Textos Bonitos

Cerca de 19600 textos Bonitos

⁠"Acordei e me vi na sala de aula da quarta série, em um ano de Copa do Mundo. Vestia meu uniforme azul com listras brancas. O sinal tocou, e, meio desorientado, saí pela porta. Olhei ao redor e reconheci o lugar. Segui os colegas até a saída e, ao chegar à rua, percebi que ela ainda era de cascalho, como antigamente. Era tudo estranho, mas familiar. Então lembrei: minha casa ficava perto dali.

Cheguei rápido. Abri o velho portão e fui recebido com um abraço caloroso da minha saudosa avó, que me beijou com todo o amor do mundo. Entrei pela cozinha e lá estava minha mãe, costurando como sempre fazia. Percorri cada cômodo da casa, absorvendo cada detalhe. No quintal, encontrei minha velha bicicleta e vi Laica, minha cachorra, abanando o rabo, feliz.

Eu, ainda sem entender o que estava acontecendo, olhei para o céu. Um raio de sol atravessou o ar e me envolveu. Então, acordei de novo. Tudo havia sido apenas um sonho. Foi aí que percebi: aquele instante, perdido no tempo, era a verdadeira definição de felicidade."

Inserida por Itamaratyap

⁠Almas luminosas…

Existem pessoas que parecem conter dentro de si um universo inteiro de luz. Elas transbordam como rios que nunca secam, carregando em suas águas uma energia que toca, transforma e cura. Esses seres singulares são como bálsamos para o coração cansado de quem cruza seus caminhos. Elas não apenas existem; elas irradiam. Seus gestos, muitas vezes simples, possuem um impacto profundo. Um sorriso, um olhar, uma palavra de conforto — tudo nelas carrega uma força quase mágica, capaz de reerguer aqueles que estavam à beira de desistir. São como âncoras em meio às tempestades da vida, trazendo calma e esperança onde antes havia desespero.

Essas pessoas possuem uma bondade que não se exibe, mas que se sente. É algo que está presente na maneira como olham o mundo, sempre com ternura, mesmo para as situações mais desafiadoras. Seus olhos falam mais do que suas palavras, revelando uma alma generosa, pronta para oferecer o que tem de melhor, mesmo quando pouco lhes sobra. São humildes, não por se submeterem, mas por entenderem que a grandeza está na empatia, no compartilhar, no acolher. Seu sorriso fácil, muitas vezes acompanhado de um jeito quase ingênuo, confunde os mais céticos; parece bobo, mas é apenas a pureza de quem não carrega malícia no coração.

Há algo de profundamente regenerador em conviver com essas pessoas. Elas nos inspiram a sermos melhores, a enxergarmos o mundo com outros olhos, a acreditarmos novamente quando tudo parece perdido. São como faróis que iluminam os caminhos mais escuros, como pontes que nos levam para uma nova fase, para um lugar onde a vida volta a fazer sentido. Quando estamos perto delas, é como se um vento fresco soprasse em nossa alma, afastando as nuvens densas do cansaço e do pessimismo.

No entanto, há quem, incapaz de compreender tamanha luz, tente apagá-la. Talvez por inveja, talvez por medo, ou simplesmente por não suportar aquilo que não pode replicar. Essas pessoas, que carregam sombras dentro de si, enxergam a bondade genuína como uma ameaça. Elas tentam moldar, apagar, silenciar. Mas mudar alguém que irradia essa essência é um ato de crueldade. É como apagar uma estrela no céu, como tentar calar o canto dos pássaros. É roubar do mundo algo que ele desesperadamente precisa: autenticidade, altruísmo e amor verdadeiro.

Pessoas assim não devem ser mudadas. Elas são preciosas exatamente por serem como são. Sua originalidade, seu carisma espontâneo, sua sinceridade desarmada são um presente raro, uma dádiva que não se compra, não se força, não se imita. É natural que aqueles que não possuem essa mesma luz se sintam desconfortáveis ou desafiados diante de tamanha plenitude. Mas a solução para isso nunca será apagar o brilho alheio; será, talvez, aprender com ele.

Preservar essas almas luminosas é uma responsabilidade coletiva. É garantir que o mundo não perca sua capacidade de se encantar, de se regenerar, de acreditar. Que possamos reconhecer, proteger e valorizar essas pessoas, porque sem elas, a vida seria um lugar muito mais árido, muito mais sombrio. Elas são a prova de que a bondade é possível, de que o amor existe, de que a esperança pode ser renovada. E isso, por si só, já é revolucionário.

Inserida por mauriciojr

⁠Coração de Terra Santa

No campo manso e calado,
repousa um coração,
cercado por velha cerca,
feita de negação.

Dentro, um lago dorme em paz,
flores nascem sem rumor,
árvores falam com o vento
segredos do interior.

Fora, olhares se acumulam,
pedem passo, mas não vão,
pois ali diz o aviso:
“Proibido, irmão, entrar não”.

É terra que ninguém pisa,
nem por amor, nem por dor.
O peito guarda o que é só seu,
semente, sonho e ardor.

Quem vê de fora não sabe,
o que pulsa sem mostrar,
coração é chão sagrado —
só o dono pode pisar.

Inserida por NeiaCastro

⁠Bom dia meu amor
Te desejo.
Tenha um lindo dia e que Deus te cuide, te guarde e te proteja onde quer que você esteja,que sua luz espalhe alegria.
Ter você e seu amor é delicioso , você faz falta , só em imaginar não ter você dói. Você alimenta de alguma forma com felicidade, conforto. Queria deixar você dormir abraçado no meio corpo para descansar até revigorar suas energias, quero estar ao seu lado, mesmo quando não estamos perto e te fazer feliz fisicamente.

Inserida por SolPaschoal

⁠Hoje celebramos você, mãe, pilar fundamental que sustenta nossa existência e transforma simples momentos em memórias eternas.
Nas suas mãos, realizar o impossível se torna rotina, e no seu coração, o amor desconhece limites. Em um mundo por vezes sombrio, você permanece uma fonte inesgotável de luz e aconchego.
Feliz Dia das Mães!

Inserida por miqueiasklippel

⁠Gotinhas de sorte
Tempo de chuva
calor do sol
fim de tarde
tarde chuvosa
noites escuras
silencio da alma.

Vento no rosto
flores na janela
flagra do gato
manhã tranquila..
E noite serena.

A Felicidade está em pequenos detalhes.

Noite fria e chuvosa
Risos sem motivos
tarde ensolarada
tarde colorida
O tempo não passa
nós que passarão!

Inserida por Lydia17

⁠Paz: O Refúgio Que Não Depende do Mundo

“A verdadeira paz não espera a vitória; ela já está presente no meio da batalha. Ela não se alimenta de metas alcançadas, mas do reconhecimento da eternidade dentro de si. Em meio ao caos, ela não grita — ela permanece. Felicidade é movimento; paz é morada.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠Do coração só sai verdades.
Não verdades como conceito fechado mas, verdades que alcançam outros corações, verdades que convidam a sentir o outro.
Na busca de companheiros de jornada formamos amigos, famílias, tribos e alcançamos corações que nunca nos viram mas, já nos sentem.
E na dúvida? Sinta o seu coração!
Ele tem verdades que as verdades humanas desconhecem.

Inserida por claudia_chuff


Tenha coragem de ser feliz. Encare a vida como ela é, incontrolável, imprevisível. Viver é improvisar com o que se tem: fé, intuição e um tantinho de coragem disfarçada de esperança. Ser feliz é processo, é tropeço, é reconstruir a alma com pedaços do que ainda pulsa, é sentir o coração dizendo: tenta de novo. Há dias que doem feito tempestade, e dias que tocam leve como brisa, e é entre um e outro que percebemos nossa força. Viver é isso, ser inteiro no agora, ser casa aberta para o improvável.

Inserida por roberioamorim

⁠Ver gente feliz, é como tomar uma xícara de café que acabou de ser coado, cheio de afeto!
Com um belo pão de queijo, sentado na varanda e de vista, um belo amanhecer chuvoso.
Sua única preocupação é alimentar o seu gado, galinha e pato, e pra tudo ser perfeito, amar e cuidar daquele que você escolheu como companhia, pro resto da sua vida.
Porque, no fim das contas, sempre será sobre quem Deus É!

Inserida por LUCASJAMERSON

⁠Raabe estava feliz no Brasil
As coisas tinham mudado muito
Era como um jardim regado de amor
Todos felizes, rosados e nutridos
Não existia mais violência
Pobres não se viam nas ruas
As crianças estavam todas na escola
Todos sabiam ler e escrever
Jovens e velhos tinham saúde
Os sorrisos tinham dentes saudáveis...

Inserida por mariaia


IDIOTAS

A paixão nos deixa idiotas...
Passamos a viver numa dimensão paralela!
Ficamos suspirando pelos cantos,
Criamos situações ridículas,
Entregamos nosso coração de bandeja,
Ofertamos presentes cheios de significados,
Fabricamos poemas sinceros,
Cantamos por todos os lados,
Suplicamos por atenção,
Desejamos aquela presença,
Suspiramos sem querer,
Almejamos felicidade,
Idealizamos uma relação para toda vida!

Inserida por deborahpaledzki

Não existe vida feliz?
Passei muito tempo preso a uma ideia boba.
A ideia de que devemos buscar a felicidade, devemos ter uma vida feliz e de que devemos ser felizes a todo momento.
Até que me dei conta de que esse pensamento ingênuo me instruiu a comportamentos compulsivos.
Em momentos difíceis eu me sentia como se não houvesse saída, como se o sofrimento fosse eterno.
Com isso eu buscava fontes de felicidade superficiais,
Coisas que pudessem fazer eu me sentir bem, preenchendo algum tipo de vazio.
O problema é quando isso acaba gerando um ciclo vicioso.
(A felicidade é uma reação hormonal a estímulos que nos levam a sensação momentânea de bem estar)
Então eu entendi que a felicidade não é um destino.
Não se trata de viver buscando a felicidade.
A felicidade é algo que você encontra no caminho, você deve viver enfrentando turbulências, errando e sofrer um pouco. Isso faz parte da caminhada.
Talvez hoje meus propósitos tenham me tornado mais forte, talvez eu passe por momentos difíceis e saiba que assim como a felicidade, o sofrimento também é momentâneo.
Descobri a importância de ter uma vida plena, uma vida em que você se sinta parte de um propósito, algo que tenha significado p você;
Construir uma base, uma estrutura com sua família e amigos que possam te apoiar.
Mas acima de tudo você precisa entender que na vida tudo tem um propósito e uma razão de existir. Busque o seu propósito e seja forte.
Afinal, não existe uma "vida feliz". O que existe são, na vida, momentos felizes;
de valor a esses momentos e tente aproveitar ao máximo cada instante, esses passam rápido.
- emersomgold

Inserida por emersomgold


A nossa existência não é fácil.

A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.

Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.

A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.

A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.

Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.

Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.

Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.

Inserida por marcelo-martins

⁠Você pode sempre se encontrar com a Fonte Criadora, basta você estar atento! Conecte-se com o vento, com os raios de sol, com o canto dos pássaros e o som das folhas das plantas balançando. Sinta a energia que a Fonte Criadora está te enviando, todos os dias, desde sua vinda a este plano! Você nunca esteve e jamais estará só, porque estamos todos interligados! Somos todos unos, vivenciando essa experiência terrena. Aproveite mais esse dia de sua estadia e agradeça sempre! A Gratidão e o Amor são as chaves para a Felicidade!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

BARBARA GOMES DA SILVA
Nós temos conversado mas ao mesmo tempo nos afastado ainda mais. Realmente acho que em dez dias mais ou menos praticamente não nos falaremos. Vou sentir falta dela…
Por outro lado, tenho percebido que ela está muito animada e feliz. Ele deve estar fazendo bem pra ela, um bem que eu não consegui fazer. Dizer que não dói seria hipocrisia, mas torço pela felicidade dela se verdade.
24/06/2022

Inserida por pretoepreta

⁠Pare de pesquisar sobre mim, pare de tentar se comparar, se machucar, sofrer.. A vida é feita de ciclos e fases, onde temos que absorver o melhor de cada momento e vivê-los como únicos.
Deixe-me ser feliz, trilhar meus caminhos em paz, siga sua vida sem olhar para trás, seja feliz!

Inserida por LAISNUNESLIMA

⁠⁠Hoje Eu Gritei

(Verso 1)
Hoje eu gritei comigo,
a raiva em cada palavra,
ódio como um castigo,
amor que só desaba.

(Verso 2)
Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
por um pouco de atenção,
mas só ouvi silêncio e desilusão.

(Refrão)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.

(Ponte)
Hoje não achei meus sapatos,
não reguei minhas flores,
no espelho não há mais fatos,
a dor me engole em dores.

(Refrão)
Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes na tempestade,
cada grito a me cortar,
consumido pela saudade.

(Verso 3)
Hoje eu gritei comigo,
no fim, o grito calou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais encontrou.

(Refrão Final)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.

Por que eu griteei?
Por que eu gritei!
Por que eu griteeeei?
Por que eu gritei!
Por que griiteei?
Por que eu gritei!!!!


Hoje eu gritei,
no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais entendeu,
a dor que restou.

Inserida por daniloaqui

⁠A criança que não tem
Videogame ou celular
Joga a amarelinha
Pega corda pra pular
Faz a bolha de sabão
Brinca de adivinhação
No papel vai desenhar

O segredo da criança
Para ter felicidade
É viver de bem com a vida
Mesmo na adversidade
Se o brinquedo lhe faltar
Ela passa a inventar
Usa criatividade

Inserida por RomuloBourbon

⁠Deixe as pessoas tóxicas, radioativas, chatas,infelizes, rancorosas, amargas te ensinar que você não deve ser assim...
Você está tendo a oportunidade de extrair da sua essência exatamente o que elas precisam.
O que for possível fazer faça.. o que não for, só ore por essa pessoa, se afaste se for necessário ou simplesmente fique em silêncio...
Mas uma coisa é certa: Os que sabem o que é o Amor e amam, são felizes e nada pode destruir essa sua felicidade interior. O Amor sempre sai vitorioso, o bem sempre vence!

Inserida por jaymelogos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp