Textos curtos
PA LAÇOS
O palhaço caiu no laço
No laço que o enlaçou.
Que triste ficou o palhaço,
Com o nó que o laço apertou.
Então o palhaço enlaçado,
No nó a lança lançou;
Cortou o laço com a lança
E o palhaço então se soltou.
Lançou um sorriso pra lança,
A lança que o libertou.
Deixou a lança de lado,
Deixou o laço enlaçado,
E alegre o palhaço ficou.
E se o mundo acabasse agora? para onde você iria? claro que você já sabe a resposta não é mesmo? agora me responda ou melhor Responda para você mesmo essas perguntas:
Sua namorada te daria solução? Quem sabe sua mãe? Ou alguém da sua família? será que eles teriam a salvação pronta para te dar? Você não iria achar ninguém na igreja, pois você já teria noção do lugar deles... Seria péssimo não é mesmo? Esse dia não será péssimo se você seguir o caminho que te cabe a seguir, mas a decisão é sua, Céu ou inferno?
Hoje, um dia como outro qualquer.
As horas, minutos e segundos, espaço tempo a cada
olhar congelado, freeza o que eu mais espero. "Time",
voe com o vento, não atrapalhe o meu momento; Quero
estar em avivamento; Quero buscar o meu conhecimento.
O fluir de cada pensamento, descrito neste singelo tormento.
O que atrapalhava, agora não significa mais nada. O poder da escrita,
me liberta de qualquer intriga; Conflitos internos,
que dissipam-se com reflexões aleátorias eminentes de cada detalhe que se tornou poesia.
Deixa-me.
Deixa-me repousar,
No acostamento de seus braços;
Aqueça-me com seu calor.
Alivia-me o meu cansaço.
Deixa-me escrever,
Um poema em harmonia;
Para que aceites meu,
Em forma de poesia.
Deixa-me recitar,
Meus sentimentos de amor;
Que tão belos são,
Em seu total explendor.
Deixa-me um pouco mais,
Em seus braços repousar;
Abraça-me! beija-me!
Pois tanto quero te amar.
O valor da presença não tem a ver com o espaço do mundo ocupado, mas com o tempo de vida dedicado...
Ser presente é ser inteiramente,
a cada sutileza do tempo,
a cada nuance de possibilidade,
O melhor presente que o outro possa querer, e receber...
Sua presença só acontece de verdade se for lembrada a cada adormecer e amanhecer da saudade...
Faça valer a pena o milagre de estar vivo!!
Pós-crise
Ventou-se e tudo mudou-se
caiu tudo como um demolição
logo, logo tudo estava no chão
o que restou...
Solidão, tristeza e desilusão que
ocupava a ocasião.
mas uma coisa que se tem certeza
que situação desse tipo é passageira
fortaleceu-se fé e esperança que se
sairia dessa lambança.
Quando chegou o tempo logo veio o
vento e lhe arrumou o alento
paz , alegria e prosperidade fazia parte
da nova fase.
A água cai do olho do poeta.
Que sempre faz o papel de pateta.
Cansado dessa loucura.
O poeta pateta se despede em uma noite escura.
Mas pensado na doçura da vida.
O poeta perdura com toda sua bravura.
E Jura perante a criatura que o cura.
Que se porventura a amargura o consumir.
Ele não irá sucumbir.
Quando duas almas se apaixonam, não existe nada a não ser o desejo de estar perto do outro. A presença que é sentida na mão dada, na voz escutada, no sorriso que vemos.
Almas não têm calendários nem relógios, nem entendem as noções de tempo ou distância. Elas só sabem que parece certo estar uma com a outra.
Essa é a razão pela qual sentimos tanto a falta de alguém quando ele não está lá - mesmo se ele estiver no quarto do lado. A sua alma só sente a ausência, não percebe que a separação é temporária.
Se um dia eu for embora
Não sinta raiva,
Talvez fique mal, talvez eu volte.
Se um dia eu for embora
Não sinta a minha falta,
Me esqueça,
E não se prenda a mim.
Se um dia eu for embora
Apenas se lembre que fui feliz,
Em quanto pude estar com você.
Você me fez feliz!
Se um dia você for embora
Sei que farei tudo isso..
Farei tudo ao contrário!
Muitos dizem que a vingança é um prato que se come frio, para mim a vingança se quer é um prato ela por sua vez é um atestado de morte da alma, que vive presa em busca de algo que nunca trará paz ou aquietará seu coração.
"Buscai a verdade e a verdade vós libertará"
Por Herzogcassia
As pessoas são como cores únicas
Nascemos sendo únicos, mas na vida temos relacionamentos que fazem adquirimos novas cores
E quando se relaciona com alguém, uma parte da cor da pessoa mistura com a sua, as vezes é pequena que nem percebe, ou então é grande que faz diferença, algumas ficam bonita, outras nem tanto
Porém mesmo assim carregamos nossa cor original, mesmo que não seja igual o começo, ela continua lá, sendo a base de toda mistura que enfrentamos, nós tornando quem verdadeiramente somos.
Sem nada
Eu caminho com os pés descalços na areia da praia
Pensando sobre a vida e as coisas que não valem nada
Cheguei a conclusão que estou sozinho no mundo
Estão tudo e todos tão longe de mim
Não tenho amor próprio, só tenho ódio e muito mau gosto.
Eu quero viver, eu quero morrer, mas no final quero mesmo é sobreviver...
"Embora as palavras: confiar e acreditar, tenham literalmente o mesmo significado, experimentalmente podem ser distintas. Quando nos pedem alguma coisa e entregamos a chave do cofre, estamos confiando. Quando da mesma maneira nos pedem algo e vamos até o cofre pessoalmente, estamos acreditando. Empiricamente, confiar e acreditar, podem ter lá suas diferenças".
( Não confio em ninguém, mas acredito em todos).
Entre ti, amada minha, que foi, é e sempre será e o abismo da solidão acontecida, descortinada no tempo, fruto de teus descuidos e silêncio, me pego morrendo, nos passos em direção ao vão acontecido, em algum momento, entre meu desejo e tuas guardas erguidas... mas, confiante, digo-te:
“Preciso de ti! De teu beijo, de teu abraço, da atenção. Porque doce, é viver a vida sem dor, é não seguir morrendo em passos cegos, nesse solo de incertezas!”
Eis Meu Desejo
Eis Meu Desejo
Um sorriso de lado
Um Coração Afagado,
Um carinho e um Beijo,
Eis Meu desejo
O rouxinol a cantar,
A lua na Noite á Brilhar,
Um coração frio esquentar,
Eis Meu desejo
Poder Transformar uma dor ,
Com a Calma de um Beija Flor
Tudo Isso em Amor
Eis Meu Desejo
Crianças Correr no Quintal ,
Um som Instrumental ,
Uma Mensagem de um cartão Postal,
Dizendo que apesar do mal, o bem sempre vence no final.
Eu Também sou um sonhador,também tenho sonhos e como ser humano também apresento as minhas próprias dificuldades,meus obstáculos e atrasos de vida.
Mas todos os dias irei acordar com fogo no coração e paixão pelo o meu sonho...Porque?
Porque faço minhas dificuldades em pó,meus obstáculos barro e atrasos de vida moldes para os meus sonhos...
A guerra veio pra buscar a paz
Mas fizeram até demais
Esqueceram o motivo da luta
E mancharam sua alma
Perderam sua conduta
E ainda vai a luta
Mesmo sem saber o porque
Agindo pelo futuro
Matando os outros com o mesmo medo de morrer
Até que todos venha perecer
A luz traz a escuridão
Se quer o bem sofra então
Nada vem de graça
Prefere o sentimento ou a razão
E só há apenas uma opção
Vai ser herói ou vilão
Ninguém é mais inteligente que ninguém.
Um gênio vai de um cientista renomado que descobriu várias curas, a um pedreiro que consegue fazer seu trabalho em um quinto do tempo que os outros levam para completá-lo. O título de "gênio" será dado àquele que a sociedade decidir que contribuiu mais para ela.
Quem você acredita ser um "gênio", pode ser uma pessoa normal com ideias diferentes, para outros.
Que após alcançarmos o pico, procuremos por uma montanha maior. Pois a graça não é saber que conseguiu colocar a bandeira no monte, a graça é olhar para baixo e pensar no quão incrível você é por ter aguentado a subida.
A maior recompensa sempre está no caminho, enquanto a chegada só serve para registrar seu sucesso!
A vida é como se fosse sua barra de chocolate, onde a cada pedaço consumido ela fica menor, e um dia vai acabar, indiferente se foi você ou outra pessoa que consumiu.
Deguste com o máximo de prazer possível cada pedaço da sua barra de chocolate, pois quando ela chegar ao fim, você não vai ter outra.
