rumo.
Esperando
O trem chegar
À beira da ferrovia
Ansiosamente
Nos trilhos
Esperando
A morte chegar
Voltei ao meu livro imaginando qualquer outra coisa
Não pude imaginar que aquele velho realmente havia morrido bem ali
Simplesmente infartou, ao atravessar os trilhos, caiu sobre eles
Assustador, bizarro
o barulho
da queda
um corpo
subitamente
sem vida..
Muitos foram os curiosos que cercaram o recém falecido, estudando a situação
Logo retiraram-no dos trilhos, o deitaram no chão
Tentaram ouvir o coração e a respiração
O pulso
Não pulsava
Ao chegar o trem
Ouvi alguém gritar
-Foi infarto!
Sobrecarregou o coração
Pereceu de tanta emoção
Ao atravessar a linha
Esperaria a chegada do trem
Pois neste dia havia
Prometido reencontrar alguém
Que lhe fazia sentir tão bem
Quem diria
O mundo passa diante da janela, tudo parece ficar para trás
Entorpeço-me observando sem parar
Trago à tona o livro novamente
Pra tentar continuar
Escrever meu ver
Meu imaginar
Minimizar
A vida
Breve
Em
Si
Torna-se então desconsertante a ansiedade saltante de que logo chegará o fim da linha,
a hora de saltar e seguir adiante em passos precisos acompanhados de preciosos pensamentos passados à pegadas no papel amassado impregnado de palavras borradas escritas tão apressadamente que não serão lidas e sim esquecidas num lamento impresso às pressas num grito de solidão.
Sei que a intensidade da arte pode levar ao infarte
Um velho romântico e eterno apaixonado
Fez de tamanha devoção seu sentimento
Que não pôde conter as lágrimas ao cair
Desfalecidos, os olhos do desvivido
Desejava ter trazido
As flores que imaginara
Que a pressa
Impediu-o
de comprá-las
Foi tamanha beleza sua partida
Tão terrível e marcante
Pincelada precisa
Profunda
Na tela
Tenaz
Você é a luz da lua em noites de escuridão,
Você é como as faixas de pedreste para se caminhar seguro em avenidas de grande movimento veicular,
Você é como a cor vermelha e rosada do por do sol em fins de tarde aos céus,
Você é o café necessário para minhas manhãs, tardes, noites as vezes aquele tbm servidos para visitas,
feijão do meu arroz,
Arroz do meu feijão e a clara em neve que preciso em meu bolo,
A nuvem branca do meu céu azul,
Você é meu primeiro sorriso ao acordar, respirar e suspirar,
A lágrima ao cair da noite,
A minha alegria e a minha tristeza, ambos em equilíbrio,
Você é a arte em um reflexo com as coisas naturais do cotidiano em um lago, rio ou represa talvez em uma cachoeira ou todas as formas de se refletir uma beleza como a sua.
❝ .. Jamais deixe de seguir o que o seu coração diz.... ás vezes ele tenta transmitir a você o que esta gritando a sua alma ..
Hoje é um dia muito especial .... por isso ... faça tudo o que puder... não guarde palavras... não cale sentimentos... apenas sinta... permita-se... e seja feliz ... ❞
A vida,
como um acidente de carro
ou uma metáfora inexplicável,
perante a doença ou a cura.
Os sentimentos,
à mercê da perda ou da reconciliação,
do horror de jamais rever alguém
ou diante da felicidade de um abraço.
A dúvida de existir,
como um animal indefeso,
à espreita de um felino,
que voou tarde demais,
e foi amordaçado.
Por que você admira as penas,
se nem mesmo tentou salvar o pobre pássaro?
Uma estrela que partiu.
É que se eu fosse falar de saudade
Ela seria exatamente assim..
Rosto parecido com o meu,
Pele cor um pouco mais escura que caramelo,
E nos olhos brilhavam sonhos de possuir bem mais que gigantes castelos.
O corpo era gorduxinho,
Sorriso de dentes tortos e amarelados
Se foi, mas aqui na terra deixou 9,
Que serão sempre seu melhor e maior legado.
Falar dele sempre me doeu,
Mas no fundo pai, meu coracão sempre foi teu.
Estivemos ligados de corpo, alma e coracao, teu sorriso para mim era mais que uma canção.
Agora que você partiu,
foi morar com meu Senhor,
Tenho mais uma estrela no céu
Meu grande e eterno amor.
E que, caso nada der certo, eu seja perdoada por ter tentado.
E que eu não perca essa teimosia só minha de ter fé na vida.
E que eu me livre diariamente das garras do maior pecado universal chamado ingratidão.
E que eu saiba das quedas no caminho e que elas não me assustem.
E que eu levante da cama quando a vontade for de ficar.
E que eu regue as flores mesmo sabendo que, um dia ou outro, elas hão de morrer.
E que as minhas verdades jamais se percam no tempo e no espaço.
E que eu me poupe de autoflagelação, me perdoe e me reinvente.
E que eu ame mesmo sabendo que, como as flores, o amor também pode se perder pelo caminho.
E que eu não me esqueça de viver o que eu escrevo.
E que os meus pecados e loucuras em nome do amor sejam também perdoados. Assim como eu e minha loucura de teimar no amor.
E que a minha urgência de amar seja perdoada.
E que por ter urgência de amar e não o saber fazer, eu seja perdoada também.
Por gostar de amor e nem saber que bicho é esse.
Amém.
Moça, "eu te avisei" seria um tanto óbvio para você.
Vamos dispersar os clichês da vida, a sua dor já é um deles.
Cá estamos nós de novo, nesse velho dilema entre poesia e solidão.
Eu sempre apareço quando você se esconde, sabemos bem...
Alguém tem que segurar a barra, eu uso as letras, você as lágrimas.
Ninguém precisa saber, vou te desfaçar de pedra outra vez.
Pegarei alguns papeis velhos, apontarei seus lápis antigos, e não se preocupe comigo...
Sobre estar só, eu sei.
-Monólogos com o Eu Lírico
Ainda existem heróis.
Não é só porque você cresce que o Superman, Batman ou Mulher-Maravilha não existem.
A única coisa que muda é que agora eles são reais e trabalham, não só tentando salvar o mundo, mas principalmente tentando salvar sua família e seus filhos.
Os heróis agora são reais e têm profissões.
Agora eles não lutam só contra os vilões, mas também lutam contra o estresse do dia a dia.
Os heróis cresceram!
Eu agradeço a Deus todos os dias pela proteção, pelo livramento.
Muitas vezes ficamos tristes com determinadas situações e não enxergamos o tamanho do amor de Deus em nos livrar disso ou daquilo.
Alguns só têm idade física, forma, mas não conseguem sentir, muito menos entender a grandeza do que somos internamente, da mesma forma que tem aqueles que possuem uma essência maravilhosa e não vemos porque o mundo pinta aquele "tipão" superficial. Eu passei a ver a vida de forma diferente e as pessoas também. O que me encantava não faz mais sentido.
Queria eu mover as estrelas,
Para que quando você olhasse o céu
Visse seu nome refletido,
E lembrasse da estrela que és!
Queria eu mover a lua,
Para que seu brilho azulado
Acalentasse suas noites.
Queria eu mover o sol,
Para que seu brilho fugaz
Guiasse seus passos.
Hoje não posso mover estrelas,
Ou mesmo a lua,
Ou se quer o sol,
Mas posso dizer,
que olhar para você é
Ver estrelas na noite mais escura,
Ver o brilho da lua tão claro quanto sol,
E sentir aquecido como um dia de verão.
Tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito maior que nossos olhos podem enxergar
é preciso sentir a intensidade de cada gesto, de cada detalhe do nosso cotidiano
se você acreditar no amor e seguir um propósito de paz, então ao seu lado estarão pessoas que seguem o mesmo caminho
a harmonia tece a esperança, a humildade traz luz para a nossa alma
cultive no seu coração apenas o que o faz florir.
Nunca vou te esquecer
Tentei te esquecer, mas percebi que não vivo sem você.
Tentei lhe falar, mas percebi que o amor não da para explicar.
Disse te querer, mas percebi que não iria me compreender.
Só sei que você, nasceu para mim e eu nasci para você.......
Refrão:
Vou tentar te esquecer, vou fechar os meus olhos só para não te ver.
Mas não sei me esconder, tudo que eu tenho me leva a você.
Nunca vou te esquecer......
Cada um sabe aquilo que suporta e,
o que considera inaceitável numa relação.
Não espere de mim aquilo que você
não seria capaz de suportar também.
Eu posso até entender, mas não subestime
minha capacidade de compreensão.
Não me faça perguntas,
antes de fazê-las a si mesmo.
Não pense que eu seria capaz de aceitar,
aquilo que você no meu lugar,
não aceitaria e, que para nós dois
é insuportavelmente, inaceitável.
"Sagitário e Peixes"
Desculpe se te machuquei
Eu apenas me equivoquei
A paixão despertou algo inexistente
Abriu meu coração ardente
Mostrou algo que nunca encontrei
Logo falei "te amo" e desesperei
Espero que entenda o que sinto
Porquê parece amor, eu pressinto
Se um dia você cair te levantarei
Não importa longa distância, eu caminharei
Porquê amar é fazer de medo alegria
Suas assombrações virarão euforia
Me deixe entrar na sua história
E formaremos nossa trajetória
