Textos Bonitos
►Em uma Sombra Aconchegante
Minha nossa, como tudo mudou
Falei tanto sobre o amor,
E hoje o vivo sem a dor.
.
Escrever nunca foi tão prazeroso
Montar versos nunca foi tão reconfortante
Meu peito palpita, todo carinhoso
Hoje me sinto mais apaixonado do que antes
Tenho sonhos belos, sonhos sedosos,
Onde estou no jardim, aquele, logo ali no parque
Abraçado, despreocupado, em paz de verdade
Com a morena do lado, pássaros por toda parte
Piando notas enquanto eu, em violão, as toco para ela,
Princesa, a Bela, tão aconchegada à sombra das folhas velhas.
.
Com minhas pernas secas eu a carrego em desfile
Deixo minhas mãos sentirem seu vestido
Ela me abraça, como se eu fosse arder em brasa, meu coração ferve
"Mantenha a calma", mas, que amor bobo, rejuvenescido, que me salva
De noites mal dormidas, de pesadelos que me ferem
Em pausa, aprecio o vento leve sobre aqueles cachinhos cor de nozes no inverno
Digo, e repito, que não sejamos breves, e sim, eternos.
.
Passarei a visitar com mais frequência esse florido jardim
Tenho certeza que ele só deseja fazer bem a mim
Já que hoje estou feliz, sim, feliz
Não me sinto mais sozinho, almejando um conto romântico
Hoje o vivo, sem temor ou hesitação, um mundo fantasioso e contemporâneo.
No palco da vida, onde o amor é protagonista e dor coadjuvante, eu e ela seguiremos, em busca de um novo horizonte.
No vai e vem do amor, meu drama se desenha no palco da vida, onde eu e ela, em dança incerta, pelejamos em busca da felicidade!
Separamo-nos e voltamos, num ciclo de tormenta e paixão, mas o último adeus selou a dor que nos afugenta como aves feridas.
Meu coração dilacerado, suportou sua desatenção, enquanto ela, cega ao meu amor, voou mais alto que eu e seguiu sua direção incerta.
O tempo passou, e a consciência lhe bate à porta, mas tarde demais, o que era fogo agora é fumaça.
Ela, arrependida, tenta resgatar o que se perdeu, mas eu, já cicatrizado, não mais a reconheço como aquela que me fazia feliz.
Meu amor, outrora ardente, agora é cinza fria e a história que nos uniu, agora é apenas lembrança.
Assim, o destino nos separa, em caminhos divergentes, cada qual carregando as marcas de nossos instantes inesquecíveis.
Comemore essa data com vivacidade, tenha em seu coração que sua vida é importante pra muita gente, que sua alegria contagia todos a sua volta, marque seu tempo, abrace, elogie e agradeça a oportunidade de poder comemorar, ter o que comemorar e ter com quem comemorar!
Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe poderosamente e conceda muitos anos de vida com saúde!!
“Quão intensamente você já amou alguém? Quão forte é o amor que você sente por alguém?
O amor é uma sensação quase inexplicável de paz. Acho que é o mais próximo que conseguimos chegar de nós mesmos.
O amor é tão intenso que é capaz de unir duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.”
O sorriso bobo que soltei quando te vi pela primeira vez, de canto a canto,
O sorriso que eu carregava sempre foi seu,
Pois o motivo de toda alegria é você,
Que enchia os meus dias de felicidade,
Você, a dona do sorriso mais sincero que já tive,
Você sim, a pessoinha que fez morada em meu coração,
Aqueles sorrisos, por mais bobos que fossem, eram seus,
Aqueles sorrisos o motivo era você,
Sim, você quem meu coração escolheu para amar,
Cuidar, proteger...
Sorriso de alegria,
Sorriso de felicidade,
Sorriso de gratidão,
Sorriso de agradecimento,
Sorriso sim, do sentimento mais belo,
Sorriso de amor, sorriso seu, dona dele,
E inevitavelmente se tornou meu aconchego,
Meu colo, meu porto seguro,
Você virou amor, e construiu uma casa linda no meu coração,
Você...
Eu amo você pituquinha, em cada detalhe, em cada minuto, em cada momento, você... verdadeiramente, sinceramente, honestamente..você.
Não me perguntes por que sorrio sem parar.
Não é por falta de dor, mas por excesso de amor.
Não temo mais a calmaria que me abraça,
A alegria que me contagia,
A euforia que me liberta.
Não me perguntes por que voo sem destino.
Não é por falta de cuidado, mas por excesso de ousadia.
Não me prendo mais ao chão que me limita,
Ao vento que me empurra,
À pressa que me atropela.
Não me perguntes por que vivo com cor.
Não é por falta de desafio, mas por excesso de sonho.
Não perco mais a luz que me ilumina,
A fé que me fortalece,
A esperança que me move.
EM ALGUM LUGAR
Por algum momento,por algum motivo,paramos de sonhar e quando se para de sonhar se envelhece,muito rápido,ficamos cegos,surdos e mudos para as alegrias da vida,cansamos ,desanimamos,esquecemos como é correr,como sorrir,como sonhar ,tudo fica cinza e turvo como nossas vistas em conformidade com o tempo passando e nos levando.
Quando paramos de sonhar trancamos a criança que existe ainda dentro da gente,a aprisionamos no armário das lamentações que se agiganta dentro de nós com o passar do tempo,é alí que guardamos tudo que deveríamos (se fôssemos inteligentes) jogar fora,que não serve pra nada além de nos chatear, que não nos leva à lugar algum além do ranço de ser e estar velho e ranzinza e criança não fica triste por isso é preciso tranca-la me algum lugar e nada melhor que o armário ranzinza para isso.
É neste armário que o escuro mora,nele nada pode,nele você é ridículo, simplesmente porque é feliz, não vivemos para morar no escuro, não é necessário prestar atenção na existência dele,o escuro nos segue,nos espreita ,mas como tudo que desprezamos, à ele deveríamos o mesmo.
Ignorar é a melhor arma para vencer o desânimo, primeiramente ilumine seu armário ranzinza,entre sem medo e jogue fora tudo que está ali só pra te lembrar de tudo de ruim que te aconteceu,te garanto que entrando nele somente se lembrará das tristezas,as alegrias estão esquecidas em outro lugar e você precisará de boa vontade para encontra-las, mas elas estão ali, te garanto, reunidas ,te esperando, são humildes por isso não fazem alarde, mas como um filhote de cachorro, basta colocar um pouco de calma em seu coração que a mágica acontece.
Então tire a pobre criança que foi posta de castigo e deixe-a livre, sorria,de gargalhadas,fale bobagem,quem disse que é feio?feio é ser triste, não existe feiura na alegria,não existe regra pra ser feliz,por isso as crianças o são.
Existe limites,não somos mais fisicamente crianças,não podemos correr pelados pela rua,mas podemos pular nas poças de água,rolar na terra,deitar nas enxurradas,imitar passarinho,ver o sol nascer e se por,cantar,existem limites?Sim é claro que existem,e são seu bom senso,você pode ser feliz contanto que não entristeça nem aborreça aquele que não está a fim de sê-lo.
Depois que você encontrar onde a felicidade se esconde ,trate bem dela, alimente-a, ela não pede muito só o necessário e o necessário está em tudo que você olhar e sentir.SEJA FELIZ.
O silêncio é a maior arma que podemos ter diante daqueles que nos desejam o mal.
Toda conquista é realizada através de boas ações, sentimentos e verdade. Não adianta querer viver uma vida que não é sua, e nem tão pouco tentar atrapalhar o sucesso de outro alguém.
Busque se concentrar naquilo que de fato te faz feliz, esquece a vida do outro, se concentre em você.
Realize os seus sonhos, desejos, trabalhos, e projetos de vida.
Busque iluminar o seu espírito interior, para que a sua estrela passe a brilhar também.
Todos aqui neste mundo tem o direito de ser feliz, ter sucesso, reconhecimento público pelas suas ações.
Mas se você fez escolhas e tomou decisões, que te levem para outros caminhos, não culpe ninguém por suas frustações.
Seja honesto com você mesmo e mude a sua trajetória de vida.
Escreva uma nova história que tenha cores, sabores, vitórias, realizações, sorrisos, música, sucesso e felicidade. Se isso irá te fazer ter uma vida feliz, tenha coragem e crie esta nova história que só você pode escrever, escolher, e tomar as decisões.
E esquece o que a vida do outro desperta em você.
O certo seria você sentir, admiração, orgulho e felicidade. E não, inveja, raiva e ódio por não estar vivendo aquela história.
Cada pessoa tem uma individualidade espiritual e, vida também, somos únicos dentro da criação divina. E esta mesma criação, nos deu a liberdade para escolher quem somos, e o que queremos ser e viver.
Eu não sou perfeita, estou longe disso, mas uma das minhas maiores qualidades está na doação de sentimentos e verdades com a minha vida e a vida daqueles que cruzam o meu caminho.
Cada vida tem uma grande importância para mim, vivo em busca de conexões que possam compartilhar comigo coisas reais, boas, histórias únicas cheias de novas descobertas.
Não sei, conviver num ambiente hostil com pessoas tóxicas. Isso não faz bem para a minha saúde mental. Eu ainda estou curando as feridas do passado, através do autoperdão e do perdão para aqueles que me fizeram sofrer demais. É isso, a vida é a realidade de todos que estão aqui.
Não existe vida perfeita para ninguém, eu coloco a minha verdade e o meu sentimento puro em tudo aquilo que chega na minha vida e ainda recebo de braços abertos.
O resto fica por conta do universo que está atento as nossas ações e pensamentos para poder criar novas situações nos trazendo benções, milagres e até maldições.
Pare! Por um segundo olhe para dentro de si mesmo, e veja quem você é. Depois respire e veja se você é a melhor pessoa, para trazer a felicidade para você mesmo.
O amor é uma chama ardente,
Que queima, mas também seduz,
É como uma dança envolvente,
Que nos leva a lugares nunca vistos.
Seduzimos com olhares profundos,
Com palavras doces e sutis,
E nos envolvemos nesse mundo
De paixão, desejo e matiz.
O corpo se entrega ao prazer,
Sem medo e sem hesitação,
Pois no amor, o ato de amar
É uma doce e linda canção.
O coração bate forte,
E a alma se liberta,
No amor e na sedução,
A vida se torna mais certa.
Deixamos o tempo fluir,
Sem pensar no que virá depois,
Pois quando há amor e sedução,
O presente é o que importa depois.
Então, deixe o amor te seduzir,
E te levar além do que imagina,
E sinta o prazer de existir,
Unindo-se em uma só sina.
Ultimamente o que eu mais observo, são pessoas com relatos que cuidaram do outro uma vida toda, e esqueceram de si.
E muitas vezes esse "outro" não valorizou o cuidado e amor entregues.
Não passe a vida preocupado (a) em agradar apenas o outro (marido, esposa, filhos, familiares, amigos..) Cuide de você! Agrade-se! Se ame! A vida passa rápido! Você é seu bem maior.
Deus abençoe Você!
Derrame luz, paz e esperança em sua vida!
Restaure sua saúde, suas lembranças, traga a sua mente todas as coisas boas que aconteceram nesse dia.
Que seu sono seja leve s tranquilo, de muita paz e serenidade!
Que seu descanso restaure seu corpo e sua alma para o novo dia que vai chegar!
➖Te desejo Paz!
➖Te desejo Vida!
➖Te desejo descanso, oportunidade e serenidade!
➖Te desejo um sorriso no rosto em seu adormecer e que você desperte para um dia melhor que hoje!
Eu te desejo Luz!
Boa Noite!
Ao invés de simplesmente lhe desejar um Feliz Natal, passei para perguntar se você está verdadeiramente FELIZ NESTE NATAL.
...
Se a resposta for afirmativa,e você também sente a alegria do amor vencendo em seu coração, compartilhe essa sensação conosco. e Digite
>>> Só por hoje, eu escolho ser feliz, porque o amor venceu <<<
e celebre este momento de felicidade conosco.
A vida é como um jardim. Cada pensamento, cada ação que semeamos no presente são sementes que, com o tempo, vão germinar e florescer. Se plantarmos o bem, com cuidado e intenção, amanhã colhemos frutos de paz, alegria e prosperidade. Mas, se deixarmos o solo da nossa vida vazio ou cheio de amargura, o que brotar será apenas a sombra daquilo que não fizemos com amor.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. A bondade é a semente mais forte e a colheita mais generosa.
Escolha ser feliz
Nessa altura da vida suas preocupações estão muito além da aparência, o que lhe permite não ser escrava do corpo e se preocupar muito mais com o seu amor próprio.
As suas expectativas são mais realistas, sem falácias e mentiras. Isso não significa que você perdeu a sensibilidade, muito menos a sensualidade, apenas valoriza mais a intimidade, o diálogo, o carinho e o respeito.
A sua maturidade foi conquistada com perdas e sofrimentos e você sabe que não vale a pena cultivar culpas e sonhos perdidos.
E reconhece que a beleza está no pensamento, nas atitudes e não apenas na aparência, muito menos nas palavras vazias.
Descobriu que a felicidade está além da idealização, nas coisas improvisadas, dentro das suas possibilidades.
Sua superação permite esquecer o que deixou no passado, da bagagem descartada que não valia mais a pena carregar.
O que te ilumina é a expressão do teu rosto e não as roupas, os adereços ou qualquer coisa que possa pertencer a outra pessoa.
Com toda a sua experiência de vida, quando a maturidade lhe permite sentir mais segura de si, mais inteira e livre pra decidir, a escolha óbvia é ser feliz.
Na labuta diária naquilo que fazemos
O tempo sempre avisa
Que somos apenas um pequeno ponto de luz
Portanto sonhe, sorria e viva cada momento como se fosse único
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidades vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.
Feliz Ano Novo para todos!
Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas, mas ao completarmos este ciclo de um ano, compartilhamos a alegria com todos aqueles que estão conectados com a gente, através de emoções e energias positivas, que fazem despertar em nós momentos de plena felicidade. Isto realmente nos ajuda a lembrar que ser feliz é simples.
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.
Há algum tempo resolvi dar importância as coisas simples da vida
O arroz que sobrava do almoço, jogava para alguns passarinhos no telhado de um pequeno porão no quintal de minha casa. Com o tempo uma orquestra com sons variados dos cantos de passarinhos transformou o meu pequeno quintal em um lugar de alegria para os passarinhos e de felicidade para todos nós, que temos o privilégio de conviver com estes seres especiais da natureza.
Se me perguntarem o que eu espero do futuro, do meu futuro, provavelmente eu não saiba dizer, pois a vida é incerta, o nosso destino é incerto, e o tão esperado amanhã só chega amanhã.
Prefiro aproveitar os risos do hoje, os instantes que me são permitidos a cada novo amanhecer, as gotas de uma alegria boba capaz de inundar uma estrada inteira. Apenas me permito ser feliz...
Na calmaria do meu dia-a-dia tranquilo,
Sem pressas nem aflições que perturbam,
Contemplo a vida com a serenidade de quem se entrega,
Não à procura do amanhã, mas à plenitude do presente.
Vejo as pessoas correndo atrás de ilusões fugidias,
Esperando encontrar a felicidade num horizonte distante.
Mas eu, na quietude do meu ser, prefiro saborear o agora,
Pois a alegria reside na simplicidade que exploro.
Não sou poeta de grandes feitos ou narrativas épicas,
Prefiro a delicadeza das palavras que acarinho.
Por que complicar o que é tão simples e belo?
Viver é o caminho, sorrir é meu consolo.
Assim, vivo o momento com serenidade e sem receio,
A vida é para ser vivida, no presente e com meu apreço,
E a paz interior no agora é a chave para minha felicidade.
Energia do bem…
Há pessoas que carregam consigo uma força invisível, mas inegavelmente poderosa. Sua presença não precisa de palavras ou gestos grandiosos; basta estarem ali, próximas, para que o ambiente se transforme. São essas almas luminosas, dotadas de uma energia vibrante e positiva, que parecem irradiar harmonia como o sol aquece sem esforço. Não é apenas o que dizem ou fazem — é o que são. Elas têm o dom de tornar o mundo ao seu redor mais leve, mais sereno, mais pleno. Permanecer ao lado de alguém assim é sentir-se revitalizado, como se a vida ganhasse novos significados.
Esse tipo de energia não se limita ao contato direto, tampouco se dilui com a distância. É impressionante como a força que emanam transcende barreiras físicas e emocionais, alcançando aqueles que as cercam de maneira quase mágica. São pessoas que não apenas convivem, mas deixam marcas profundas. Elas inspiram, instigam e elevam. Sua paz é contagiante, sua tranquilidade é transformadora, e sua presença é um lembrete contínuo de que a vida pode ser vivida com propósito, alegria e conexão genuína.
No contexto da liderança, essa capacidade de contagiar é uma virtude rara e essencial. Um líder que compreende o poder do entusiasmo e da inspiração não apenas conduz uma equipe; ele a transforma. Ele conhece as nuances de seus liderados, compreende suas necessidades, potencializa seus talentos e, acima de tudo, cria um ambiente onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas. Essa figura não é autoritária nem infalível, mas humilde o suficiente para reconhecer que o aprendizado é constante e que o sucesso é compartilhado. Sua energia positiva não se impõe, mas se propaga, motivando e mobilizando todos ao redor.
É interessante notar as sutilezas da linguagem quando falamos de "contagiante" e "contagioso". Enquanto o último termo é frequentemente associado a doenças ou situações adversas, o primeiro carrega uma conotação de expansão benéfica, de algo que se espalha e multiplica para o bem. Um sorriso contagiante, por exemplo, é capaz de iluminar rostos e mudar humores. Uma ideia contagiante pode mover montanhas. Da mesma forma, uma energia contagiante transforma não apenas o indivíduo que a recebe, mas todos ao seu redor.
Ser contagiante é, portanto, um ato de generosidade. Não é sobre impor-se ou dominar, mas sobre compartilhar. É um convite discreto, quase silencioso, para que aqueles que estão por perto se sintam bem, motivados, plenos. É uma qualidade que vai além das habilidades técnicas ou intelectuais; é sobre humanidade, conexão e empatia. E é exatamente por isso que essas pessoas, com sua energia luminosa, são tão desejadas, tão queridas, tão indispensáveis. Elas não apenas vivem — elas fazem viver.