Textos Ausencia o Amor
Dialogo com meus pensamentos ,num sussurrar silencioso da razão.
Minha alma submersa e o gélido lamento em meu peito que insiste em não falar!
Estes olhos marejados contam tudo , pelo oculto que não se traduz em minha voz ..
Riso em Luto, os lábios secos ,o sono que se perdeu..
O engasgo inebriante e avassalador...
Você é o amor que desejo Gritar!
enterrei todos meus segredos no coração.
não posso fugir dos meus sentimentos,
tente arrancar minhas lagrimas
com amor que nunca aconteceu
nem um sorriso entre as trevas,
me calei no fato que nada foi real...
todas as esperanças eram falsas
ainda olho para tuas mensagens
deixe tudo para trás...
isso custou o preço de deixar você ir,
anjos não mente apenas
caminho sobre vazio do coração.
por celso roberto nadilo
Cada pingo na janela
Traduz no eco a voz bela
Do vento a tocar a flor
Cada gota feito lágrima
Cada gesto cada amor
Amanhece e já é dia
De sonhar em euforia
Toda sorte que chegar
Serenatas rotineiras
De pardais nas cantoneiras
Nos levantam trabalhar.
E assim se faz a vida
Como ondas a rondar
Nesse breve calafrio
Ou no lume versejar
Cada curva traz montanha
Onde a alma livre assanha
Querendo encontrar
Um azul que já nem sei
Quem é o céu ou é o mar.
Escutei um barulho...
A porta do meu coração se fechou...
Levando com ela todas as risadas e alegrias...
Passa messes e anos e você chega,
trazendo co sigo uma chave e um cadeado,
Meu coração pergunta pra que?
E então você responde:
"a chave é para abrir a porta que não te permite rir e o cadeado é para fechar esta porta pra sempre"
Pois não entrei em sua vida para fazer-lhe mau!
Pelo contrário, é por que quero o seu bem e porque te amo...
Sera que valeu a pena?
Eu achei que gostava realmente de mim...
mais estava enganada!
Derre pente você entrou na minha vida, nem te conhecia ou se quer sabia quem era você!
nunca pensei que além de fazer parte da minha vida,
você faria parte do meu coração!
Acho que nunca estive tão certa,
você é oque procurei minha vida toda...
Não estou morrendo agora!
Mais se fosse pra estar ao seu lado,
arriscaria tudo!!!
Agora posso dizer declaradamente que:
"oque sinto por você é muito forte,
e mesmo que você não esteja sentindo o mesmo
me arrisco a dizer que você é especial"
Pois bem,nesse meu jeito...
OQUE QUERO REALMENTE DIZER É QUE... TE AMO!!!
Sufocada
Foi só um sonho, mas talvez ela precise mesmo ir embora; seguir o próprio caminho, sem que você dê os passos por ela; viver a própria vida. Ela precisa sonhar os próprios sonhos e olhar para o céu com os próprios olhos, porque as estrelas só são bonitas quando você mesmo as ver. Ela precisa ser tudo que você nunca a deixou ser, tudo que a realiza e a faz sorrir: ela precisa ser ela mesma, porque é isso que a faz bem. Você a deixa tão perdida, sozinha e sem rumo! Ela quer ser muito mais do que a garota dos seus sonhos... Ela quer ser uma mulher de verdade. Então, você precisa deixá-la livre para encontrar o caminho dos próprios sonhos, mesmo que esses sonhos a levem para bem distante de você.
Descobrindo o seu Valor
De que adianta esse sorriso, se você deixa que alguém o tire? De que adianta toda essa alegria, se fica triste por qualquer alguém? De que adianta ser tudo que alguém quer, se você se entrega a quem não a valoriza? De que adianta ter quase tudo que deseja, se o que não tem é o que mais quer: ser amada? De que adianta ser quase tudo que gostaria, se a única coisa que não consegue ser é justamente a que mais importa: feliz? De que adianta ter tudo o que procura, se não tem o que mais precisa: amor? De que adianta todas essas qualidades, se todas perdem o valor quando alguém não as valoriza? Porque você demora demais para mudar as suas escolhas, e elas vão lhe machucando até você mudar. Talvez, um dia, você tenha plantado todo esse sofrimento, confiando em alguém que nunca lhe mereceu, e hoje você esteja colhendo lágrima e arrependimento. Quando olha para o céu, parece que as estrelas já não brilham. Não sabe que os seus olhos é que deveriam ser as estrelas, que, se alguém olhasse dentro deles e enxergasse o quanto eles brilham, isso se chamaria amor. Ou pode ser que você nunca tenha tido sorte, e isso não tenha nada a ver com os caminhos que você segue... Mas você nasceu para brilhar, não fique presa em um lugar escuro.
Despedida
Lágrimas pela vida, que tudo pára antes do fim... Por que a vida é sempre breve e passageira, se tudo perde a graça quando ela parte? Lágrimas de tristeza: corações estão em luto; lágrimas de dor e compaixão: perder é o que mais machuca; lágrimas de saudade: que injustiça é não viver! Um sorriso foi ser eterno e um sonho não durou para sempre. Porque alguém não teve tempo para ser feliz, e partiu cedo demais.
Dói lembrar que um dilúvio veio e estragou tudo, que toda a nossa alegria foi levada embora pela correnteza... Que uma nuvem negra escondeu o brilho de todas as nossas estrelas, e que todo o nosso céu ficou escuro. Dói saber que o filme de uma vida inteira pode acabar em alguns segundos, e que o final nem sempre é feliz.
É tão difícil dizer adeus! Pior ainda é não ter a chance de dizê-lo. Ter tantas coisas para falar e já não poder ser ouvido... Apenas um breve instante para pensar em como foi incrível enquanto esteve perto; e a eternidade para lembrar o quanto, porque ela será sempre especial.
O lugar mais fundo é onde todos os sonhos se acabam, onde a tristeza pode afogar-nos em lágrimas: é quando descobrimos o quanto dói perder alguém... E dói demais! Pois o destino nem sempre é justo; e a vida, às vezes, é cruel. Mas precisamos olhar para o céu amanhã... A estrela que mais brilhar será essa pessoa que amamos muito, de volta às nossas vidas. Foi a forma que ela encontrou de ser eterna para a gente.
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
O tempo passou e eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse: "Meu amor, eu confesso
tô casando, mas o grande amor
da minha vida é você.
Você
Você é tudo para mim
É um sorriso nos lábios,
É um brilho nos olhos,
É a vida renascendo,
Num corpo adormecido e frio
É uma chama ardente
Que brota das cinzas
É medo da morte
A vontade de viver
Você é o sol que brilha depois de um intenso inverno
É o calor que faz vibrar o corpo
E aquecer minha alma.
As vezes é engraçado como a vida nos toma o que mais gostávamos de ter,
E como muitas vezes não sabemos o que fazer.
Nos sentimos confusos,
Inertes, presos ao passado,
Presos à empecilhos.
Eles que deveriam nos deixar...
... Mas não deixaram.
Estes clamam por um lar,
Alguém que possa deles lembrar,
Mas quem seriam tais?
Ah sim, são momentos.
Não este, ou estes momentos,mas ...
...Aqueles momentos.
Sim momentos,
Vivos, reais,
Porém foram somente momentos.
Felizes, alegres,
Excepcionais,
Mesmo sendo apenas momentos.
Aos indecisos,
E aqueles imaginados,
Belíssimos,
Mas ainda momentos,
Momentos que se findam,
Que se vão,
São esquecidos,
Momentos.
Por que eu não os esqueci?
Não basta te-los vivido,
Não basta te-los protagonizado,
Estes não se não passaram,
Não me deixaram,
Ou sou eu que não posso deixa-los?
Está tudo tão confuso,
Mas sempre foi assim.
Sempre não,
Pois aqueles eram precisos,
Preciosos, gloriosos;
Simples momentos.
Eram aqueles momentos que eu gostaria de voltar a ter.
Momentos doces, momentos com você.
Mas estes se foram, se apagaram,
Mesmo eu não os tendo deixado-os,
Eles me deixaram, nessa precisão,
Precisão do tempo, do momento...
Mas não era esse momento,
Eu queria outro,
Eu o queria
O seu ,
O
Momento
Você em mim e vice-versa...
Na alto da noite silenciosa, ruídos penetram a quietude do meu ser...
É o barulho do seu riso intruso, ecoando em minha memória auditiva, me impedindo de adormecer ao me fazer desejar reencontrar alguém de quem eu faço esforço imenso para me lembrar...mas que algo me impede de conseguir...
Reviro-me na cama ao pensar em seus olhos exploradores, receosos e curiosos que me religam a alguém de que um dia eu talvez tenha me esquecido, mas que vive adormecido em algum lugar dentro de mim.
O seu amor próprio, o orgulho de si e a sua segurança, um tanto quanto prepotente, me levam a certeza de que este alguém está mais vivo do que nunca.
Sua sede de viver e seu espírito aventureiro, quase chegam a cegar meus olhos para a sua arrogância, atrevimento e insolência que sua beleza vangloria.
Sua esporádica ponderação, razão e sensatez me mostram que o caminho que me conectam a este ser, é mais curto do que eu havia imaginado, quando finalmente deduzo ter encontrado.
O que encontrei? Uma barreira entre nós que paradoxalmente nos divide e nos integra. Ela é feita de vidro e te revela em mim, bem como me reflete em ti, e me faz compreender que reencontrei partes esquecidas de mim em seu ser, me fazendo admitir o narcisismo deste amor, que tatua ardilosamente em minha pele o seu nome, me convencendo do quanto eu sou capaz de me amar em ti.
Texto: Aline Bergamini
LÁ VEM O SOL!...
Lá vem o sol!...
Vem de um modo intrigante,
com ar de galante a procura de quem
tanto ontem amou.
Lá vem o sol!...
Se desprendendo por traz do horizonte,
Exibindo ser tão importante como dantes
fora também meu mentor.
Lá vem o sol! ...
De um modo talvez cambaleante,
daquele mesmo modo que pela lua
um dia se apaixonou.
Ele vem sorrindo,
mostrando ainda ser um bom menino,
igual a esse que aqui versa
o seu amor.
Alexandre d’ Oliveira – 24/ 11/ 2014
Várias perguntas, para uma resposta apenas!
Pensando nos detalhes de nossa vida a dois, me vem o medo de perder-te, ou pior ainda de perder-me de ti! Como ficar sem o teu gosto em mim, cada vez que tomo teu rosto em minhas mãos, e te beijo antes de ires buscar pão para o nosso café? Que valor teria essa praia toda, sem teus comentários e teu braço no meu? Que graça teria, se não tivesse mais o teu convite para tirarmos fotos juntos e colocá-la no face? Que lógica teria, não ter mais a tua espera por um comentário meu sobre a tua mecha, teu vestido novo ou tua mais recente pulseira?Como seria não poder me embevecer com as tuas bruxices, e nem rir em dueto com o teu riso tão expontâneo? Como ficaria o costume de todas as noites assistirmos filmes no pc, e como eu ficaria, quando fosse pegar uma pipoca na travessa ao nosso lado, e minha mão não esbarrasse na tua que antes estaria lá com o mesmo intento? E mais tarde, numa cama tão vazia de ti e de sonhos,como eu enfrentaria a expectativa de um amanhã sem o nada da tua ausência! E se no sadismo dos deuses, essa manhã chegasse, e eu não tivesse a quem pedir a toalha do banho, ou me dissesse onde estão os meus óculos, ou me lembrasse qual a senha do meu email? Como eu ficaria, ao não ver com os olhos ainda achinezados de sono, esse teu corpo saindo devagarinho do nosso quarto, para o primeiro banho do dia, qual um batismo para mais uma jornada ao meu lado? E como eu ficaria, ao não te ver voltando, para por tuas roupas, tuas joias e teu perfume, e tentando sair na ponta dos pés mansamente pensando em não me acordar?...Eu simplesmente não ficaria, pois o teu apartar-se de mim, seria a minha mortalha!
A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.
Almany Sol para o Pensador Uol
EU PROMETO!
Prometo buscar um sentimento puro dentro de vc e acima de tudo cultivá-lo.
Prometo o consolo quando necessitares, transformando todos os problemas em meros contra-tempos.
Prometo além de qualquer coisa a minha amizade, estando ao teu lado partilhando teus sorrisos e enxugando tuas lágrimas..
Prometo que as estrelas serão suas e a lua será nossa, no mais profundo intuito de encontrar as melhores formas para te fazer feliz, te amando incansavelmente enquanto eu existir.. L2
Diferente.
Essa palavra sempre me perseguiu.
A medida que crescia todo mundo dizia: "- Essa menina é diferente!"
Eu nem bem entendia o que isso queria dizer, mas isso era só o começo das minhas excentricidades.
Todos, incluindo meus pais, me olhavam daquele jeito.
Fui descobrindo que não era o sujeito do predicado - eu era sujeito de outro mundo.
Um mundo que era meu e de mais ninguém.
Meus poemas, meus desenhos, minhas atividades, minha música, meu gosto gastronômico, minhas opiniões.
Para alguns eu era "hiperativa" demais, para outros lenta demais.
Nunca me dei bem com esse negócio de medidas. Nunca soube o ponto certo. Sempre transbordei.
Sempre fui dada aos exageros, sempre fui entregue as minhas curiosidades e minha particularidade. Sempre gostei de provar grandes emoções e sentimentos.
Nunca chorei pouco, nunca ri pouco (normalmente faço os dois ao mesmo tempo dependendo da situação), nunca sonhei pequeno.
O óbvio para mim nunca é o suficiente.
Sou um poço de extravagância.
O Tempo professor está me ensinando uma coisa, uma matemática simples (talvez a única matemática que eu realmente consiga entender), para que as pessoas não passem pela minha vida sem provar a melhor medida de mim, eu coloco minha excentricidade nas coisas simples e pequenas e distribuo segundo o Amor me pede.
Pois aquilo que diferente é difícil de achar. Tudo que é difícil de achar, se torna raro. E tudo que é raro, vale muito.
NADA MAIS
Por favor, me perdoe!
Se já não sei reconhecer
Quando teu corpo ardendo em desejo
Chama apaixonado pelo meu nome
Se meu corpo frio
Não sabe mais esboçar os gestos
Que te agradam e te saciam a vontade.
Perdoa se teu grito não me é mais audível.
É que não tenho mais
O mesmo desejo por ti.
E se não podes aceitar um sorriso,
Nada mais tenho para dar-te.
VELÓRIO
Chama aí uma carpideira
Para eu encomendar suas lágrimas
Embora te pareça besteira
Quero meu velório com lágrimas.
Pouco importa que sejam compradas
O que eu quero na verdade
É uma seleção de piadas
Estranhamente mórbidas e covardes.
Pranteadas pela carpideira
Que é para ninguém esquecer
Que a vida não é uma grande brincadeira.
Melhor se deixar levar para não enlouquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp