Textos de Amor Engraçados

Cerca de 71243 textos de Amor Engraçados

EU PROMETO

Eu prometo buscar o amor dentro do seu coracao
Eu prometo cultiva-lo ate o ultimo dia de nossas vidas
Eu prometo sempre te respeitar
Eu prometo sempre lhe consolar quando precisar
Eu prometo te amar eternamente
Eu prometo fazer dos problemas momento insignificantes
Eu prometo sempre te dar apoio
Eu prometo sempre te compreender
Eu te prometo acima de tudo a minha amizade
Eu prometo nunca te abandonar
Eu te prometo estar sempre ao seu lado
Eu prometo sempre te fazer sorrir
Eu prometo sempre enxugar suas lagrimas
Eu prometo ficar acordado velando por teu sono
Eu prometo que vou sempre fazer o possivel e impossivel para lhe fazer feliz
Eu prometo que as estrelas serao sua e a lua sera nossa
...
Sao promessas ifinitas
De um amor sincero
De um amor verdadeiro
De um amor sem limites
De um amor que nessa vida jamais tera “FIM”.

Permita Pai amado,que a minha intenção de amor e gratidão, seja ampla e se manifeste no plano físico, espiritual equilibrando o emocional, com o alimento da paz e da serenidade,conforme a sua vontade.
Permita Pai querido, que a minha realização tenha um caminho limpo, sem sombras, sem falsidades,com lealdade.
Permita Deus da vida que, a minha oração encontre as pessoas certas, nas horas previstas, com o tempo no eixo, para que as portas sejam abertas.

Deixa secar no meu rosto
Esse pranto de amor que a presença desatou
Deixa passar o desgosto
Esse gosto da ausência que me restou
Eu tinha feito da saudade
A minha amiga mais constante
E ela a cada instante
Me pedia pra esperar
E foi tudo o que eu fiz, te esperei tanto
Tão sozinho no meu canto
Tendo apenas o meu canto pra cantar
Por isso deixa que o meu pensamento
Ainda lembre um momento a saudade que eu vivi
A tua imagem fiel
Que hoje volta ao meu lado
E que eu sinto que perdi.

O maior amor do mundo...

Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.

O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!

Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!... e com as estrelas mais brilhantes do universo!

O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo...

Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.

O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.

É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele "quê" que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração...

MÁSCARAS
A Colombina:
Não! Não me compreendeis... Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor de todos dois... Hesitante, entre vós, o coração balanço:


A Arlequim:

O teu beijo é tão quente...

A Pierrot:

O teu sonho é tão manso...

Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo e a Pierrot a minh’alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho, pois um dá-me o prazer, o outro dá-me o sonho!
Nessa duplicidade o amor todo se encerra: um me fala do céu... outro fala da terra!
Eu amo, porque amar é variar, e em verdade toda a razão do amor está na variedade...
Penso que morreria o desejo da gente, se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente,
porque a história do amor pode escrever-se assim:

PIERROT
Um sonho de Pierrot...

ARLEQUIM

E um beijo de Arlequim!

Finá de ato
Adispôs de tanto amor
De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso, nós briguemos
Foi uma briga fatá; eu disse: cabou-se!
Ele disse; cabou-se!
E nós dois fiquemos mudo, sem vontade de falá.
Xinguemos, sim, nós se xinguemos

Como se pode axingá:

-Ô, mandinga de sapo seco!
_Ô, baba de cururu!
_Tu fica no Norte
Que eu vô pru sul
Não quero te ver nem pintado de carvão
Lá no fundo do quintá
E se eu contigo sonhar
Acordo e rezo o Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombrá.
É... o Brasil é muito grande
Bem pode nos separar!

Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tantos tempo
Que nem é bom recordar...

Onti, nós se encontremus
Nenhum tentou disfarçá
Eu parti pra riba dele
Cum fogo aceso nu oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaço.

Foi tanto cheiro cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Antonce nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separa!

FALAR DE AMOR NÃO É AMAR, NÃO É QUERER ALGUÉM....

O contrário pode ser real tb, né? Querer alguém, amar alguém, nao implica em falar desse amor... (não em rede nacional, pelo menos....)


Eu faço questão que saibam o que eu sinto... independente do tipo de sentimento... fraternal, maternal, carnal... mas faço questão que a pessoa CERTA saiba... é minha maneira de ver as coisas... acho que ja me dei muito mal, mas hj as pessoas que precisam entender isso ja entenderam... e me sinto FELIZ por isso..
Ninguem vai ter respostas que nao existem, só pq esperam... mas por outro lado, NÃO fico cega, surda e muda quando o sentimento chega... acho sim, que fico mais observadora... me preocupo mais em CONHECER e aprender a LIDAR com a pessoa...acho que isso que dizem que é NÃO se atirar de cabeça... gosto de saber onde piso... gosto de entregar as coisas AOS POUCOS, conforme me sinto a vontade de entregar... mas admiro muito quem sente sem medos e fala tudo que sente.. ADMIRO os que se atiram SEM olhar a altura, que se entregam SEM pensar no amanha... mas lamento.. isso NÃO faz parte do meu show !!!! Ja declarei muitas vezes sentimentos.. e isso não me deixou mais vulnerável.. continuei vendo tudo do mesmo jeito... e ja me recusei a dar respostas que nao tinha pra dar, só pra facilitar ou alegrar as pessoas... se sinto falo... mas se nao sinto.. ninguem arranca uma palavra sequer da minha boca...

Existem pessoas que gostam 5 e falam que gostam 9 , existem pessoas que gostam o mesmo 5 , mas só demonstram gostar 2.... algo errado com alguma delas??? não... só ha algo errado com quem nao sente e insiste em subestimar a inteligencia alheia.... tudo é uma questão de aprender a lidar com isso.... Existem pessoas que falam de sentimentos, existem pessoas que demonstram esses mesmos sentimentos.... existem outras que precisam ouvir, e outras que precisam sentir....

Ja quebrei a cara, sim!!! Algumas vezes.... ja acreditei em cada coisa que até deus duvida...tsc,tsc,tsc.... MAS ninguém arranca uma palavra da minha boca, sob pressão... mas não se assuste se um dia eu sentar do teu lado e te contar 3 ANOS de histórias.... isso sim é a minha cara....depois de tudo RESOLVIDO é bem mais facil expor...
Seria bem mais facil se sentimento e palavras andassem SEMPRE juntos... como não é assim... deixa o sentimento rolando... que as palavras o vento leva !!!

Distância do Amor

Me viciei na tua fala
Seu sorriso me deixa em paz
Seu corpo me seduz
E mesmo sem nunca tê-lo tocado
Eu quero cada vez mais
E a vida segue sem eu te encontrar
Porém meus sonhos jamais poderão se estagnar
Enquanto nossos pensamentos estiverem conectados
Nossos corpos estarão aquecidos Mesmo longe um do outro
E nossa confiança não esfriará
Enquanto nosso amor for quente
Pra aguentar esse lonjura que nos afasta sem nossa permissão.

Amor

Trovejado na Idade Média...
Exaltado ao ápice no Romantismo...
Apagado no modernismo...
Mas presente no dia a dia...
Talvez possa ser chamado de Amor
o que deixo nestas linhas
nestas semi-retas paralelas
que a pena vai preenchendo
o que a mente imagina
ser esse sentimento hialino...
que, se cuidado, brilha...
que, se largado, quebra...
que, se cultivado, cresce...
que, se minado, morre...
Criador de poetas
de paixões eternas
e de tristes desfechos...
quero eu esse amor encontrar,
ao infinito caminhar,
E a paz latente alcançar.

“Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” Salmos 33:22

Não precisamos estar enfrentando dificuldades para reconhecer como é bom colocar nossa esperança em Deus; devemos sempre exercitar nossa confiança nEle e nutrir nossas expectativas de vida sobre orientação da Sua palavra. Pois é: “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” Salmos 128:1
Quando colocamos nossos sonhos e expectativas dentro do plano de Deus nossa vida torna-se plena de vitorias. Nas mãos de Deus nenhuma noite dura para sempre. A Escritura diz que quem confia na plenamente no Senhor e caminha de acordo com a orientação dEle é feliz, e seu caminho é conhecido pelo Eterno. “Se cair, não ficará muito tempo no chão, porque se apoia no braço do Eterno.” Sl 37: 24. Deposite a sua fé nAquele que é sempre fiel!

MÁGOA

Você já é passado
que preciso esquecer
quando a mágoa é muito grande
faz o amor morrer.

A mágoa é um veneno
que extermina o amor
não existe nenhum antídoto
pra evitar esta dor.

Foi tão grande o sofrimento
que você me fez passar
parece que a ferida
nunca vai cicatrizar.

Sei que fui em sua vida
apenas mais um que passou
com tanta mágoa e veneno
um grande amor acabou.

Por tanta decepção
nenhum mal vou desejar
só espero que você um dia
também aprenda a amar.

Abençoado seja o amor e suas diversas formas de ser.
Abençoados sejam os sonhos-nossos-de-cada-dia.
Abençoado e festejado seja o presente vida.
Abençoados sejam os irmãos que a vida nos deixa escolher.
Abençoado seja o riso que você acabou de dar.
Abençoado seja o brincar, o existir e o imaginar.
Abençoado o tempo, que deixa marcas mas leva a dor.
Abençoado seja o saber.
Abençoada seja a graça de pedir aos céus as bênçãos divinas.
E que Deus leve pra longe toda amargura, tristeza e pesar.
Abençoados sejamos nós.

Olha nos meus olhos...

O amor surge assim, diferente da paixão que é rápida e passageira, ele surge devagar e com o tempo só aumenta.
Quando amamos, somos capazes de guardar segredos e sentimentos que nos sufocam, apenas para garantir que teremos sempre aquele sorriso charmoso e sincero que nos faz delirar.
Quando amamos, ignoramos nossos sentimentos, e tudo só faz sentido se o amado estiver contente.
Somos cautelosos em revelar nosso amor, diferente da paixão, que é capaz de acender um letreiro pra chamar atenção, o amor é cauteloso... damos pistas, indiretas, olhares, sorrisos, fazemos charme, na esperança de ser notada.
Quando isso não acontece, nos sentimos frustradas, tristes, desanimadas, perdidas, confusas, mas bem lá no fundo, o coração não desiste, ele ainda espera e acredita que o amor surgirá um dia.
Enquanto isso, nosso olhar vaga e profundo, penetra nos olhos do amado, na esperança de desvendar o que de nós foi oculto, e sobrevivemos admirando o carisma, o sorriso, o cuidado e tudo que há de belo no amado, que não nos foi permitido desfrutar, e que um diam alguém poderá levar de nós para sempre, e essa é a parte mais dolorida, ver nosso amor realizar-se com o amor de outra vida.
E assim seguimos, conformadas... ou não! Esperançosas... ou não! Mas lá no fundo, bem lá no fundo dos olhos está escrito, esperando apenas que você note: AMO VOCÊ!

“Descobertas”

Descobri que o tempo cura, depois de ficar só
Descobri que o amor machuca
Descobri que a tristeza é só uma reação,
Descobri que tudo com o tempo se vai,
A paz tão sonhada está perto,
Descobri que o futuro é incerto,
Que tudo o que sobe cai.
Descobri que há sempre uma fonte no deserto,
Descobri que o fim, ainda não é,
Descobri que o que se pode não se quer.
Descobri que minha tristeza, não tem nada a ver com você,
Mas minha felicidade tem.
Descobri que o simples, pode ser complicado,
E vice e versa.
Descobri que amar, não é está apaixonado.
Amar, amar é viver uma paixão.
Descobri que o amor levanta,
Mas só se você não quiser ficar no chão.
Descobri que uma pessoa só, não é ninguém.


22/12/2010

Eu acredito no poder da oração, na força do bem e do amor, nas coisas boas que um pensamento positivo pode trazer, nas reviravoltas que um sorriso pode dar, na simplicidade de levar a vida.
Eu acredito no aconchego da reciprocidade, na importância de se relevar certas coisas e manter a paz de espírito e a mente tranquila.
Acredito que se o coração estiver leve, tudo coopera para a felicidade.
Só cabe a nós, remover o que não soma, deixar ir o que não traz alegria, transformar os anseios em foco, os medos em fé, e permitir que Deus nos surpreenda.

Agora eu sei o que é sentir medo de perder um amor,
È quando se olha para o lado, e sozinho fica a procura do que restou,
È sentir a brisa do vento te tocando, e te fazendo lembrar de tudo que já passou,
O desespero que toma conta do ser, em busca do que ficou,
O choro sofrido, com aquelas poucas lágrimas que um dia você já chorou

É próprio do amor abaixar-se. Se todas as almas se parecessem às dos santos doutores que iluminaram a Igreja com a luz de sua doutrina, parece que Deus não teria que se abaixar bastante para vir a seus corações. Mas criou a criança, que nada sabe e só balbucia fracos gemidos, criou o pobre selvagem, que só tem a lei natural para guiá-lo. E também a seus corações ele se abaixa! São suas flores campestres, cuja simplicidade o encanta...

Assim se abaixando, Deus mostra sua grandeza infinita. Assim como o sol ilumina os cedros e cada florzinha, como se somente ela existisse sobre a terra, da mesma forma Deus cuida pessoalmente de cada alma, como se não existisse outra além dela. E assim como na natureza todas as estações estão de tal modo organizadas que no momento certo se abre até a mais humilde margarida, da mesma forma tudo concorre para o bem de cada alma.(História de uma Alma, Manuscrito A)

A dor me ensinou que...

A vida simplesmente passa... Ou permanece, através dos frutos do amor semeado. E nós, viajantes do infinito, também passamos como cometas descomprometidos com o brilho-guia nas noites escuras da indiferença... Ou permanecemos, além do tempo e do espaço que ocupamos no universo, através da sensibilidade e do amor alentados pela humanidade.
O plantio é agora; a colheita, no futuro!
Amanhã... Depois... Não importa! O que realmente importa são as sementes que lançamos ao longo do caminho percorrido, pois um dia alguém as colherá.

Semear é preciso, mesmo que seja sob sol escaldante...

Sou exatamente como me vêem totalmente sem clichês.
Um dia me disseram que eu odeio com amor, e como odeio!
Ou será que amo? Cheguei a conclusão de que odiar com
amor é odiar tanto uma pessoa que sua cabeça chegue a doer,
seus olhos cheguem a arder, suas mãos a suar,
e mesmo assim se essa pessoa precisar de você
para ser carregada em suas costas você a carregará.
Odiar com amor, é amar tanto que o ódio é esquecido
e a compaixão é exercida.- Pensei - Ah! se todos
se odiassem com amor...

Meu amor, já perdoei coisas inimagináveis, traições, ofensas, corações partidos, sonhos desfeitos. Perdoei porque quando amo meu amor é intenso, transcende meu próprio ser e não enxergo mais o eu e o você, enxergo simplesmente o nós.
Mas cuidado! Ao mesmo tempo que sou forte, sou frágil. Não tolero quem não sabe sua direção, odeio pessoas mornas. Trate-me com a delicadeza e o bem querer que mereço, pois, ao contrário, a mesma força que empenho em amar, empenho em te esquecer.