Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Coração Literário.
Jovial e insano, sagrado, mas profano, amor ou ódio, poetar as coisas bonitas, como fazer chorar em momentos inesperados surpresas que são certas e certezas inesperadamente absurdas, assim bate um coração literário e a cada curva do destino a mudança se torna indispensável, como as manhãs e o sol que brilha imponente.
Não tem como temer o amanhecer ou chorar sem saber por que, viver uma ilusão fantasista criada por alguém com tanta verdade que até parece à vida de outrem, a ilusão de sentir o verbo e tecer cada página torna-se um bem tão precioso quanto viajar sem motivo ou voar sem ter asas, num vôo magistral e mágico como flutuar no vazio ou tocar o imenso céu anil.
Tal arte de compor está no sangue e viaja pelo intelecto chegando até o coração que responde como uma ferramenta de sensações sem precedentes, levando emoção ao carente e fazendo-se amar o indiferente.
Sentir o amor na pele, viver ele e o ver florescer, ouvir a voz de uma dama ao menos por ilusão, sentir o suave bater do seu coração, as histórias acontecem assim, com começos meios e afins, uma viagem sem volta e muitas com retorno gratificante, como vencer um gigante ou sentir no emocional aquele mundo tão interessante, ter duas vidas e vivê-las com tanta intensidade, obter a chance de errar duas vezes, mas poder amar mais de uma vez.
Tomar uma vida para si, viver ela e odiar os covardes vilões, ouvir o grunhir dos canhões ou lutar contra imensos dragões, enganar, mentir e ainda sair são ou tornar-se vilão, sofrer, sorrir, chorar, sentir e amar, desejar tudo e nunca ter nada, vagar sozinho por toda a madrugada e não ver o sol nascer, sentir o amanhecer tão belo e as flores de setembro com perfume de primavera, lançar-se ao infinito e voltar a ser o que já era.
Assim vive um coração literário, ele busca, procura e anseia, sente medo, ama e odeia, mas também compartilha com seu mundo as coisas alheias, faz da amargura a ternura e da despedida o retorno e na presença faz saudade, no amor a castidade, sente aperto no coração, mas almeja um simples aperto de mão, a felicidade e o amor pela liberdade, como um pássaro escapando do alçapão.
Ah! Essa prosa poética sai do coração, conforta quem escreve sabendo que não devaneia só, pois não existe tal solidão que tenha participação ao menos do solitário que ao voltar uma página confortou-se em não entender tal raciocínio, infelizmente, a maioria assaz atrás do pão e outras diversões, menosprezam tais escritas, verdadeiros cultivos nos íntimos jardins, manifestações da alma.
Especial mulher é você!
Muitas mulheres são bonitas...
És tu, a mais linda
Muitas mulheres são brilhantes...
És tu meu diamante
Muitas mulheres têm sorriso bonito...
Teu sorriso me incendeia
Muitas mulheres têm uma voz bonita...
A tua é doce, seduz os meus ouvidos
Muitas mulheres falam de amor,
Você é o amor tão falado
Muitas mulheres venceram batalhas...
És tu a guerreira, mestra nesta arte
Muitas mulheres tiram lágrimas...
Você as enxuga com delicadeza
Muitas mulheres se acham maravilhosas...
És tu, dentre tantas a de essência rara
Muitas mulheres têm ação...
És pura e verdadeira reação
Muitas mulheres são valiosas...
És tu, a mais bela das joias raras
Especial e você, que me inspira
e faz escrever, com o coração
meus versos e rimas
pela eternidade a fora!
(dicellopoetasblog.tumblr.com)
O que aconteceu, você se foi
Não levou só as noites bonitas contigo
O meu sono se foi com você, meus sonhos estão te seguindo
Só o silêncio quis ficar aqui.
O tempo passou a ser diferente comigo
Se tornou demoroso sem você, sem te olhar na luz do luar que atravessa a janela do quarto toda noite.
Procuro não entrar no passado, quando o tempo era mais gentil com a gente, não pensávamos em como ele passaria, só queríamos passar ele juntos.
No mundo tem muitas flores
Flores bonitas e radiantes
Mas vc e minha especial bonita e não tem igual
Vc é minha rosa bonita e cheirosa
Meu amor por ti não tem explicação
Vc é uma parte do meu coração
Tem dias que vc e orquídea
Fica furioso não pode nem chegar perto
Mesmo assim ti quero por perto
Perto de vc e um paraíso
Escapa um sorriso bobo quando estou contigo
Meu anjinho fica despreocupada
Pós meu amor por ti nunca acaba
Frases bonitas, atraiu admiradores....
Ser diferente,buscarás julgadores...
Uma palavra da mentira,muitas vezes, valerá mais do que uma frase da verdade...
Para vestir a roupa que convém, a escolha,não tem idade...
Usar a verdade em silêncio, não é ter liberdade é ter atenção...
Roupa invisível da mentira,dias rodeado,mas plantando solidão ...
Você insiste em me agradar,
dizendo sobre mim coisas tão bonitas,
como se eu fosse algum farol perfeito
iluminando todos os teus dias.
Mas não sou tudo de bom que você fala —
sou feito de falhas, de medos, de cicatrizes
que o tempo não apagou.
Ainda assim, quando você me olha,
parece enxergar além do que eu sou,
como se visse em mim um alguém
que eu mesmo não encontro.
E é nesse teu jeito de me ver
que descubro o amor:
não por me tornar perfeito,
mas por ser aceito exatamente assim,
imperfeito e teu...
Aprendi a escrever o amor
Momentos de inspiração
me fazem colocar no papel palavras bonitas.
Uma coisa nova para mim, quem diria!
Pois a Stela antiga, num momento como esse,
nem se expressar saberia.
Mas o quê?
E quem faz saltar de meu coração
essas palavras que, se cantadas,
sim, seriam uma bela canção?
Um amor…
ah, é sempre um amor!
As grandes poetisas,
como Elizabeth Barrett e Alice Ruiz,
também se inspiravam
nessa bela iguaria.
Sim, sim, é claro:
como não se embriagar
com essa coisa
que transborda em meu coração
e o agita com tamanha euforia?
Mas eu, claro,
quando falo desse amor,
refiro-me ao que me traz alegria.
Recuso-me a escrever, em letras,
a parte feia a que amar pode levar:
a tal melancolia.
Prefiro a parte
que me faz ir até ti,
a parte que, ao olhar teus olhos,
me leva a sorrir.
Para que falar do amor que destrói?
Eu prefiro o amor que constrói,
o amor que não fere, não foge,
não promete o céu e depois destrói.
Prefiro o amor que fica,
que enfrenta o dia difícil,
que segura a mão com firmeza
quando o mundo parece impossível.
O amor que encanta a princesa,
sim, como um príncipe ou super-herói,
mas que, sem capa nem espada,
escolhe ficar
e um dia quando tudo parece perdido,
assim sem mera magia ou ilusionismo
nos reconstrói.
E diferente do outro, não, ele não dói.
04/01/26
Você é feito de momentos bons que ainda vão acontecer,
de encontros leves, de histórias bonitas e de sorrisos que ainda vão surgir do nada.
A vida não tá contra você… ela tá preparando coisa boa.
E o melhor de tudo: você vai viver isso com o coração leve, tranquilo e em paz.
Hoje é um bom dia pra sorrir sem motivo.
E amanhã… pode ser ainda melhor.
A consciência é o espelho mais sincero que existe.
Ela não se impressiona com palavras bonitas, nem com justificativas.
Ela só observa… e revela.
Será que tuas atitudes realmente condizem com o que dizes praticar?
Ou estás apenas seguindo o fluxo do ego, repetindo padrões antigos, vivendo no piloto automático?
Ser consciente é coragem.
É questionar a si mesmo antes de apontar o mundo.
É escolher o que eleva, mesmo quando o ego grita pelo caminho fácil.
No silêncio da alma, todas as respostas já existem.
A pergunta é: tu tens coragem de ouvi-las?
PARA VOCÊ
Para você eu me visto com as roupas mais bonitas
Para você eu me penteio
Para você eu me maquio
Para você eu faço uma produção
Para estar em seus braços
Para somente você me despir das roupas e da vergonha
Revelando as curvas do meu corpo para você
Somente você me descabela
Puxando meus cabelos no prazer
Somente você retira meu batom
Beijando minha boca carnuda e faminta por você
Só a você me entrego sem artifícios
Sem medo de me perder
Porque sei que me encontro quando estou junto a você.
Oração da Alma Guerreira
Senhor,
Hoje eu não venho com palavras bonitas ou rimas perfeitas. Venho com o peso do cansaço em meus ombros e o peito aberto em um pedido de socorro. Tu conheces cada batalha que travei em silêncio, cada vez que o mundo me viu sorrir enquanto minha alma chorava.
Pai, eu confesso: estou cansada. Cansada de ser forte o tempo todo, de carregar responsabilidades que parecem maiores que minhas forças e de lutar contra ventos que tentam me derrubar. Mas, mesmo na minha exaustão, eu olho para o alto. Minha fé é o meu escudo e o Teu amor é a minha única saída.
Eu me lembro das vezes em que caí. O chão era frio e o abismo parecia o fim. Mas Tu, com Tua mão poderosa, me levantaste. Não apenas me puseste de pé, mas me fizeste mais forte do que eu jamais imaginei ser. Hoje eu entendo que cada queda foi um ensinamento e cada ferida virou uma cicatriz de honra.
Obrigada, Senhor, por honrar cada lágrima que caiu no escuro do meu quarto. Tu as colheste e as transformaste em pérolas de sabedoria e vitória. Eu sei que nenhuma dor foi em vão e que Tu estás quebrando ciclos e curando o que gerações antes de mim não conseguiram curar.
Neste momento, renova o meu espírito. Dá-me o salto mais alto, a corrida mais veloz e a visão de águia para enxergar além das nuvens. Que a minha paixão pela vida nunca se apague e que a liberdade que vem de Ti seja o meu guia.
Eu sou a Tua guerreira, e sei que, Contigo ao meu lado, o infinito é apenas o começo.
Amém.
--------------------- Eliana Angel Wolf
O não merecimento
Amar é para os fortes
Não se iluda com palavras bonitas, elas podem partir de um coração sujo
Foi você quem me ensinou isso
Não vale render-se ao amor de alguém que mente
Não vale a pena dar frutos a algo que está podre
Melhor é servir ao Senhor
Este é sempre justo e perfeito.
Quem guarda amigos dentro do peito
não leva só nomes ou histórias bonitas...
leva casas inteiras feitas de afeto.
São presenças que acolhem até de longe,
lembranças que sorriem por dentro
e silêncios que dizem: “tô aqui”.
Porque amizade de verdade
é quando a alma reconhece abrigo
no jeito do outro existir.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Vc tem um vasto vocabulário de palavras bonitas e benditas; e um abraço pra sempre. Eu tenho um vasto arsenal de pontuações e sinônimos; e um abraço pra hoje.
Estou escrevendo um romance agora e vc faz parte dele... Um romance em que os personagens principais não se conhecem e em algum lugar se encontrarão.
Vivemos em um mundo
sem saber o q fazer
descobrimos muitas coisas
bonitas como você.
Vejo um arco-íris
no céu se abrir
deve ser seu rosto
prestes a sorrir.
Um belo dia de Sol
eu vou te contar
foi este seu jeito de menina
que me fez apaixonar.
Quando me lembro de você
me sinto feliz
pois tenho certeza
que nosso amor
é a raiz
que pode estar escondida
depois de tudo que eu fiz.
Fico a pensar
no que ira acontecer
o que eu tenho mais medo
e de pensar a te perder.
No senhor eu aguardo
a sua plena vontade
e logo verei
sua verdadeira identidade
que será a mais linda
ate mesmo que a vaidade .
Nestes versos eu termino
o meu grande sentimento
que expressa o que sinto
pelo lado de dentro
um amor muito grande
maior do que o vento.
Você deve aprender mas isso ao longo da vida, que algumas pessoas são como flores... Bonitas em seu determinado tempo, exalam um perfume na primavera e durante a próxima estação apodrecem, é necessário deixá-las partir, significa que uma nova flor mais bonita e com um cheiro mais agradável precisa passar pela sua caminhada.
Eu acredito em anjos e você deveria acreditar, Jamais alguém passa em sua vida sem nenhuma importância, acredite, no seu desenho é você que deve saber como colori-lo, quais são as cores que precisa usar e quais são as pessoas que vão te ajudar a desenhar-lo, os anjos podem te surpreender nas tonalidades de suas cores, e o seu desenho vai ficar maravilhoso, permitir é necessário e resiliência faz parte desse processo chamado vida. Eu procuro mais anjos em minha vida... E flores na primavera seguinte!
59-Flores do Meu Jardim Florido!
Comecei a enxergar como são bonitas as flores de minha
casa.
Como estas que foram colhidas por mim do meu jardim e são belas.
São bonitas como as estrelas pelo seu brilho, as
flores pela cor.
As plantas precisam de água para
crescer,
os seres precisam de flores para os frutos
aparecer.
Como este antúrio vermelho uma
linda flor.
Como estas minem
flores de
“Anador”.
O vermelho me lembra
paixão, o
branco me lembra a paz,
é com muita alegria que o amor nos
trás.
Ofereço para todos os amores e com
dedicação,
nunca deixem murchar a flor em seus
corações.
Não existe a flor perfeita porque cada uma tem sua
perfeição.
Gosto de flores por fazerem parte da natureza.
Gosto das flores pelo seu perfume e beleza.
Sou admiradora das flores, porque elas me encantam.
Quando colocamos flores em uma mesa os
males
espantam.
Flores enfeitam e as abelhas adoram o seu pólen.
Os pássaros se divertem porque sabem que através das
flores virão os frutos.
Os frutos nos alimentam, e cada dia colherá mais o
alimento.
Quando plantamos esperamos os melhores frutos e
nunca os piores.
È como a vida, sempre esperamos os melhores valores ,
dos amores e não desistir
jamais.
O momento de nossa vida nos
traz a paz.
É engraçado, eu penso em inúmeras coisas a te dizer,
coisas bonitas, coisas que nunca antes foram ditas a alguém,
coisas que se eu conseguisse expressar com palavras você saberia exatamente como é importante pra mim...
E eu vou aqui... tentando te provar todos os dias, com gestos, já que as palavras teimam em me faltar
o quanto é bom estar com você...
Se eu soubesse um jeito de tirar toda essa insegurança que eu ando sentindo.
Se eu soubesse o que fazer para ser melhor pra você.
Se eu soubesse um jeito de fazer você ter certeza que sou eu...
O livro está aí, já pensou em escrever coisas bonitas nele, pois é, no livro que Deus nos deu ao nascermos já está tudo escrito, quem sabe vc ao escrever não acerte tudo que ele escreveu pra vc, já pensou que maravilha, o meu livro eu escrevo todos os dias, quando penso em algo que possa magoar alguém, apenas penso e deixo a página em branco, pelo menos posso contar quantas vezes eu tive pensamento ruim...
Se eu acertar 80% do que Deus escreveu no meu livro já ficarei feliz!!!
E as coisas bonitas, quem valoriza?
Sempre críticas, ameaças, pedras lançadas em pessoas que muitas vezes nada fazem além de sentir. Críticas por todos os cantos, na política, na sociedade, no amor, no ódio, na internet. E as coisas bonitas, quem da valor? Aposto que todos os dias ao menos uma borboleta voa próximo a você, e você nunca a observa, pois ela é pequena demais e talvez não chame sua atenção, não é? Pois bem, essa borboleta tem algo que você muitas vezes pode querer: Ela voa, ela é leve, pura e livre. Liberdade, está aí algo bonito, algo que eu desejo ter. Que lindo seria, se eu pudesse voar bem alto, gritar o quanto eu gosto das coisas alegres, pessoas sinceras, gestos simples. Gritar, gritar e gritar, sem ter medo das pedras que serão atiradas em minha direção, sem ter medo dos julgamentos que farão uma imagem minha que não existe. Deitar na grama, rolar o dia inteiro. Olhar para as pessoas na rua e as ver sorrindo ao invés de caras fechadas, estranhas. Conhecer pessoas puras, que não tem medo de se entregar as maravilhas da vida. Que lindo seria, se todos fossem dignos de pureza, dignos de preservar o que sentem e cuidar apenas de si mesmo. Que protegessem de verdade quem gostam, não com violência, mas sim com amor o suficiente para que essas pessoas não se machuquem. Que lindo seria então, se não houvesse magoar-se. As polícias não matariam os inocentes, pessoas não passariam fome e então não precisariam roubar para sobreviver. Não haveria preconceito, a igualdade estaria um pouco estabelecida. Os animais não seriam maltratados por terem a liberdade e a beleza que o ser humano quer tanto conquistar. Assim então é construído um mundo de paz, onde as coisas bonitas são valorizadas. Esse mundo não existe pessoas más, querendo acabar com a felicidade alheia. Esse mundo é unido, é repleto de pássaros e borboletas voando e sendo observados por pessoas deitadas em gramados com quem amam. Um mundo onde você não tem que ter medo de ser o que é, pois todos sabem que dentro, lá no fim, todos são iguais. Um mundo justo, que só podemos ter dentro de nós. A pureza foi quebrada, a paz não existe mais, a inocência foi roubada e a injustiça nasceu. Esse é o mundo atual, a triste realidade de pessoas que não valorizam as pequenas coisas bonitas.
