Textos de Amor para Marido
Quando o amor termina, não há palavras que consolem, que preencham, que curem ou amenizem a nossa dor. Ouvimos de nossos amigos, que mereciamos melhor, e que com o tempo acabará passando.Não nos dizem em quanto tempo, não nos dizem se esse dia realmente chegará, apenas repetem incansavelmente, que com o tempo esqueceremos dessa dor que hoje nos cerca.No fundo, apesar de não o admitirmos em voz alta, e por vezes nem aos nossos pensamentos o que desejamos mesmo, é ter aqueles momentos de volta. Não queremos que o tempo passe, não queremos que a pessoa seja infeliz sem nós, não queremos que o mundo gire e a pessoa se arrependa. Queremos apenas que tudo volte a ser como era antes, queremos de novo a paz daqueles dias, queremos poder voltar pra aqueles momentos nem que seja por apenas dois segundos.
“Pra um último beijo, um último abraço, um último suspiro, um último: Eu amo você “.
Todos temos um amor mal resolvido, uma saudade que não passa, um desejo dificíl de ser explicado, muito mais dificíl de ser entendido.
Todos nós temos um amor mal resolvido, que foi embora sem o nosso consentimento, que se acabou antes do tempo, que se fez ausente, mas permaneceu na cabeça.
Todos temos um abraço que marcou o corpo, marcou a alma, uma música que resume a história da nossa vida, um cheiro, um lugar que nos lembra alguém.
E no fundo todos nós temos aquela história que nos acompanha em cada suspiro e que gostariamos de esquecer, ou voltar pra fazer diferente.
È complexa a forma como os homens demonstram o seu amor por nós.
Por vezes correm atrás, se declaram, fazem demonstrações diárias e incessantes de amor, te oferecem o mundo e mais alguma coisa e no fim de tudo você descobre que afinal não era amor tudo que ele disse sentir.
E em outras vezes ficam no canto, fecham seu mundo, tornam-se dificéis ,se afastam, são duros, mas é quando mais gostam de nós
E na minha pele
estava lá:
todas as digitais
daquele
amor
daquela
paixão que
me enlouquecia
e me roubava
a compostura!
Na minha pele
revelava-se
o arrepio
incontrolado
safado
a marca do desejo
a assinatura!
E transpirava
pelos poros
a vontade
carnal
que
pecaminosa
jurava
de joelhos
ser
pura!
Um dia haverá de morrer em mim esta paixão, esta fúria que é o amor quando arrasta a gente pra dentro de um vulcão, que nos enlouquece, nos faz perder a razão e o juízo.
Esta maldição de se amar quem não nos merece!
Um dia haverei de nem lembrar mais o teu nome, teu cheiro e estas tantas outras coisas que ainda me arrepiam só de pensar.
E eu espero que você sinta a minha falta, se contorça de tanto arrependimento, chore, implore e sofra!
Não é só um desejo… é uma praga mesmo!
O amor não é algo que nasce conosco, mas uma semente plantada dentro de nós por alguém da maneira mais simples podendo ser através de um olhar singelo ou sorriso meigo. Contudo muitas vezes não é cultivado por quem plantou e ele logo morre, e da pior maneira possível
Portanto, cuidado para não plantar sementes das quais não poderá cultivar nos outros, pois um dia seu coração poderá ser semeado sem ser cultivado.
Poemas, frases de amor, sinceridade, lealdade, fidelidade, respeito, confiança, liberdade, romantismo... Quem mesmo tá ligando pra isso hein, me responde?
Agora enganar, trair, mentir, não se importar, magoar... Eis a receita certa pra ter seu tão sonhado valor: não siga seu coração, ele não pensa, ele só bate, e quem paga o preço é você...
O BEIJO QUE TE DOU...
Faz-me um carinho meu amor
deixe em mim teu perfume
tua pele macia me embriaga
encosta tua mão
e deixe ela ficar
sinta a minha pele quente a envolver
delicie-se no prazer de me querer
envaidecida por teu amor
deixarei me levar
e me perderei em teu olhar
aquieta-te junto a mim
fique assim...
deixe o vento sussurrar palavras de amor
deixe o sol irradiar todo teu calor
e por fim
alimenta-te
do beijo que te dou...
O amor é algo valioso, que não se troca e nem se vende.
Amor é pensar no outro antes de você.
Amor é parecer que para ambos é a primeira vez. E que todas as vezes continua parecendo que é a primeira vez.
E o depois é a continuidade, é o beijo,é a entrega, é magico! O Amor é cumplicidade.
O amor talvez não seja para você.
Uma vez, em uma entrevista ao Saia Justa, o Psicanalista Jorge Forbes afirmou: "pessoas inteligentes não casam."
Não se encha de orgulho se você se identificou com a parte do ser inteligente e nem se ofenda se você, assim como eu, casou.
A frase do Forbes está longe de um elogio, mas se coloca como uma inteligente crítica. Pessoas que se dedicam muito ao pensamento podem ter dificuldades para se entregar a uma relação afetiva.
Quanto mais pensamentos, mais dúvidas produzidos e se enxergarmos o amor aos olhos da razão, vai faltar sentido, lógica e explicação.
Recorro ao poeta para uma intervenção:
"Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?"
Poderia ser o autor deste poema, mas ainda estou na fase do Danoninho perto de Fernando Pessoa, que através de Álvaro de Campos escreveu o Poema em Linha Reta.
Existiria amor na nobreza? Amor para os campeões?
"Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida..."
Talvez o amor seja para plebeus e não para reis e rainhas, talvez não seja um jogo para se ganhar, mas para enfim se render.
Podemos encontrar em outras letras melhores elucidações, mas me limito a Pessoa, que não sabia nada do amor e por isso nos ensina tanto, Todas as Cartas de Amor São Ridículas:
"Todas as cartas de amor são ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas."
Talvez o amor esteja para os frágeis, para os que arriscam e se jogam no abismo desconhecido.
E assim deixo a minha contribuição, o amor talvez não lhe caiba, se em você tudo sobra, tudo se sabe e tudo se pensa.
O amor não é para profissional, o amor é para amador.
#amor
#fernandopessoa
#alvarodecampos
#jorgeforbes
#amador
#psicologia
#icarai
#niteroi
#rj
#brunofernandesbarcellos
Ao Invés de ficar postando suas fotos com o seu namorado, só para mostrar seu amor para o mundo (Invejosos fofoqueiros e Curiosos). Saia com ele (a) para viver esse amor todo que coloca nas fotos. O mundo não precisa saber que você está amando, mas sim a pessoa que está sempre ao seu lado.
Lenilson Xavier (PAPORETO)
Pensamento do dia 04/11/2016
É muito gratificante quando compensamos com amor o amor que um dia nos foi dado, porém precisa estar atento se a quem está retribuindo esta dádiva está disposta a recebê-la, caso contrário estará desperdiçando esse amor que outra pessoa possa estar realmente disposta a receber.
Trilhas e notas para o nosso Amor
...E seguindo nestes trilhos
Viajando nas trilhas desdes sons...
Qual vai ser a próxima música que vai abalar meu coração?
Talvez algum dia tu vens me cantar ou me colocarás numa canção...
Em forma disfarçada pra não chamar muita atenção.
Inspirada nas praias do meu Rio,
Ou nas gotas dos teus rios...
Como Flor ou num dia de calor...
Com Notas de Sol, lá. Sei lá...
Quem sabe tu me notas
e perceba o quanto te esperei...
E no ritmo de baladas
Voltarás para os embalos que embalaram
O nosso ninho de amor!
O cupido aprontou
Eu não acreditava,
No amor à primeira vista...
Até que encontrei você!
Senti uma atração instantânea...
Você fulminou o meu coração,
Com um raio cheio de ternura.
O Cupido aprontou outra vez,
Sua travessura me deixou cicatriz,
Eu não sei mais o que fazer!
Eu gostei tanto de você,
Que não resisti à tentação...
Agora eu só quero lhe ver!
Embora sendo fugaz,
A emoção explodiu em meu peito,
Trazendo a ele essa loucura...
Ao meu amor.
Quando te vejo peco o chão.
Teu sorriso ilumina a escuridão de um futuro esquecido.
Eu quero um amor, mas eu tenho medo de amar.
Amar sem ao menos se arriscar.
Quero teus abraços,teus beijos e teus desejos.
Apressa-se a entender meus sinais que te passo através do meus sonetos.
Te amar se torna proibido, pois é um amor bandido. Cabe a nós lutar por isso ou seguir nossos destinos.
Mas esse miserável, sempre nos faz andar no mesmo caminho. E nesta estrada sem você eu não vivo.
Jefferson almeida.
#Poemas
Queria apenas
Eu queria apenas que você soubesse,
Que o meu amor sempre foi verdadeiro.
Sentimentos correspondidos envaidecem,
Mas não se pode dar o luxo de repreendê-lo.
Ninguém pode amar ninguém assim do nada,
Sem ao menos esperar, acontece com a gente!
Aprendi que quase sempre perdemos quem amamos,
Os detalhes finais contam mais que tudo...
O caminho para encontrar a cara metade,
Não é tão simples assim como parece.
Se bobearmos, deixamos se desviar...
E só perceberemos quando estiver longe.
Querer apenas ser feliz não é o suficiente,
Tem que demonstrar alegria e um desejo terno.
A tal felicidade premia quem a conquista,
É um tesouro escondido, uma joia rara!
Buscamos o amor, a aceitação e o respeito do próximo, muitas vezes de forma errônea.
A mulher mais linda que eu conheço e o homem mais rico que eu conheço simplesmente não conhecem o verdadeiro amor.
Devemos buscar conviver com quem nos conhece pelo que somos, em nossa essência, nosso conhecimento, nossos costumes e Hobbies, não pelo que "parecemos" ou "representamos".
Te tornar mais bonita, assim como te tornar mais rico, não o tornará mais amável, não conquistará o mundo. Experimente voltar a ser quem você era, ainda assim, vai continuar tendo o amor dessas pessoas? Sim, você pode "comprar" pessoas, mas não "humanos", pessoas humanizadas não se vendem.
As pessoas buscam incessantemente durante toda a vida por dinheiro, aparência, bens, e quando a idade chega, essas mesmas pessoas se veem sozinhas, pq?
Ocupam-se em seus computadores, em seus trabalhos, seus interesses passam longe, a família deixa de ser prioridade pra dar espaço ao trabalho.
Ela era bonita e casou-se com um "bom partido", bom carro, boa estrutura financeira, o casamento durou até os seus 40, bem dizer, alguns meses depois foi trocada por uma de 18. A prioridade dela era a aparência, e o que ela fará agora que sua aparência se foi? Pra compensar, tomou metade dos bens do agora ex-marido e se tornou uma "coroa" que banca os novinhos, novamente o caso se repete, ao contrário.
Ele tinha uma aparência mediana, uma barriguinha de chop e gostava de namorar somente meninas muito novinhas, as "velhas" não lhe interessavam. Já extorquido por um casamento e indo a falência, passa a ter uma relação onde o interesse dele é carnal e o dela financeiro, e assim ele prosseguiu, até falir, já longe dos filhos, até a idade chegar. Quando seus filhos eram crianças, ele costumava lhe pagar babás pra cuidar, agora os filhos lhe pagam enfermeiras e mau lhes visitam, isso quando não é um caso de abandono no asilo.
Agora conto outro caso:
Ela era simples, não era consumista, pensava em conquistar algo melhor e ser feliz. Não se importava com a aparência, status ou condição financeira pois considerava tudo isso algo manipulável.
Ele era desajuizado, mimado, mas gostava de trabalhar.
Ela colocou ele na linha, o fez criar interesse no futuro, estudaram, batalharam, trabalharam, tiveram dificuldades, mas não desistiram, construíram sua história, enriqueceram juntos.
E mesmo toda bagunçada e despenteada quando acabava de acordar, ele não conseguia deixar de lhe fitar os olhos, era a mais linda do mundo aos olhos dele, e mesmo que estivessem em crise financeira, respiravam fundo e enfrentavam o mundo, era uma guerra. O amor dele era lindo e mais importante do que o porsche que ele não tinha.
Envelheceram juntos e, na velha cadeira de balanço que rangia, contavam orgulhosos aos netos e bisnetos as suas histórias de quando eram mais novos, os netos ouviam atentamente enquanto se deliciavam de um apetitoso pavê feito por ela mesma.
Os bons costumes e valores foram repassados e, embora o mundo tenha se tornado uma bagunça, os filhos seguiam o exemplo do amor lindo que seus pais, ao invés de jogarem fora, ou substituir feito objeto, consertaram.
Casei com o meu amor e o meu amor tornou-se a minha mulher, minha em tudo, para tudo, para sempre. E eu, finalmente, consegui divorciar-me de mim e deixar de ser tão triste e aborrecidamente meu, trocando-me, no melhor negócio do século, por ela. Ela ficou minha. Eu fiquei dela.
Que alívio. Nunca mais me quero ver na vida. A não ser aos olhos dela, onde sou muito bem-visto — talvez o maior homem que já viveu, logo a seguir ao pai dela, claro. É um milagre como melhorei tanto. E paradoxalmente sem deixar de ser eu por causa disso. Ou mesmo que deixasse, com tal amor não tinha saudades nenhumas.
Afinal, o casamento é a maior ajuda que se pode receber. Passa-se a pertencer. E, em troca, passa-se a possuir. A pertencer e a possuir mesmo. Fica-se, por troca, sossegadamente apropriado e violentamente proprietário.
Casar é trocar. Casar é trocar a liberdade podre, que é a de cada um, pela posse rica, que é a de quem se quer. E casando se passa a ter, absolutamente, por vontade de quem se dá e de quem recebe.
Casando por amor prescinde-se do nosso pior inimigo (nós próprios), entregando-o a quem sabe e gosta de aproveitá-lo, abusá-lo, tirar o maior prazer dele. E recebe-se quem mais queremos, para dela fazermos o que queremos, que é tudo.
Você é uma pessoa..
Você tem uma vida...
Tem sentimentos...
Tem vontades...
Tem desejos...
Amor é entrega e aceitação.
Não aceite viver uma outra vida em troca de Amor!!
A sua essência é grande demais para viver em pequeno frasco... Mais cedo ou mais tarde você sentirá saudade de você mesma e acabará de alguma forma transbordando!!
Amor para a vida inteira
O primeiro beijo marcou o início
de uma linda estória
o amor guardado no baú da alma
foi preservado na memória
por anos de voltas que o mundo deu.
Reservado no tempo como um bom vinho
a unir nossos caminhos
e a alma para uma entrega singular
ainda estão acesas as chamas deste amor
que o tempo não pode apagar.”
Viviane Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp