Textos Amorosos
Talvez eu saiba, em algum lugar, no fundo da minha alma, que o amor nunca dura e temos que arranjar outros meios de seguir em frente sozinhos, ou ficar com uma cara boa.
E eu sempre vivi assim, mantendo uma distância confortável. Até agora. Eu tinha jurado a mim mesma que eu estava contente com a solidão, porque nada disso algum dia valeu o risco, mas você é a única exceção.
Amor! não se faz somente palavra que saem da minha boca para te conquistar;
Por tanto queria que você soubesse o quanto te amo em verdades que nasceram no meu coração;
Como eu tenho as plenas certezas de que sou amado também, nas mesmas proporções que sinto;
Gostaria de ver suas atitudes para que vigorasse o nosso amor que tanto evolui a cada dia;
Pois tudo que eu quero que você faça para tornar o meu sonho real é me amar com o seu coração;
Na minha opinião, amor é a única religião que o mundo tá precisando.. eu vejo tanta gente que levanta as mãos para adorar mas não levanta as mãos para ajudar alguém que precisa.
Tanta gente que pede perdão a Deus mas não sabe perdoar os outros.
Tanta gente que gosta de jugar as pessoas, mas demonstra-se cego para os seus próprios erros.
Amor Maior
Nada pode ser tão doce quanto sentir alívio no meu coração,
saciar a minha angústia, me esquecer do medo, então
As algemas do pecado e as ameaças da morte não me alcançarão
Fui comprado,
Fui marcado,
Fui chamado pra vencer
O amor de Deus é maior
O amor de Deus é bem maior que de uma mãe
Nada pode ser melhor, nem se compara ao que já tem, é o afeto do pai
O amor de Deus é maior
O amor de Deus é bem maior que de uma mãe
Nada pode ser melhor, nem se compara a este amor, é o afeto do pai
Não para o amor da minha vida, mas para o homem mais importante da minha vida. Sim, ele merece!
Não sei o que acontece com esse coração, não se engana, mas aceita inconscientemente sofrer. Nem eu sei explicar o que acontece comigo, aonde eu errei, em que instante da nossa história eu fiz ou deixei de fazer alguma coisa, mas quer saber? Isso não importa, não mais. E olha que eu não estou dizendo que você não é importante, você é incontestavelmente um dos homens mais importantes da minha vida e eu NUNCA vou te esquecer, por mais que eu quisesse e você sabe! Mas esse não é o caso, eu não sou infantil pra querer te esquecer, pra querer esquecer todos os momentos que vivemos (ai foram tão bons!). Eles, eu vou guardar na minha mente, deles eu vou sentir saudades e com eles eu aprendi tanta coisa... Muito obrigada meu menino homem, por provar que eu realmente podia ter confiado em você, por todos os momentos de prazer! Você é muito especial! E hoje a saudade que eu sinto de você só mostra que eu fiz a escolha certa, eu não podia ter escolhido pessoa melhor pra um dos meus momentos mais importantes. Sabe você não é o amor da minha vida, mas poderia ter sido. Desculpa, é que meu coração não tem tanta capacidade pra escolher a pessoa certa e mesmo quando a escolhe ele não sabe como agir para não perdê-la e eu acho que foi isso que aconteceu comigo, perdi você por opção minha, não valorizei nossa história como deveria e reconheço que errei. Talvez tenha mesmo sido só culpa minha. Mas eu acredito que tudo que acontece tem um propósito e hoje mais do que nunca eu percebo que foi melhor assim. Agente até poderia estar dando certo junto, mas está vindo ai um grande desafio e eu não sei se nós conseguiríamos passar por ele. Pra não se machucar mais tarde, foi melhor assim! Você sempre fará parte das minhas melhores lembranças e eu desejo de todo coração que você seja muito feliz.
Feito.
Quando está feito o amor retoca minha poesia.
Quando está feito as estrelas brilham de alegria.
Quando está feito o amor vira sinfonia.
Quando está feito o sentimento se torna alegria.
Quando está feito a troca é germinada.
Quando está feito beijo a beldade celebrada.
Quando está feito o amor trança a mais bela chama.
Quando está feito encontro a paz que desejo.
Quando está feito desfruto da ilusão que almejo.
Quando está feito rebato toda a insanidade.
Quando está feito não respondo a maldade.
Quando está feito o prazer me devolve na cama.
Quando está feito sou regido pelo drama.
Quando está feito meu coração se enche de alegria.
Quando está feito você é a minha sublime poesia.
Quando está feito cicatriza o meu drama.
Quando está feito repito o feito de quem ama.
A minha Mãe me ensina
Ela faz o que tem que ser.
Me ajuda a ter amor me ilumina,
Faz-me encontrar o viver.
Todos somos filhos e precisamos trabalhar
Dando força,coragem e sabedoria.
Capacidade para tolerar.
Os que não amam,tolerar
Que vivem na ignorância
Pois o amor não sabem valorizar
Vivendo na ganância!
Amor Infalível
Tens o meu coração,
E eu sou teu para sempre...
Tu és a minha força,
Deus de graça e poder...
E tudo Tu retém em sua mão
Ainda tens tempo para mim, eu não posso entender...
Louvor a Ti, Deus da Terra e Céu
Quão belo é o teu constante amor
E Tu nunca mudas, Deus você permanece
O único Santo, e meu amor constante
És a minha rocha em que me firmo
És a minha canção e eu canto pra Ti...
A dor leva meus Pensamentos
o amor já foi embora com os ventos
minha vida já não tem mais sentido
viver sem você é como já ter morrido
Penso em Você mais do que em mim
porque foi embora e me deixou sofrendo assim
meu coração agora está quebrado
um bom remédio seria você do meu lado
Ao te ver fico feliz
quando te vejo partir pergunto oque eu fiz
você com um olhar assustado
dizendo que meu único erro era ter te amado.
O Breve Amor.
Breve é um momento de alegria
Pois quando chega faço minha harmonia
Contemplando o amor um ato de fervor
O culto do coração semelhante a atenção
Pois o um instante de atenção me envolve em paixão
Tudo que é breve envolve o nosso momento passageiro
Podemos trocar de caminho
Mas a vidas também é provida de encontros
E não somente de despedidas
Momento de breve partidas
Em em uma linda estrada de qualquer
E somente em nossas vidas
O deslumbrante encontro se fez presente
Mas um ardente encantamento
Pois é fruto do amor que se faz presente.
AMOR DA MINHA
Talvez não possa explicar,
se estou dormindo ou não.
As vezes acordo no meio do sono,
e preciso confirma a veracidade da sua presença.
Talvez eu seja o seu sonho,
porque já não posso mais confirmar o meu.
Perco o meu sono,observando o seu.
Que pesadelo é a perfeição,
nos traz medo e insegurança,
mas nos coloca entre o balanço e a balança.
Quando ri para a Tv eu presto atenção,
na espontaneidade das suas gargalhadas,
e por momentos sinto inveja daquele que lhe fez rir.
O Amor é imaturo mesmo,
mas tem que ser maduro para entender.
Não é desconfiança é pura insegurança,
de acreditar que a sua felicidade pode ser minha tristeza.
E que seus medos são a minha coragem,
que suas Coragens são meus medos.
Se puder me liga,porque eu vou ter ligar,
mesmo que faça 1 segundo que nos falamos.
É imaturo,mas tem que ser Maduro pra entender.
MINHA FLOR
Cheguei a compreender o que o amor nos faz!
Apesar do tempo, a lembrança palpita em meu coração
E não deixarei a flor murchar, você minha flor!
Como vento que vai e vem não deixarei ir
Fique aqui comigo
Sua resplandecência me ilumina, me acalma!
Ó flor do meu jardim
Se você se for.. a terra tornará árida
A tristeza reinará!
Ó Flor do meu jardim
Fique aqui comigo!
É o choro que lava a alma... “MINHA MÃE, MEU GRANDE AMOR”, o amor verdadeiro ultrapassa todos os limites.
Depois da partida da minha mãe, Walnice, a saudade tem sido um sentimento constante na minha vida, mas sempre em datas comemorativas fico mais vulnerável e acaba doendo muito mais. A cada dia que passa a saudade aumenta, é uma saudade que não da para explicar, saudade das broncas, do abraço, do cheiro, da pele, do sorriso, das brincadeiras, dos conselhos, das conversas... Queria estar perto dela só mais um pouco, queria ouvir o meu nome saindo dos seus lábios, queria um abraço, eu queria... eu queria... eu queria... ...tantas coisas que só temos a coragem de dizer ou fazer quando a gente perde alguém ou quando a pessoa não esta mais entre nós. Quando nascemos à ordem natural das coisas é essa, já sabia que um dia isso iria acontecer e nos separaríamos, e ela iria fazer uma falta absurda. Mas agora que a separação é pra valer, a dor é bem maior que eu poderia imaginar. É nesse momento que a saudade teima em doer, uma dor sem cura.
Eu sei que sou uma pessoa muito feliz, pois tenho por perto dois irmãos com quem posso contar, tenho duas filhas com saúde e com um futuro lindo e promissor pela frente, tenho duas sobrinhas que amo muito e que sempre estarei aqui para o que der e vier, tenho amigos verdadeiros ao meu lado com quem divido minhas alegrias e lamentos. Todos eles com muito carinho e ouvidos. Mas ninguém é igual a minha mãe! Que vibrava junto com minhas conquistas e chorava com minhas perdas. Escutava e prestava atenção a tudo que eu dizia mesmo que aquilo não fosse nem tão importante. Eu achava que a minha mãe era eterna e que iria ter sempre ela ali comigo para me aconselhar. Se eu falasse mal de alguém sem razão ela na hora me escutava e me dava forças mesmo que depois ela me mostrasse outra visão dos fatos e falava que não precisava daquele desgaste todo. Coisas, que só nossa mãe faz!
São pequenas coisas que fazem uma diferença enorme e que só percebemos quando ela não esta mas entre nós. Um paliativo pra essa dor, só o amor dos nossos filhos. Não é tristeza, é só saudade de um tempo bom que vivemos.
Um conselho de uma pessoa amiga: não deixe de aproveitar pequenas coisas ao lado dessa pessoa maravilhosa que Deus colocou em sua vida para te amar, cuidar e proteger. Aproveite muito, muito, muito... Pois, em um futuro próximo ela não vai mais estar aqui e você vai perceber que um pouco ou muito dela vive em você.
Saudade é um amor puro e verdadeiro que fica.
Tudo
Minha vida,
A cada importância do meu amor,
Arrependimento,
Auto-declaração,
Declaração,
Eu descobri quê,
História do Sombra 7,
Luz do Luar,
Meu sonho,
O amor que eu sinto,
O que eu quero,
O que eu sinto por você,
Pedido a Deus,
Por quê,
Será...,
Talento,
Você é o meu socorro,
Você é,
Você pra mim é,
Eu vou resumir
Pra vocês
Amor
Mas o que me adianta
Se a mulher que amo
Não me quer.
A resposta dela simplesmente:
NADA.
A vida me deixou
E agora o meu o meu coração
Corrigiu o que eu fiz de errado
Me apaixonar.
Minha Mãe, Mãe Bárbara
Mais que Senhora linda,
Senhora negra, Senhora da bondade.
Quanto amor vós tens por tua Comunidade
Senhora que recebeu de Deus o dom de humanidade.
Filha de Oxalá, paz tens e nos trazes,
Calor da Mãe Iansã que nos aquece com equidade
Filha do Tempo, senhora da mudança, que muda nossos pensamentos,
Senhora de palavras fortes e eficazes.
Senhora do olhar de Xangô,
Senhora do N´kise Lembá,
Senhora minha Senhora,
Senhora do caminho de Obatalá;
Senhora que recebeu o Adjà,
Mãe do meu Kanzuá,
Senhora filha de Caxuté,
Senhora da Língua Bantu,
Senhora da Língua Yorubá;
Senhora minha honradez,
Senhora que ao mundo meus avós geraram felicidade,
Senhora que sabe que vos amo,
Senhora responsável por minha honestidade;
Senhora de asè
Sacerdotisa Afro, Mãe do abà,
Mãe Bárbara do Terreiro Caxuté,
Mameet´u dyá N´kise Kafurengá.
Glossário
Oxalá: Orixá do manto da Paz;
Iansã: Senhora das Tempestades, dos trovões, dos raios;
Tempo: kitembu, Divindade do povos africanos bantu;
Xangô:Orixá da Justiça;
N´kise: caminhos, força da natureza, dinvindade bantu como os Orixás dos Yorubás;
Lembá: Dinvindade bantu, assimilado com Oxalá;
Obatalá: senhor dos caminhos;
Adjà: instrumento de percusão de posse do (a) Sacerdote (isa) Afro;
Kanzuá: palavra bantu que significa casa, lugar de culto as divindades;
Caxuté: Terreiro de Candomblé da nação Angola bantu;
Yorubá: Idioma falado pelos nigerianos;
Asè (axé): força sagrada da natureza;
Abà: amor;
Mameet´u dyá Nkise: título de uma sacerdotisa afro nos candomblés angola bantu;
Kafurêngá: nome religioso de Maria Balbina dos Santos, Mãe Bárbara do Terreiro Caxuté.
Ela: - Amor, tô com saudades!!
Ele: - Eu também minha linda...
Ela: - Vem me ver amor, vem??
Ele: - Mas amor, já passa de 00HR.
Ela: - Eu sei, mas é porque eu tô com saudade.
. -- Minutos Depois --
Ela: - E então amor, você vem??
Ele: - Eu tô aqui fora amor, vem cá vem? [tá muito frio aqui]
Ela: - Eu nem acredito que você saiu essa hora de casa só pra me ver.
Ele: - Eu disse que tava com saudade, não disse?
. -- Dias Depois --
Ela: - Acho melhor terminarmos!
Ele: - Por que amor? o que houve de errado?
Ela: - Por que sim, um dia você vai entender!
Ele: - Mas eu gosto tanto de ti minha princesa...
Ela: - Eu também gosto de você meu bem. Mas vai ser melhor assim, me esquece qe vai ser melhor. Eu vou te esquecer também!
Ele: - Porque que você tá fazendo isso com a gente?? =(
Ela: - Nem eu sei...
. -- 1 Semana Depois --
Ela: - Ei, volta pra mim volta?
Ele: - Ué, e tudo aquilo que você me disse??
Ela: - Esquece tudo o que eu disse amor. Eu não consigo te esquecer. Eu quero você pra mim!
Ele: - Eu também quero você pra mim minha princesa!!
. -- Algum Tempo Depois --
Ela: - Acho melhor terminarmos!
Ele: - Por que amor? O que eu fiz? Me fala, eu vou melhorar!
Ela: - Não é você, sou eu. Você merece alguém melhor.
Ele: - Mas eu não quero alguém melhor, eu quero VOCÊ!!
Ela: - Você nem sabe o que ta dizendo.
. -- Dias Depois --
Ela: - Amor, eu não consigo ficar sem você [ VOLTA PRA MIM ]
Ele: - Como assim?? Você não me pediu pra te esquecer??
Ela: - É, eu sei. Mas eu não consigo ficar longe de você...
Ele: - Eu tô muito machucado com isso tudo. Preciso de um tempo pra pensar!
Ela: - Você tem TODO TEMPO DO MUNDO!!!
. -- 2 Dias Depois --
Ele: - Ei, é verdade que você ficou com um dos meus "amigos"
Ela: - É verdade sim, porque?
Ele: - Por nada. Estou apenas surpreso e chocado!! =(
Ela: - Ué, por que??
Ele: - Porque eu te amo. Você se lembra da nossa ultima conversa?
Ela: - Lembro sim, e...?
Ele: - E que você disse que me queria de volta, que gostava de mim!
Ela: - É, eu sei que disse isso, mas é que eu não podia esperar por você
todo o tempo do mundo!
Ele: :'( - Espero que saiba o que tá fazendo!!
Ela: - Eu sei o que é melhor pra mim!
. -- Horas Depois -- (( ASK.FM ))
Anônimo: - O que você sente por ele?
Ela: - NOTHING!!
. >>> Assim é a Vida <<<
Eu já falei de amor, de ódio das minhas paixões, escrevi poesias com a caneta da minha alma a rabiscar as folhas das minhas emoções... Mas o amor é muito particular só quem vivencia sabe e pode entender, nesse nosso faz de conta deixa que o tempo se encarregue de fazer acontecer...
Afinal o que eu ganho ou perco ninguém precisa saber...!!
A PERDA
Não adianta eu perdi
Perdi meu amor
Perdi, e só permaneci com a minha dor
Um amor é sempre um amor
Quem deixa de amar é porque nunca amou
Felicidade tem nome
Quem sabe um dia ela volta
Mas não com esse amor
Não adianta eu perdi
Vou esperar meu coração voltar a funcionar
Quem sabe assim volto a vida
E a paz voltará a reinar
Um Grande Amor.
Faltou na minha vida um grande amor.
Em toda história que vivi,
Fui eu quem sempre amei.
As juras de amor, o sonhar acordado,
O apaixonado sempre fui eu.
Ah! Quantas vezes eu quis ser amado!
Queria apenas ter sentido,
Que eu pertencia alguém.
O beijo que nunca me roubaram,
A palavra de amor que eu nunca ouvi.
Apenas eu quis ser desejado,
Que alguém tivesse me beijado.
Por que eu não fui amado?
Ah! Como é triste amar sozinho,
Por que você simplesmente não me amou?
Já encontrei o amor da minha vida 3 vezes,as vezes acho que ainda não o encontrei.
As vezes acho que não existe um amor pra vida toda.Ou então que eu não sou merecedora de um amor assim.
Prefiro pensar que a vida é feita de vários amores,cada um na sua época,no seu momento,cada um na sua idade...
Não precisa ser ou ter um amor pra vida toda,se cada amor de sua época for vivido intensamente e amado verdadeiramente.
Eu sou assim,um livro de amores...Amores correspondidos,não correspondidos,duradores, instantâneos.
Vários amores sentidos e amados em apenas uma vida.Mas pode ter certeza que foram e vão ser muitos,mas nenhum será esquecido...
