Textos curtos

Cerca de 6726 textos curtos

Rema, rema no profundo oceano dos corações, onde as desilusões e ilusões não se distinguem do começo ou fim, onde habita o mistério do meu ser, que se dilui em uma poça de emoções. Porem me perco no momento que me envolvi, no menor dos meus sentimentos que se tornou o propósito de encontrar a minha frágil ignorância, que se engrandece com passar dos anos, e que é a maior das minhas verdades, que seriam encontradas em pequenos estilhaços que descansam na poeira dos meus sonhos.

Inserida por victor1509

Foi uma bênção me encontrar prosperando no meio da dor. A menos que você encontre uma maneira de fazer isso, sempre haverá essa ilusão de que, quando você chegar lá - onde quer seja para você - você será feliz. Mas isso não é a vida. Se você não consegue encontrar a felicidade no que é feio, também não a encontrará na beleza.

Inserida por pensador

A imagem que vemos no espelho é apenas uma expressão irreal do nosso mundo real e não corresponde ao que, de fato somos. Não na sua totalidade. Por trás dos holofotes do reflexo há muito mais que uma simples imagem projetada pelo ego. Não se permita aprisionar dentro de um universo tão pequeno e elementar.

Inserida por ednafrigato

Nem sempre as coisas vão dar certo de modo que sejamos felizes o tempo todo. Teremos que enfrentar obstáculos todos os dias e isso é inevitável para o ser humano. Se formos assertivos, no sentido de reconhecer as nossas dificuldades e aceitá-las, teremos mais chances de resolução dos nossos problemas de forma consciente e evolutiva.

Inserida por psicologoanderson20

Sabe por que existe a fofoca? ela existe porque há pessoas que usurparam tanto a vida alheia que acabaram se tornando altamente estranhas de si mesmas. Portanto, a única maneira de não ter que encarar o próprio "eu" é perambular pela existência do outro. É por isso que o fofoqueiro é, antes de tudo, um covarde. Pois acredita que ciscando o terreno alheio ele estará imune da limpeza do próprio quintal, quando, na verdade, ele apenas escancara a sua covardia de não ter que lidar consigo mesmo.

Inserida por vinniromeiro

⁠Estamos no século XXI onde julgar pela cor da pele pra muitos parece normal,humilhar quem tem menos dinheiro que você é rotina,ver uma pessoa morando na rua e com fome não preocupa os governantes,a miséria é um problema apenas de quem a tem e onde não importa o que nós pobres fazemos,sempre vamos ser vistos como uma peça que pode ser a qualquer momento sacrificada para as máquinas continuarem funcionando a favor dos mais "importantes" para a sociedade

Inserida por Tomesilvasilva

⁠O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.

Inserida por pensador

⁠Sei agora o que nunca soube – que o amor encontra o seu estado mais puro quando julgamos que o fim chegou; finalmente entendo que o amor pode ser precisamente essa ausência, o deixar de estar, ser capaz de apreciar cada minuto da nossa memória como se segurássemos, entre as mãos, um punhado de brasas num deserto de gelo.

Inserida por pensador

⁠As vezes precisamos ser capaz de olhar para trás e dizer: valeu a pena. Haverá pessoas serão apenas um "ditado popular" e outra que farão sempre "parte" da nossa historia. O que temos e o que somos ao nosso lado agora nos basta. Reflita de qual lado você quer estar, considere que errar ou apoiar alguém que não mereça é humano, mas continuar o mesmo erro todos os dias é burrice.

Inserida por geraldo_neto

Apesar de gostar e de querer ficar, como uma planta associada a um ser do mar, preciso ir se quero mudar.⁠ Mas antes desejo mandar, esta última mensagem pra quem a notar. No tempo certo tudo dará certo. O que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é ninguém pode ser. bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante. Boa noite. :)

Inserida por Dasein

⁠As pessoas que estão de luto, mesmo aquelas que testemunharam a morte aparentemente pacífica de um ente querido, muitas vezes precisam contar sua história repetidamente, e isso é uma parte importante da transferência da experiência que eles sofreram para a memória, em vez de revivê-la como uma realidade paralela a cada vez que pensam sobre isso.

Inserida por pensador

Como empresária, como líder e como pessoa eu acredito que a pandemia expõe uma lição. Estamos no mesmo rio, mas em barcos diferentes. O grande desafio do ser humano é entender que o próximo não deve algo para você só porque sua vida está passando por um desafio maior que o do outro. A vida não é sobre estarmos no mesmo barco e sim sobre estarmos no mesmo rio, com barcos e diferentes formas de remar.

Inserida por pamelaponce

⁠É primavera agora que escrevo, e penso nessas questões escondidas das flores. Só as beladonas sentem a frequência das letras de agora, de um sentimento de sempre. Na cama, somente eu, lutando com uma capa de colchão elástica. E quando três ou dois lados parecem sincronizados se desfaz um, dois, todos. O segredo é não tensionar tanto só um canto. Leva tempo. E aqui nessa cama quis encapar as feridas, mentir sobre os profundos, mas não tão profundos pensamentos.

Inserida por pensador

⁠A Palavra de Deus é luz para todos aqueles que a busca e os seus pés sempre serão conduzidos por caminho de vida, afinal, essa lâmpada nunca se apaga e a Luz que emana dela tem o poder de mudar o coração de todo aquele que crer. Essa Luz transforma e aquece a alma! Na caminhada haverá noite, mas a Luz de Cristo não permite que os seus se percam ou entrem por atalhos de morte. Andar na Luz é uma escolha maravilhosa! Que o Senhor brilhe por meio de nós!

Inserida por silviacplima

⁠Hoje me perguntaram "Qual o sentido da vida?", olhei para a pessoa, e disse "O sentido da vida é apenas viver, sentir e agir sem saber o pq, sem ter uma razão, e ver quais as consequências disso tudo", o maior erro das pessoas é sempre querer ter um motivo para fazer o que deveríamos fazer naturalmente, que é viver.

Inserida por MeganTie

A maior ignorância que tem nessa humanidade hipócrita é a violência. Não teve evolução nenhuma a esse respeito. Ainda presenciamos pessoas grudadas entre socos, chutes e até mordidas assim como os nossos antepassados. Na verdade teve revolução sim, dos socos e chutes para tiros e "adas". E essa revolução só apequenou o processo de evolução do mesmo. Até quando seremos verdes para querer ser senhorio daquilo que não é nosso. Desculpa para o instinto ?

Inserida por MykaelAlbert

A vida já está traçada e é triste de chorar: ninguém parece ter pensado no fato de que, se a existência é absurda, ser brilhantemente bem-sucedido tem tanto valor quanto fracassar. É apenas mais confortável. E mais: acho que a lucidez torna o sucesso amargo, ao passo que a mediocridade espera sempre alguma coisa.

Inserida por pensador

A vida nada mais é que uma grande ilusão, sonhada por porcos hipócritas cheios de insanidade, uma delírio constante da mente pouco desenvolvida de um ser que se denomina humano. O imenso caos que nos rodeia, cercado pelo nosso próprio excremento, que afunda com a maioria e ao mesmo tempo faz com que os grandes prédios fiquem mais altos, colocando aqueles mesmos porcos em um patamar inalcançável.

Inserida por marcos_paulo_resende

Você não pode negociar com seu estresse. Quando você está no modo de luta ou fuga, a amígdala assume. A amígdala é uma parte pré-verbal antiga do cérebro. É por isso que não funciona quando você simplesmente diz a si mesmo para relaxar (ou pior, quando alguém lhe disser para relaxar). A parte de você estressada não entende o idioma. Em vez disso, temos que mudar o corpo fisicamente ou quimicamente.

Inserida por pensador

Durante uma viagem, a face da realidade muda com as montanhas e os rios, com a arquitetura dos edifícios, a disposição dos jardins, a linguagem, a cor da pele. E a realidade de ontem queima na dor da separação; o dia anterior é um episódio finalizado, para nunca mais voltar; o que aconteceu há um mês é um sonho, uma vida passada.

Inserida por pensador