Textos Amorosos
Sonhar um sonho lindo onde esse te traga a mim.
Sonhar um sonho lindo no qual eu possa estar em seus braços.
Sonhar que tu me amas sem ter entendimento.
Sonhar que você é para mim e eu para ti.
Sonhar que estaremos juntos e sempre por toda a eternidade.
Sonhar estar caminhando ao seu lado sem que você perceba ou que perceba.
Sonhar com os teus olhos olhando nos meus me pedindo em casamento,acordei...
E para a minha surpresa um par de alianças estava ao lado do meu travesseiro.O meu sonho não era sonha era apenas o complemento de um desejo seu.Casa comigo?
Eu queria lhe falar uma coisa,
Mas não tenho coragem de dizer,
Queria mostrar com um gesto,
Tudo o que sinto por você,
A vontade que me dá,
De mostrar pra todo mundo,
A vontade de ao seu lado,
Viver um sonho mais profundo,
A vontade de te beijar por inteiro,
E dos teus braços nunca mais sair,
A vontade de com um abraço,
Todo o seu corpo sentir,
Não sei se já percebeu,
Ou se já tentou entender,
O que eu quero dizer,
É que EU AMO VOCÊ.
Eu sou um ser humano.
Sou um ser errante, aprendiz.
Que faz de cada dia, um pingo a menos de ignorancia.
Procuro na sinceridade a esperança, de um dia ainda melhor.
De um carinho ainda mais puro, e verdadeiro.
Entrego ao vento meu amor, e que ele distribua ao mundo inteiro.
Aproveitei tudo, até hoje.
E não me arrependo de nada do que fiz.
E se hoje eu durmo chorando, sei que amanhã acordarei feliz
Hablando de mí ...
Tengo un mundo lúdico dentro de mí, demasiado fantasiosa.
Tal vez ese enfoque tanta juventud, adolescentes y niños. Esta capacidad de soñar que el amor no siempre existe en el mundo real ...
Sí .. es como la porcelana, frágil. Cada uno con su sentimiento inmortal, búsqueda de la perfección ...
Gracia Monte.(traduzido por David Zolozabal)
Flutuando
Quando me
permitia ver o seu rosto…
Eu flutuava,
como Dente-de-leão ao ar…
Parecia viver
a intensidade de mim.
Hoje!
Sem rosto, sem sonhos…
Sem a sua presença…
Sou apenas folha morta
levada pelo vento.
Sabe-se lá onde ele irá me deixar!
O amor, quando me falta…
A vida perde a razão!
E fico morta,
até um novo amor encontrar.
Até outros olhos,
poderem dividir a luz com os meus…
Sinto falta de uma conversa sadia, realmente útil, sobre como somos, sobre como vemos e interpretamos todas as coisas; sinto a falta de uma conversa que nos ligue a pontos de verdade, de uma conversa que nos tire do ridículo de apenas falar de coisas e o que é pior, falar dos outros.
Sinto falta de uma conversa aberta, não de monólogos, quando por exemplo: do outro lado alguém diz....é, e mais nada vem a seguir após você ter dito algo fora da mesmice.
Já não suporto mais convites para ver coisas, quando da aquisição de casas, apartamentos, carros e até tapetes e utilidades domésticas.
Parece que a vida dessa gente transformou-se em uma vitrine onde ficam expostos somente produtos quebradiços.
Em suas reuniões e encontros importam-se mais com a qualidade da comida e da bebida do que com o evento e o assunto dirigido aos seus convidados.
A troca de inutilidade dos assuntos compara-se somente a hipocrisia dos abraços e beijinhos, desnecessários se houvesse amor maior no coração.
A verdade sobre as coisas raramente é expressa nesses encontros, parecem inverter o papel do filtro cerebral deixando passar apenas efemeridade e superficialidade. Em uma reunião comemorativa ou corriqueira que seja, extrai-se muito pouco, apenas para um bom observador é interessante, porque este busca resultados para seu próprio entendimento.
Mais de noventa por cento dos acontecimentos e circunstancias envolvendo a raça humana são bons, no entanto, as noticias e as mensagens que tentam nos imprimir são de acontecimentos ruins e catastróficos, onde por exemplo, pessoas são homenageadas quando destroem vidas através de suas ilicitudes e continuam sendo prestigiadas por muitos. E parte da história é simplesmente armazenada no depósito do esquecimento.
Não importa a raiz, não importa a ação que provavelmente gerou reações, nada justifica matança e roubalheira em nome de coisa alguma.
Como é que atingiremos estados mais elevados de consciência se a única coisa que fazemos é matar ou compactuar de alguma maneira.
Cometemos estes atos repugnantes contra tudo o que é vivo dentro da natureza.
Guerreamos em nome da paz, matamos para saciar a fome, destruímos e degradamos para podermos ter melhor qualidade de vida.
Atentamos contra a própria vida todos os dias, comendo em excesso, bebendo verdadeiros venenos, ingerindo e inalando substancias tóxicas e cancerígenas.
Ficamos irados, fabricamos nossos próprios venenos em nosso organismo ao ficarmos com raiva e ódio.
Muitos ainda precisam de atividades que ajudam a produzir altas doses de adrenalina, fazendo com que seja mantida a sensação de medo; energia densa.
Se pensamento gera realidade, se atraímos para nós aquilo que pensamos, se o mundo é o reflexo de nossos pensamentos, se realmente desejamos paz e felicidade, porque é que o mundo está tão corrompido, caótico e barulhento.
Porque tanto investimento na preocupação, prevenindo tudo o que pode vir a ser ruim, e tanta preocupação com segurança, com saúde, com educação, com a velhice, e finalmente porque de tanto medo, já que tudo é merecimento.
“Quando prevenimos algo permitimos suporte a esse algo, que poderá ou não se manifestar”.
Inverter a visão será o único caminho para a transformação e para a implantação de uma nova ordem que permita viver em um mundo realmente melhor.
Buscas!
Há momentos,
que descanso
um pouco das buscas.
Fazendo isso,
tenho uma visão
mais privilegiada dos caminhos,
que preciso seguir!
E posso entender
melhor o amor.
O amor é como beija-flor…
Quando menos espero,
ele vem de mansinho.
Tão doce…
Tão delicado e me rouba
o melhor beijo e me faz apaixonar.
O cuidado que preciso ter,
é não deixar feri-lo
com meu espinho,.
Uma vez que sou flor!
Para que ele possa voltar.
E nem tão pouco,
aprisioná-lo em minhas galhas,
como braços de prisão…
O abraço tem que ser sensível…
e deixá- voar!!
O amor tem asas,
que se fortificam quanto mais voa.
Mas a sua busca pelo néctar…
se eu o dei mais amor.
Mais ele virá!
Essa é a ordem natural da vida!
MULHER DE VERDADE
Esquecendo todas as superficialidades
e vivendo intensamente como se não houvesse
amanhã ao lado de alguém que você escolheu
não pelo porte físico, nem muito menos
por sua conta bancária. Mas sim pelo
fato de ser o único capaz de te fazer feliz
pelo simples fato de estar sempre ao seu lado
Mulheres de verdade são assim
Errado quem pensa que são as que
se vestem bem, ou as que tem um belo corpo
ou ainda as que enlouquecem um homem na cama
Mulheres de verdade são as que
acima de tudo, sabem valorizar um homem
pelo seu jeito de ser, por sua essência, deixando
de lado qualquer superficialidade e
vivendo o amor em seu sentido mais literal
Julio Ramos
Em uma sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança, timidamente, respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu, pois ela fora a única criança que percebera que só podemos trazer o amor no coração.
“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Todas as criaturas em desgraça têm o mesmo direito a ser protegido”. - São Francisco de Assis
... E quando o sol nascer, a primeira difusão do raio solar passando entre micro-partículas e formando a cor azul do céu, eu lembrarei do seu sorriso. Passarei toda a manhã lembrando de nossas manhãs juntos, acordando em sintonia, iniciando o dia lado a lado. Hora do almoço, e cade aquele strononoff de dar água na boca? Esse lembrarei somente do aroma, o sabor do amor ali colocado somente ao seu lado. Começou Nalu pelo MUNDO, vamos assistir amor? Arrepio de lembrar de nossos planos de iniciarmos uma trilha pelo mundo, um cuidando do outro! A Lua está lá, brilhando forte, um ser iluminado que estará sempre ali, para nos encontrarmos no pensamento, quando sentirmos o coração apertar, e a saudade gritar alto! Coloco a cabeça no travesseiro, todos os pensamentos me levam a você, sinto um prazer disso acontecer! Tudo indica que essa noite, o sonho é nosso!
Te amo, quero você pra sempre na minha vida! SKLS (L)
Quando o rio fizer a curva, levará consigo as tristezas do teu coração;
Quando a maré estiver agitada, são os anjos batalhando pela sua tranquilidade levando todas as energias ruim que te assolam;
Quando a chuva cair mansamente, são as lágrimas divinas que lavarão a tua alma, regando o solo e prosperando a vida na terra;
Quando o Sol se ausentar por muito tempo, não tenhas medo, ele voltará na manhã seguinte trazendo consigo de volta a felicidade irradiante;
Quando olhares para o céu estrelado e iluminado pela lua, perceba a grandiosidade da vida, note a presença daqueles que nos protegem todos os dias brilhando lá do alto;
Por fim, quando se sentires só nunca se esqueças que mesmo na companhia da solidão, haverá sempre um anjo ao seu lado te direcionado, e jamais se esqueça da fé que foi colocada cuidadosamente em teu coração, ela quem alimenta teus sonhos e desejos, tuas crenças e valores. Mas lembre-se, a fé precisa de alimento espiritual, fé com fome deixa alma doente.
DIAS TORTUOSOS:
E que o meu sorriso possa transmitir alegria para dentro do teu coração;
Que aquelas palavras de conforto ditas por mim possam levar um pouco de paz a você.;
Que a fé de que eu tanto falo continue crescendo e alimentando o teu espírito;
Que aquele abraço possa te aquecer nos dias tristes e frios;
Que os teus propósitos sejam alcançados com mérito, pois tens capacidade para isto;
Que o meu coração tolo e descrente continue pulsando sem temor, e que a minha mente continue iluminada para que eu possa continuar a jornada neste caminho tão obscuro.
As vezes tudo que precisamos é de um estalo que nos faz capaz de enxergar, qual direção estamos indo, o que estamos realizando, o que nos espera e o que almejamos. Devemos ser fulgaz em alguns momentos e ora compassados no que a vida nos dá. Mas existe uma certeza! Invista em si! Isso lhe trará vitórias abundantes!
NN
A Intensidade De Uma Discussão
Não é o som ensurdecedor de uma bomba atômica que causa danos as pessoas, mas a energia e a intensidade que dela emana. Assim são as discussões entre duas pessoas que se amam. Suas palavras por mais duras que sejam, não são piores que os estragos e marcas que deixam.
COISAS DE SER HUMANO
Alegria é felicidade
alegria é motivo para viver
felicidade quando criança
alegria até morrer
chuva para molhar a terra
brincar na lama e criança voltar a ser.
Brincar de ser criança
voltar a ser criança é rejuvenecer
chover é a algria do sertanejo
chover para ver a planta crescer
lama para bincar e se divertir
mas na lama duvido você correr.
Brinquedos sinal de muita diversão
bola, boneca, caminhão e carrinho
brincar de ser adulto quando pequeno
vontade se ser criança quando velhinho
ser grande é vontade de criança
voltar a ser criança, vontade de quem já é grandinho.
Amar a vida do jeito que ela venha a ser
sentimentos que vem de coração
o destino reserva sua felicidade
quando cada um de nós nasceu, Deus nos deu uma missão
lembrando que por dentro todos somos iguais
respeitar o próximo sem importar cor ou condição.
Abstrair a tristeza quando ela existir
esbanjar felicidade sem ligar para hora e lugar
quando estiveres triste lembre das pessoas que te gostam
quando estiver feliz, essa felicidade vá com elas compartilhar
pessoas que se importam com a gente são poucas
mas as que querem nos ver triste não irão faltar.
Amar é sinônimo de alegria
amar é sinônimo de felicidade
respeito é aceitar as diferenças e defeitos
respeito é saber estar entre a sociedade
aceitar é gostar do próximo do jeito que ela é
aceitar é saber que todos nós temos defeitos e qualidades.
Sermos como devemos ser
sermos sinceros e humildade mostrar
família, amigos, e demais pessoas
quando precisarem de você, ali você deve estar
pessoas que ti gostam, quando necessitar de algo
ali elas estarão para lhe ajudar.
Ser feliz todos querem
ter simplicidade, humildade, amor e alegria
fazer uma pessoa feliz poucos conseguem
ser feliz eu quero, e como eu queria
ter ao meu lado quem eu amo
também fazer alguém feliz um dia.
Ser humano, seres humanos
à todas e a todos esse texto está relacionado
não adianta disfarçar e nem fingir
algo nesse texto sobre você eu devo ter acertado
felicidade, defeito ou algo ao seu favor
mas com certeza do seu passado deve ter se lembrado.
Coisas do ser humano, coisas de todos nós
demonstrar como se sente com algum poema ou canção
sentimento é coisa “inestudável” para a ciência
o puro sentimento só que sente sabe a dimensão
é coisa de ser humano esse tal de sentimento
pois o verdadeiro sentimento vem de coração.
Quero ser a pessoa, que irá secar tuas lágrimas, que irá te ajudar em seus projetos, que irá ignorar seus defeitos, mesmo sabendo que sempre vão estar ai, que te ajudará a amar a vida, e tudo que nela ah, que será o responsável pelo sorriso que em sues lábios brotar.
Prazer, serei seu amor... o único que vive apenas por te amar...
Mensagem que veio de Longe
Como falar de forma pura...
Como saber onde está nossa cura...
Como entender que não preciso trocar para crescer...
Como te ver bem ser tudo que posso merecer...
Interessante a passada que você tem ...
Impressionante que entende tudo e nunca contou para ninguém...
Assim:
Se eu pudesse te ver ...
Eu saberia dizer o que você precisa todo dia ...
Se eu pudesse te entender...
Eu saberia falar que você está errada mesmo crescida...
Se eu pudesse escutar falaria o que você nunca saberia...
Apenas amando você posso alcançar e fazer muito mais do sonhei um dia...
Com isso sou tudo... fico em honrar seu nome...
Com minha simples vida sou cativar e levantar tudo que você acha que não pode e se esconde...
Estou grato em paz posso ficar, pois o impossível aconteceu...
Forte, única, de palavra como uma gota de esperança que muda o rumo do mar...
Te vi e falei o insuficiente que você poderia escutar...
Desculpe minha escrita errada que nunca vai te alcançar...
Mas com esperança e amor vamos lembrar...
O escrito será a marca que alguém viu sua grandeza, por onde pode passar...
Não são todas as pessoas que entendem o que entendemos falando o visto...
Tudo que sinto perto em sua presença é a Luz para esse mundo escuro...
O sentido usado como escudo...
É saber o muito, e que ainda não vivemos de tudo...
Simples como agora...
Fácil como ser quem você é toda hora ...
Perfeito no que achamos defeito ... Feito para ser o que tem mais efeito...
Você é um ser perfeito...
Para: Marcelly Morfeu Minha Amada Esposa.
Não há mais palavras,
Acabou.
O vento não uiva,
O galo não canta,
A gaita, frustrada no canto.
Acabou.
As folhas se rasgam,
E tem seu som silenciado.
Corações partem,
Trens partem.
O músico, frustrado no canto,
Tem seu som silenciado.
Silenciado pelo barulho
De sua mente, de sua alma.
Seu coração já não bate,
Silenciado pelo barulho.
Do galo, ao vento, rasgando a folha.
Da última música, que o músico frustrado,
Escreveu naquele canto.
O trem partiu, a gaita ficou, naquele canto.
Quão bela é a tarde
Por detrás do horizonte
O sol em ouro
Irradia sua refratada luz
Em vermelhos fortes de amor
Em laranjas vivas de esplendor
Em amarelos cintilantes de esperança
E aos poucos a cor a sombra vai tomando
Até que o negro da ausência se estabeleça supremo
Trazendo a paz para nossos corações
E o descanso para o adormecer.
Ao Longo dessa estrada vou refletindo a jornada, é longa, mas sei que Deus está comigo. Penso, Reflito.
Penso que, a paciência pode ser minha aliada.
Reflito que, nem sempre tenho paciência.
Penso que, algo poderia ser eterno.
Reflito que, nem sempre o "eterno" está ao seu favor.
Penso que, você poderia está comigo agora.
Reflito que, você preferiu me deixar ir embora.
Penso que, reflito demais.
Reflito que, penso de menos.
Vou chegar ao meu destino, com muitas conquistas, em muitos lugares, com grandes olhares.
