Textos da Grandeza do Senhor
'CORREDORES'
Mórbido, ele pede para respirar. Pular da cama. Sair do lugar hostil que é um quarto de internação. Patológica, a cadeira de rodas flutua entre corredores. Amontoados de pessoas em busca de dias melhores. Olhares de condolências percebem aquele pequeno ser...
A sonda nasogástrica incomoda. As veias do corpo superam coroas de espinhos. O estômago dispersa um líquido verde desencorajador. Todos dizem que não há esperanças para o agora limitado caucasiano de olhos chamativo e sorriso atraente, apaixonado por super-heróis...
O próximo corredor cheira remissão. Sem mãos tão necessárias para apaziguar a dor. Ele é involucrado sem saber do regresso. O choro distante corta a alma. Gritos de socorro aumentam o frio que percorre a espinha de quem o espera com olhos lacrimejando...
Olhos sem reação. A apneia tenta tirar o que há de mais precioso para um pai admirado pelo filho. Aparelhos ajudam os pulmões a serem valentes. Crianças ao seu lado partem a todo instante. Mas ele continuara suplicando vida, tentando trilhar seus passos...
Hoje é um dia especial e importante para esse guerreirinho. Cinco meses passaram-se após sua passagem pelo vale da sombra da morte. Agora com dez anos e um lenço de desbravador no pescoço, a representação não é apenas pela vida, mas por todo um caminho a percorrer...
[Uma breve homenagem ao meu pequeno atrapalhado, sempre Desbravador...] Escrito em 27/04/2019.
SEIXO
Quantos se foram e tu ficaste aí intacto. Salvo algumas manchas que ficaram com o tempo. Dilaceraria-se se as correntezas tivessem te tomado. Mas encontra-te aí: obsceno. As tantas chuvas que te aclamaram e os milhares de sois que te transgrediram...
Que fizeste com eles? No teu dilema és tão sublime e passar despercebido é raridade tua. És imenso nas tuas junções que se colocam. És vigoroso e reflexo da vitalidade que tanto se deseja. Mas sabe-se [ou fingi-se], temos vida curta. Engana-se que a nossa ruína vem com a morte. Ela está estampada com a vida. Logo ao primeiro choro...
A tua falta de cobiça ou arrependimentos te coloca num patamar que jamais se chegará. O ser humano é tão vil nesse 'limitado tempo' que figurar olhar no pequeno é desperdício. Há certo esquecimento em te agraciar. Quando o fazemos, apenas mesmo em devaneio. Limitado nesse curtíssimo espaço [ora às vezes enorme]...
Sem significados.
ANÁLISE
Este poema reflete sobre a natureza humana e a transitoriedade da vida. O "seixo" simboliza a resistência e a durabilidade, contrastando com a fragilidade e a efemeridade da existência humana. As "manchas" mencionadas representam as marcas que a vida e as experiências deixam, enquanto as "correntezas" simbolizam os desafios e adversidades enfrentados.
O poema também aborda a dualidade da vida, onde momentos de grande vitalidade e força coexistem com a inevitabilidade da morte e da insignificância percebida. A última estrofe destaca a visão crítica do ser humano, que muitas vezes desperdiça o valor das pequenas coisas devido à sua natureza impermanente e às suas limitações.
Esse poema convida a uma reflexão profunda sobre como vivemos nossas vidas, valorizamos nossas experiências e lidamos com a inevitabilidade do fim. É uma obra que toca a alma e nos faz repensar nossas prioridades e atitudes diante da vida.
ENTREVISTA: Etapa 01 - Quadro de pergunta 03
- Qual sua posição no mundo? Porque estamos aqui?
- Pelo fato de sermos mesquinhos, eu não diria que tenho uma posição. A dor que sinto é a mesma de milhares. Não quero ser lembrado! Não fiz nada de interessante para sê-lo. Não quero afunilar a dor que é estar no mundo!
Sempre digo que, 'a vida é uma ilusão'. Um berçário de vida e de mortes que acontecem todos os dias. Quantos amigos já se foram, bons amigos. Estar aqui nessa prisão (mundo) é saber que um dia a morte nos será necessária, novos ou velhas almas. Sempre me pergunto da finalidade de estarmos aqui todos os dias, durante anos, vivendo situações nas quais não desejaríamos. Engolindo tantos sapos, aprendendo com a dor, com o choro. Aprendendo com os reflexos que ficam atormentando a pele, a mente, a semente.
Não tenho posição, nada fiz por merecê-lo. Estar aqui nesse mundo de Meu Deus é desgastante. Se vale a pena? Eu diria que não. Como disse um filósofo da antiguidade, viver o oposto tem uma contrapartida muito doída. Vejo pessoas sorrindo, mas no fundo só enxergo dor. O oposto das dores são os sorrisos que sempre acabam ao amanhecer. Estar aqui, é um pedido que não nos foi feito.
--- Risomar Sírley da Silva ---
'A MORTE'
Inevitável, silenciosa e profunda,
A morte nos envolve em seus braços gélidos.
É a derradeira viagem, a travessia
Para o ignoto, onde o tempo se dissolve.
Sob o manto da noite, ela nos conduz,
Além das estrelas, além dos sonhos.
Ali, achamos o descanso almejado,
Onde não existe dor, temor ou pranto.
A morte é o derradeiro baile, o último alento,
A despedida da vida e do mundo que nos é familiar.
Mas, quem sabe, ela possa ser também
O prelúdio de algo novo, um percurso sem fim.
Assim, quando a penumbra vier ao nosso encontro,
Que possamos estender a mão com bravura e paz.
Pois na morte, porventura descubramos a verdade,
O esclarecimento dos enigmas que nos rodeiam.
Uma dica
Quando você for ENSINAR algo a alguém, lembre-se que a outra pessoa não sabe do que se trata, ela ainda está aprendendo. Copiou?
Tem gente que "ensina" como se estivesse falando pra si mesmo.
ENSINAR exige empatia e paciência. Lembre-se disso!!!
"Ah, todo mundo pode ensinar e blá blá blá." NÃO!!!!!! Todos podem fingir que ensinam, mas poucos têm a habilidade para tal.
Elas são essenciais
Quando somos crianças, queremos atenção, carinho, brinquedo.
Quando somos adolescentes, bobinhos demais, queremos estar só com os amigos.
Quando nos tornamos adultos (às vezes só no título), muitas vezes achamos que já sabemos tudo e não damos a elas o valor necessário.
Quando nos tornamos mães e pais, com um novo olhar para os nossos filhos, aí sim, reconhecemos o tesouro que temos em nossas vidas: Nossas mães.
Pela janela do meu carro
O sinal estava fechando e eu fui desacelerando. À minha frente duas motos já estavam paradas.
Na faixa de pedestres, indo para o lado esquerdo, atravessou um mulher muito bonita, corpinho de violão, daquelas que "param o trânsito".
Um dos motoqueiros não hesitou e levou automaticamente o pescoço e a cabeça para o lado esquerdo, acompanhando os passos da beldade. O outro motoqueiro logo em seguida fez o mesmo movimento e não perdeu a oportunidade de admirar aquela beleza.
E quem disse que homem disfarça essas coisas?
O mais interessante é que durante aquele pouco tempo entre sinal amarelo e vermelho os dois trocaram figurinhas.
Minha imaginação:
- Pô, cara, viu só aquela mulher como é gostosa?
- Pois é, ô mulherão!
Durante o papo um deles balançava a cabeça confirmando algo.
Acho até que já se tornaram melhores amigos.
P.S.: Vou começar a aproveitar essas histórias e criar contos do cotidiano. Rsrs
Ouvi um pensamento do Miss. Roberto Bueno que mexeu muito com minha mente que alguns países não precisam ser evangelizados e sim resgatados, pois já foram evangelizados.
É verdade estamos pregando para Crentes que estão descrentes e se esquecendo de países realmente necessitados do Evangelho Genuíno, mas por outro lado são países que necessitam de muito investimento financeiro e de pessoas dispostas, (e preparadas) mas o retorno é muito pouco de conversões e financeiro muito menos; por isso pregamos onde podemos ganhar membros descontentes de outras "igrejas" onde não necessitamos de muito conhecimento bíblico e sim de um bom discurso e pouco investimento para um bom retorno.
Estou cansado de pregar em Púlpitos, cansado de "igreja ou culto" de Domingo, Quarta e Sexta às 19:30 hs...só está faltando colocar no mural da "igreja" apos o culto viva a seu gosto; cansei de campanhas da vitória, a unção que faz a diferença...cansei de santidade imposta no púlpito e no dia a dia o mais forte vence, cansei de hinos que não Adoram o Criador e sim a criatura. "Agora é a sua vez de humilhar"...
Precisamos voltar urgentemente à simplicidade que a no Evangelho de Cristo.
E simplicidade não é falta de conhecimento e sim viver a graça como ela é.
Graça por graça. Pois pela graça somos salvos. Salvos da separação do pai celestial, e agora precisamos ser salvos da institucionalização religiosa.
Estamos mais parecidos com nossa organização do que com Cristo.
Que Deus nos ajude, pois o julgamento vai começar pela casa de Deus. I Pedro 4.17
Amorim, seu conservo.
Maio de 2011
O que eu proponho é o seguinte.
1º Tentar avaliar cada terreno, não para deixar de semear, mas sim para buscar alternativas.
2º Conhecendo o terreno primeiro trabalho no solo fértil, pois vou ter produto (pessoas que vão produzir).
3º Trabalhar o solo improdutivo. Não.
Preciso trabalhar o agricultor “EU” preciso me preparar para enfrentar o solo infértil.
4º Estando preparado ai sim vou trabalhar no solo que aparentemente é improdutível, pois partindo da primazia que a Salvação é para todos e eu realmente acredito nisso, vou trabalhar ao ponto de provar ao Senhor que acredito no poder regenerador do Evangelho.
Com a experiência, e principalmente com a ajuda do Espírito Santo, é preciso descobrir como avaliar os terrenos. Sem menosprezar ninguém, temos que investir muito mais em terrenos bons.
Amigo leitor, antes de avaliar o tipo de solo dos outros, é preciso antes avaliar o seu. E se descobrir que você está entre os 75 por cento de solo ruim, não perca a esperança, sempre é possível afofar a terra, limpar as pedras e arrancar os espinhos.
Você transformar-se num solo fértil, pronto para receber a boa semente e produzir a 30, 60 e a 100 por um.
Se você estiver entre aqueles que ministram para outras pessoas, peça ao Espírito Santo que o ajude a discernir a qualidade do terreno com o qual vai lidar. Você pode e deve semear em todos os tipos de solo, tal como o semeador da parábola o fez. Mas não invista onde descobrir que seu trabalho poderá ser inútil. Há muito solo fértil esperando para ser cultivado.
Hinos para Culto de Missões
(394) A Mão ao Arado!
(601) A Seara está Madura
(63) Acordai, Acordai
(149) Canto do Pescador
(16) Despertar Para o Trabalho
(160) Deus Nos Quis Salvar
(224) É o Tempo de Segar
(355) Fala do Amor de Cristo
(93) Há Trabalho Pronto
(220) Ide Segar
(602) Juntos Trabalhamos
(600) Mãos ao Trabalho
(603) Método de Deus
(127) O Senhor da Ceifa Chama
(132) Obreiros do Senhor
(605) Quero te Servir
(147) Servir a Jesus
(433) Sois Bem vindos
(409) Trabalhadores do Evangelho
(115) Trabalhai e Orai
(376) Vamos Todos Trabalhar
(503) Vidas Consagradas ao Trabalho
Harpa Cristã
O que é Missão?
É o plano de Deus:
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).
É a ordem de Jesus:
Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)
É a obra do Espírito Santo:
O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).
Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).
É dever da Igreja:
Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.
É responsabilidade de cada cristão:
Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).
O que não é Missão: Missionários de Púlpito, vivendo as custa do TITULO.
Opção doutrinária:
A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.
Fator secundário:
Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).
Projeto:
Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).
Privilégio de algumas Igrejas:
Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).
Pessoas com chamados especiais:
A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).
Por:
Sabe o que eu queria mesmo???
Voltar a dois anos atrás... quando eu saia, bebia, dançava e voltava feliz pra casa...
Quando eu só precisava de 3 ou 4 amizades...
Quando me amar era fácil...
Quando mesmo sem ser egoísta eu só gostava de mim...
Quando felicidade era palavra fácil no meu vocabulário e ato certo na minha vida!!!!
Meus amigos.
Estou indo embora para outro lugar. Lá certamente encontrarei outros colegas de trabalho, construirei novos amigos. Terei um papel em branco para escrever uma nova história.
E quando começar redigir essa nova história lembrarei de VOCÊS, sempre solícitos, atenciosos. Pela manhã a me desejar um bom dia e bom trabalho (incansáveis baixas no intuito de saberem se eu precisava de apoio), à noite, cansados, exaustos, retornando aos nossos lares, com a certeza do dever cumprido e na esperança que o amanhã será ainda melhor, me diziam: Bom descanso, vai com Deus. No outro dia: Como tu estás? Como é bom ter amigos! Nesse momento eu entendo o quanto foi oportuno aquela frase de Elmer Gedeon: Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos. E é nessa linha de pensamento que me regozijo em saber que não os perderei, pois conservarei-os feito os pergaminhos a resistir ao desgaste causado pelo tempo.
Culpo-me por não acreditar ser digno, ser merecedor da tua altaneira amizade. Deveria ter me doado mais, ter sido mais presente. Mas nem por isso VOCÊS se furtaram em me dá atenção.
Parto para um lugar Longínquo, repleto de verde.
“Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.”
Com a consciência me acusando que poderia ter feito mais um pouquinho por VOCÊS, mas confortado por nunca terem me exigido nada além da minha singela amizade.
Peço-lhes, permissão para quebrar o protocolo de etiqueta virtual e gritar bem alto: MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!
Olhos cheios de lágrimas, coração apertado, corroído por um sentimento a que chamamos de saudade. Despeço-me.
Certa vez ao ser indagado qual o remédio para o caótico transito de recife. Incisivamente o médico prescreveu: Bromazepam. Fervorosamente o padre indicou: uma oração. Sucintamente e fundamentado o advogado impetrou: O habeas corpus.
Transitar na capital pernambucana está cada vez mais complexo.
Até que você esteja em paz com quem você é, você nunca ficará satisfeito com o que você tem. Doris Mortman
Existe muito para aprender e muito para se ganhar com os seus problemas. A chave para retirar o que existe de melhor dos seus problemas é aceitá-los – não necessariamente se resignar a eles. Aceite os problemas e então faça o que deve ser feito a fim de superá-los. É aqui que o aprendizado começa a tomar lugar.
Seja honesto a respeito de quem você realmente é e, a seguir, posicione-se na direção que você deseja seguir. Quando você está comprometido e determinado a seguir em frente, você não terá medo de olhar realisticamente para qualquer problema que estiver à sua frente.
Ao fazer isso, você poderá então ver os seus problemas não como algo que o derrote, mas como preciosas oportunidades – porque é isso que eles realmente são.
AS PALAVRAS
As palavras saem quase sem querer,
Rezam por nós dois.
Tome conta do que vai dizer.
Elas estão dentro dos meus olhos
Da minha boca, dos meus ombros
Se quiser ouvir
É fácil perceber
Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração
Tentei
Rasguei sua alma e pus no fogo
Não assoprei
Não relutei
Os buracos que eu cavei
Não quis rever
Mas o amargo delas resvalou em mim
Não me deu direito de viver em paz
Estou aqui para te pedir perdão
Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração
As palavras fogem
Se você deixar
O impacto é grande demais
Cidades inteiras nascem a partir daí
Violentam, enlouquecem ou me fazem dormir
Adoecem, curam ou me dão limites
Vá com carinho no que vai dizer
Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração
Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
Ezequiel 7:6
E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.
Ezequiel 7:2
Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.
Ezequiel 7:3
Estes versiculos no seu contexto ou fora dele não sei, falam do FIM, fim que até pode ser um recomeço que sabe!?
Por outro lado acredito que é importante ter em mente que o FIM vem e como estamos preparados para o eminente FIM, quando deixamos de pensar no FIM seja para nos a Volta gloriosa de Jesus Cristo, ou até a morte fisica ou espiritual(falta de Fé), podemos levar a vida ou "deixar a vida me levar" de uma forma improdutiva para Deus nosso pai, para a Família nosso aconchego e para sociedade nossos relacionamentos.
portanto vamos para e pensar o FIM vem e como estou agindo, pensando e produzindo...
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:10
que o meigo Jesus nos ajude.
Já estava ali
Uma bobagem hoje, me abrio os olhos
uma coisa nada confiavel
Me disse oque iria acontecer
Entendi que bastava esperar
Mas somei sem perceber
O que já estava no ar
Sem querer me vi acreditando
Fazendo acontecer, oque antes
Esperava sem saber, sem crer
Se iria acontecer.
Meu amor, a culpa ta mim matando aos poucos e não aguento mas esconder isso de você.. Desculpa eu não queria te fazer sofrer.. Mim perdoa se eu errei, ao não ser sincera com você.
Não sei como isso foi acontecer, só sei que aconteceu, vou ser direta e ir logo ao ponto, MEU AMOR MIM PERDOA, EU TE TRAI...
Arquibancadas da Vida
A vida que se nos apresenta é cheia de surpresa.
*A cda dia tentamos entender o que se passa.
*deparamos com pessoas especiais,
*simpaticas, bonitas ou feias....
*pessoas que de certa forma em algum momento
*fará parte de nossa vida, de nossa historia.
*vejo um mundo brilhante daqui de cima.
*As arquibancadas.
*topo mais alto para ver quem passa por ali.
*estranho deparar-me com o destino e como ele se apresenta a nós.
*prega peças como que brincar com nosso coração.
*mas é só um teste que passa a cada ser que vive nesse planeta.
*leio sobre tudo um pouco
*aprendo a cada dia com outras pessoaas.
*o perfil de cada uma retrata fontes de incentivo, de perseverança.
*umas trazem força negativa
*outras impulsiona a seguirmos em frente
*para o alto
*umas querem nos puxar para baixo
*só pra nos ver ferrar.
*mas outras.
*bom
*fazerm mesmo que uma tempestade.
*chuva de esperança e vida melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp