Textos Bonitos
Quem sou eu?sou apenas um desabafo,uma lagrima a rolar no rosto.Até mesmo a alegria de alguém.
Eu sou o tudo e ao mesmo tempo o nada,sou uma ilusão que vaga por ai tentado encostar em alguém,mas também sou esse alguém forte sem remorsos e sem medo de sofrer,simplesmente, com a vontade de amar. Na verdade, sou tudo aquilo que existe na face da terra o tudo de bom.Sou a sua felicidade me conquiste.....pois estou com vagas para quem quizer entrar nessa nova jornada.
Força de viver e força de amar
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.
Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efémero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.
o amor pensador
o amor pensador
amor é dor
é alegria
cada monento com apessoa amada especial
cada segundo
monento estamos com raiva no outro estamos triste
a verdadeira paixao é perdoar a pessoa amda quandofaz erros
semprei te amerie por taoda minha vida
nein morte nos separais
Ahh... Encontro-me em estado pleno de alegria
Minh’alma clama por tua companhia.
Sim, talvez seja loucura; ainda não fomos apresentados.
Ei, mas como não?
Outro dia tive um surto de desejo quando me deparei com teu olhar.
Como pode tamanha beleza?
Não, não me olhe assim; Quero adormecer em seus braços.
Ahh... Querido
Será loucura?
Não, que não seja!
Alegria de Deus
Todo os dias Deus nos dá sinais de seu amor pra nós,em uma dificuldade ou outra acabamos deixando de lado tudo aquilo que realmente nos é oferecido de graça:como o cantar dos passaros,o vento nas arvores,o sol de todo dia,o sorriso de uma criança.
Nós seres humanos tentamos complicar tudo,se é tão mais simples entendermos que tudo nessa vida são provações rotineiras,que de um dia para o outro tudo muda,os dias não são iguais,hoje você chora amanhã estará sorrindo.
A vida nos coloca todos os dias duas opções a do sim, e a do não.Com um simples sim ou não,estamos escrevendo toda uma etapa de nossa historia que não permitira reescreve-la mais,porem não nos impede de em uma proxima pagina corriji-la,ir mais devagar,com mais cautela.
Nem sempre o que é bom para os outros,é bom pra você,portanto é preciso respeitar e aceitar as opniões sejam elas o que for.Algumas pessoas dizem:
Aquele ali não presta.E quando você pergunta o porque,ela responde.Ah não sei não gosto dele...Que tolice,nem se permitiu conhecer o outro,simplesmente desenvolveu uma apatia de graça.Quando na verdade a pessoa poderia ser alguém agradavel.
Uma pessoa não é obrigada a ser do jeito que você é,cada um tem suas caracteristicas
sua personalidade,uns mais quietos e introvertidos,outros mais alegres e extrovertidos.
O fato de alguém não te amar do jeito,que você deseja,não significa que ele não o ame com tudo que ela pode oferecer.
Seja sensato,esteja sempre perceptivel a tudo em sua volta.Cuide do seu jardim!
Cuide do jardim que Deus te deu,e não se prenda a algo mesquinho e tolo,abra o coração pra vida.
Viver é a alegria de estar aqui nessa Terra de gigantes,e não ser apenas mais um,ser alguém pra voce onde,seu maior orgulho será vencer,conquistar todos os seus objetivos.Objetivo...uma palavra que marca e move,com objetivo na vida,tendo um a cada ano,sua vida sempre tem um motivo a mais para ser vivida com intensidade.
Ora de que adianta sermos derrotados pelos outros,sendo que a maior derrota é aquela a que voce,se coloca.A derrota de não tentar,de não seguir,de não acreditar que é capaz.Somos capazes de tudo,tudo,basta querer.O importante é entender que na frente ,voce só levará,as boas lembranças,os bons amigos,as boas conquistas...então o porque de ficar lamentando e lembrando de coisa e pessoas que não acrescentaram nada em sua vida,se daqui a um mês voce nem mais se lembrará disso,como diz Lulu Santos,"Vamos viver tudo o que há pra viver,vamos nos permitir".
Permita-se encare as oportunidade de frente e só ai,voce tera tudo que deseja,e mais terá orgulho de ser alguém tão capaz e tão feliz.
Afinal porque a alegria incomoda tantos as pessoas?Porque elas não se permitem,perdendo nem que seja por alguns momentos a razão absoluta de tudo.É tão bom se permitir,perder o controle...como diz uma amiga minha,"perder o contato com a torre".Afinal o que somos?E o que seremos?Um dia essa vontade de pular,gritar,cantar já não terá o mesmo sentido dessa vontade que bate ali naquele momento,e é tão bom viver e viver sem ter vergonha de ser voce,de fazer o que quer,de se perder e encontrar simplismente uma alegria tão intensa que depois de tudo, voce se recorda e dá umas boas gargalhadas.
Viva se permita,a vida é muito curta, e há momentos em que ela nos assusta e tenta tirar todo o brilho e toda a alegria a qual, Deus colocou em nossas mãos de graça,estamos aqui pra viver e se permitir e o que virá na bagagem é simplismente bagagem de vida e não de momentos,pois os momentos são intensos e rápidos e bagagem é pra vida inteira.Portanto vamos ao pequeno espaço de felicidade que são os momentos...momentos esses que a fotografia consegue congelar.
Amor
“Amo o amor,
Com toda a alegria e dor,
Com todo seu marasmo e fervor,
Que somente este sentimento,
É capaz de me proporcionar.
Amo sentir o amor,
Com sua vibração,
Com suas desilusões,
Mesmo vivendo uma paixão,
Que finda em um verão,
Que loucura seria viver,
Em um mundo sem este doce sabor.”
Poesia para o novo amor
Será que tenho
O direito de negar
Aos meus dias,
Tua alegria?
Poderia negar
Para meus olhos,
O colorido de tua
Beleza?
Mesmo que
Isso signifique,
Respirar o ar puro
De uma falsa liberdade?
Não sou digno
De tocar a pétala que desfolhas,
De uma rosa, recém iluminada,
Pelos raios de tua vida.
Mas como gostaria
De receber teu espinho,
Experimentando á morte
como presente puro.
E despertando para nova vida
Com teu sorriso,
Como sentimento de um anjo
Recém amanhecido.
Palhaça Triste
Vivo com a alegria de um palhaço, que surge fugazmente e inesperadamente vai embora. Assim como ele tento disfarçar minhas tristezas, dores e decepções, encobrindo-as com a maquiagem da vergonha. O disfarce perfeito para minha melancolia. Pena que essa maquiagem, ao primeiro sinal de chuva, desbota por completo, deixando-me assim completamente exposta a olhares maliciosos e penosos dos que me rodeiam.
Não sei, mas sinto-me mais segura quando disfarço minhas dores, meus sofrimentos. Tento estampar em meu rosto uma imagem que não me cabe. E assim, como o palhaço, sou feita de risos, gargalhadas, palhaçadas... Tudo falso! Nunca fui tão triste e insegura. Tudo pura invenção. Quem sou afinal?
Eu sou uma “menina mulher” que chora, sofre, mas guarda tudo pra si e prefere passar para os outros a imagem de “menina palhaça” com sua máscara de porcelana. Pena que essa menina nunca existiu! O que você sabe sobre mim? Apenas o que eu permito que saiba apenas o que eu deixo transparecer... Uma “menina mulher” que ri, conta piadas sem graça (mas acha graça mesmo assim), mas que por dentro grita, implora, clama loucamente por um minuto de felicidade. Apenas um. É pedir muito?
Quis crer que no centro do palco me veriam, mas ninguém quis enxergar alguém além de tantas cores e piadas. E assim vou seguindo... E assim meu tecendo meu espetáculo...
No circo da vida a Palhaça Triste faz seu papel perfeitamente bem. Mas, como em todo circo, chega uma hora que o espetáculo acaba, as cortinas se fecham e o palhaço, finalmente, sai de cena, tira a máscara de porcelana e pode ser ele mesmo, sem disfarces, com todas suas dores, sofrimentos e fraquezas expostas... Expostas ao Leão indomável (figura indispensável em todo circo).
Mas chega um dia em que o palhaço cansa e decide jogar tudo pro alto pra tentar ser feliz, sem disfarces, sem fingimentos, sem risos falsos, sem a maquiagem de porcelana. E só então ele compreende o motivo de todo seu sofrimento: simplesmente as pessoas. Então ele toma uma decisão: fará o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.
E assim como ele, a Palhaça Triste aqui, a “menina mulher”, também cai na real e percebe que certas pessoas não merecem minha dor, nem tampouco uma lágrima sequer de sofrimento. E como o palhaço eu também decido não amar demais as pessoas, só assim poderei tirar minha máscara e viver sem disfarces. Mas já é tarde demais! Eu já me tornara uma pessoa triste... De tanto me vestir me vi presa a ela. Não tenho as chaves da cela que criei, me internei voluntariamente e não me deixam mais sair. Dei todos os risos que tinha e já não me resta muita coisa, apenas um bocado de lembranças.
Por isso me fecho, por isso me reservo, por isso me sinto tão só, por isso me sinto mergulhada em uma profunda tristeza e solidão... Tudo isso para não amar demais as pessoas e assim, não sofrer demais também...
Se eu fosse poeta saberia como me defender, mas sou só mais uma Palha Triste a se repetir no espetáculo da vida.
As fabulas de areia o meu grito aqui suou
Na mais pura alegria assim ficou vem comigo
A buscar com certeza no caminhar de que
Logo vou alcançar.
Busco nas minhas calmarias o poder para
Meditar nas palavras que não se ver no
Falar que não as ouso vem logo pra
Fraquejá no compasso de meu caminhar.
Vim buscar o que perdi no dia que aqui
Cai pois agora quero encontrar logo o meu
Caminho na alegria de te ouvir te dou logo
Esperança de falar e de ouvir as fabula da
Vida grita o meu sofre não escuto o teu cantar
Vem pra mim falar sei que meu grito é caminhar.
Que seus olhos se tornem
mais brilhantes do que sempre,
de alegria e de contentamento,
e seu sorriso, tão lindo e cativante,
ecoe em gargalhadas de felicidade...
Que sua voz vibrante, meio rouca
embargada de emoção
a cada abraço recebido
demonstre a satisfação
de ter tanto carinho...
Que seu coração sempre se enterneça
pois sabe o valor da amizade...
Que em seu corpo vibre a saúde,
a energia, a vida...
E que sua alma fique iluminada
com as bênçãos do amor
que você merece.
Feliz Aniversário!
E agora ja não tem pensar, nem sentir, nem alegria, nem tristeza.
São apenas vozes, barulhos que ecoam no pensamento,
da esperança que se carregava
de cada fato ocorrido, da vergonha que teve ao se expressar,
de cada gesto palavra trocada, o abraço acalmador que se teve,
a certeza que se fazia oculta, o sorriso que carregava ao saber da verdade,
a alegria que se tinha ao olhar e saber que era de você, o orgulho em cada discussão,
dos ciúmes bestas,
o coração acelerado e a respiração ofegante ao chegar perto, a motivação que se carregava,
a vontade de ao menos abraçar e ter que se acalmar, a raiva que tem da injustiça,
aquela noite que não se sai da memória.
Vário e vários pensamentos e lembranças e vontades, enfim, talvez por um lado, desaparecido na escuridão
do medo de arriscar, ou vergonha, ou talvez nada do que eu falei, nada do que tenha feito, foi o bastante,
ou foi mas, por enquanto, a paciência tende de permanecer soberana, a noite traz pensamentos, traz calma, traz paz.
Ja é quase de manhã e ainda penso, de novo, fé.
O amor
O amor é um carnaval
É festa, é alegria
É algo que não tem igual
É um sentimento que contagia.
O amor é fogo
Que aquece meu coração
Alimentando minha alma
Deixando-me sem paixão.
O amor é realidade
Mostra-me a razão
De como é difícil viver
Sem amor no coração.
O amor é um grande mistério
Não tem explicação
É um sentimento maravilhoso
Porem são poucas as pessoas que
Realmente sabem o significado de AMAR.
Mulher! feita bela, pra alegria de criação. Fonte de desejos,alguns puros,outros malfazejos...
Tal e qual um dilema,
cantada em poema;
ela ama e é amada;
como entender
que nem sempre
o canto é bem querer!
Delicado botão
de flor, na esperança
do calor da manhã,
enfeitada de cores,
abrindo-se aos amores.
Colhida, despetalada
usada e fenecida.
Espalhe as benesses,
do amor o conteúdo,
com o próximo
mais próximo
teu companheiro de tudo
aí então, serás
louvada como mereces!
Sem direito de exigir,
seu lugar de existir...
Quantos cultores,
colhem estas flores,
sem lhes ver as cores;
no afã de despertar,
seu frescor, sem pensar,
na igualdade deste par...
Ela mesmo, não decide;
é tudo tão sutil!
no contexto da vida,
não sabe a que veio,
se pra ser ela,
ou objeto útil!
Onde foi perdida
a noção digna?
Ela não se importa
e colabora
com a ação maligna!
Expõe-se dividida,
em luxuriosa oferta,
chamariz que desperta,
a troca inflamante
do não, por sobrevida!
Mulher! feita bela
dona de mil poderes...
Porque consentes
no domínio das dores ?!!!
Levante a cabeça!
Criatura sem limites!
Não esqueças
Ser parte do universo,
só farás
se permitires!
Mire-se por dentro,
veja a imagem formosa,
tome novo alento.
Caminhe... e sejas vitoriosa
O supremo Deus, criador,
fonte de vida e amor,
criou-te pra completar,
com dignidade impar,
tua missão de gerar,
mais amores que os teus,
multiplicidade de Deus !
PARABÉNS
1 de junho
O mundo tá em festa
um anjo nasceu
uma mulher chorou de alegria
um homem se orgulhou
uma família tá sendo construída
O sonho tá apenas começando...
chegou a hora e você nasceu
os anos foram passando
você foi crescendo
e sonhos foram se formando
muitos realizados outros não
muitos fracassos mas também inúmeras vitórias
uma vida, um sonho, quem diria, olha pra você mesmo e vê o que você conseguiu conquistar
hoje é o seu aniversário, olhe a sua volta e veja tudo o que conseguiu
analise onde errou, quem magoou, peça desculpas se necessário
veja também quem te fez feliz e quem você fez feliz e as mágoas esqueça
só temos uma vida, e um dia sem sorrir é dia perdido
viva a cada dia como se fosse o último e lute com prazer por tudo que quer...
FELICIDADES!
Teu sorriso desperta-me alegria espontânea que convida meu coração entrelaçar-se com o seu.
O querer fez-se compreensão a lógica e a plenitude apoiou a razão que de tão sabia prolongou os sentimentos.
Percebo que meus sentimentos se intensificam querendo você dentro do meu ser engrandecendo minha alma.
Desculpa por eu te enganar...
Usei sim nome falso, mas foi para trazer um pouco de alegria ao teu coração.
Se você soubesse o quanto te quero bem e te ver você feliz, me apoiaria no que fiz, pois eu não me arrependo.
Os ensinamentos da vida aparecem por meios desconhecidos, tipo a dor ou até mesmo uma forte alegria.
Eu escolho a alegria, e mais uma vez desculpa...
Por eu te enganar e te amar amiga.
VOLTEI A VIVER
Você me fez renascer!
Deu-me a luz de cada dia.
Fez-me voltar a alegria.
E com ela, voltei a viver.
Ouvi teus conselhos
E os meus olhos, se abriram pro mundo.
Por isso, uma coisa, lhe peço, crê!
Que por você, o meu amor é profundo.
Você já faz parte de mim.
Somos um perante Deus.
Apenas um, até o fim!
Que mais eu posso dar-te?
Senão amor, o que mais?
Se a amo além da eternidade!...
Elciomoraes
Em ti persigo
em ti percorro
cavalo à solta
pela margem do teu corpo.
Minha alegria
minha amargura
minha coragem de correr contra a ternura.
Por isso digo
canção castigo
amêndoa travo corpo alma amante amigo
por isso canto
por isso digo
alpendre casa cama arca do meu trigo.
Meu desafio
minha aventura
minha coragem de correr contra a ternura.
