Textos de Alegria
As crianças têm o poder de transformar tudo ao seu redor, trazem consigo alegria, entusiasmo, diversão e muitas vezes nos confortam com palavras simples, mas com significados complexos, pois nelas encontram-se os mais puros e sinceros sentimentos, que enchem nosso coração de coisas boas. Elas nos trazem sentido pra vida e a esperança de um amanhã melhor.
O auditório explodia em aplausos e eu me sentia flutuar no ar de alegria. Eu era Bacharel em Direito, finalmente. Eu era Bacharel em Direito e a vida e de repente vida me sorria. A vida era uma taça de sorvete colorido esperando por mim e eu queria devorá-lo como uma criança faminta. Parecia que minha vida começava naquele momento, naquele exato instante em que eu peguei o diploma, e eu tinha a sensação que estava diante do desconhecido, do desconhecido que era um enorme abismo que se abria à minha frente e no qual eu pulava sem hesitar. Pulava com ansiedade, paixão e fúria. Pulava como quem tem pressa de viver!
Lembrei da viagem para Porto Alegre e da vontade súbita que eu tive de chamar Josh para falar da música que eu estava ouvindo, tendo a sensação de que ele me compreenderia. Eu naquele momento não entendia racionalmente porque eu sentia vontade de conversar com ele. Racionalmente, eu não entendia, mas talvez meu coração já entendesse. Talvez durante esse tempo todo o meu coração estivesse tentando me dizer o quanto eu gostava de Josh e eu não tenha dado ouvidos a meu coração, prestando atenção somente no cérebro, somente no que eu conhecia como fatos científicos. Quem sabe durante esse tempo todo meu coração tenha tentado me avisar pouco a pouco, cantando uma música bem baixinho, bem suave, uma música que eu não tinha parado para ouvir...uma música ao longe que eu não tinha dado conta de que existia. Esse tempo todo eu tenho evitado o Rick não apenas porque ele é esnobe e eu saiba que mereça alguém melhor, mas porque meu próprio coração já tem dono. Coloquei um CD do Tom para tocar e fui adormecendo lentamente embalada pelo som do piano e das batidas do meu próprio coração que batiam ao som do piano, ao som da poesia, ao som da paixão.
surgiu o dia em ebulição, aí senti um desejo doce, não era de vinho, nem de pão, mas a alegria obtida de me sentir de novo eu, do véu que envolve a memória trazendo-me o sonho, e de novo os dias da flor, eis-me viva com o peito a arfar, neste encontro com a que de mim se perdeu, e a manhã fica mais rosada e fresca a terra e o céu...é a recordação que sempre me acode. restitui-me um pouco de alegria enquanto a vida é neve ao sol
tenho saudades daquele riso que me tornava alegre e que eu acreditava que seria perene, quando só existia confiança e ainda que frágil me sentia protegida.Inunda-me o silêncio, estende-se pelo meu corpo, penetra nas minhas raízes, entrança-me as palavras nos lábios, e estorva-me o ar que respiro...
Casamos para compartilhar momentos, manter a alegria e a importância na vida do outro, despertar emoções, construir uma história conjunta e dar sentido à existência um do outro. Casamos para encontrar cumplicidade, apoiar-nos nas dificuldades e celebrar conquistas. Casamos para criar memórias inesquecíveis, crescer juntos como indivíduos e como parceiros, e formar um laço que enriquece nossas vidas. Casamos para experimentar o amor em sua plenitude, abraçando tanto as alegrias quanto os desafios que a vida a dois traz.
A alegria do Senhor é a nossa força, deitar-me faz em pastos verdejantes; guia me mansamente a águas tranquilas. Direi que Ele é o meu pastor e que nada me faltará, o meu socorro bem presente. Ele me guia ao caminho eterno, lugar de paz, onde não haverá dor e nem morte. O que direi do Senhor? Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Na hora da angústia clamo ao Teu nome e Ele me ouve. Quando tudo diz que não, Ele diz que sim. É fiel e justo e nunca desampara os seus, Ele deixa as noventa e nove e vai a busca de uma, nunca vai nos deixar.
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Sob o mesmo céu, justos e injustos experimentam alegrias e sofrimentos. Porém, há uma diferença fundamental: aqueles que praticam a iniquidade deverão responder perante o Criador, pois Sua justiça jamais deixa o culpado impune. Em contrapartida, os que se esforçam para viver em retidão herdarão, no fim de todas as coisas, a salvação e a vida eterna.
Esperança é uma fantasia do futuro que alegra o presente. Criança não tem esperança. Não precisa. Se alegra no presente. Criança está fora do tempo. Mora na eternidade. Na eternidade não há tempo, não há passado, não há futuro, só o presente. Criança vive o momento. Eu só vivia o presente. Não tinha ansiedades.
Quando chega a tristeza, a alegria vai embora, e nesta mesma hora, o coração sangra e chora... Chora de dor, de agonia, de desespero, de angústia e dasalento... Só Deus sabe o sofrimento de um coração ferido por dentro. Quando chega a tristeza, a vida fica sem sentido, é como se tudo estivesse perdido.
Deus conhece o problema de cada um de nós. E nos traz a melhor solução. Conhece também nossas alegrias. Recebe com carinho tanto nossos pedidos de ajudas como gratidões. Pai entrego em vossas mãos nossas vidas e fico tranquila pois sei que será feito sempre o melhor. Em nome de todos seus filhos: OBRIGADA por tudo...
Pai confiamosem ti a todos momentos. Nas alegrias temos as consciências que são presentes. Mesmo nas tristezas ainda cremos, que existe motivos que só cabe ao senhor avaliar. A passagem aqui na terra é rápida e muitas vezes incompreensível para nós. Certos de que, nada acontece sem sua permissão, cremos que como pai bondoso e generoso nos fará sempre o melhor e o necessário. Conservai nossos corações preenchidos de sua paz e amor. Com sua proteção somos mais fortes contra as maldades que tentam atacar os homens de bem. Obrigado senhor por nós dar vários caminhos par vencerem essas maldades. Pai olhe pelos doentes, famintos, aflitos. Graças pai pelas bênçãos recebidas hoje e sempre.
Semana pós semana,vamos cumprindo as missões designadas por Deus. Tivemos dias mais alegres, outros com mais dificuldades. Glórias, bênçãos é podermos estarmis aqui hoje com saúde suficiente para levantarmos as mãos e dizermos:obrigada Deus pelas bênçãos recebidas. Gratidão, continuaremos esperando em vós. Sois o soberano altíssimo hoje e sempre. Amém
Deus-pai, és o redentor das nossas almas, em todos os momentos das nossas vidas (na alegria e na dor) nos concebe graças infinitas. Com gratidão dirijo-me a ti e rogo em nome de todos nos, dai-nos saúde, coragem, afetos, um lar abençoado, as nossas famílias acolhidas por ti e fé firme. Amor ao próximo e ama-lo acima de tudo. Amém!
A Alegria transborda a minha a alma! Sinto a sua presença senhor em meio de nós! No meu lar, nos meus filhos, nos irmãos de fé e de sangue. Sinto a sua presença na natureza, na humanidade, na flora, na fauna. Sinto a presença nos astros e em tudo que criaste. Agradeço senhor por tudo em nome de todos. Somos seus filhos, o seu amor é pleno e insubstituível. Assim seja!
Deus nosso Pai!Agradeço-te por tudo o que fazes na minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Abençoe os meus amigos, família e também os inimigos se houver algum. Rogo para que, parentes e amigos recebam a energia do meu amor e caso aja inimigos abênçãodo perdão se me ofendeu e o meu pedido de perdão se o ofendi. Que não espalhemos ódios e mágoas! Dai-nos a vossa paz hoje e sempre amém!
Deus somos ricamente abençoados! O seu amor nos preenche de alegria. Rogo senhor, livramentos de toda a maldade, espirituais e matérias. Que a inveja, traição, feitiçarias não faça parte das nossas vidas. Abençoa-nos senhor, que as suas bênçãos se estendam por todos que fazem parte da minha vida. Com gratidãolouvar-te-emoshoje e sempre amém!
Senhor, da justiça e do amor, nada acontece se não for permitido por vós, seja uma grande alegria ou um transtorno como uma doença entre outros. Pai coloca a minha vida e dos meus entes queridos nas suas mãos. Sob a vossa infinita misericórdia, sei que fará tudo que for melhor para a minha alma e para o meu aprendizado e recuperação. Rogo bênçãos para todos que fazem parte da minha vida. Amém!
07/04/23 (sexta) Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente no meu ser. Com o teu poder e em nome de todos os Santos e arcanjos, refaça a minha história, meu passado e dirija o meu presente. Pai, peço em nome da vida dos meus amigos e familiares. Liberte-nos de todo o mal, e se tivermos momentos de solidão, desgostos e de rejeições, sejamos agasalhados e libertados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp