Textos Amorosos

Cerca de 71873 textos Amorosos

Sou louco,
de tudo um pouco,
louco de emoção,
sem nenhuma descriminação,
louco de vontade,
de estar com pessoas de verdade,
louco pela vida
e abraçar outras sofridas,
louco de verdade,
passeando pela cidade,
louco pelos meus pais
e também pelos animais,
louco de brincar,
sem idade para amar,
louco para dizer,
tudo que me fez sofrer,
louco por meus amigos
que adoro e preciso!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Beija-flor não beijo
Flor não deixo beija-flor
Beija-flor outra flor pergunto
Outra flor beijo beija-flor

Pescado viu sereia, apaixono
Sereia mar fundo mergulho
Sereia pesco pescado
Pescado pulo de barco e nado
Atras de sereia encontrou
Pescador amor acho
Pescado se afogo no amor

Bajau conta historia de princesa
Desaparecida no mar
Rei, menino manda procura
Menino não volta
Menino não morre
Menino gosta do mar
Menino gosta de pesca
Menino gosta de caça
Menino caçado do mar
Menino pescado agora

Bajau menino
Menino sama

Inserida por Loco-motivo

Impossível explicar exatamente o que estou sentindo. É uma mistura de adrenalina com emoção que explodem numa sequência perfeita! A cada respirar agradeço à Deus por ter te colocado em minha vida!
Sem explicar eu olhei pro lado e encontrei um trevo de cinco folhas que é muito mais raro. Quero passar toda a caminhada da minha vida com você. Te quero como mulher, namorada, amiga, companheira e futura mãe dos meus filhos.
Tudo me lembra você, do acordar até nos sonhos. Meu riso é mais feliz contigo, minha vida é mais feliz contigo!
Você veio como um raio, me atingiu e toda essa energia tomou conta do meu corpo e alma.
Tudo acontecendo tão rápido, sem explicação, sem avisar, sem tempo pra pensar, apenas sentir e deixar acontecer. Tão naturalmente, nada artificial, nada forçado. Amo você e cada detalhe em você, não canso de dizer!
Te amo!

Inserida por SrDalton

¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´
" Se quer ver florescer;
Lembre-se sempre de semear.
Com o coração inteiro de bem querer.
Na felicidade de doar;
Tudo de mais lindo, que em seu ser
É semente de amor.
E quer ser flor.
Para a vida enfeitar.
¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´

Inserida por PensamentosdoDia

“Sentir suas mãos descendo sobre meus ombros, se envolvendo com um abraço apertado, como se estivesse se despedindo, talvez estivesse. Tanta coisa aconteceu nesse meio tempo, nesse tempo e meio, tantas reviravoltas de brigas e pazes feitas, uma hora cansa não é? Mas se todas aquelas promessas feitas, e juras cumpridas foram provas de muito amor e acabaram, realmente significa que o seu amor acabou?
Sentir você se afastando e me dizendo adeus, falando e confirmando que não esta mais dando certo é como dizer que nada do que vivemos foi real, que foi verdadeiro. Te amar foi muito mais do que umas palavras em frases feitas. Foi muito além do que o sol ou a lua, do que o céu e o mar. Te amei verdadeiramente e ainda te amo, mas para deixar claro, se você dizia me amar, então vocêestavaenganado, porqueamor não se vai, não se acaba, o amor vem e fica. Paixões que vem e se vão .. E como as paixões você está indo. Não direi que vou ficar bem, mas cá entre nós, farei o possível para não me deprimir, como diz o ditado: Se não está escrito, não é pra ser. E assim irei aceitar, te ver partir vai doer, mas irei me recuperar e superar toda a dor de sua partida. E então seguirei a espera de um amor verdadeiro.”

Inserida por maiarapietratomaz

Estou prestes a me afundar,
E não queira está perto quando a bomba estourar.
O ódio inflama, atormenta, bondade não aguenta,
E vaza, antes que essa merda se alastra.
Eu não nasci pra sofrer e nem você,
Mais te ver e não te tocar está me fazendo enlouquecer.
Desculpas não adiantam, erros não se justificam,
Tudo que e nosso volta, trazendo um novo inicio.
Demorei pra acordar mais tô aqui,
Não sei por quanto tempo,
mais enquanto eu puder resistir.
Me falta forças, me falta o ar,
Sinto que sem você não preciso respirar.
Eu gosto de viver, gosto de você.
Mas dizem que a morte e o começo tô começando a crer.
Mal não quero te desejar, cê e linda meu amor,
E está aqui, me faz senti que isso não acabou.
Escrevo esse refrão, garganta e seca e tremula,
resumindo tudo, ainda te amo pequena.

Inserida por Scutasu

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU

Ela me mostrou o Universo
Me deu a estrela mais brilhante do céu
No seu doce olhar de mistério
Me transmitiu um pedaço do seu véu

Faz muito tempo
Mas eu posso me lembrar
Como se fosse ontem
Daquele seu cantar

Eram nas noites de lua
Que sua voz invadia a minha alma
Abençoava todo o meu Ser
E me trazia a mais pura calma

Deusa da sabedoria
Com tanta ternura e harmonia
Me banhava com aquela água
Que o Sol irradiou energia

Ela foi embora
E ficou saudades
No meu coração
Nada foi em vão

Deixou comigo a sua melhor parte
O Amor era a sua mais bela Arte
O seu abraço era um canto de paz
Tem coisas que não voltam mais


[27/05/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara

O último dia
O nosso último no mundo deveria ser um dia grandioso, mas não é. Na maioria das vezes é apenas mais um dia de vida, um dia comum, onde vc vive sem saber que é seu último dia.
Sempre me imaginei tendo uma morte gloriosa, do tipo que é digna de uma medalha de honra, recebida das mãos de alguem importante ou algo do gênero. Quando criança pensava em ser militar e combater nas grandes guerras, lutando pelo meu país, contra pessoas que também lutavam por seus países. Parecia legal, até eu notar que na verdade eu lutaria e morreria, não pelo meu país mas pela louca idéia de alguém que não daria a mínima se eu morresse. Pensava ainda que minha morte gloriosa, poderia ser quando eu fosse atingido por uma bala para salvar a pessoa que amo, não haveria nenhuma medalha, porém um significado bem maior.
O meu último dia nessa vida, poderia ser visto como um dia comum, mas não foi. Eu tinha colocado minha melhor roupa e o meu melhor perfume, estava indo para a casa da minha amada com um presente especial por ocasião do nosso terceiro ano de namoro. Estava tão animado e distraído quanto sou normalmente, a lua estava cheia e eu a admirava enquanto andava, foi quando ao atravessar a rua , vi um carro disparado em minha direção, achei que naquele momento eu ganharia super poderes e o carro se despedaçaria ao me atingir, mas não. Eu fui arremessado como uma bolinha de papelpelos ares e caí de maneira que nenhum ser humano deveria cair.
Dizem que antes de partirmos toda a nossa vida passa diante dos nossos olhos, eu não tive muito tempo para ver o meu filme de vinte e seis anos, meus olhos se fecharam antes que terminasse , a última imagrm que vi foi a fo meu amor sorrindo, o mais belo sorriso da minha vida. O presente que eu levava nunca foi encontrado. Por isso se você passar pela rua dos amores e encontrar uma caixinha com um anel, saiba que é um pedido de casamento de alguém que não foi herói ou artista, alguém que apenas viveu e amou, mas não viveu o bastante para pedir... "Casa comigo?"

Inserida por XGomes

Eu não estava muito bem
Fiquei deitado ouvindo Sia
e pensando na vida...
AQUELE ERA O MELHOR DIA DO MUNDO...
pra alguém.
Mas meus momentos são assim:
Começam com um suspiro
terminam com um soluço.
E como é difícil acordar calado, se na calada da noite eu me dano,
quero lançar um grito desumano, que é uma maneira de ser escutado.
Mas não...
Disse que dormia bem
disse que acordou bem
disse que estava tudo bem
Disse que não entristecia à toa
e muito menos chorava à toa...
Disse que não se importava com nada
e que não precisava de nada
e no Final...
Todo mundo acreditava.
E no final dessa história, deixo minha dedicatória inicial:
Para todos que já tiveram um momento de fraqueza
Não vai doer pra sempre, então não deixe isso afetar o que há de melhor em você.

Inserida por KleversonGomes

Caminho de casa

O fogo nunca falam de seu calor
Cujo o olho de pedra está na terra
A tapeçaria de linho branco
O futuro é uma fumaça ao céu
A aranha apanha as estrelas
O leão ruge com o seu som amargo
A sua mão para abraçar o vento
Valerão a chuva na terra seca
A minha barba segue a orla do mar
Refugiado ao calor da vigília da noite
Lábios cantam o trigo banhado no fogo
O passado se alegra com o homem livre
Profundo é o abismo do meu coração
Estou fechado nesta água que é o mar
Arderá minha pele sobre o calor do sol
Está comprido este caminho para eternidade
Quem conhece o poder de uma caneta
Edilley Possente

Inserida por edilley

Jardim da Vida!

O jardim da vida é de fato algo curioso e louvável,
Seu tempo de brilho é incalculável,
Sua extensão imensurável,
Seu prazer, ah seu prazer é inigualável.
Da semente brota o planto que cultivado vem a crescer,
Regado com amor e carinho, enche os olhos de quem vê.
É admirado pela sua beleza, seu cheiro e sua importância,
Assim como as pessoas de bom caráter, que são exemplos de vida e deixam ensinamentos como herança.
O belo jardim é sempre admirado por quem de fato enxerga sua beleza,
Assim como na vida, onde "enxergamos" tudo, porém só "vemos" de fato, algo de nosso interesse com tamanha clareza.
O jardim pode ser pisado por alguns, louvado e reverenciado por outros, porem quem realmente entende sua beleza o cultiva.
Assim como o amor, que por mais extinto que esteja, ainda é relevado por poucos.
Já olhou para aquela praça ali perto da sua casa com atenção?
Ali pode estar uma grande beleza, que serve como fonte de inspiração.
Na vida muitas vezes buscamos o que está longe de nosso alcance, o que de fato está correto, devemos ser ambiciosos em nossos objetivos de vida,
Porém devemos nos atentar ao hoje, a vida ao nosso redor, Como as folhas secas do jardim que cumpriram sua missão.
Os bancos que te ajudaram a descansar quando se sentiu cansado e se usufruiu dele para uma boa reflexão.
Aquilo ali no centro que mal é notado, onde a mesma água que sobe também desce é dado nome de chafariz,
Sim, a vida é assim, estamos no alto no baixo porem jamais devemos perder nossa essência e raiz.
A vida passa, assim como o jardim se renova,
tenha isto em mente e busque sua vitória.
Pois quando o jardim secar e o tempo se esgotar,
Você terá ao menos uma bela história pra contar.

Inserida por RafaDePaula

Epitáfio

Li numa lápide: “Hoje sou o que tu serás”, ao verificar quem fora o dono da frase deparei-me com meu velho professor Gilberto, um filósofo de primeira linha. O mestre Giba com certeza tinha a esperteza de saber de que nada somos na ordem do dia, era só alegria ao viver o seu singelo dia a dia preconizando a simplicidade de viver a despretensiosa felicidade. Já que ministrava aulas de filosofia, sendo muito culto rivalizava o aspecto entre as vidas universais, demonstrando a insignificância do planeta Terra envoltos num lastro universo a engolir a Via Láctea.

Quem somos nós perante os universos?
Então por que tanta empáfia e orgulho bestial?
No entanto, somos micros universos, portanto, é bom respeitarmos o universo humano independentemente da condição social de cada um.

Somos tudo e somos nada, absolutamente nada quando a nossa visão é cega.

Inserida por camposcampos

EXISTE UM ADÁGIO POPULAR QUE DIZ: O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE.EU COMPLETO: SE O CORAÇÃO NÃO SENTE É PORQUE NÃO CHEGOU NA MENTE, SE NÃO CHEGOU NA MENTE NÃO DÁ PRA PROCESSAR, SE NÃO CONSIGO PROCESSAR, NÃO ENTENDO, SE EU NÃO ENTENDO, PRA MIM NÃO EXISTE. E SE NÃO EXISTE, PRA QUE ME PREOCUPAR?
VEJA POR ESSE ÂNGULO ,E EVITE PROBLEMAS.
M.C.A

Inserida por fahula

O Brasil do fuzil.
Que se contar dos mortos do crime inocentes passa de mil.
Brasil que antes era prudência e hoje é violência.
Brasil que já foi melhor.
Dono de uma beleza sem igual, problema é a segurança que está mal.
Brasil do cidadão de bem.
Que das "vítimas da sociedade" é refém.
Brasil que a impunidade não perdoa ninguém.
Vai no ciclo contrário da vida, desde o ancião até o neném.
Brasil que poderia muito melhorar e que ainda há chance.
Mas, que de melhorias a política atual não pratica nem um lance.
Brasil verde da esperança e amarelo da riqueza.
O que machuca é a tamanha matança com terrível destreza.
Esse é o meu Brasil sofrido.
E se pensar em percorrer o caminho da justiça este será o mais comprido.
Brasil guerreiro. Brasil incrível.
Se o gigante se levantar sua força será imbatível, atitude inesquecível de um ato PLAUSÍVEL.

Inserida por brunoguiri

De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.

Inserida por ironpaulo

“Sorrir, sonhar, viver é questão de querer, lutar quem tiver forças e se não tiver? se fortalecer. O mundo gira, os dia vem e vão.
Se esta aqui já é uma vitória, passou por obstáculos fáceis e outras difíceis, mas não desistiu, continuou firme, ainda virão muitas lutas mas não se deixa abater.
Alguns meses, talvez anos, amigos perdidos, amigos que lhe deixaram, mas não chore, não se questione, não sinta medo de ficar só, porque sinceramente você não esta, e nunca ficara, Deus esta com você..
Seu dia esta chegando, o fim de todo o sofrimento, haverá um diluvio dentro de seu coração e a limpeza sera feita, basta acreditar, tenha fé, creia e acredite que és capaz pra suportar, e saiba esperar, tudo no tempo de Deus é o certo é o correto, não ultrapasse e nem pestaneja, ele não esqueceu de você.”

Inserida por maiarapietratomaz

PÁSSARO FERIDO


Ele caiu numa armadilha traiçoeira
Porque não suportou a tentação
Iludiu-se com a beleza passageira
Agora está sofrendo na escravidão

Trocou a liberdade por falsas juras de amor
Tornou se pássaro ferido pelo o engano
Do que era tão belo só restou a dor
O seu coração chora no abandono

Pássaro ferido por que tanto choras?
Sofres por causa de uma mulher covarde?
Olhe ao seu redor onde moras
Há alguém que quer te amar de verdade

Não te deixes levar pelas as aparências
Veja em que estado te deixou a fantasia
Muitas são as lições que nos trazem experiências
E nos FAZ ver a luz de um novo dia

Pássaro ferido ame quem te quer
Alguém que quer curar a sua dor
Dê uma chance para esta simples mulher
Que sempre quis te dar amor

Em silencio ela sempre te amou com ternura
A mesma mulher que você nunca quis
Ela quer voar contigo nas alturas
Para sempre te fazer feliz

Inserida por poetaloveny

O meu trabalho é para com a vida.
Viver é o meu trabalho.
Da vida recebo meu salário,
Sou pago todos os dias.
O que recebo não me permite comprar coisas, mas me permite conquistá-las.
O que recebo não é dinheiro, nem objetos de troca.
O que recebo é amor, e o amor me permite trabalhar sem parar.

Inserida por FranciscoPonciano

Me perdoe por todas as vezes que não percebi que os detalhes precisam ser notados e praticados todos os dias. Que deixei a oportunidade de dizer o quanto te amo passar. Por todas as palavras mal colocadas na hora errada que te feriram. Me perdoe por muitas vezes meu orgulho bobo não me deixar te mostrar inteiramente o quanto meu coração te quer. Por todas as palavras de admiração que deixei entaladas em minha garganta, por todas as oportunidades perdidas de te mostrar o melhor de mim.
Talvez seja um erro meu, e é, de saber descrever melhor o meu sentimento em linhas do que olhando nos olhos. Mas se ainda houver oportunidade queria que você soubesse que eu amo o seu sorriso, amo a forma simples que me faz sorrir. Amo seu olhar de preocupação e cuidado comigo. Amo o jeito que meche no meu cabelo, e até mesmo a sua camisa larga em mim. Amo a forma que você me faz encarar a vida, sempre de peito aberto, sempre com um olhar positivo. Amo o teu jeito de me amar.
E é fato que todo relacionamento tem seus altos e baixos, há a troca de estações, é fato que sempre existirão momentos em que os ânimos irão se exaltar, que iremos nos decepcionar. Existirão momentos de instabilidade, de frieza, mas na verdade isso não passa de um teste obrigatório da vida para nos provar o quanto o nosso amor é forte. Por que é nesses altos e baixos que paramos para analisar o quanto a presença do outro é importante, o quanto aprendemos e construimos juntos, e o quanto somos fracos sem o outro. É nestes momentos que vemos que ainda que o amor por um momento esfrie, isso não significa que ele acabou, pois sempre haverá novas estações e o sol para reaquecer nossos corações.
E eu serei a mulher que estará ao teu lado quando os dias maus chegarem, quando a crise aparecer, quando os problemas cercarem, para te lembrar que o amor vence tudo. Que podemos achar soluções para os problemas insolúveis. Que podemos enfrentar a crise com sabedoria. Que podemos nos alegrar e manter a fé quando os dias maus chegarem. Eu serei a mulher que irá segurar as suas mãos quando você pensar em desistir e te olharei dentro dos teu olhos e te direi sem você eu não posso existir.

Inserida por LeticiaAyala

Uma palavra de carinho é, também, uma forma de caridade. Estamos numa época onde a situação anda complicada. Aos invés de tacarmos pedras, ofereçamos flor, ofereçamos amor. O momento é o agora! Vamos, aos poucos, construir um mundo melhor! Lembrem-se:
- Ofereçamos flor;
- Ofereçamos amor;
Seja para quem for.

Inserida por mpensamentos