Textos Amorosos
Livre está!!!
Era uma vez uma história. Uma história de amor que tinha tudo para ser para toda a vida. Um daqueles amores que se estendem por muito tempo, com altos e baixos, com histórias e fatos, com romance e com rumores, muitos anos alegres. Daqueles nos quais a gente não vê estar diante de um abismo, ou qualquer possibilidade de ser um erro fatal.
Um dia um a gente cai do cavalo e fica diante do abismo, que sempre achávamos que não existia, perdemos o rumo, a direção, a noção do que é perto e longe e do certo e do incerto. Aí levantamos o tapete, obvio que eventualmente, até descobrir uma quantidade imensa de mentiras escondidas, que a gente jamais imaginou que pudessem estar tão perto de nós.
No que devo acreditar quando somo obrigado a deixar de acreditar nos sonhos que tínhamos? Das esperanças que nos restavam? Ou até mesmo do projeto de uma vida inteira?
Em quem devo acreditar quando não posso mais acreditar na única pessoa que achava que era a mais confiante? Ou na pessoa em quem confiava de olhos vendados?
No que devo acreditar quando eu olhar para o futuro que havia sonhado e preparado com todas as forças e tempo, e, de repente, ver que tornou-se fumaça e começou a se dissipar pelo ar?
Tem gente que não nunca teve uma dessas histórias, e nunca irei desejar para ninguém, minha história parecia que eu havia sido agraciado por Deus e meu destino traçado na perfeição. Mas, mesmo após eu levantar o tapete e me surpreender com o que me deparei, sempre o destino me mostrava que havia algo de errado, me mostrando em outras pequenas histórias. Histórias que nunca pareciam fazer algum sentido algum, soavam como som distorcido, ou apenas rumores de um uma casa assombrada, pareciam histórias de ser alvo de boas apostas, que sempre dei por mentirosas, ou para viver feliz, preferi não dar audiência e sempre ser o errado e bobo. Caminhei e caminhei, até chegar em uma rua que me deparei com um muro enorme, sem saída, é onde muitos se encontram e aí vemos que chegou a hora de retornar e voltar para a largada,
Mais cedo ou mais tarde, uma hora a gente se cansa. Cansa de tentar, de ir, de vir, de lutar por algo que no fundo sabemos que não iria prosperar, de renovar as esperanças, ou, até mesmo, de regar aquele vasinho da fé e do amor. O vasinho que olhamos para ele e lembramos dos laços e pactos de amor que em outrora havíamos proclamado um com o outro, que tem no fundo o final feliz, no qual nos sempre ouvimos nos contos de fadas “Contos de Fadas”.
Chegou o momento, em dizer: agora chega. Que, se a chuva o regar, ótimo, porém, sem a obrigação de ser o único responsável pela rega. E, quer saber? Essa fase não é má. Costuma até ser nessas fases que aparecem pessoas bacanas, mas não foi isso que aconteceu.
O problema é quando um tira o vasinho da varanda. Resolve que não vale mais rega-lo, e sim, decide tirar o vasinho de onde ele estava e deixa de olhar para ele. Decide que a chuva esporádica ou o orvalho da manhã não é mais o suficiente, mas sim, leva-o para o porão ou dentro de um armário trancafiado para ninguém ver as folhas já amareladas por falta de agua ou queimada pelo sol, ou, pior, leva-o para outro lugar, um terreno baldio ou coloca na lixeira do vizinho.
Era uma vez um amor do tamanho de um oceano. Era uma vez o rompimento da distância e dor. Era uma vez a traição. Era uma vez a mentira, Era uma vez a manipulação, E lá estava eu, assistindo o mar levando nosso castelinho construído as margens da maré, um pouco em cada onda, e vendo a nossa história se transformar em um rosto desconhecido e borrado, manchado pelas lágrimas de sofrimento de um amor esquecido. Era uma vez a nossa história que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas como eu cresci, não devo acredito mais nessas baboseiras, porém poderia ter deixado o nosso vasinho no fundo do quintal, ou até mesmo na varanda, onde o orvalho toca todas as manhãs, e, acreditar na alternativa em que um brotinho apareça enquanto a gente estava distraído.
Sabemos que após as avalanches, sempre aparece um brotinho. Geralmente, um brotinho melhor do que o outro. Bem, quando achamos que não vamos mais acreditar em contos de fadas e que já crescemos para essas baboseiras, temos da vida outra ilusão e se inicia nova caminhada, até virar a esquina e se deparar com uma rua sem saída ou com o vasinho em outro lugar.
Mas, bem ou mal, decido lhe perdoar, decidi escancarar as portar do coração e ir varrendo o chão por onde a bagunça ficou, tirar a gordura que atrapalhava a minha aorta e me livrar daquele lugar. Deixo você ir e pode ir tranquilo, já me livrei de suas mentiras, manipulações e traições, acalmei a minha raiva e sequei as minhas lágrimas. Descobri que a terra gira, não quero mais suas justificativas, nem respostas dissertativas (dizendo que lamenta ou que tudo não passa de mentiras), um dia a tristeza se assenta. Não precisa dizer nada, absolutamente nada, tantos erros consumados que essa história ficou no passado irado, irei dar passos largos, para não querer ver cicatrizar as feridas se fez. Quero lhe ver voar o mais alto que conseguir, vendo o horizonte sem fim, libertando quem você realmente é com suas ânsias, e, para aumentar essa distância, para qual eu possa prosseguir.
Amor, siga em frente, não curve-se para baixo e nem olhe para trás, mesmo que se arrependa, o passado não estará mais à venda, muito menos poderá alterar as legendas das cenas que vivemos. Siga em frente, eu assino alforria ou eu lhe dou a anistia, por um ato de autoria, que eu parei de procurar. Voe alto, voe para longe, bata suas assas o mais depressa, rumo ao norte ou siga o rio em direção ao mar, tanto faz, procure um novo lugar, uma nova casa, um novo cobertor. Assim comemorarei a nossa morte dessa tristeza sem fim, enfim, bata suas assas perdoado e tranquilo, mas bata cada vez mais para longe de mim.
Rhenan Gobi
Eu tenho muito amor pra dar
Eu sei que você merece todo ele
Sei que não estou te fazendo nenhum favor
E que a relação é mútua
E como uma boa e longa relação
Tem suas fases boas
E suas fases não tão boas assim
Me diz quem nunca brigou
Mas diante de todas as possibilidades
Diante de todas as oportunidades
Em meio ao meu dia cheio
Eu penso em você
Mesmo assim eu tenho que dizer
Que todo esse amor que me transborda
Pode ganhar um novo destino
Não faltam pessoas vazias para se encher dele
VOCÊ É!
Você é a espécie mais bonita de flor
Você é toda expressão do amor
Você é o perfume da rosa
Você é bossa nova
Você é a água no deserto
Você é fogo no inverno
Você é estrela do céu
Você é doce de mel
Você é começo e o fim
Você é tudo pra mim
Você é a linda canção
Você é a dona do meu coração
"Você merece... Um amor bem clichezão, tipo aqueles amores de novela que arranque suspiros do seu coração;
Você merece alguém que te olhe nos olhos e que te diga o quanto te ama, sem ao menos dizer uma única palavra;
Você merece alguém que lhe beije bem demorado, sem pressa de acabar. E que nesse beijo possa ser sentido. Sentido seu coração, sua respiração, seu sabor, sua maciez e sua suavidade. Suavidade do teu toque e do teu cheiro;
Você merece alguém que toque a sua alma e que acaricie a sua pele de corpo, alma e coração;
Você merece um amor que não tem hora para começar e nem para terminar. Aqueles amor que chega e que fique, tipo amor demorado e não passageiro;
Você merece... Um amor verdadeiro."
Me ensinou o que era amar,
Não com palavras, mas com o sentir
O amor é luz, ilumina a alma.
Talvez deva doer por não poder mais amar-lá, Talvez seja puro egoísmo meu não querer deixar-la.
Me lembro como eu era feliz quando ela morava em mim,
Quando ela segurava e beijava minhas mãos Mas ela teve que partir,
E eu senti
Mil facas entrando pelo meu corpo
Me sufocando ao dormir.
Agora é tarde demais
Me dilacero do amanhecer até o anoitecer
Como pode alguém sentir tanta falta de um simples ser?
Eu nunca quis criar tudo isso
Toda essa dor, esse imenso abismo.
E eu me culpo por tudo
Por não ter feito mais juro,
Por não ter te amado mais,
Por não ter te levado em todos os lugares que eu prometi,
Por não ter cumprido todas as promessas,
Me culpo por ter te machucado.
Aquela velha história novamente, deixei um amor para trás e quero viver o tempo que "perdi ".
Queria viver esse tempo, mas nessa caminhada achei o sorriso dela, na logo agora, agora que queria pensar mais nas roupas que usaria para sair e não nela. Você já viu os olhos dela? É um grande universo, fiz um mundo em que só existe nós duas. Não quero-me jogar novamente, mas o abraço dela puxa mesmo ela não sabendo!
K.B
ESTE AMOR CHAMADO VOCÊ E EU!
Acordei ao seu lado, conversei com nosso TUTOR,
Pedi-te a benção,
Seguimos agendas diferentes,
Eu ansioso para o reencontro do porvir...
Chega fim da tarde, dilacera o peito,
Preciso logo te ver, te abraçar, te beijar, te amar, ser feliz!...
Quando nos encontramos, a noite já pode acordar,
Em meio à luz prateada,
Vestida de lua você me inspira cantatas, melodias de amor...
Em minhas mãos, pedra preciosa, cor de rubi,
Declarações vigentes,
Viajamos nosso amor,
Neste amor chamado VOCÊ e EU!
Gostava de tudo que era ruim, o mau me agradava. desde a poesia ao amor, num looping continuo e doloroso. Arrancavam-me a pele, destruíam o meu ser. Devoravam-me viva. Qual seria a graça, senão, de sentir além da camada exterior, aquilo causado pelo caos interior de cada um?
Afinal, o mundo é uma grande cracolândia onde somos responsáveis por escolhermos a droga pela qual morreremos. Eu estou entre o álcool, ou a ponta afiada de sua língua me despindo.
Hoje é uma noite fria de uma quarta feira.
ainda não tenho a minha
resposta, então, por favor, diga-me.
você aguentaria carregar
o fardo lancinante da minha morte em suas mãos?
Sempre que penso em felicidade, tu me vem na cabeça.
Sempre que penso em amor, tu me vem na cabeça.
Sempre que penso em tu, chego a entrar em êxtase.
Sinto-me como se estivesse a voar por entre as nuvens, a me deleitar com o mel mais doce e saboroso existente, a nadar em meio a um oásis.
Ao contemplar tua beleza sem igual, me sinto a ver a estrela mais bela x1000. Oh beleza singular!
Escreve-me meu amor
Eu e você
Uma bela história de amor
Pra eu guardar registrado
No meu baú das lembranças
E saber que por ti fui amada
E desejada em noites de luar
Sua musa inspiradora
Num intenso amor
Cada minuto valeu a pena
Nosso amor é único
Flutuamos nas fantasias
Saboreamos nosos desejos
Dançamos valsas
Num sonho encantador
Bem registrado
Eu e você
@zeni.poeta
Assim como o marinheiro
Admira os tesouros esquecidos
Eu admiro teu amor...
Que no naufrágio da saudade
Eu afundei...
Mesmo que a âncora do meu amor
Esteja no cais do teu coração
Onde é meu destino.
Estou submerso
Em um universo
Onde afundar
É se afogar
Em você.
Na escuridão
Da imensidão
Do teu infinito obscuro
Eu me encontrei em saber
Que tudo que eu queria ter
Era você.
Ah meu amor...
Quem dera eu pudesse ter o privilégio
De escolher...
Não amar você.
o amor que eu sinto por vc transpassa as estruturas físicas da matéria chegando ao nível subatômico recriando e iniciando um novo big bag a cada sorriso seu, a cada sorriso o meu coração recria a mesma sensação que tive a primeira vez que te vi, meu universo interior que vive em constante expansão se recria e se distorce em questão de milésimos de segundos ao ver seu olhar fixado em mim, com aquele olhar profundo e penetrante vejo no fundo dos seus olhos uma beleza inimaginável que apenas nos olhos certos poderia se ver.
Em homenagem a minha amada e adorada Janaina.
Soneto
— Podem até nomear de idolatria,
— Amor…
— Loucura…
— Magia…
— Mas meu mundo estaria completo com você.
— Me fazendo companhia, trazendo alegria!
— Meu amor por ti, não se definha
— A meu ver, tudo se alinha
— Amor sem fronteiras, sem limites, sem barreiras,
‘amor pra vida inteira’
— Ficar com você é poesia
— Enfrento vendaval com valentia
— Você completaria meu mundo, todas horas do dia, cada segundo
— Em dias ensolarados e noites escuras.
— Amor não se modifica da noite pro dia!
Rosely Meirelles
🌹
Acordem !!! Não precisa ódio, íra, raiva, mas acordem desabrochando pela Luz da sabedoria , o amor incondicional , a verdade , o equilíbrio e a coragem de ser quem você é verdadeiramente , de se posicionar sem violência mas com dignidade, respeito e firmeza . A coragem não é para agredir mas para amar e agir sem medo . Estamos em um mundo onde somos submissos (escravos) e não pessoas absolutamente dedicadas à sua própria Liberdade. Não devemos baixar a cabeça.
As pessoas que estão no poder, seja lá em qual área, todas elas querem uma coisa: precisam de você e nem pense em erguer a cabeça e colocar a sua posição .Não resista! e aí de você afirmar algo que a contrarie que fuja do seu interesse. Parece um erro lutarmos pelo nosso SER, pela nossa individualidade. Você deve viver como um prisioneiro dominado, sendo puxado e empurrado para um lado e para o outro. Um fantoche da sociedade!
Quem é você?
Uma flor?
Um amor?
Um doce?
Uma dor?
Bem, não me importa. Você sempre foi você, e eu gosto disso!
Sempre fomos próximos, mas não nos conhecíamos. Ou conhecíamos-nos o bastante para não saber quem somos.
Lembro-me de uma vez, de quando juntos pensamos sobre a vida, as pessoas, "Quem" ou o que.
Eu te perguntei quem seria você, e tu pergunta por quê?
"Por quê?", Exato, nós nem sabemos quem somos, quem éramos ou como vamos ser. Então por quê? Por que a importância de saber quem somos?
- Talvez, nós queremos nos encontrar e conhecer-nos, desejamos algo ou um tipo para dizer quando perguntam:
"Quem é você?"
...
No entanto, eu a conhecia! Tinha certeza de quem era.
Mas... será que realmente era você?
Será que realmente a conhecia?
Embora, agora, não tenho mais certeza se me recordo de "alguém", sinto saudades de ti, se realmente era ti.
Portanto, falei de você esses dias
Perguntaram quem era, não a conheciam...
Não soube responder
Não lembrava mais de "alguém"
E não sabia se "alguém" ainda era você
Mas de qualquer jeito...
Mesmo não a conhecendo, Alguém fez parte de mim
Sem Alguém eu não seria quem sou ou ao menos quem eu fui
E sem mim, você, alguém não seria quem é...
Só que é inevitável, mesmo que a sua resposta não me satisfaça e nem me convença...
Quem é você? Alguém.
Namorada
De olhos fechados,
em rimas íntimas declamo:
amor!
O silêncio escuta e,
em leves calafrios, indaga-me:
por quem?
O sorriso, petulante, por mim replica:
pelo ato de saber amar...
E, naquele mágico instante,
o suspiro amoriscado delata-me...
Tudo que em mim se expressa,
relata tão somente você:
minha menina-mulher!
não adianta querer munda alguém sem da o verdadeiro que vem de dentro de ocê,
De o seu amor mais puro que sua consciência, Porque na hora que você estender sua própria mão a uma pessoa, que ocê realmente entendi. Não ah ipucidade que atrapalhar uma HUMILDADE verdadeira. Das duas pessoas que se começou a ser gosta..
Vc é o fogo que me aquece,
O amor que me enriquece,
O abraço que me conforta,
O colírio que faz bem aos meus olhos,
O mel que adocica a minha vida
E esperança que mantém vivo o meu coração.
Vc é o meu melhor sonho,
Meu maior desejo...
A musa da poesia que componho
A boca que espero receber um beijo.
Vc é tudo o que me Completa
E tudo o que me e falta.
🥰♥️🥰♥️🥰♥️🥰♥️
Esperando você me lê
Eu escrevo o amor que grita em meu peito.
Você escuta meu grito mais não me lê.
E ao estar em minha frente fingindo não vê
Negaste o conforto que eu tive em seu leito.
Acordo após uma noite solitária e fria.
Os sonhos que tenho tristeza me traz
Por culpa de causas e fatos banais
Restou no meu mundo só melancolia.
Escrevo poesia em sua dedicatória.
Até me surpreendo tamanha dedicação.
Momentos vividos de nossa história.
Os dias bonitos de nossa união.
Eu me perdi nesse labirinto com meus defeitos
cada rota que sigo um labirinto sem saída.
Perdido a vagar pelos campos sem rumo
Recebendo o castigo de sua partida.
Nosso amor esteve escrito nas estrelas, seu M na palma de minha mão.
Mais a imposição de nunca mais vê-la
cravou uma espada no X do meu coração.
Hoje o que me resta é escrever poesias, esperando que um dia você me leia.
Mais em cada jornada no amanhecer do dia
Você me afugenta distância receia.
Pedacinhos de você em mim está escrito
No meu corpo ainda exala seu perfume
Se te vejo com outro eu sinto ciúme
Registro em minha rede o que nunca foi dito.
Eu vejo você mais você não me vê;
eu te leio mais você não me lê.
Eu escrevo o amor que grita em meu peito.
Você escuta meu grito mais não me lê.
E ao estar em minha frente fingindo não vê
Negaste o conforto que tive em seu leito.
amor_in_versus
Amor namorados
Amor eu preciso te deixar bem claro eu sei eu sei mas preciso de você
amanhã no dias do namorado tá antes de oh mundo saiba preciso de te fala ta
Me promete que nesse dia vai ser especial eu preciso de viver com você
No dia dos namorados eu não me importo com que vão dizer mas eu só
Quero ser especial com você nesse dias preparado com você eu não me importo
Com oh boatos desse mundo mas desque seja com você do meu lado éh tudo??
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Eu quero passar os dias do namorado com você do meu lado por que éh com
Você eu quero viver toda aminha vida eu só quero ter você ah cada segundo eu só
Preciso passar oh Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Com você eu não quero outra mulher por que oh meu coração só deseja você por isso eu
quero passar com você nesse dia vai ser especial com você todo mundo
Vai ficar emocionado com meu amor por você não quero chance
Quero você para passar oh melhor dias do namorados nos abraçando nos
Beijando todo mundo vai ver oh nosso amor que agente vai contar
Que eu vou passar com você dias especial com você éh um prazer te conhecer
Eu si quero passar cada minuto com você do meu lado amor eu só quero
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Eu quero planejar com você do meu lado passando cada minuto com você
Eu só preciso de você de um beijos seu nos dias do namorados eu preciso
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Eu quero passar os dias do namorado com você do meu lado por que éh com
Você eu quero viver toda aminha vida eu só quero ter você ah cada segundo eu só
Preciso passar oh Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Com você eu não quero outra mulher por que oh meu coração só deseja você por isso eu
quero passar com você nesse dia vai ser especial com você todo mundo
Vai ficar emocionado com meu amor por você não quero chance
Quero você para passar oh melhor dias do namorados nos abraçando nos
Beijando todo mundo vai ver oh nosso amor que agente vai contar
Que eu vou passar com você dias especial com você éh um prazer te conhecer
Eu si quero passar cada minuto com você do meu lado amor eu só quero
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Eu so quero anasilar com você meu só quero pensar que cada minuto com
você do meu lado eu só preciso pensar direito com você do meu lado éh tudo
Oh que eu preciso amor amor de você eu preciso passar os dias do namorados com você amor
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Eu quero passar os dias do namorado com você do meu lado por que éh com
Você eu quero viver toda aminha vida eu só quero ter você ah cada segundo eu só
Preciso passar oh Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Com você eu não quero outra mulher por que oh meu coração só deseja você por isso eu
quero passar com você nesse dia vai ser especial com você todo mundo
Vai ficar emocionado com meu amor por você não quero chance
Quero você para passar oh melhor dias do namorados nos abraçando nos
Beijando todo mundo vai ver oh nosso amor que agente vai contar
Que eu vou passar com você dias especial com você éh um prazer te conhecer
Eu si quero passar cada minuto com você do meu lado amor eu só quero
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Todo momento eu venho pensando todo segundo eu quero passar os dias dos
namorado com você
do meu lado não quero nada só quero ser feliz com você
do meu lado todo dia eu vivo esperando por esse momento com você do meu lado eu preciso vive
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Eu quero passar os dias do namorado com você do meu lado por que éh com
Você eu quero viver toda aminha vida eu só quero ter você ah cada segundo eu só
Preciso passar oh Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
Com você eu não quero outra mulher por que oh meu coração só deseja você por isso eu
quero passar com você nesse dia vai ser especial com você todo mundo
Vai ficar emocionado com meu amor por você não quero chance
Quero você para passar oh melhor dias do namorados nos abraçando nos
Beijando todo mundo vai ver oh nosso amor que agente vai contar
Que eu vou passar com você dias especial com você éh um prazer te conhecer
Eu si quero passar cada minuto com você do meu lado amor eu só quero
Oh que eu espero com você planejado um beijo de feliz dias dos namorados
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp