Textos de Amor Engraçados

Cerca de 70288 textos de Amor Engraçados

❝ .. Jamais deixe de seguir o que o seu coração diz.... ás vezes ele tenta transmitir a você o que esta gritando a sua alma ..
Hoje é um dia muito especial .... por isso ... faça tudo o que puder... não guarde palavras... não cale sentimentos... apenas sinta... permita-se... e seja feliz ... ❞

E que, caso nada der certo, eu seja perdoada por ter tentado.
E que eu não perca essa teimosia só minha de ter fé na vida.
E que eu me livre diariamente das garras do maior pecado universal chamado ingratidão.
E que eu saiba das quedas no caminho e que elas não me assustem.
E que eu levante da cama quando a vontade for de ficar.
E que eu regue as flores mesmo sabendo que, um dia ou outro, elas hão de morrer.
E que as minhas verdades jamais se percam no tempo e no espaço.
E que eu me poupe de autoflagelação, me perdoe e me reinvente.
E que eu ame mesmo sabendo que, como as flores, o amor também pode se perder pelo caminho.
E que eu não me esqueça de viver o que eu escrevo.
E que os meus pecados e loucuras em nome do amor sejam também perdoados. Assim como eu e minha loucura de teimar no amor.
E que a minha urgência de amar seja perdoada.
E que por ter urgência de amar e não o saber fazer, eu seja perdoada também.
Por gostar de amor e nem saber que bicho é esse.
Amém.

Cada um sabe aquilo que suporta e,
o que considera inaceitável numa relação.
Não espere de mim aquilo que você
não seria capaz de suportar também.
Eu posso até entender, mas não subestime
minha capacidade de compreensão.
Não me faça perguntas,
antes de fazê-las a si mesmo.
Não pense que eu seria capaz de aceitar,
aquilo que você no meu lugar,
não aceitaria e, que para nós dois
é insuportavelmente, inaceitável.

Moça, "eu te avisei" seria um tanto óbvio para você.
Vamos dispersar os clichês da vida, a sua dor já é um deles.
Cá estamos nós de novo, nesse velho dilema entre poesia e solidão.
Eu sempre apareço quando você se esconde, sabemos bem...
Alguém tem que segurar a barra, eu uso as letras, você as lágrimas.
Ninguém precisa saber, vou te desfaçar de pedra outra vez.
Pegarei alguns papeis velhos, apontarei seus lápis antigos, e não se preocupe comigo...
Sobre estar só, eu sei.

-Monólogos com o Eu Lírico

Uma estrela que partiu.

É que se eu fosse falar de saudade
Ela seria exatamente assim..
Rosto parecido com o meu,
Pele cor um pouco mais escura que caramelo,
E nos olhos brilhavam sonhos de possuir bem mais que gigantes castelos.

O corpo era gorduxinho,
Sorriso de dentes tortos e amarelados
Se foi, mas aqui na terra deixou 9,
Que serão sempre seu melhor e maior legado.

Falar dele sempre me doeu,
Mas no fundo pai, meu coracão sempre foi teu.
Estivemos ligados de corpo, alma e coracao, teu sorriso para mim era mais que uma canção.

Agora que você partiu,
foi morar com meu Senhor,
Tenho mais uma estrela no céu
Meu grande e eterno amor.

Há... lembrem de coisas importantes...
lembrem de olhar o sol pela manhã...
lembrem de olhar o céu cinzento se o sol se esconder...
lembrem do bom dia muito agradável de vocês...
lembrem do ar puro, das folhas das árvores...
lembrem de olhar nos olhos, verem eles brilharem...
lembrem do abraço...
lembrem do dia passando...
lembrem do canto dos passarinhos...
lembrem da água, importante para a hidratação do corpo..
lembrem, não esqueçam do corpo, ele é importantíssimo...
lembrem de olhar ao redor, tem muita coisa que passa desapercebida...
lembrem do quanto é confortável o lar, a cama e uma companhia...
lembrem que sentar numa praça e observar o tempo passar, também é...
lembrem dos parentes...
lembrem que as horas voam...
lembrem então de aproveitar os segundos...
lembrem de se alongar durante o trabalho...
lembrem que o corpo fala e ele também precisa de atenção...
lembrem que nem tudo é azedo, podemos escolher doces aromas da vida...
lembrem que tudo são escolhas...
lembrem também que fazer escolhas não é ruim...
lembrem que a vida é passageira, por isso cada dia é eterno...
lembrem de si e do outro...
lembrem dos filhos, netos e bisnetos, eles lembraram de vocês...
lembrem também de amar...
lembrem de beijar...
lembrem de se tocar...
mas lembrem...nunca esqueçam de lembrar!

Ainda que fosse possível, apenas pela razão, compreender a existência de Deus, não faria muito sentido se não houvesse um relacionamento pessoal com Ele.
Pois Deus não quer ser compreendido, Ele quer ser amado. E isso é assim não porque Ele tenha necessidade, mas porque sabe que é o ser humano que necessita praticar o amor,... amor para com Ele e com o próximo.

Acredito que é direito legítimo de cada um falar ou não com qualquer outra pessoa. O fato de ela querer muito nossa atenção não nos obriga a aceitar sua aproximação. E isso independe das intenções de quem deseja o convívio.
Posso, se quiser, recusar a aproximação de uma pessoa, mesmo que ela venha me oferecer o melhor negócio do mundo. E o fato de uma pessoa me amar também não a autoriza a nada! Não pode, apenas por me amar, desejar que eu a queira por perto.
Ao forçar a aproximação com alguém que não esteja interessado nisso, a pessoa estará agindo de modo agressivo, autoritário e prepotente. (...)

Quando as pessoas falam e fazem o que querem, sem se preocupar com a repercussão sobre o outro, é porque nelas predomina o egoísmo ou o desejo de magoar.

"Flávio Gikovate"

É chocante perceber quantos tipos de vícios existem. Seria muito fácil se fossem apenas drogas, bebidas e cigarros. Eu acho que a parte mais difícil de querer largar o vício é realmente querer largá-lo. Digo isso, porque a gente se vicia por um motivo, certo? Às vezes (muitas vezes), as coisas começam como uma parte normal de sua vida até que uma hora cruza a linha e se torna obsessiva, compulsiva, fora de controle. É o barato que nós procuramos, o barato que faz todo o resto sumir.
[…]
O lance sobre o vício é que ele nunca termina bem porque, com o tempo, o que quer que deixava a gente no barato pára de nos fazer sentirmos bem e começa a machucar. Ainda assim, dizem que você não larga o vício até chegar no fundo do poço. Mas como saber que você está lá? Porque não importa o quanto algo nos machuca… às vezes se livrar dele dói mais ainda.

Agradeço a Deus por ter colocado uma mulher tão maravilhosa como você na minha vida.
Realmente Ele nos surpreende mesmo quando não acreditamos tanto nEle.
Pedi um dia a Deus que aparecesse uma mulher na minha vida, e Ele me trouxe você, para eu cuidar, amar, viver e para me deixar com o coração em paz.

Se desafie constantemente, todos temos nossas batalhas diárias.
Nunca desista dos seus objetivos, dos seu sonhos, só você é capaz de torná-lo real.
O impossível não é um fato é uma opnião, tenha fé, pois no final tudo servirá ao menos como aprendizado!
Levante-se e volte pra arena, quem determina o fim de algo é você, se não desistir não terá sido derrotado, essa é a lei da vida.
Galego

“Minha Festa” (Rick Jones Anderson)

“Se uma “Grande Festa”, eu for fazer...
Um pouco Desigual, terá de ser...

Não é preciso Alarde... Nem Esborniar...
Nem perder a Serenidade...
Tampouco se Embebedar...

Seria perfeito uma lha... Uma Beira-Mar...
Também um Violão... Pra te solfejar...

Narraria-te Poesia... À Luz do Luar...
E a tua Bela Face... Acalentar...

De repente um Pretexto... Pra te Abraçar...
Me deitar no teu Seio... E te “Tocar”...

Finalmente, um Beijo... Depois te Amar...
E adormecer na Bonança...
Do teu Olhar...
(Rick Jones Anderson)

❝...envio a você ... um carinho delicado que possa chegar ao seu coração ... um toque de amizade ... fé ... e esperança ... um abraço confortando sua alma com amor e serenidade ...
... que você possa sentir ... sorrir ... e neste dia tão especial possa dizer ... Deus obrigado por mais um dia ... por mais esta oportunidade que me abençoa de ser feliz ... ❞

Por um momento
Não acreditei
Mas um dia
Eu te encontrei

Nossas vidas se entrelaçaram
Lágrimas, sorrisos
Nossos olhos embaçaram
era tanta alegria
dando sentido a vida
Cheia de paixão
no coração

Ele veio para ficar
Valente
Guerreiro
Sabendo amar!

Incondicionalmente
Só fala...
quem sente

Amo amar você
Infinitamente...

Eu sou profunda demais para mergulhar em relações rasas nas quais as pessoas estão dispostas a oferecer. Busco por cumplicidade mútua, acredito no amor que vem da alma, ultrapassando os desejos da carne, embora a combinação dos dois venha a ser absurdamente perfeita.
Uma onda crescente de relacionamentos efêmeros, sem valor emocional para ambas as partes. A banalização do sentimento é algo que vem sendo cada vez mais reproduzido, a descrença no amor tem se tornado cada vez mais natural, e coitados dos coitados que ousarem admitir sua crença em sentimentos verdadeiros e puros.
Cada vez mais os valores se perdem em um mundo extremamente guiado pelas riquezas materiais, onde está quase em extinção as emoções e os sentimentos verdadeiros, principalmente os mútuos.

Carnaval

Sei que lutei contra o que sentia, sempre macho, sempre no controle, mas seu jeito meigo me pegou, não posso mais viver longe do seu sorriso, da sua voz, da paixão arrebatadora que emana do seu ser; o baile está triste com você longe de mim; então levanto minha bandeira, que já foi branca e agora está amarelada pelas lágrimas de saudade que chorei, não posso mais, vou gritar bem alto, mais alto que as marchinhas que estão tocando: “Volta pra mim, meu amor”!

um dia a gente cansa...cansa de viver se policiando e se medindo o tempo todo pra agradar as pessoas,pra ficar mais bonita,pra parecer inteligente,pra entrar nos padrões. tudo é aparência, pra todo mundo,e já nem percebemos que fazemos tudo no "automático". é tudo interesse. as pessoas não fazem mais amizades por acaso ou por querer conhecer alguém. não, não é mais ingênuo assim. as pessoas se unem com outras que possuem algo que lhes interessem, seja dinheiro,'' contatos" ou qualquer outro tipo de coisa. não lutamos mais pela felicidade, lutamos para sermos aceitos! mas, mesmo depois de tirarmos essa conclusão vamos continuar com os mesmos pensamentos e atitudes pq simplesmente não percebemos mais.
Esses dias eu estava lendo uma matéria sobre a escravidão na china e pensei em o quanto eu sou fútil me preocupando com quantos likes vou receber no facebook enquanto nesse exato momento existem pessoas,sendo escravizadas,torturadas e mortas e nós simplesmente não estamos nem aí. "não é comigo nem com alguém que amo então..."
quando eu era menor e se passava uma notícia como "pai mata o próprio filho no estado de..." as pessoas ficavam horrorizadas com a possibilidade de uma coisa dessas acontecer,se tornava assunto em todos os lugares e hoje coisas muito piores do que essa acontecem e ninguém se surpreende mais...já virou comum!
a questão é: no que estamos nos tornando?

Feliz de quem,
Sem planejar encontra alguém;
Para te amar,
Sem cobrar apenas faz bem;

Feliz de quem,
Sem perceber doa tempo também;
Para a mente voar,
Sem medo de o dia amanhecer;

Feliz de quem,
Sem pensar se permite viver;
Para relembrar,
Sem nunca se arrepender;

Feliz de quem,
Vê em cada recomeçar,
Uma forma de compartilhar,
E seu amor doar,
com todos que nos querem bem.

(Mayke Franz)

Admiração...

Admiro as pessoas frias, pois elas sabem como não se envolver, como não sofrer como não sentir dor.

Elas não se envolvem, não se apaixonam, não sofrem, não amam...

Mas elas também não aproveitam os amores, os carinhos, os furores, as delícias, os desejos...

Eles nunca saberão o prazer de acordar no meio da noite, só para observar o sono da mulher amada.
Eles nunca saberão o que é chorar de saudades, pelo amor regado, cuidado, cultivado e cativado.

Eles nunca saberão o quão frustrante será a primeira briga, a dor da primeira lágrima.

Eles nunca sentirão o prazer de ouvir só por ouvir, a respiração da pessoa amada...

Eles nunca sentirão a dor da saudade, só de passar algumas horas distante.

Eles nunca amarão com as mãos, com as unhas, com os dentes...

Eles não saberão o que é dar carinho, calor e amor...

E nunca sentirão a frustração de segurar o desejo, o carinho, o cuidado, a proteção a quem se ama...

Admiro os frios por serem frios.

Mas eu prefiro ser quente.

É...

Lembranças tuas que estão em mim

Tento não me lembrar de ti, mas a saudade não passa;
E ao me distrair sem querer em meu rosto rolam as lágrimas...
O meu sorriso sem o teu sorrindo para mim, não tem graça,
Porque sem ti em minha vida sou assim, eu não sou nada...

Existiu tanto amor e foram muitos os bons momentos vividos;
Saudades de te abraçar, do teu cheiro, de beijar teu pescoço e sussurrar em teu ouvido,
Falar de todo o amor que por ti eu sentir e o quanto eu ainda te amo, te quero e a desejo,
Mas, ficaria bem em paz se esta saudade me desse algum sossego!

Se existi a maldade no mundo ao teu lado eu nem percebia;
Tudo que eu amava estava em minha frente, era o teu amor que eu queria...
E o tempo vai passando, a terra já deu muitas, mas, muitas voltas,
Para mim foi ontem e me pergunto onde está você agora?

Sei que nem se lembras de mim, mas, eu nunca me esqueço de ti;
E tudo de bom que eu podia pedir a Deus para mim, peço apenas que tu sejas feliz...
Os meus caminhos me levam cada vez mais para longe,
Mas, sempre me lembrarei de ti, pois, em meu coração está escrito o teu nome!

Pensei que o nosso amor fosse eterno, os amontoados de sonhos foram jogados fora;
Coloquei o pé na estrada, vou-me embora, sou do mundo e para voltar não tenho mais hora,
Não levei as pequenas lembranças porque o meu coração trouxe a maior de todas,
A lembrança das palavras ditas nos momentos de carinhos e estas não foram poucas...

Eu sei que estas em ti já desapareceram, pois, foram jogadas ao vento;
Sempre te amarei minha alma gêmea, irei desaparecer, mas, do outro lado lhe espero...
O meu amor por ti vai muito além de desejo, vontade ou um puro sentimento,
Eu te amo além do amor e da vida, este é infinito, é eterno e intenso!

Viva a sua vida e aproveite dos novos bons momentos,
Só não acredito que serão puros e verdadeiros como os nossos,
Pois, o nosso amor e os nossos carinhos já se eternizaram no tempo...

Não quero que sofras com as nossas lembranças, enfim;
Estes versos são apenas lembranças tuas que estão em mim...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp