Textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 9945 textos Bonitas pra Falar a um Amigo

Eis porque o sábio age pelo não-agir, e ensina sem falar.
Aceita tudo que lhe acontece. Produz tudo e não fica com nada.
O sábio tudo realiza - e nada considera seu.
Tudo faz - e não se apega à sua obra.
Não se prende aos frutos da sua atividade.
Termina a sua obra, e está sempre no princípio.
E por isto a sua obra prospera.

E se o Palhaço estiver triste ? Quem vai se importar ? Quem vai querer Ver?
Voce pode falar que vai, mas é mentira, ninguem quer ver, pois ele tem que te fazer sorrir, ninguem se importa se ele esta triste ou nao, ele só tem que te fazer rir. Esse é o trabalho dele.

* O Palhaço sempre foi meu personagem favorito, pra mim ele é o melhor ator de todos, por causa disso, ele interpleta sempre o mesmo papel, as vezes com algumas coisas novas, ele te faz rir, e naquele momento só aquilo te importa. Voce nao pensa que quem esta por tras daquela roupa enfeitada, daquela maquiagem bem feita e alegre, pode existir uma pessoa Triste, com problemas.

* Se um palhaço na hora do seu espetaculo chega triste, cabisbaixo, com uma maquiagem que nao transmita alegria, e começa a falar da vida dele, de coisas ruins que acontecem, voce nao iria gostar, voce e o resto da plateia iriam reclamar, vaiar ele, mandar ele sair de lá, certo?!

* A profissão do palhaço é a seguinte: Ele te faz Rir, fazer voce esquecer nem que seja por um momento dos seus problemas, e apenas rir, não importa se ELE vai rir ou não, esse é o trabalho dele, e ele tem que transmitir alegria mesmo se sentindo triste. Ninguem se importa com a infelicidade dele.
É . . . Eu seria uma Palhaça Perfeita, ou melhor, já sou !

Preciso falar de amor,
aquele que vibra em mim,
tão difícil encontrar palavras
versos, cantos e afins !
Nessa maniade serostra,
nunca abrir o coração,
um amor nem por àmostra,
apenas dizê-lo em canção,
Mas há felicidade em saber
que posso em metáforas seguir,
e numpoema escrever
que é tão bom você existir !

Boa noite, vida. 😊
Não sei se já dormiu, mas preciso falar algo. Com muita paciência e carinho, vim lhe trazer esse textinho. Leia sorrindo, pois seu sorriso é lindo, o mais lindo. 😘
Foi pensando em você que quero te dizer:
Deus nos deu mais um belo dia, que o amanhã seja melhor, repleto de amor, felicidade, harmonia, alegria, saúde. Quero que saiba que o seu sorriso é mais bonito que o Sol e as estrelas.
Seu perfume é mais cheiroso do que todas as flores.
Seu abraço é melhor do que tudo, apesar de eu não ter o sentido ainda.
Sua boca é atraente e irresistível. Já o beijo, não sei, afinal, nunca experimentei.
Mas, ainda assim, te gosto muito. Quero te descobrir, te quero pra mim. E lhe desejo uma noite maravilhosa de descanso. Durma com os anjos e sonhe comigo. Ou, se preferir, durma comigo e sonhe com os anjos. Fica com Deus, te quero muito, te quero bem. Se cuida. Beijos, crush!

Nada...

Eu nem sei o que falar esta tudo tão diferente, mas eu ainda te amo, o tempo não pode apagar nada pode mudar o que e sinto. Eu costumava te contar tudo, e agora nada é mais seguro, eu só queria acordar, o problema é que isso não é um sonho, eu só queria um modo de expressar um jeito de te dizer que eu ainda te amo, mas isso não muda nada. E por mais que eu procure algo que possa preencher esse vazio eu não encontro, eu te sentia como o sangue quente que pulsa em minhas veias nos meus dias mais frios, mais agora eu não posso sentir nada.

Cale-se e me escute,
Ouça o que tenho a lhe falar.
Foste tão longe nesta estrada,
Não tens motivos para desanimar.
Olhe a tua volta,
veja ao teu redor,
Todos lhe querem bem,
Todos querem sorrisos a se esbanjar.
Mas veja melhor,
Veja lá quem esta a te olhar.
Aquele, é quem te ama,
E que sempre vai te amar.
Olhe direito,
Ouça o que ele esta a falar,
"Te amo e te quero para toda a vida!"
Deixe tudo de lado,
Tudo que não poderes carregar,
Pule nos braços deste amor,
E por favor,
Jamais o deixe escapar.

FALAR DE AMOR NÃO É AMAR, NÃO É QUERER ALGUÉM....

O contrário pode ser real tb, né? Querer alguém, amar alguém, nao implica em falar desse amor... (não em rede nacional, pelo menos....)


Eu faço questão que saibam o que eu sinto... independente do tipo de sentimento... fraternal, maternal, carnal... mas faço questão que a pessoa CERTA saiba... é minha maneira de ver as coisas... acho que ja me dei muito mal, mas hj as pessoas que precisam entender isso ja entenderam... e me sinto FELIZ por isso..
Ninguem vai ter respostas que nao existem, só pq esperam... mas por outro lado, NÃO fico cega, surda e muda quando o sentimento chega... acho sim, que fico mais observadora... me preocupo mais em CONHECER e aprender a LIDAR com a pessoa...acho que isso que dizem que é NÃO se atirar de cabeça... gosto de saber onde piso... gosto de entregar as coisas AOS POUCOS, conforme me sinto a vontade de entregar... mas admiro muito quem sente sem medos e fala tudo que sente.. ADMIRO os que se atiram SEM olhar a altura, que se entregam SEM pensar no amanha... mas lamento.. isso NÃO faz parte do meu show !!!! Ja declarei muitas vezes sentimentos.. e isso não me deixou mais vulnerável.. continuei vendo tudo do mesmo jeito... e ja me recusei a dar respostas que nao tinha pra dar, só pra facilitar ou alegrar as pessoas... se sinto falo... mas se nao sinto.. ninguem arranca uma palavra sequer da minha boca...

Existem pessoas que gostam 5 e falam que gostam 9 , existem pessoas que gostam o mesmo 5 , mas só demonstram gostar 2.... algo errado com alguma delas??? não... só ha algo errado com quem nao sente e insiste em subestimar a inteligencia alheia.... tudo é uma questão de aprender a lidar com isso.... Existem pessoas que falam de sentimentos, existem pessoas que demonstram esses mesmos sentimentos.... existem outras que precisam ouvir, e outras que precisam sentir....

Ja quebrei a cara, sim!!! Algumas vezes.... ja acreditei em cada coisa que até deus duvida...tsc,tsc,tsc.... MAS ninguém arranca uma palavra da minha boca, sob pressão... mas não se assuste se um dia eu sentar do teu lado e te contar 3 ANOS de histórias.... isso sim é a minha cara....depois de tudo RESOLVIDO é bem mais facil expor...
Seria bem mais facil se sentimento e palavras andassem SEMPRE juntos... como não é assim... deixa o sentimento rolando... que as palavras o vento leva !!!

AMIZADE

Quisera eu poder falar de um sentimento tão sublime, tão divino, um sentimento capaz de perdoar erros, sanar feridas, um sentimento puro, que sabe receber e compartilhar carinhos, cheio de cumplicidade, que pode apagar borrões feitos borracha, que oferece ajuda sem esperar recompensa, um sentimento tão belo e incomensurável quanto o mais belo crepúsculo, um sentimento que muitos querem, mas poucos o têm. Graças a ele, sei que sou afortunado por ter um alguém tão especial e lindo quanto ele, você. Muitos chamariam esse pequeno e frugal pedacinho do meu coração de tolo e meloso, eu chamo de AMIZADE.

Coragem


Não tenha medo de falar o que pensa, por medo de se sentir ridículo.

Não tenha medo de ser sincero.

Não tenha medo de perdoar o que os outros não perdoariam para, simplesmente, manter uma imagem.

Não tenha medo de dar o primeiro passo.

Não tenha medo de dizer o que sente.

Não tenha medo da rejeição, e, assim, apenas jogar ao invés de se entregar.

Não tenha medo de escrever, porque “não sabe”.

Não tenha medo de chorar.

Não tenha medo de tentar.

Não tenha medo de dar errado.

Não tenha medo de perder e, portanto, fica pensando que é “melhor nem ter”.

Não tenha medo de desagradar.

Não tenha medo do outro.

Não tenha medo de você.

Não tenha medo das coisas difíceis.

Não tenha medo de ser feliz, mesmo que naquele instante (felicidade plena, a todo segundo, é impossível. Mas dê o maior número de chances a ela).

Não tenha medo de tomar atitudes aparentemente complicadas que, depois, percebe-se serem simples.

Não tenha medo de gastar.

Não tenha medo de cometer uma loucura... E o que se define por “loucura”?

Não tenha medo de ter frio na barriga (e é bom ter frio na barriga, hein?!).

Não tenha medo de pagar o que for por aquilo que não tem preço. Conselho: pague sem pensar.

Não economize alma. Gaste-a sem medo. Ela sabe mais que a racionalidade.

Não tenha medo de tentar outro caminho. Mesmo que seja mais apertado, sinuoso, pois ele poderá te levar a melhores destinos. E você dará mais valor, além de tudo.

Não tenha medo de pedir perdão.

Não tenha medo de dar carinho.

Não tenha medo de dizer bom-dia.

Não tenha medo de pular em um rio gelado.

Não tenha medo da distância, pois o pensamento não tem tamanho.

Não tenha medo do tempo, pois o sentimento não tem dia nem hora marcada.

Enfim, coragem.

Você esperou que ele reparasse no seu sorriso, ou na sua maneira meiga de falar.
Você esperou que no primeiro toque suas mãos entrelaçassem.
Você esperou que no primeiro beijo, seus corações se escutassem.
Você esperou sinceridade e importância.
Você esperava preencher um vazio.
Mal sabia você que ele só queria se esvaziar.

difíceis de lidar: porque nem todo mundo esconde seus sentimentos e vontades, deixa de falar o que pensa, ou mascara seu humor apenas para agradar. porque há pessoas que não deixam de lado seus valores e princípios, suas opiniões, seus jeitos, manias ou complexos. porque gritos, bipolaridade, feixes de emoções incontroláveis, idéias fixas imutáveis e pedidos de desculpa minutos depois, fazem parte.
quem não sabe lidar com nosso pior, certamente não merece o que oferecemos de maravilhoso e esplêndido.
reais, geniosos ou insuportáveis: somos difíceis, sim.

Eu queria tanto te ouvir falar
O que eu dizia tanto pra você se recordar
Sentimento que nem mesmo eu consigo suportar
Eu te quero tanto
Mas não posso esperar.
Você não sabe o quanto
Eu esperei você ligar.

Mas eu sempre espero mais
Mais um pouco de você
Na esperança de que um dia
Eu volte a viver
Eu volte a esquecer
Que eu saiba lidar
Que eu possa me entender.

Mas eu não posso mais
Eu não posso mais te ter
Só queria que fosse mais fácil
Quando o assunto é esquecer.

Tente me entender
Foi tudo o que eu ouvi
Caiu o mundo sobre mim
Ao ouvir você dizer

E eu tento entender
Eu tento me conter
Essa abstinência vai passar
Não pensarei mais em te ver.

Você tem um jeitinho de falar bonito que fica ainda mais bonito porque não o desperdiça debatendo por que os homens são tão ruins em se comprometer. Você quer saber de outras coisas, como aqueles livros que ninguém mais tem coragem de remover o pó, na biblioteca - aliás, estou juntando forças pra perguntar, hora dessas: "Os Sofrimentos do Jovem Werther" é realmente bom?
(Você, você, você, você, você)

Eu tentei falar. Quero que se lembrem disso!
Tentei- me abrir. Eu tentei entender e acho que nos entenderam perfeitamente. Apenas acho que não se importam. Não sei se estão aqui para invadir, infiltrar, ou só... nos substituir. Mas acho que isso agora pouco importa, são mostros! E esse papel que parecem querer ser. Então, devo incorporar Meu Papel! O Do Homem Que Destrói Monstros!
Vou enviá-los para suas dimensões. Talvez- até se sobrevivam a viagem, e se sobrevirem lembrem-se disso: Não são bem-vindos aqui! Este plano está protegido! Sou... O Doutor! E nomeio vocês... OS SEM OSSOS!

Não Mereço ser amante

Já nem precisa me falar
Que entre nós só vai rolar
Quando você quiser
Assim que puder
Sabe onde me encontrar
Eu nem queria me entregar
Sabia que existia alguém
Sem querer vacilei
Me apaixonei
E não da pra voltar atrás
Porque não para e pensa um pouco em nós
Enxerga que também eu posso te fazer feliz
Agora é você quem diz
Eu te falei que eu não queria mais brincar de amar
Me magoei sabendo que tem outro em meu lugar
Eu não aguento esperar
Me iludi o bastante
Não mereço ser amante
Eu te falei que eu não queria mais brincar de amar
Me magoei sabendo que tem outro em meu lugar
Eu não aguento esperar
Me iludi o bastante
Não mereço ser amante

Podia ser a gente mas vc nao colabora
podia ser a gente mas vc não vem falar comigo
Podia ser a gente mas vc vai embora
Podia ser a gente passeando la fora...

Podia ser qualquer coisa apenas eu e você
Podemos fazer qualquer coisa só basta querer
Se for qualquer coisa tem que ser pra valer
Se não for pedir muito eu quero voce...

Não sei como falar ou explicar
So sei que comecei te amar
Pensei que fosse uma amizade
Mais issoh se transformou em um amor de verdade

Não sei como aconteceu mais
Sei que meu coração e seu
Tenho medo de assustar
Mais meus pensamentos são em te amar

Minha alma chama por ti
Meu coração canta por ti
Meu desejo so aumenta
A saudade me atormentar

Vontade de ta com vc nn falta
Mais a distância mata
Nosso amor e infinito
Sabia pode contar comigo
Vou te amar e cuidar de vc
Pra vida td EU vou te proteger

Violência doméstica

Quantas vezes me bateu
sem falar o que eu fiz
eu só queria ser feliz
você não compreendeu
o meu coração sofreu
sentindo o corpo padecer
em troca de tanto amor
tive sofrimento e dor
mas não vivo sem você

É difícil de entender
porque sou tão submissa
sirvo pra tua cobiça
teu momento de prazer
porém, nada vou dizer
o meu direito é se calar
se nem piso na calçada
mesmo assim fico marcada
sem ter forças pra lutar

Apenas vou chorar
recuar mais uma vez
diante da tua embriaguez
nada posso recusar
tudo tenho que aceitar
calada sou agredida
e por ser tão dependente
vivo casada e carente
escrava da própria vida

Gostaria de gritar
para o mundo inteiro ouvir
o tanto que sofri
sem poder denunciar
se não tenho onde morar
vivo a mercê da sorte
vou me recolher tão cedo
convivendo com o medo
de escrever a própria morte.

Carta aos Céus


Deus, já faz um tempo desde a última vez que consegui, em palavras, falar contigo.
É Pai… estou aqui, paralisada.


Eu clamo a Ti com gemidos inexprimíveis. Às vezes, mal consigo respirar. Fico com o olhar perdido, buscando a Tua direção, tentando encontrar algo palpável onde minhas mãos possam se apoiar. Quero confiar, e confioque o socorro vem de Ti. Sei que não falhas, mesmo quando eu falho tantas vezes, tantas vezes escondida dentro das minhas próprias limitações.


Tu és Deus de graça, de benevolência, de misericórdia sem medida. E eu… eu sou pequena diante da Tua grandeza, mas ainda assim sou Tua filha. Não tenho outro além de Ti. Não quero outro além de Ti.


Tem misericórdia de mim, ó Deus.


Vê o que ninguém vê.
Escuta o que não consigo dizer.
Recolhe as lágrimas que caem quando ninguém está olhando.


Há dias em que minha fé parece firme como rocha. Em outros, sinto-me areia espalhada pelo vento. Mas mesmo quando minha força vacila, eu sei que a Tua não vacila. Mesmo quando meus joelhos tremem, sei que Tu permaneces de pé por mim.


Ensina-me a descansar em Ti quando tudo em mim quer correr.
Ensina-me a esperar quando o silêncio parece resposta.
Ensina-me a confiar quando o medo tenta gritar mais alto que a Tua promessa.


Se for preciso quebrar algo em mim, que seja o orgulho.
Se for preciso silenciar algo, que seja a ansiedade.
Mas não permitas que se apague em mim a chama que ainda insiste em crer.


Pai, eu não preciso entender tudo. Só preciso sentir que Tu estás aqui.
E mesmo quando não sinto, ajuda-me a lembrar que presença não depende de sensação, depende de promessa.


Eu Te entrego meus medos, minhas dúvidas, minhas culpas, minhas expectativas.
Eu Te entrego o que fui, o que sou e o que ainda serei.


Sustenta-me.
Direciona-me.
Refaz-me, se necessário.


E se hoje só consigo sussurrar, recebe o meu sussurro como oração inteira.


Amém.

Monólogo Moderno

Tenho prioridades,a primeira é meu próprio
E Quando se trata de falar sobre o mundo facilmente,tenho desequilíbrio,me destroço

Olhe bem,eu não falo absurdos,vivemos em uma época de pessoas mortas,momentos virtuais e o amor é só moeda de troca.

Por vezes;quando eu digo que te amo,eu amo o personagem que criei de você,já que é difícil enxergar,vê as pessoas diverdade ou quem venham a ser

E o maior absurdo é a tal liberdade

Que talves seja está preso,a tudo
Liberdade,na realidade é ser estrondo em um mundo de surdos.