Textos Bíblicos

Cerca de 1928 textos Bíblicos

⁠Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"O remédio pra ansiedade e bíblico! Não pré-ocupe, pois cada dia tem suas próprias ocupações ( preocupações). Ansiedade é pensar demais e não viver o hoje. Como você recebe um presente e não dá a mínima! Deixar o agora escoar pelos dedos de suas mãos! Como profissional da área, diria que faltou escrever nessa mesma bula psico(mente/alma) somática (corpo/ Sintomas) o remédio da depressão! Não se re-ocupe! Pois cada dia tem as suas próprias ocupações, estas que não serão feitas, se eu ficar só pensando no que não aconteceu(futuro) e no que eu não posso mais mudar(passado)" (CH²)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Então o Apóstolo Paulo diz que as pessoas que possuem a mente cauterizada são propagandistas de ensinos de demônios; são porta-vozes de espíritos enganadores. Além disso, aqueles que têm a consciência cauterizada sãohipócritas. Isso significa que são pessoas que agem com falsidade e dissimulação.

Inserida por KamillaMoreira

⁠⁠De acordo com a Bíblia,a Felicidade é alcançada seguindo o Caminho que Deus indica, que é a Virtude, a Retidão, a Fidelidade e a Santidade.Jesus Cristo ensinou que a Felicidade duradoura é encontrada em servir os outros, e não em coisas materiais.O Apóstolo Paulo também escreveu que é possível ser alegre independentemente das circunstâncias, pois já aprendeu a contentar-se com o que tem.

Inserida por KamillaMoreira

É preferível admitir o erro sem recorrer à Bíblia como forma de justificativa, do que permitir que Deus seja injustamente acusado pelas ações por nós cometidas, o que poderia abalar a fé das pessoas. Se você estiver dividido entre proteger a sua reputação ou a de Deus zele pelo nome do Senhor!

Inserida por iptdv

⁠A verdade bíblica expressa na frase comum "Onde estiverem dois ou três reunidos no nome do Senhor, ali ele se faz presente" não deve ser interpretada como uma simples tentativa de combater o desânimo e falta de entusiasmo de um pequeno grupo, mas sim como um ensinamento sobre a presença de Deus, que não depende da quantidade de pessoas reunidas, mas da qualidade do culto prestado, ou seja, quando estão verdadeiramente reunidas no nome de Jesus.

Inserida por iptdv

⁠Não há uma abordagem autodidata ou uma escola reconhecida por Deus para estudar sua Palavra na Bíblia. O caminho para compreendê-la envolve a humildade em reconhecer nossas limitações e a disposição de buscar a orientação do Espírito Santo. Ele é indispensável para uma compreensão genuína da mensagem divina.

Inserida por iptdv

⁠A leitura e exploração da Bíblia podem ser impulsionadas por diversas motivações: o genuíno desejo de conhecer a Deus e compreender Sua vontade, visando à obediência; um interesse puramente intelectual na literatura sagrada; a busca por contradições que fundamentem argumentos contrários ao evangelho; ou até mesmo a busca por reconhecimento, aspirando a ser considerado um erudito nas Escrituras.

Inserida por iptdv

⁠A Bíblia destaca a necessidade do conhecimento, mas o diabo, de maneira astuta, usou uma estratégia poderosa: ofereceu um conhecimento falso de Deus, levando os cristãos a se considerarem especialistas na Palavra, quando, na verdade, possuem um conhecimento destrutivo, semelhante ao adquirido através do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden.

Inserida por iptdv

⁠Na história bíblica, vemos figuras que, embora não fossem devotas a Deus, desempenharam papéis cruciais nos planos divinos. Nabucodonosor foi chamado de "meu servo" por Deus ao executar a punição divina sobre Israel, e Ciro recebeu a missão de libertar os israelitas e reconstruir o Templo. Martinho Lutero se assemelha a essas figuras, pois, independentemente de suas próprias crenças, ele contribuiu para os propósitos divinos. Isso demonstra que, quando solicitadas pelo Criador, todas as criaturas cumprem um papel em algum momento, ainda que a devoção delas não seja o critério divino para tal. Obviamente, não é qualquer tipo de missão que Deus confia a pessoas que não são cristãs genuínas, apenas missões que dizem respeito ao âmbito terreno e carnal. Tarefas muito específicas requerem condições especiais que envolvem fidelidade e sinceridade cristãs.

Inserida por iptdv

⁠Na representação da ultima ceia, de Jesus de Nazaré e os apóstolos, não apresenta nenhum cálice sobre a mesa. A união do pão e do vinho foi adotada pelos doutores da Igreja no Sacramento da Eucaristia como uma alegoria e imagem da unidade e sacrifício da Igreja. O pão como alimento, transubstancial da verdade imposta e o vinho por todo sangue a ser derramado, a todos que se opuserem a nova verdade.

Inserida por ricardovbarradas

A alegoria bíblica dos três reis magos seguindo à Estrela de Belém foi a forma mais sublime que a tradição essênica pode dizer para o mundo profano que o surgimento dos maiores átomos de uma nova era pelos caminhos do amor, da bondade e da compaixão ocorrem sempre por pura energia e a esta verdadeira magia e espiritualidade que só é energética, só transita e é transmitida pelas luzes, cores e calores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A Bíblia é diferente dos outros livros, pois ela é "Viva e Eficaz"(Hb 4.12), e os seus escritos são sagrados porque o "Espírito Santo" inspirou homens a escrever para humanidade, crer no seu tema principal, que é "Jesus Cristo", demonstrando o imensurável amor de Deus para conosco, nos mostrando o caminho para a nossa "Salvação" que é "Somente pela Fé no seu Filho, Jesus."

Inserida por gleydson_lopes

⁠"O estudo da Bíblia Sagrada não é somente para adquirirmos mais conhecimento, estudar a divina palavra de Deus que é eterna, assim como Ele é eterno, requer da parte do estudante humildade para aprender com quem é mais experimentado na prática, porque para o estudante é necessário essa humildade para sentar e aprender, pois após ter aprendido é preciso ter o dobro de humildade para se levantar e ensinar."

Inserida por gleydson_lopes

⁠" Como é maravilhoso estudar a revelação de Deus, e saber que não apenas temos a Bíblia na mão, mas também o seu autor que é o Espírito Santo habitando em nós.Ele nos torna imitadores de Cristo, nos ensina a colocar em prática a sua palavra, Ele nos fortalece quando estamos fracos, nos corrige quando erramos, nos levanta quando caímos, e não nos abandona guiando-nos no caminho estreito da salvação. Ele é o nosso Consolador. "

Inserida por gleydson_lopes

"Todos os mitos giram em torno de dois modelos básicos: o criacionismo bíblico e o casualismo epicuriano. Entre esses dois, não se trata de escolher o mais 'científico', o que seria apenas uma confusão de planos, [...] e sim de averiguar qual o mais apropriado à expressão da estrutura da realidade existencial e portanto ao adequado posicionamento do homem no processo cósmico."

Inserida por LEandRO_ALissON

Estamos vivendo em um tempo tão terrível de apostasia em que muitos 'pastores' e líderes religiosos tem a liberdade de abrir a boca para falar da Maravilhosa Graça e do Evangelho, mas são tão incapazes de fazê-lo com fidelidade às Escrituras, que se eles simplesmente fechassem a boca, já nos seria lucro.

Nem tudo que reluz é ouro; Nem todo sorriso é de alegria e nem todo choro é de tristeza; Nem tudo o que você escuta te agrada; Nem tudo que você come te satisfaz, Mas Toda palavra que sai da Boca de DEUS vale mais que ouro, traz um sorriso de verdadeira Alegria, seca as lágrimas, pode até não agradar, mas é pro seu bem, e além disso Alimenta fartamente os que a escutam!

Por que estarmos nesse mundo, pra quê está vivo, se não temos um objetivo pra nossa vida, pra nossa existência? Esse é o carma, é a frustração de muitas pessoas, se não da maioria dos seres humanos! Mas, começamos a entender o Propósito da nossa existência, a partir do crê em #Jesus. Pr Erivaldo Lucena

Não ter o Propósito claro pra a nossa vida, deixa uma lacuna, um vazio imenso, fica sem sentido do porque está vivo, ou por que nascemos, ou porque vinhemos ao mundo! Por isso o Propósito da existência humana é nos revelado, quando buscamos a resposta no próprio criador da humanidade {Deus}. Pr Erivaldo Lucena