Textos de Amor Não Melosos
Era para ser tudo menos um pedaço de mim a se reacender.
Era para ser uma carta morta e não um desejo incessante de querer te ouvir e não conseguir párar de sonhar com seus toques, lábios, pele, voz...
Era pra ser eu e meus pensamentos cotidianos, mas neste momento penso em como estas vestido, se pensas em mim..
Me olho no espelho e vejo meu reflexo que falta uma parte e esta parte è você.
Por favor, se quiseres ficar, saia dos meus pensamentos e se faça real nessa vontade constante se se querer, desejar, nesse nosso sonhar de olhos abertos.
Se for para ir... vai aos poucos, deixe-me sentir que vocêvocê esteve por aqui, deixe sua marca nos meus lençóis, deixe seu cheiro no meu corpo, deixe-me com a lembrança de que valeu cada segundo pensando em você, deixe-me um sussurro de te desejo..
Caso contrário, sereis eu a rasgar um pedaço de você em que carreguei por anos, são cartas que hoje me vêem em mente o quanto foi intenso, ingênuo, único.
Você é uma parte de tudo aquilo que eu guardei para amar sem porquês !
Então mostre-me do que es capaz de me fazer lembrar, porque eu te espero de pés descalços para caminhar nos teus passados e viver aquilo que um dia menina eu sonhei.
Ama me ... deseje me... viva me.
A VIDA É ARTE DE APRENDER
Posso não ter chegado
onde quis, almejei
mas tenho a convicção
que não foi por falta de luta
nem mesmo de dedicação
A vida é arte de aprender
e quanto mais aprendemos
descobrimos que tudo
é passageiro, mera ilusão.
Quanto mais simples formos
mais felizes seremos!
Pra que soberba, ostentação?
E depois que passar esse tempo
voar veloz como o vento,
o que realmente ficará
como aprendizado, como lição?
A tristeza de termos vivido
presos, acorrentados
como bois à espera do ferrão?
O que faremos sem paz,
sem felicidade, sem prazer
sem a simplicidade da satisfação?
PROJETOS DE VIDA (POEMA)
(MEUS VOOS)
Meus voos
não são rasteiros...
são voos altos
que ultrapassam
os limites do espaço
são voos incessantes
destemidos, livres
obstinados, pensantes
são voos de céus
de mares, oceanos
reais, corporais, penetrantes
meus voos
possuem as mais belas asas
são profundos, abissais
voos arriscados
planejados, moldados
na inquietude do ímpeto
dos projetos de vida
por outra morte sentida
pela vontade inconteste de voar!
E HOJE ME PERGUNTO
E hoje me pergunto:
aonde foi que erramos?
Tudo não era tão lindo
tão bacana, perfeitinho?
O amor tem dessas coisas
quando menos se espera...
partiu. Já foi, já era!
Porque muitas vezes
quando estamos amando
tudo à nossa volta
são flores, rosas púrpuras
da mais linda primavera!
EMPATIA
Se existe um pouco de mim dentro de você? Não sei... Mas de uma coisa tenho plena certeza: existe um muito de você guardado a sete chaves dentro do meu coração. E disso em minha vida nunca abrirei mão. Porque todo amor tem seu modo especial, sua beleza, seu encanto de se fazer entender, de se exprimir. Muitas vezes nós não sabemos expor todo sentimento através de palavras mas basta um olhar sincero, penetrante para definir tudo aquilo que queremos dizer.
Noutras, um toque, um carinho, um longo beijo apaixonado de olhos fechados fala mais que qualquer palavra.
Quando o amor nos absorve completamente, ele vive e pulsa cada minuto, cada hora, cada dia no nosso peito como se o outro, fosse parte integrante de nós. Por isso, compactuamos muitas vezes dos mesmos gostos, dos mesmos desejos, dos mesmos pensamentos. E assim, quem ama verdadeiramente, vivem e se completam felizes!
Porque amor é doação, harmonia, entrosamento. O amor acontece sem ter que precise-se dá explicações cabíveis. Para o amor não existe fórmulas, interesses. E, não necessariamente, a língua do amor, requer palavras. Precisa sim, substancialmente, para germinar, florescer, ser cultuado com carinho, afeto. Porque amor de verdade, não é autoritário, dominante, muito menos ter boa oratória. Porque a maior comunicação plausível para o amor, chama-se: empatia.
NÃO CONSIGO TE ESQUECER
Por mais que eu queira
não consigo te esquecer...
preciso mudar minha rotina
pra não lembrar de você
minha flor, minha doce menina.
Pra não te ver deixarei de ir a praia
até tenho pensado usar óculos dégradé...
assim meus olhos
desfilaram com menos intensidade
disfarçados pra não te vê
até nos meus lindos sonhos
pretendo esquecer você
pra não lembrar dos seus beijos
e daquela colada calça azul natiê,
assim tudo fica mais fácil,
pra evitar pensar em você.
Todo meu intinerário irei mudar
e pra seu corpo despedido, nu
não vou mais querer olhar.
E praqueles momentos de amor
definitivamente agora quero esquecer
somente meu amor
pra não lembrar mais de você!
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Era tempo das vacas ainda mais magras. Não haveria festa muito menos presente, porém aquele aniversário não passaria despercebido, com certeza haveria um amiudado bolinho e nele quatorze palitos de fósforos enfiados, seguido de um vibrante e caloroso parabéns pra você, nesta data, Querida... porque era assim que todos os irmãos a chamavam carinhosamente.
Noite do dia 13de outubro do ano de 1971, passava das nove da noite e ali estávamos todos em volta da larga mesa, aguardando ansiosamente o grande momento.
O ventre enorme, pois, já passava de nove meses de gestação, dificultava as passadas de nossa mãe, que encaminhava-se lentamente com óbolo na mão e uma sensação inquieta de dor em seu semblante, seguia para saudarmos a aniversariante. Acendem-se as velas (palitos de fósforos), apagam-se as luzes, começa-se o canto que interrompe-se brevemente, ao nossa mãe anunciar a ruptura da bolsa. Sempre fora uma mulher valente, corajosa, boa parideira, destemida, porém terna e muito meiga.
Naquele momento, o extinto de mãe estava interrogativo, pressagiando o futuro. A essa altura, Teresa não se controlava, transferia o sorriso escancarado, pelo choro lacrimoso. Permanecia naquela aflição, até nossa mãe ao consolá-la, falar-lhe: "Não chore, eu preciso muito de você e de sua ajuda, essa criança que está prestes a nascer será sua, e dela você cuidará, será seu presente de aniversário."
Então, Teresa novamente mudava seu aspecto fisionômico, agora era toda sorriso, felicidade.
As pernas longas e ágeis, encurtou o caminho e pouco tempo depois, Teresa já esbarrava-se a nossa porta com o taxi previamente acertado, uma rural Willis de cor azule branco de propriedade de seu Zé-maleiro, motorista dos mais antigos de nossa cidade, hoje falecido.
Enquanto o carro encobria-se na primeira curva ficávamos os sete irmãos daquela época na calçada com a mão direita acenando enquanto a esquerda segurava ainda a fatia do bolo, amparados por nosso pai, que naqueles dias encontrava-se enfermo.
Teresa a partir daquele momento seria não só a acompanhante de nossa mãe, mas também porta voz de toda família. E não a largou mais...passou a noite, o dia amanheceu, veio a tarde as dores multiplicavam-se e prolongavam-se até que concomitantemente com um grande blecaute em nossa cidade neste exato momento, nascia um belo garoto no apagar das luzes, nossa mãe decidiu colocar o nome de André Luís, puro espírito de luz.
Teresa estava radiante, teria ganho um belo presente, nossa mãe adormeceu, mais pela exaustão, que propriamente sono. Aquela noite seguiu angustiante com o bebê que não cessava um segundo aquele choro e Teresa sem saber o que fazer... Decidiu coloca-lo ao seu lado da cama de acompanhante, ele gostou tanto do quentinho do corpo, agora de sua nova mãe, que se acalmou, adormecendo. Pela manhã, a enfermeira ao chegar para cuidar de nossa mãe, perguntava pelo bebê. Onde está? Teresa acordou com a voz apreensiva de nossa mãe, também a perguntar: "Teresa, onde está o nosso bebê?". E Teresa acordando sonolenta e assustada sem saber o que estava acontecendo, só descobrindo com o choro mingado, que vinha por baixo dela, teria dormido por cima dele, quase sufocando seu presente de aniversário!
Se não estiver disposto a decifrar o meu silêncio durante as noites de inverno, não me procure quando ouvir os acordes do meu canto numa tarde de verão.
Não vá embora rápido demais, como as folhas no outono, pois somente se você ficar e me entender, poderá admirar o desabrochar das minhas flores na primavera.
Só ela
Tão bela,as vezes fera
Sem querer,deixa de fazer
ou faz algo não muito bom
que maltrata meu coração
Um jeito leve e sereno
Como uma pétala de margarida
Tão criança como Emília
Mas tão madura quanto Meireles
Um carinho fofinho
Um ciúme doentio,mas até esqueço
Quando ganho mil beijinhos.
Andrômeda
Eu te abraço para abraçar o que me falta
Para sentir o que não se sente
Enxergar o invisível
Pintar o céu todas as vezes que o sol fugir
Criar fantasias a ponto de confundir
Eu te abraço para procurar vida em outro planeta
Tomar o seu espaço e tempo sem pedir licença
Rabiscar malfeitamente seu rosto com minha caneta
E te encarar precisamente até saber o que tu pensa
Eu te abraço para nossos corações se encontrarem
Fazer da minha alma um recanto de paz e amor
Ter sempre o que dizer quando quiser riscar uns versos
Até perder a criatividade e terminar com um EU TE AMO.
Não quero mais sonhar com você
Não quero fingir que daríamos certo.
Porque não quero e não quero.
Não tenho que viver me martirizando
por não ser como você gosta
tem coisas em você que também nao me agrada.
E te amo mesmo assim.
Não quero viver no medo
da certeza do seu não.
Porque não quero e não quero.
AMO VOCÊ
Não tenho mais medos
Nem tenho receios
Não faço volteios
Com meu coração
Tentei negar
Ate disse que não
Mas é fácil amar
Tão doce paixão
Acordo menina
A vida fascina
É sonho e emoção
Nem ligo p’ra rima
Se é rica, se é pobre
Felicidade
É luz que recobre
Se todos os segredos
Não fossem entraves
A frase mais grave:
- Amo você!
A PAIXÃO
Não tema, codifique o poema
já que a distancia existe
e a saudade insiste
completa e extrema
A certeza consiste
na arte do versejar
cristal raro p’ra se guardar
jóia que ainda inexiste
Nos sonhos o divagar
laços coloridos em riste
que enlaçam sentidos no amar
É desejo ardente e persiste
invade p’ra muito alegrar
aquele que um dia foi triste
Lembranças...
Ainda que se passem todos os tempos...
Ainda que qualquer dia não nos vejamos mais...
Sempre restarão as lembranças...
da nossa deliciosa rotina e nossos jogos de amor e sedução
de algumas palavrinhas (sempre repetidas) do nosso dicionário íntimo,
do nosso calendário (jantares de 2ª, almoços de 6ª, aniversários, dia que nos conhecemos, etc...),
das nossas músicas, pano de fundo dos nossos encontros e reencontros,
de tantos sorrisos e olhares de paixão e cumplicidade.
Enfim, nossa vida já se fez,
definitiva e para siempre nas milhares de lembranças,
que sempre estarão presentes e nos farão lembrar de nós...!
Impossibilidades...
É dificil nao me preocupar com você,
nao querer saber da sua vida,
das suas dores...das suas alegrias.
É dificil nao saber como te ajudar,
nao estar perto pra te dar meu ombro,
pra te ouvir...te dar meu abraço.
É difícil nao achar o tom,
nao saber o que fazer,
se te escrevo e mexo com você
ou...se te deixo e mexo comigo!
É difícil...
Você não é a melhor
Você não é a pior
Você não é a mais linda
Você não é a mais feia
Você não é a mais carinhosa
Você não é a mais rude
Quem é você?
Quando te digo que não tenho palavras para te definir ou definir o que sinto por você é a voz da alma quem fala que meu amor é tão cego que não vê seus defeitos, simultaneamente tão sincero que não é entregue as suas qualidades, mas sim pelo ser único que você é.
Podem existir outras como você?Difícil mas não impossível!
Porem a que me conquistou, encontrei e escolhi dar toda minha dedicação e vontade de dançar a vida ao lado, trocar a minha liberdade pela nossa cumplicidade, mesmo nos dias em que o amor não remeta a paixão dos primeiros beijos!É VOCÊ SÓ VOCÊ...
Fecho os olhos pra não enxergar
E os ouvidos para não ouvir
"O vem a nós" é sempre o melhor
Não quer perder seu tempo ajudando alguém
Sempre melhor é a sua opinião
Cheio de orgulho perde a razão
O que é tudo você esqueceu
Amor verdade; Fazer a vontade de Deus
O que vai ser
As coisas acontecem e você finge que não vê
O que vai fazer
Tanta gente precisando e Deus querendo usar você
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu perca meus óculos vinte vezes ao dia. Eu, realmente, não preciso deles tanto assim. Mas eles fucionam para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, ler sem eles. Cansa muito mais.
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu te perca vinte vezes por dia. Eu, realmente, não preciso de ti tanto assim. Mas tu funcionas para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, viver sem ti. Cansa muito mais
Procurando a mais ínfima inspiração,
E não poder achar, pode ser um motivo a escrever!
Mas como te escrever sem a devida inspiração?
Não posso te entregar pobres palavras escritas por escrever!
Mas o que mais quero além do que te escrever
É ter você perto de mim...
Pedir a Deus que não te tire do meu ser,
E que o nosso amor nunca tenha o fim!
E peço a Santa Sabedoria...
Que não tire a minha alegria,
Oh! Hagia Sophia, não tire minha alegria!
Aos poucos as palavras se encaixam...
Aos poucos mostro um soneto de uma oração!
Deus e sua sabedoria, e a mercê meu coração
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Tudo que causa dúvida e inquietação não provém de Deus.
Deus é certeza, Deus é paz!
Que a sua vontade prevaleça sempre, porque ele sabe o que é melhor, Ele sempre sabe o que faz! 👉🏽 Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça.
#Bomdia!
