Textos de Amor Eterno

Cerca de 4640 textos de Amor Eterno

⁠Uma linda história de Amor, Vida, Hoje...
AS PALAVRAS NEM SEMPRE SÃO AQUILO QUE QUEREMOS DIZER...
Era fim de tarde, estávamos sentados em um banco de praça, Ele parecia nervoso e por muito tempo me olhava nos olhos, permanecíamos nos olhando e de repente ele diz:
- “Eu não posso, sou comprometido”.
Para mim, essa palavra foi como uma flecha rasgando o meu coração e nada poderia sarar a dor que sentia. O que poderia falar mais alto que aquela revelação? .De modo oposto sentia em seu olhar meigo uma reticência, queria dizer algo, algo mais...E foi nessa entre linha que o meu coração pulsou forte e reacendeu a esperança.
Sem pensar respondi:
- Não importa! Eu assumo a responsabilidade por nós dois e então o beijei... Mas ele me deixou.
Somente depois de alguns dias ausentes, entendi o que ele quis dizer lembrando quando sempre me dizia:
- Quanto tempo nós temos? (Não olhe pra o relógio porque ele não te dirá)!
Pouco tempo nos resta - ele queria dizer, "aproveite o agora, porque amanha não te pertence" – esta era a resposta de sua pergunta e agora tudo faz sentido!
Quando ele falou “comprometido” não estava dizendo: “tenho uma pessoa”, ele estava dizendo que tinha algo maior e mais forte que ele e suas vontades.
Quando ele disse: “comprometido” não estava dizendo: “tenho uma pessoa”, ele estava dizendo que tinha poucos dias de vida, doença em estado terminal.
Ele estava tentando me proteger da dor que agora eu estou sentindo... Agora entendo que ele não queria se envolver comigo, porque pouco tempo lhe restava com vida e entendi que seus dias ausentes ele ficava na cama de um hospital.
Quando tudo parecia acabado... Percebi que quando amamos alguém e ela se vai, fica algo delas em nós e isso faz deles eternos em nossas lembranças e em nossos corações e o nosso amor por eles é uma razão linda e incrível para valorizarmos a vida hoje!
Percebi que as palavras nem sempre são aquilo que queremos dizer...
Às vezes é conforto, às vezes são conflitos, às vezes são... Às vezes não é nada daquilo que pensamos ser por algum motivo...
As palavras são às vezes o oposto daquilo que tentamos descrever, mesmo que de modo inútil, quando a dor de uma perda dilacera o coração e o amanhã se torna apenas uma névoa diante nossos olhos, mas ainda assim, temos que seguir em frente refazendo as palavras para que elas sejam companheiras e nos ajude a sarar o coração, nos fazendo compreender que o amor sempre vence de qualquer modo que ele se apresente, seja qual for, até na ausência.
As palavras descrevem a dor? Ou o amor? A resposta é: Não! Só quem sabe é o coração...
AS PALAVRAS NEM SEMPRE SÃO AQUILO QUE QUEREMOS DIZER...

By Joelma Antunes

Inserida por JoelmAlexandre

O amor vale mais que a própria vida, isso é o mais verdadeiro.⁠ Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Nos ciúmes existem mais "amor próprio" do que verdadeiro amor. O que será que tem que acontecer na vida, para ela valer a pena?
Para Aristóteles: A excelência de si mesmo. Sua vida é melhor se você explorar o que tem de mais forte.
Para Jesus: A entrega e o amor. Sua vida é melhor se você se entregar aos outros, se tiver com quem comemorar, se tiver gente feliz por perto.
Para Spinoza: Alegria e potência de agir. Sua vida é melhor se você conseguir se alegrar.
Para Rousseau: A liberdade e fidelidade aos próprios valores. Sua vida é melhor se você decidir com inteligência, e com fidelidade.

Inserida por samuelfortes

⁠Chega de ficar esperando por quem nunca mereceu ou vai merecer ter você e seu amor.
Por que sempre vai te oferecer o que tem de melhor por dentro, migalhas e sobras que fazem ser e demonstrar quem sempre foi diante de tudo o que já vivenciou ao seu lado.
Você merece o melhor, merece pelo que é e sempre será, então se levante, bata as poeiras e junte os cacos da queda que lhe marcaram por breve momento apenas; e continue sorrindo e sendo o motivo de tanta alegria e felicidade. E poder lhe ver conquistando tudo com sua garra e determinação...
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠SUSPIROS DE AMOR
(dia dos namorados)

Quando à saudade amorável no poetar
A sensação é sempre aquele palavroso
Carinhoso, que a recordação vai buscar
No rastro daquele suspiro tão gostoso

Da paixão, do coração, ó emoção rara
Do ardor que n’alma então aconteceu
E que rompeu cada sentido, e amara
Cada momento que o afeto anoiteceu

Posso então exaltar o nada esquecido
O tudo a palpitar e cheio das histórias
Do desejo, da quimera, jamais perdido

Tornando ao destino doces memórias
Prazer, glória e nostálgico pensamento
Vai o dia e fica o consorte sentimento!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12, junho, 2021, 12’26” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Isabela, um nome que é sempre recorrente na minha vida quando o assunto é amor, namorei você durante 5 anos e vimos que a distância era o que nos separaria,depois conheci você no sexto ano e queria mostrar pra você o quão apaixonado eu era e queria você pra sempre, mas você ja amava outro, em seguida você veio como uma lembrança distante, que não consigo digerir até hoje, e não se faz presente nos dias atuais, depois passamos todo tempo do mundo querendo se encontrar, mas quando aconteceu você era um monstro, depois você ainda disse que é minha melhor amiga e que ainda me ama, porêm não me responde mensagem nem ligações.
Agora estou aqui, no dia dos namorados pensando em você, e como seria se a sua resposta fosse "sim" ou "tambêm sinto o mesmo por você"
Você sabe que é você mesmo que eu estou falando,dizendo e implorando quando o assunto é amor. Você, Isabela, Minha Rainha Fraguimentada,com medo de se deixar sentir, porêm com vontade de se soltar, Se vc tem medo, eu te ajudarei a perde-lo porque é isso que bons melhores amigos, da vida, ou do planeta, fazem quando se amam.

Inserida por Pilot_3456

⁠Qual minha visão sobre o amor? Nunca tive a coragem de provar por saber que nem sempre é como se espera e de certa forma me assusta, considero como o efeito de alucinógeno onde não importa o tempo que dure em algum momento vai passar, talvez desenvolva ligações por admiração, respeito e cumplicidade que são mais palpáveis e menos questionados.
Minha primeira versão de algo concreto e verdadeiro certamente vai se tornar um livro onde vou escrever de certa forma com uma visão suspeita e irá passar parte da minha intensidade ao leitor, o que pode fazê-lo querer sentir o que estarei sentindo.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

Se conseguir encontrar um amor que seja
realmente aquele amor especial, sempre anelado,
procure não perde-lo... Saiba vive-lo, e dele bem cuidar...
É muito bom viver um amor na vida, e a vida com um amor...
Ósculos e amplexos
Marcial

ASSIM PODE SER VIVIDO UM AMOR ESPECIAL
Marcial Salaverry

Não resta a menor dúvida de que o maior desejo de todo e qualquer ser vivente é achar, viver e bem conviver com um amor especial, aquele amor feito sob medida para nós, atendendo todos nossos desejos, e que seja exatamente aquilo que se pode querer para que possamos ser felizes.

E nesse ensejo, haja imaginação, apenas tentando imaginar tudo o que de bom esse amor nos poderá proporcionar, e toda a felicidade que poderemos viver a seu lado. Assim, esse amor tão procurado e desejado, deverá ser um amor calmo e sem chamas muito ardentes, para que seja duradouro, porque um amor muito ardente pode não ter uma chama muito resistente, que poderá ser efêmera, e que fatalmente irá nos fazer sonhar muito alto, e é importante manter os pés no chão, para que possamos saber onde pisamos, sem perder o contato com a realidade, o que acabará por acontecer se muito levitarmos, e assim poderemos perder o contato com a realidade, entrando no perigoso mundo dos sonhos.

Mas, embora calmo deverá nos queimar o coração só de nele pensar, e aquecendo nosso coração, deverá ter um pouco de maravilha, de mistério e surpresa, sem contudo fugir da previsibilidade, pois se causar muitas surpresas, poderá tirar nosso ponto de equilíbrio, que é o fator preponderante para bem vivermos, e assim sendo, precisamos sempre ter pé da situação, para evitar alguns fatos que poderão ser desagradavelmente surpreendentes.
Para bem viver esse amor procurado, devemos procurar estar juntos, para sempre haver o prazer do contato, uma vez que uma convivência plena de prazer é fundamental para uma longa vivência gostosa e tranquila, sempre lembrando que não se deve tentar aprisionar o ser amado. Viver junto é uma coisa, mas tentar prender ao lado, é outra, pois o prazer de estar junto, é assim permanecer porque o desejamos, e não apenas por sermos obrigados a tanto, e assim, se ficarmos distantes, poderemos sentir a necessidade de estar juntos, e não a obrigação de faze-lo, sem aquele desespero que uma ausência pode provocar naqueles corações possessivos que exigem a presença constante ao lado. É preciso compreender que o verdadeiro prazer do "estar juntos", é quando há o desejo e não a obrigação. E assim, estando juntos novamente, saberemos compreender porque sentimos tanto prazer nesse abraço, porque houve tanta saudade. Simplesmente porque o amor é real, verdadeiro. Não é apenas um amor de posse, mas um amor de junção, de doação. Ninguém é dono de ninguém. Existe na verdade, o amor que certamente é um amor especial...

Quando ambos tem o mesmo pensamento, sem duvida será o amor perfeito. Aquele amor escrito nas estrelas. Aquele amor que não vê tempo, não vê distância, nem tampouco virtudes ou defeitos. E se os vê não os qualifica. Os aceita. Esse é o amor especial, é o amor por todos procurado, mas nem sempre encontrado, e muitas vezes, é perdido por não ter sido bem entendido.

Esse encontro sem dúvida, será o melhor que poderá acontecer para dois corações, e poderá revelar emoções sentidas, despertando as alegrias até então reprimidas, e adormecendo as tristezas porventura existentes, saberá enfrentar problemas e tristezas que porventura surgirem, assim como saberá desfrutar dos momentos felizes que certamente ocorrerão, com ambos os corações sempre batendo em uníssono, com carinho e compreensão, vivendo um amor especial, numa gostosa união plena de carinho, de amizade, de respeito, que poder´durar uma existência inteira.

É esse o amor realmente especial. Encontrando-o é preciso saber mante-lo, mas se o perdermos, dificilmente teremos nova oportunidade para viver um Amor Especial,esse amor que nos permite viver
UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida...

"O amor que procuro,
mora já em meu coração,
sempre com a mesma emoção...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

Persiste o rastro deste amor sofrido,

A tua voz pairando na memória

Sempre me tranquiliza;

Mesmo no meio da noite surgida,

Ela vem me cobrir de todo o (frio).



A lembrança das horas é o destino

A reavivar o tempo que nos amamos;

A minha fé sempre me reanima,

A ternura redesenha o novo caminho.



O brilho trêmulo das estrelas sinalizam,

Para que tu nunca emudeças de mim,

Que ainda há o vestígios desse amor

Fulgurante, cálido e perfumado;

Como o aroma das rosas que plantamos,

Neste nosso canteiro cultivado por anos.



A intensidade deste beijo jerez,

A bondade que me conquistou,

A carícia que você me fez,

A tua loucura você me entregou.



O infinito sempre nos consola,

Somos artesãos da nossa vida,

Médicos especialistas para curar

Toda e qualquer indiferença;

Escolhemos nos (amar)...



Tece quem se entrega,

Cura todo aquele que ama,

O amor cura com o tempo,

Quem ama não engana,

E jamais se engana;

O amor é puro

Poema aberto a todo momento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho no Filho a minha certeza

De sempre e tanto

Todo o meu maior amor

E todo encanto

Repleto de serenidade, e entrega.



Crendo sempre na caridade

Orante e expansiva,

Ela nos perfuma e nos dá liberdade,

É missão até na clausura,

Verdade que se perpetua,

E dá o tom de plena felicidade,

E nos coloca nos degraus de santidade.



Tenho no Pai a minha direção

Atemporal e atenta

Ao apelo desse amor

Que me chama

Ao serviço de realizar

Uma passagem serena.



O recolhimento é paradoxal

Diante do olhar

Dos que o chamam de descontentamento;

Ele é contentamento espiritual,

É chamamento a experiência

- anônima -

De oração e sentimento.



Tenho no Espírito Santo, sempre

A minha inspiração

- todo o meu canto -

Secretíssimo,

Sacratíssimo,

E verdadeiro;

Por todos os amores

Pelos espinhos e dores

Estou solicita a te servir eternamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando o amor
na vida acontece,
ele jamais passa,
O amor quando
é amor sempre
permanece,
Onde quer que
os meus poemas
se encontrem
do teu peito
eles fazem parte.

Você é feito
de Sol, Lua
e todas as estrelas,
e eu toda tua.

Aconteça o quê
acontecer,
e seja onde for;
Se ele não
ficou é porque
era tudo
só não era amor:

Você é feito dele
inegavelmente,
até quando a mente
pensa diferente,...

Não do jeito
que idealiza,
Tudo o quê você
fez ou faz com
amor sempre
repercute
na eternidade,
Não importa
o curso que tome:

Você é importante,
e tudo o quê
você fez ou faz
sempre será grande.

Inserida por anna_flavia_schmitt

I

Não existe tempo
para o amor,
Ele sempre chega
no seu próprio
tempo de amor;
Para uns como
um Ichiyo,
Florada julgada
como tardia
na Lua certa
no mundo da pressa.

Cerejeira tardia...

II

O amor vem,
e por ele coloco
as minhas duas
mãos no fogo;
A Lua absoluta
jamais nos trai,
Te garanto que
o amor vem,
Só quando for
para o seu bem.

Tardia cerejeira...

III

A formosura
da querida Lua
se confundiu
com a florada
da Jugatsuzakura,
E alguém disse
que eu é que
fiquei distraída
sonhando com você.

Cerejeiras tardias...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠o compromisso há de ser
sempre com o nosso amor
e esforços concentrados
para buscar não tropeçar
nas armadilhas ocasionadas
pelas palavras mal empregadas

para que não haja distrações
na selva de pedra de distorções
silenciarei só para ouvir
nossos batimentos e respirações

voto firmado com o quê
é celestial e a maneira sutil
como fusionaram seis galáxias

não será difícil unir corações
como se fundam pátrias
na primavera das emoções

e enquanto você não vem
orgulho-me de unir casais
pela letra feita de fibra
provando intrépida e retinta
que amar nunca é demais

assim pactuando com o luar
todo dia e com a beleza
para quando a vida voltar
a nos encontrar para fazer
do teu coração lugar de morar
e do meu o teu refúgio ímpar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Hoje é o seu aniversário!
Sempre nessa data procurava uma forma de declarar o meu amor por você de diversas formas. Mas hoje me dei conta de que não consigo fazer isso e sei que percebe, de certa forma fico triste, mas pensando bem foi desse jeito que encontrei para você ver que já não sou mais a mesma de antes, que teve consequência em todas as suas ações.

Inserida por SUCHOAS

⁠Esculpidas no interior
as Vênus de Valdivia
para cantar o amor
sempre que for preciso,
Embalar o espírito,
a mente e o corpo,
Para abrir o caminho
coincidente para que
o melhor e o irresistível
brindem com a gente,
Crescente tem sido
infrene o desejo por
este encontro com
o quê há de inevitável
avassaladoramente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Magnífico Brasileto
beijando o horizonte
como você sempre beija
com amor a minha fronte
diante do cair da noite,
Não preciso ir longe
porque tenho tudo o quê
preciso em ti e que sempre
traz o quê me mantém
viva, intensa e livre de tudo
o quê não enleva em paz,
Sei que para nós juntos
não existe o limite jamais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Amor belo amor, amor que se alastra como o fogo é sempre imprudente, nos queima a alma e as vezes a gente nem sente, e é depois que as brasas apagam e as cinzas se acalmam que se vê o quão ruim é esse desamor que se aloja na vida da gente, amor não dói, amor não chora, amor não fere nem desola, amor sincero sim, afaga, trás paz para a nossa alma e nos faz viver conformados que a cada passo dado não haverá nenhum reprimido, abra as asas, voe, vá conjugar o verbo "Amar" no infinito para o próximo inquilino que pedir morada nesse teu coração.🌷

@lucashhi

Inserida por Release07

Que no meu caminho eu não tenha pedras, mas tenha:
Sempre um livro de amor para me fazer sorrir;
Sempre um livro de drama para me fazer chorar,
E um livro de bolso para me acompanhar.

Que conforme eu siga,
Haja sempre um mistério que eu não perca a pista,
Um terror que me envolva
E um clássico que resista.

Que se inevitável for,
Que eu tenha pedras,
Mas que tenha também Drummond
Para que mesmo na dor
Eu tenha sempre poesia

Inserida por Leticia_giovana

Sempre escutei as pessoas se queixando do amor. Dizendo que o amor magoou, que o amor machucou. Que não ganharam nada amando e se dedicando demais. Eu também já pensei assim, mas amadurecer me fez enxergar o outro lado. Não o meu lado ou da pessoa que não ficou. Mas o lado do amar.

Ninguém perde por amar. O que machuca é a nossa expectativa, o nosso egoísmo em querer que alguém que não se sente feliz fique ao nosso lado. O que machuca é a nossa vontade de fechar a gaiola. O que magoa, no fundo, é a nossa vontade desesperada de ter a posse da vida de uma pessoa. E, muitas vezes, o que machuca é a nossa baixa autoestima em acreditar que merecemos o pouco que aquela pessoa tem a nos oferecer.

Mas o amor ensina. Conduz, nos torna melhores dentro das nossas possibilidades. Por amor queremos tanto que, muito vezes, nos perdemos. E perdemos quem tanto a gente amou um dia. Mas no final, a gente sempre aprende. E vamos nos ajustando por entre as histórias que começam e terminam deixando sementes dentro do nosso coração.

Hoje eu amo, mas o amor do outro não me pertence. Tem uma cena no filme ‘Closer, perto demais’ em que a personagem da Natalie Portman indaga ao seu ex parceiro após ele dizer que a ama: “Onde? Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras... mas não posso fazer nada com suas palavras vazias“. E na verdade é tudo isso. Não temos o controle de nada, só do que sentimos. Só nos resta amar, nos entregar e viver sem tentar sabotar esse sentimento lindo dentro da gente. É amando que vamos aprendendo, nos aperfeiçoando, tentando não errar tanto quanto erramos um dia com uma outra pessoa.

Muitas vezes vamos perder. Vai doer, vai machucar. Vai desidratar de tanto chorar. Vamos amar alguém que não era pra ser nosso. E diante de tudo o que já vi, ouvi e vivi eu posso te dizer: Amar e perder é melhor do que não ter amado.

Inserida por mairacastro2013

Amores

Nem sempre ou quase nunca, o amor
que temos por alguém no presente,
é tão presente assim.
Ligados somos a amores já tidos em
um passado não tão distante, e com
eles, muito ou pouco tempo de convívio
foi tido.
Vivemos sempre uma reprise melhorada
do que fomos.
Somos amantes de outros tempos,
nos aperfeiçoando a cada vez, que nos
reencontramos.
São como respostas a serem dadas para
alguém, a quem não fomos totalmente fiéis
em todos os sentidos.
Sempre teremos em nosso caminho,
o real amor de nossas vidas, um dia
quem sabe nós nos reencontraremos para viver,
o que teremos de viver, por tempos infindos.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.- RJ
Membro Honorário da A.l.b. - S.J do Rio Preto.-SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanga. -SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Viver enquanto morres
É morrer enquanto vives de amor

Tanto que busques. Será sempre dores
Se um não olhar da mesma maneira q o outro passou a olhar


Saber que corres cansado
E ver a noite a espreitar o andar dos homens com os olhos inchados

Que viva eu cá pensando
E vc aí do outro lado realizando

Aquilo que seria para nós .

Inserida por fernando_tome

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp