Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos Bonitos

Cerca de 19782 textos Bonitos

Sempre...em busca da felicidade
Viver a cada dia em busca da felicidade,é não complicar a vida inventando desculpas para se manter infeliz,uma das desculpas é : ahh mais não é você que tá assim...entendo,mas tem muita gente nesse mundo em diversas situações bem piores que a sua,perder oportunidades e ficar se lamentando é a pior das escolhas,buscar a felicidade é a meta de quem quer ser feliz,deixar de ir a uma praia por não ter um corpo perfeito é se punir por não se amar,não se castigue você não merce isso,se não se sente bem ou não quer ou não pode se mostrar,veste uma roupa adequada para a sua situação não tem problema,pois ninguém estar olhando mais pra isso,a praia está cheia de gente vestida de todo jeito,arrume seu jeitinho mas jamais deixe de ir pra ficar chorando pensando no que estão felizes lá,deixa de viver o que se quer é morrer aos poucos,é se entregar para a tristeza e a depressão,meu Deus tem tanta gente querendo sair do lugar e não pode por depender dos outros,sem pernas ou braços ou até mesmo vegetando em cima de uma cama,como é admirável pessoas decididas que não tem vergonha de ser feliz do jeito que é ou estar e é feliz dentro de suas possibilidades até Deus admira,e o mundo já mostrou e ainda mostra muitos exemplos de superação que emociona a todos,ajuda-te a ti Mesmo, que o Céu te Ajudará,em cada amanhecer viva sempre em busca da felicidade e jamais deixe a tristeza matar tua alegria de viver.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

O que felicidade?

Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.

Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.

A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.

Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.

Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.

Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.

Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.

Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.

A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?

Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.

Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.

A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.

A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.

É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.

Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.

Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.

Inserida por 1minutopalma

Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.

Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.

Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.

Então o que fazer?

Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.

O êxito vem pela determinação!

Inserida por guilhermeespinosa

Felicidade é estar onde você queria estar, viver o que você queria viver e ter ao seu lado quem você escolheu estar.
Felicidade é uma escolha, nós decidimos e isso não depende do quanto e nem do que você tem, pois está dentro de você e nada que vem de fora pode mudar isso, mas somente acrescentar, porque a felicidade é e sempre será uma responsabilidade única e exclusivamente sua.
Então aproveitei o dia e faça essa escolha e vera que sua vida nunca mais será a mesma.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Nunca perderemos o regozijo em doar amor, esperança e felicidade.
Em qualquer instante do dia, em qualquer lugar, a qualquer pessoa.
Um pequeno gesto de gentileza faz a nossa luz interior ficar ainda mais intensa. Porque quando expandimos a nossa alma nas raízes universais dos bons sentimentos, passamos a perceber a estada de Deus na nossa vida de uma maneira indúctil e suprema, e o oásis da alma passa a ser uma constante.

Inserida por diegoferrariterapia

A felicidade é uma decisão? Se sim, como é possível escolher ser feliz?
Felicidade é consequência de uma série de fatores. Muitos deles são decisões. Infelizmente, as escolhas da maioria das pessoas vão na contramão de uma vida feliz.
As escolhas costumam destruir a prosperidade emocional, e, portanto destruir a vida.
Você sente que vive todo o potencial da sua vida emocional?

Inserida por diegoferrariterapia

Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?

Inserida por sean_thomas

⁠A liberdade emocional está ligada à felicidade?

Felicidade em sentido amplo, sim. Ou seja, não se trata de viver sen tindo coisas gostosas o tempo inteiro. Isso não é felicidade, é imediatismo e busca por constante prazer.

Em sentido amplo, sem liberdade emocional é impossível viver uma vida emocionalmente rica, com relações

Inserida por diegoferrariterapia

⁠10 aprendizados para a vida:
1. A fé e a virtude são os dois grandes segredos para a felicidade.
2. Uma pessoa com propósitos se torna - a cada dia - melhor que a si próprio.
3. A arte está em colher flores em meio a espinhos.
4. O sorriso é uma vitamina necessária diáriamente a alma.
5. Quanto menos bagagem você carrega, mais agradável será a caminhada.
6. Uma vida simples, vivida com honra e propósito é mais feliz que a busca incessante por status e poder.
7. Saber quem você é, consiste em uma das maiores descobertas de sua vida, isso te fortalece.
7. Uma das melhores coisas da vida é amar e ser amado; compreender e ser e compreendido.
8. Perdoar é um grandioso bem que se faz a si mesmo.
9. A vitalidade consiste em se tornar útil - no efeito positivo que sua vida tem para as pessoas.

Inserida por amandamitoso

⁠Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.
Não há poder maior do que se amar, acreditar nos sonhos imateriais da alma e viver em plenitude que exatamente se é.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Você passa uma vida toda esperando a “tal felicidade”e do nada, você recebe um diagnóstico de uma doença grave. E aí? O que você faria vendo seus sonhos não podendo mais serem realizados? Como olhar para aquela vida que você idealizou e ter que deixar tudo para trás?
Será que temos todo o tempo do mundo mesmo? Será que deixar tudo para depois, é uma boa alternativa?

A questão é: todos vivemos diante do risco de morte iminente, afinal, para morrer basta estar vivo.
E eu te pergunto: Você aproveita a vida ou simplesmente a vê passar?
É como a história da criança que ganhou patins de Natal e não os usou com medo de quebrar. Quando decidiu usar, os patins não serviam mais.
E então, você vai continuar vivendo da forma que vive? Vai continuar tratando as pessoas como você as trata? Vai desistir dos seus sonhos?
Você não precisa esperar a iminência da morte para fazer uma lista de desejos ou para valorizar as pessoas que estão ao seu lado.
Repense sua vida enquanto há vida.
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

Acredito que tudo que desejamos aos
outros de ruim ou bom acaba retornando
a nós mesmos .
A vida de alguma maneira acaba dando seu jeito
de devolver nossas ações.
Então ,eu desejo a todos que a alegria,se torne
felicidade constante.
Que o rancor se transforme em amor
A mágoa se transforme em perdão
Que tenhamos a capacidade
de viver de verdade
Transformando a escuridão em luz.
Que nossa alma transborde de paz
Que sejamos abrigo que acolhe
Que nossos corações tenham portas abertas,
para receber sempre os que chegam
Que tenhamos forças para enfrentar
as dificuldades
e coragem nas adversidades..
E que o sol nos aqueça em dias frios.

►Amor Dos Olhos Vazios

Minha tulipa, flor do meu dia
Eu te amo, bela andorinha
Não se incomode com os outros
És perfeita, és meu porto
Eu me apaixonei pela sua gentileza
Eu me entreguei a sua pureza
Falso eu seria se lhe dissesse que não a cobiço
Em meus sonhos só há teu sorriso
Me perdoe se te ofendi ao dizer-te isso
Meu coração para ti é sincero
Só espero que o nosso fogo seja eterno.

Não diga que és uma aberração pela falta de visão
Deus sabe o quanto tu és dona do meu coração
Eu te amo, quero que sinta essa minha paixão
Meu sentimento não irá mudar você sendo cega ou não
Me dê suas mãos macias, quero que saibas que você me inspira
Não quero que chores, não vou a lugar algum
Continuarei contigo, pois és minha luz
É você quem me conduz
E para te salvar da dor e do sofrimento,
Me sacrificarei à cruz.

Minha linda estrela, que esbanja beleza
Quero te dizer o quanto sua presença me esquenta
Quero que sinta, ao tocar meu rosto,
O sorriso que em meus lábios estará exposto
Não conseguirás sentir tristeza ou arrependimento
Eu sei que não consegues me ver,
Mas meu beijo te fara esquecer da insegurança
Pare de pensar que talvez nosso amo não tenha esperança,
Pois se for assim, digo-te agora, eu te amo desde minha infância.

A felicidade não exige que seja vista
Você só precisa senti-la
Me dói tanto te ver deprimida,
Que todas as estrelas ficam sentidas
Poxa, sabes que em meu coração és bem-vinda
E não como apenas uma visita, querida
Meu amor é invisível, como um arrepio
Não me sinto bem quando não estou contigo
Eu te amo, mesmo não conseguindo me ver
Acredite nisso, pelo seu vasto carinho acabei ficando perdido
Não solte mais lágrimas, você saiu direto de um conto de fadas
Não sei quando me apaixonei
Se foi quando te vi, ou se foi quando te escutei
Um sentimento simplesmente eclodiu do meu peito
Agora sonho com você em momentos perfeitos
Sentindo morangos ao receber seus beijos.

Você me mostrou um novo mundo
O braile me ensinou a escrever textos para ler no escuro
Até por cede, acabei aprendendo a linguagem dos surdos
Quero ter um conhecimento profundo
Estou simplesmente acompanhando meu destino
Estarei junto a ti, se for voltar para Lua, estarei te seguindo
Você pertence aos céus, por isso possuí esse sorriso divino.

Tão bem, é como eu queria está
A saudade no meu peito
Faz o coração apertar
Me da um tempo
Temos momentos
E eu já não consigo esperar
Não deixe tudo isso aqui se acabar
Eu sei que é difícil
Mas juntos eu sei que vamos superar
A vida deve ter um sentido
Vem comigo, vamos encontrar

Eu tenho aquelas lembranças
Que não consigo esquecer
Acho que é pelo simples fato
De eu só pensar em você
Um dia tão diferente
E eu me sentia tão feliz
Você deitada na minha cama
Era o que eu sempre quis

Eu achava que isso ia durar
Tipo para sempre como os contos de fada
Mas na realidade isso não se encaixa
É cada topada que a mente trava
E nessas travada eu descobri que me perdi
Me peguei pensando no que foi que eu fiz
Seria carma ou uma fase infeliz
Só sei que o tempo passou
E não conseguir descobrir
Não sei nem se tenho culpa
Mas não queria te ver assim
Tão longe de mim
Sera que sente o mesmo que eu sentir
Essa saudade que não parece acabar
Essa vontade louca de te ver
Essa louca vontade de te beijar
Eu penso em te chamar
Voltar aos velhos tempo
Tentar recomeçar
Mas se você estiver feliz
Eu irei me alegrar

Sei que sou egoísta
De te querer só pra mim
Mas eu fico feliz
Só de te ver sorrir
Me da um tempo para poder me explicar
Deixa eu te mostra
Podemos está sempre juntos
Mesmo que tenha a distancia para separar.

Será que existe algum segredo para ser feliz?
Oportunidades aparecem a todo momento, a verdadeira felicidade não está ligada ao tamanho da sua casa, quantos carros você tem, seu cargo no emprego.. Você já pode ser feliz com poucas coisas. Não troque o que você tem de mais valioso por algo momentâneo, o mundo nos incentiva a ter status, dinheiro, fama, poder para ser feliz. A maior besteira que já ouvi! Como o mundo quer nos dar algo que já temos?? A felicidade não pode ser vendida, recebemos ela de graça nas coisas mais simples da vida.. Como você se sente quando faz alguém que gosta sorrir? Como você se sente ao ajudar alguém que precisa? Será que é prazeroso fazer o que você gosta? Eu sou feliz não pelas coisas que tenho mas pelo que posso fazer pelas pessoas.

Um vento na cara

Eu quero chão,
Você quer água,
quero aproximação,
você afasta,
quero entender
você questiona,
quero viver,
você me aprisiona,
quero você!
Você não diz nada.
A indecisão é a vírgula,
que nos separa.
Então terei partido
em sua chegada.
Por querer estar
sempre na hora exata.
E a agonia me faz cair na estrada.
Subo serra e desço morro
pois um dia bom se faz,
com vento na cara!

Boa noite com muitas palavras boas
Boa noite com aquelas coisas simples da vida
Seja bem o sonho essa noite
Isso eu desejo porque quero está nele
Sonha comigo todos os dias
Eu vou me esforçar pra te dá alegria

Minha amizade te dou com gratidão
Entrego até meu dias bons pra roubar um sorrisão
Vamos nos alegrar com o que temos agora
Não vai embora sem dizer que me adora
Gosto de você mais que torta de amoras

Esses dias vou dizer bem alto que te amo
Vou até o alaska fazer um grafitt no gelo
Vou escrever pra você "amor verdadeiro"
Quando voltar quero seu abraço e seus beijos
Pra me aquecer do frio e matar saudades do seu carinho

Só existe um caminho pra felicidade e o amor
E encontrei quando vi seu sorriso lindo
Seu cheiro é mais que preciso
O que preciso tem seu nome inscrito
Minha força fica ai do lado da sua alegria
Vamos ser mais que um e uma
Vamos ser loucos e doidos que se amam.

Não é o carrão do ano...
Ou o corpo bombado
de academia...
Mas sim o amor que carrega
dentro do coração... A presença
e o dia a dia que
sutilmente dividem,
ensinam e também aprendem
um com o outro,
Nada de pesos do passado,
mas sim, novos horizontes...
Altos e baixos, mas juntos,
Criam-se laços e
alicerces firmes, onde
Deus se faz presente...
É, amar vale a pena sim,
arriscar-se sem medo,
pois tudo que te faz feliz,
vale a pena ser vivido.
Sem preconceitos, ou níveis,
mas um amor leve e verdadeiro..

►Um Amigo Para o Natal

É na madrugada que penso em algo que me agrada
É neste momento que possuo a palavra exata
E essa palavra de hoje é Natal, pensando se ocorrerá algum festival
Mas também penso em pessoas, poucas, admito
Da minha mente não as retiro
Pois se fizer mudarei a maneira como vivo
Portanto o assunto do texto já aparece, quero ser um amigo
Venha até mim com seus problemas, escutarei com total sigilo
Me enxergue como um abrigo provisório
Usando logo acima um termo metafórico
Estou aqui para lhe oferecer apoio, e também torcer
Por que não experimentamos nos conhecer?
Talvez você aceite este meu ser
Só é necessário dizer o local para nos encontrar, que estarei lá
Pois meu Natal só será belo se eu tiver conhecimento
Que ninguém que me importo vive em atual sofrimento
O que aconteceu com a gente? Por que ficamos tão distantes?
Mas os momentos que vivi foram importantes.

É na madrugada em que belas palavras, frases, me lotam
E que escrevo os textos que me confortam
Apenas para mim eles são cruciais, os adoro
Eles são o resumo de minha fuga perante tanto ódio
Em minha vida eles marcaram um fato histórico
Se não fossem as palavras, hoje poderia estar melancólico
Ainda mais fazendo parte deste mundo caótico
E não estou sendo neurótico
Mas está sendo ótimo este fim de ano de tanta má sorte
Cada palavra torna-se consorte, e não encontram a morte
Minha vida hoje está uma beleza
Esperando aqui o dia 25, a ceia na mesa
Mas se quiser me adicionar felicidade venha com certeza.

Você poderia me dar um sinal de vida
Não é como se eu quisesse persegui-la
Gostaria apenas que me dissesse se está protegida
Se ainda está perdida, que está procurando seguir a linha
Se sua mente ainda se encontra aflita
Gostaria de escutar que conseguiu manter o controle de sua rebeldia
Para esse Natal eu gostaria de estar com todos
E contigo também, ainda falta muito para você completar dezoito
Sinto nojo de mentiroso, portanto não o convidaria
Natal é época de alegria, nascimento e euforia
Quero poder ficar aqui junto à minha rima querida
Mesmo mal amada ela me conforta, me contagia
De frente para a tristeza ela se torna um inseticida
E mesmo com a péssima caligrafia, sem comentar a ortografia
Afinal elas são primas, que comigo sofrem uma briga
Como uma sinfonia, esse ano se encerrará com maestria
A rua, de luzes será polida
No último dia, a 2016 eu darei minha despedida
Agradecerei pela experiência obtida
Que me permitiu sonhar mais ainda
Agradecerei meus pais, minha família
Natal, venha me abraçar com seu alto astral.

Prece para o Ano Novo

Senhor, neste início de ano-novo, venho lhe agradecer por mais um ano que se findou;
Pedir que continue abençoando e derramando graças sobre mim, minha família e meus amigos;
Protegendo-nos de toda maldade;
Cobrindo-nos com seu manto de proteção;
Que a cada amanhecer nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos, com saúde, paz, segurança, amor, felicidade e alegria e, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida.
Amém.