Textos curtos
"Imagina só, se eu me preocupasse com o que toda essa gente pensa? Se ligasse para os olhares tortos na minha direção? Se me importasse com os sorrisos irônicos a minha volta? Imagina, só imagina mesmo. Porque não vai sair da sua imaginação. Eu não me importo com nada disso, muito menos com o que você vá imaginar."
"Não me julgue, não me diga o que você acha certo ou errado, não me diga como que você quer que minha vida seja por você, não tente me dá dicas de uma vida que, pra mim não valem a pena ser vivida. Você não sabe o que eu passo e, o que já passei. Você não sabe de nada, você não me conhece, apenas ver o que você achar que quer ver de mim."
O dinheiro, um simples pedaço de papel, o papel mais cobiçado.. Que nas horas de apuro pode ser farto, e nas horas de felicidade pode ser infarto. Mas ele não resolve tudo, ele não compra o mundo, e infelizmente, nem sempre está com a gente. Damos nossos pulos, sobre serviços e muros, uns chegam até a dizer sussurros, mas nunca, nunca o dinheiro será dividido igualmente ao mundo.
Olhe profundamente o brilho dos meus olhos, sinta a magia do meu amor. Esqueça os amigos, as diversões, o passado e fixe por um momento somente no brilho dos meus olhos e no amor no brilho dos meus olhos e no amor que o contagia. Só então, perceberá a imensidão do sentimento que tenho por ti. Na dúvida que esse mundo cruel te trás, lembre-se do olhar e do amor sincero que sempre te ofereci.
Como um livro, sem ler, só sabes o nome pela capa, e se é longo ou curto, podes saber muitas coisas só de olhar, mas algo que não e é primordial, como saber se seu conteúdo é mais agradável ao ler apenas ou mais interessante quando degustas com a atenção dos teus olhos sedentos, quando só falo sem parar ou só olhando e rindo, quem me entenderia se fosse um livro? Embora me leia umas quinhentas vezes e me faça argumentos e julgamentos, só poderá ler-me de verdade uma vez, porque ao ler o meu olhar, poderá ver o reflexo do seu sorriso.
Atitudes erradas , Imoralidade social ?! , certo é o certo e, o errado é o errado , mas o que é o certo?, será que é certo omitir o errado ?!, pra que tentar abrigar em sua alma o clichê de uma sociedade primitiva, que repete , repete e não se cria, seguir uma linha sem aventuras , seria andar numa curva, sem poder oscilar .
A vida nunca foi e nunca será um mar de rosas, as dificuldades também fazem parte do caminho de todos, muitas vezes a vida parece tão difícil e dura que provoca reações adversas em cada pessoa, fazendo com que mude de humor, de pensamento, de atitude, de opinião e até de comportamento, as vezes fazendo com que desista de haver.
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
Os românticos se escondem, com medo de mais decepções, aparecem pras pessoas erradas, pelas quais se apaixonam, se declaram, as amam, em troca recebem um não, se escondem, não aparecem, quando são achados pela mesma pessoa que disse não arrependida, é tarde demais, estão em estado de inconquistável.
"Engana-se aqueles que pensam que temos posses. Nada do que possuímos realmente nos pertence, exceto o conhecimento. Somos apenas administradores da vida e dos bens que à nos foram confiados, mesmo que tenhamos nos esforçados para conquistá-los. Por isso façamos o nosso melhor, todos os dias." (Austri Junior)
" O que define uma religião são seus cultos, ritos, dogmas e doutrinas. Algumas dessas características bastam para definir uma religião. Juízes não têm Conhecimento Teológico, nem Formação Acadêmica em Ciências da Religião, Filosofia da Religião, Sociologia da Religião ou mesmo em Psicologia da Religião para discernir sobre religião. As suas interpretações são estreitas e subjetivas, de hermenêuticas mediocremente pobres e demasiadamente toscas." (Austri Junior)
Muitas pessoas insistem em afirmar que não existe ou não tem inimigos. Assim como temos colegas, companheiros e amigos temos também os inimigos, sejam eles os declarados ou os escondidos. Se não tivéssemos adversários Jesus não teria incluído-os em sua oração dominical. Atualmente temos os reais, ocultos, assumidos e os virtuais. Para todos esses temos que fazer como o Mestre nos pediu: “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”. Elias Torres
"Viver é a arte de solucionar problemas, dormimos para descansar dos problemas e acordamos para resolve-los, os problemas são o sentido de ser o que somos e é por eles que justificamos nossas ações, assim, não tenha medo dos problemas eles são necessários e tão realidade quanto viver e morrer" (L.P)
Sentir as dores de nossos semelhantes é muito mais que solidarizar-se é sair da teoria colocando-se em seus lugares conhecendo suas misérias procurando soluções para ajudá-los, porque o sofrimento tem pressa e quer o alivio. Cuidemos dos pequeninos de Jesus, que são nossos também. Elias Torres
Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.
No jogo da vida apenas sorte não basta, Jogadores bons aprendem esperar seu momento. Melhores lutadores aprendem a perder. Maiores combatentes aprendem a cair. A regra é não ter regras, você joga mais é a vida quem dá as cartas, você pode escolher pelo que lutar, mas nunca se irá lutar. Bem vinda a vida, bem vindo ao game.
O Universo é infinito e não sei por que algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas. Acredito que seja ignorância. Não conhecem seu real tamanho diante dessa imensidão, Muitos não tem inteligência e raciocínio para entender que o Universo não gira em torno de nós. Ele gira em torno de fatores que ainda não temos condições de compreender. Somos uma raça pobre em conhecimento para entender tudo sobre a vida e seu destino.
A vida é feita de momentos, uma hora tensos quando tudo parece que vai por água à baixo, respire, sorria de si mesmo e se precisar recomece, siga, pise firme, determine, tentar e melhor que não fazer, no final das contas a sensação de realização, e você pensa que bom que tentei, agradeça a Deus e seu amor misericordioso, e se tropeçar retome o equilíbrio!!
Às vezes, quando estamos prestes a perder a calma, é sempre bom refletir se o motivo vale o desgaste; e quando, na sua mente, a resposta for negativa, a expressão da qual o silêncio vale ouro faz jus à qualquer argumento, porque a consciência será, num fim ou outro, a leveza de uma pena ou o peso de uma rocha.
Muitos e muitas me perguntam como posso fazer algo especial pra tal pessoa que gosto tanto? Eu sempre respondo: se você é apaixonado e gosta de verdade, você não precisa perguntar pra uma pessoa o que fazer, quando a gente está apaixonado o nosso próprio coração nos disponibilizar as ferramentas ideais, basta acreditar. O problema não é fazer o que é certo sempre é sim aprender a confiar em si próprio mais, busque inovar, busque acreditar e faça com que a pessoa que tanto está desejando fazer feliz sentir realmente seu valor!
- Relacionados
- Pequenos textos Reflexivos
- Pequenos textos
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
