Textos Bonitos
O que é uma amizade verdadeira? Ela não depende somente do tempo que se conhece alguém, pois já vi muitos amigos de infância que hoje mal se falam ... Então o que faz uma amizade ser verdadeira ? Objetivos em comum, estarem juntos nos bons e maus momentos , discordarem, até mesmo brigarem mas terem um amor maior do que o orgulho ... Tenho amigos de longa data e outros que conheço á poucos anos .... Mas uma coisa aprendi: Uma amizade verdadeira é aquela que torce pela nossa felicidade, não nos inveja e se tiver que falar algo fala na cara, amigo de verdade esta conosco para o que der e vier!!! Sem comparar com outros grupos de amigos , afinal não me cabe julgar as amizades alheias só posso dizer que amo os amigos que tenho de todo ❤
Amor ou amizade ?? Infelizmente ainda não sei direito , pois sera que se me declarar a nossa ligação vai acabar ?? Eis a questão, mas sera que você também sente isso por algum alguém ??Não sabemos mas sei que se fosse pra escolher entre viver eternamente ou viver 1 hora com você escolheria viver 1 hora com você !
A quem determinamos amar? Será que amor é algo que se dá a qualquer um? Será que à amizade se dá a qualquer um? Será? Vivemos em um mundo onde somos rodeados de tantos será. Mas por que de todos esses será? Será que é por que sempre ficamos em duvida do que fazer ou fala? Por que será que temos tanto medo de dizer para quanto gostamos de alguém? Será que é medo de não ser amado! Por que será que é tão difícil dizer um amigo um simples "Eu te amo"! Será que é medo de ser mas um amigo falso? Bom sem sombra de duvidas que os "será" não estão em nossas vidas por acaso ele tem uma finalidade! De nós precaver de algumas situações desagradáveis. Mas não viva sua vida em prol do será, muitas das vezes é melhor deixa o será em segundo plano e simplesmente viver.
"Para mim o dia da amizade não tem data marcada. Hoje é o dia que vou lhe dizer algo...Penso muito em você, sua amizade é, e sempre será muito importante em minha vida. Você com esse seu jeitinho, me amparou quando eu mais precisei e até hoje continua me amparando, me dando forças com suas palavras de carinho, com sua atenção, e esse seu sorriso e alegria que sempre me trazem paz.Não tenho palavras para agradecer tudo isso meu amigo(a). Só tenho a agradecer a Deus por você fazer parte da minha vida, e ter a certeza de que nossa amizade jamais morrerá..."Adoro sua amizade."
Linda e tortuosa a arte de amar... Arte ingênita... Lapidada pela amizade... Delapidada pelaū desconfiança... Testada pelo ciúme... Desafio diário para aqueles Dispostos a recomeçar Sempre... Diferente... Todos os dias... Com a mesma pessoa... Arte para aqueles Dispostos a se reinventar... E entregar um novo ser À humanidade Melhor... Mais interessante... Mais amável... Mais humano... (Ricardo Barros)
Entendo a amizade como um sopro que me ajuda a respirar mais leve; como uma medida que equilibra o peso dos meus dias; como a solidariedade que me faz ser altruísta e ainda como a sorte que está ao meu lado sempre. Amizade é combustível para tocar o barco pra frente e nostalgia para o retrô. É ter em você um pouquinho do outro, doando para esse outro um pouquinho de si. Amizade é fruto do sagrado. Amizade é de DEUS!
Não queira a amizade nem o "amor"de pessoas que se aproximam de você pelo que tens, observe as atitudes e ações, deem a elas a oportunidade de revelarem as suas verdadeiras faces, se afaste daquilo que te põe para baixo e te decepciona, abra mão das regalias e veja que na vida precisamos de muito menos para vivermos do que se imagina, busque companhias alegres e verdadeiras, faça o bem, queira bem, e ame o que realmente importa e te faz feliz !!!!!!!
O segredo para um casamento feliz e duradouro é o casal nunca deixar a amizade e o companheirismo se perderem no tempo e na rotina. Devemos estar sempre juntos e viver as alegrias da vida sempre juntos como quando éramos namorados. A amizade deve andar de mãos dadas com o amor e o desejo. Um casal deve sempre manter o hábito de conversar, de fazer as orações sempre juntos, um deve ouvir o outro. A pior solidão é aquela em que se vive mesmo estando acompanhada. Dificilmente alguém me vê sozinha por ai, salvo em casos de extrema necessidade como trabalho e estudo, estou sempre de braço dado com minha outra metade, não somos mais dois, agora somos uma só carne.
Uma das coisas que eu aprendi na vida, é que a amizade não depende apenas de uma pessoa. Não adianta você ir atrás, fazer de tudo, se não for correspondido. Nós aguentamos até um certo ponto, até que chega uma hora que falamos: “chega, isso não pode depender só de mim, isso cansa.” É melhor cortarmos no inicio do que empurrar com a barriga e a decepção for maior.
Toda amizade um dia passará pelo teste de fogo, o confronto. O verdadeiro amigo em algum momento vai limpar o seu espelho já embaçado pelo orgulho, e vai te ajudar a enxergar quem você realmente é, vai puxar a sua orelha e te trazer de volta pra realidade. Vai confrontar o seu ego para te dizer que há alguma coisa de errado quando em todas as situações você sempre é a vítima. O verdadeiro amigo te amará ''apesar de você'', ainda que isso signifique não concordar com tudo aquilo que você diz e faz. A questão é, após o seu ego ser confrontado, o que restará? Uma verdadeira amizade, ou só durará ''até que o ego os separe?''
A amizade é como um riacho que começa com pequenas gotas d’agua e se transforma em intensa cascata que extrapola barreiras, até mesmo o limite, desaguando na imensidão do oceano. A união de duas pessoas principia com pequenos momentos inolvidáveis que se transforma em enérgica união que se desagua na imensidão da amizade, formando ondas e mais ondas de respeito, carinho, dedicação, sinceridade e o principal e maior de todos os sentimentos o Amor.
pretendo conquistar teu coração e amizade, aguardo ansioso. Uma mensagem: Mulher da Pele Negra, Que tem em si rara beleza, Assim como a noite traz estrelas. Há um brilho em teu olhar, Mulher da Pele Negra, No seu lindo rosto eu vejo, Olhos que me despertam desejos, Em lábios feitos para amar, Mulher da Pele Negra, Dona de uma voz tão bela, Cujo som meus ouvidos apela, Pois seu canto me encanta, Fazendo-me sonhar, Mulher da Pele Negra, Longe do samba, Distante do tamborim, Longe da vaidade, Distante do bisturi, Mulher da Pele Negra, É a mais linda de fato, A mais bela obra-prima, Um verdadeiro retrato, De uma plástica divina, Mulher da Pele Negra, Que plantou seu futuro com choro, Lágrimas mais preciosas que o ouro, Fizeram fecundar a semente, Da sua auto-estima, Mulher da Pele Negra, Fez de si sua própria glória, Escreveu sua própria história, Onde tem um final feliz, Mulher da Pele Negra, De curvas perfeitas e tão belas, Rainha da passa rela, Verdadeira Cinderela, Do meu conto de fadas, Mulher da Pele Negra. Espero Resposta
Aprendi da pior forma que o amor e a amizade te mais coisas em comum do que a simples letra inicial. Aprendi também que eles andam lado a lado, de mãos dadas, que a distância entre ambos é formada por uma linha finíssima e a qualquer momento pode se romper e eles se encontram. E quando queremos amizade só o amor está presente e vice e versa.
As vezes me pergunto qual o proposito do amor e da amizade andarem tão proximas e percebo que nem o mais sábio dos sábios, nem o mais romântico dos poetas e nem o mais antigo dos homens saberão, mas um louco, àh o louco, esse sim tenho certeza que pode explicar, pois o amor e a amizade nada mais é que loucura para aqueles que não conseguem encontra-los.
Amizade? Perdoem-me o ceticismo, mas a vida ou a distância acaba nos fazendo esquecer o que é isso! Enquanto necessita-se da companhia do outro, somos eternos amigos. Mas essa companhia é facilmente substituída, e o eterno, volúvel do jeito que se torna, pertence agora a outra pessoa. Para ser eterno não bastaria estar sempre fisicamente presente, uma mensagem no celular, uma ligação no telefone, um pouco de cuidado e o mínimo de saudade, bastariam. Aonde estão vocês, amigos?
Mais uma vez eu digo o valor da nossa amizade permanece mais uma vez, mais uma vez superamos juntas mostrando que o que temos é amizade mesmo para o resto de noossas vidas. que independente se algum dia venhamos nos afastar, continuaremos sendo amigas, mesmo que longee, torcendo e querendo sempre o bem para outra. eee jamais jamais colocaremos outro valoor acima do noosso valor, pois qualquer outro será passageiro e nunca nunca nada irá valer mais a pena do que manter o amor da noossa amizade ! e eu te amo por isso, você sabe ser amiga, você sabe reconhecer uma amiga e preservar uma amizade. nos momentos mais difíceis esteve ao meu lado, assim como eu estive ao seu lado. em alguns casos estivemos um pouco longes, mas continuamos com pequenas palavras e com pequenos gestos para sempre lembrar que uma sempre terá a outra do lado. amiga eu te agradeço por tudooo, principalmente por NUNCA ter colocado outro valor (inútil) acima do nosso ! eu te amo.
Com a amizade virtual eu aprendi que não precisa estar “presente” para poder sentir confiança , com vocês eu aprendi que sempre vou ter um ombro pra chorar , sempre que quiser desabafar e só chamar vocês que irão me dar o maior apoio . Eu sei que posso confiar em vocês bem mais do que pessoas que eu convivo no dia a dia . Sempre que meu mundo desabar, sempre que meu coração se partir, sempre que eu precisar, vocês não vão hesitar em me ajudar, vão me dar os melhores conselhos, vão me fazer rir. Os que me dao motivos pra entrar aqui e mesmo tendo problemas, a distância pode impedir de tocar , abraçar , mais não pode impedir de amar vocês , de querer sempre ao meu lado. São mais que amigos, são irmãos.
Tente ver o amor como uma amizade, uma pessoa que ta ali, que faz tudo por vc, mas nao exija excluisividade dela, isso acaba com qualquer relação, é dificil ,mais é necessario aprender que vc nao tem poder sobre a vida de ninguem,vc entra na vida de alguem para somar e nao para dividir o controle e o poder de decisao sobre a vida dela..O que tiver que ser para sempre será ,ja esta escrito, vc nao precisa se matar na duvida, passar noites em claro preocupada se a pessoa é só sua, aprenda a valorizar o que a pessoa é com vc, e lembre-se que ninguem é dono de ninguem !
Porque no começo tudo não passou de uma verdadeira amizade, gargalhadas para lá, abraços para cá, até que a gente não sabia que algo acontecia dentro de mim. Eu não sei explicar, muito menos, o que eu poderia falar. E se eu falar e você sumir para sempre de mim? E se você levasse a mal tudo que eu sentisse naquele momento? E se... Eu não aguento mais usar esses SE no começo das frases, eu tenho é a certeza. Eu amo você. Por todos aqueles meninos que passaram na minha vida, nenhum fez o bem que você faz. Nenhum, jamais.E eu também não quero saber de outros e mais outros. Eu quero saber apenas de você.
Letícia não sabia que podia ter uma amizade que surgisse tão rápido e que a dominasse de forma tão clara e absurda. Aleex surgiu e mudou a cabeça de Letícia. Aleex e Letícia, eram pessoas normais, conhecidos, e agora amigos. Os dois? Muito parecidos. Letícia ama escrever, Aleex adora o que Letícia escreve. Aleex adora escrever, e Letícia sonha com o que Aleex escreve. As palavras que os dois juntam, dançam entre linhas, com os diferentes ritmos que os dois escutam. E consequentemente, os dois amam música. Tão iguais, tão diferentes. Mas depois de tudo, não existe diferenças quando se tem uma amizade como a deles. Aleex e Letícia, tão iguais, tão diferentes. Tão juntos e tão separados. Ela sonha com essa amizade até o fim. Ela não sabe bem o que ele pensa. Ela sorri ao falar com ele, ele também…talvez. Letícia e Aleex, costumes parecidos ou nem tão parecidos assim. Mas isso que faz essa amizade voar entre as nuvens e crescer com o tempo. Letícia imagina fotos, gargalhadas, “gente” pra lá e pra cá quando encontrar Aleex, Letícia imagina ele sorrindo, ele sorri ao ver que ela está feliz. Como se pode imaginar eles tão amigos e tão desunidos? Pessoas não acreditavam ou acreditam em amizades de longa duração pela internet. Não acreditam, porque não conheceram Aleex e Letícia. Não importa quanto tempo for. Sempre é bom poder contar com alguém que sabe o que você sente, mesmo sem olhar nos seus olhos. Aleex pode até duvidar do sentimento de Letícia por ele. Quem sabe ele se pergunte antes de adormecer se isso tudo é real. Mas a certeza surge, quando Letícia ao despertar, sorri e sussurra para si mesma: - “Eu amo você Aleex”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
