Textos Amorosos

Cerca de 71862 textos Amorosos

Que a manhã deste dia seja breve que o entardecer seja próspero
Que o anoitecer seja passageiro, que as tempestades as atribulações nunca abale nosso carinho.
Que a amizade prevaleça que o amor cresça que o respeito seja sublime
Que nossas vidas seja superiores a todos o males existentes
Que os males nunca destrua o que a de bom entre nós
Que seu sorriso seja duradouro que as lágrimas seja passageiras
Que sua vida possa ser como mar extenso grandioso gigantesco infinito
Que seu coração seja habitado pelo ser mas puro do universo.

O verdadeiro amor

Inserida por jefinhovr

Reclamamos com Deus, por estar desempregado,ou empregado em um emprego que não é do nosso agrado, por ter ou não ter, ou reclamar do que ter, por ter almejado algo e não ter conseguido, por não ter dado certo oque planejamos ... e esquecemos, que ele nos deu a própria VIDA, algo que muitos já perderam.
— Karol Vasconcelos

Inserida por Karolzinha2016

A noite chegando, esse frio gostoso e esse vento maravilhoso tirando os meus cabelos do lugar. Tudo o que eu queria era uma xícara de café e você pra me abraçar.
Seu perfume pra sentir, seus braços pra me apertar, seu sorriso pra me fazer flutuar, seus olhos pra me fazer viajar.
Eu só queria você..
Agora eu vejo as árvores balançando, e mesmo com imenso barulho da cidade e dos carros eu consigo te ouvir sussurrar bem baixinho no meu ouvido, consigo te ouvir chegar, mesmo que seja só imaginação, pra mim é muito real.
Nada consegue me desconcentrar, eu estou fixada em você. Consigo sentir você me abraçar, me apertar bem forte, fazer carinho em toda a extensão dos meus cabelos e me pedir pra ficar, consigo te ouvir dizendo que eu sou só sua. Consigo ver seu sorriso, consigo me perder em seus olhos, sentir sua respiração tão perto da minha.
E por mais que seja somente minha imaginação, eu sinto como se tudo fosse real. Sinto cada toque, cada abraço, ouço cada palavra, e nada pode me desconcentrar, nem o grito mais alto, nem a buzina dos carros desesperados, e nem o mal humor constante de quem não sabe amar.

Inserida por PaulaFFlor

Idealize sim! Tenha sonhos sim! Queira alguém e escolha esse alguém baseado na personalidade, no caráter, na espiritualidade, e também nas aparências físicas. Mas tenha sempre os pés no chão.
Muitas pessoas se frustram por sonharem com um Cauã Reymond e acordarem com o irmãozinho da igreja. Mas é este irmãozinho que vai fazer de você a mulher mais feliz do mundo.

Inserida por isaacioseph

Não vale a pena correr atrás de pessoas para um namoro. Com o passar dos anos, com a maturidade sendo atingida e o coração sendo moldado por tantas marcas deixadas, aprendemos que não precisamos desperdiçar o nosso tempo correndo atrás, afinal, quem é digno de você nunca estará em outra posição a não ser do seu lado. Não vale a pena querer quem não nos quer. É desagradável. É inconveniente.
E sabe de uma coisa? Não há nada melhor que um amor correspondido, ainda que com o passar dos anos não dê certo. É gostoso quando há uma troca de olhares, de mensagens, segredos, propósitos. Mas não há nada pior que uma mensagem visualizada e não respondida.
Sim! Não é proibido terminar um namoro, ruim é insistir em relacionamentos que nós mesmos sabemos que não darão certo.

Inserida por isaacioseph

Oh Caçador solitário...
Que se esconde através do vento...
Sublime alma...
Entoa o canto...
Calmo como o mar,
Feroz como o vento,
Suas lágrimas se misturam com a fina chuva...
És imortal perante o tempo?
És invencível perante a vida?
Ou és só mais um com o coração ferido?
Caçando o próprio caminho para fora da escuridão...

Inserida por wolffpoetas

MOTIVOS


Vários motivos tem um sorriso, várias línguas fala o olhar, os dois caminham lado a lado, isso ninguém pode questionar, as vezes um não quer chamar atenção mais o outro acaba por se entregar.
Quando os olhos brilham, significa que há felicidade, porém se o sorriso não sai, há algo de errado nessa montagem, pois quando o olhar encontra o que está procurando, o sorriso demostra que há um sentimento reinando, e no final os dois acabam se entregando.
Eles até tentam esconder, mas não são tão espertos assim, chamam atenção sem querer e você já sabe o fim.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Tinha uma rosa
pássaros...
ninhos, beijas- flor.
No meu caminho
tinha uma casinha cor de neve,
tinha mel, adocicou.
Tinha árvores, arco-íris
tinha cores
borboletas, veredas
flores e riachos.
Tinha mares, jardins
espinhos,
espetou !
Tinha pedras, barrancos...
subidas,
descidas e altos
tinha sonhos,
no meu caminho tinha versos
belezura,
Tinha um garoto
menino,
homem encantador.
Tinha rios e riachos
águas,
cantos de amor.

Inserida por LeoniaTeixeira

Olhe!
Veja bem,
A poesia está nos olhos
Na alma de quem a tem.
Escute!
Ouça bem,
A poesia está na voz
E já no eco, além.
Fale!
Diga meu bem,
A poesia está no Verbo
Na Palavra que poucos têm.
Toque!
Sinta também,
A poesia está no sentir
E não no desdém.
Ajude!
Doe o que tem.
Eis a verdade:
Poesia é caridade,
E religião é fazer o bem.

Inserida por propicio

"Só existem quatro forças indomáveis...
o fogo que tudo queima, as águas que tudo podem alagar, os ventos que devastam o que estiver em sua frente, e a força mais poderosa de todas... o coração apaixonado, pois, esse enfrenta a água, vento e fogo, afim, de estar ao lado da pessoa amada.

Inserida por andresilvanogomes1

Que mundo é esse que nos faz refém de sentimentos aprisionados, por causa do orgulho, porque muitas vezes seifamos nossa felicidade por pensar demais e temos esse medo ridículo de arriscar.
Porque ainda temos o pensamento mesquinho de deixar o status e o dinheiro levaram nossas alegrias em troca de um vazio pessoal e irreversível.
Um mundo onde o amor é trocado por aparências, um dia após o outro feito de rotinas chatas em troca de quê ?
Doenças pisicologicas e enfermidades corporais adquiridas pelo nosso ego de sempre querer parecer o que não somos.
A felicidade é simples e humilde e o amor deveria falar mais alto.

Inserida por CarlaToretti

Enquanto uns pensam que é mais fácil desistir, virar a página ou mudar os planos, eu digo prefiro fazer o que meu coração manda, tentar milhões de vezes se necessário, porque todos precisam de chances e relacionamentos também, não é na primeira discordância ou defeito de uma amizade que se desiste dela, não é na briga que se resolve nada, todos temos defeitos, todos precisamos de pessoas dispostas a enfrentar os vendavais para depois aproveitar o sol.
Não é porque você não está feliz hoje que isso signifique sua eterna infelicidade.
Talvez a felicidade esteja dentro de você, já parou pra pensar nisso ?
As vezes procuramos a felicidade nas pessoas, nas necessidades conturbadas, aí te pergunto cadê o amor próprio ?
Temos muito que aprender a ser singular para depois conviver no plural, senão do contrário relações vão começar e terminar e esse vazio vai continuar.
Nada vem do acaso, relações não se constroem do nada ou por conveniência.
Se todos desistissem na primeira dificuldade ninguém alcançaria o sucesso.

Inserida por CarlaToretti

Já em fase paliativa há alguns anos, lá estava ele. Entrei com um robofoot gigante em seu quarto, pois tinha rompido ligamento e estava finalizando o sétimo mês de tratamento, usando muleta, gesso etc.
Ele me perguntou:
- Isso aí doi?
Eu como toda filha caçula já fiz cara de manha e reclamei de pronto.
- É cansativo e às vezes incha e dói.
Ele pacientemente me disse:
É... o seu as vezes dói, o meu (câncer), às vezes pára de doer.

Ele me ensinou a não reclamar na prática, durante os 7 anos que viveu em fase terminal entrando e saindo de hospitais.

Inserida por AbigailAquino

O Vôo da Fenix

Eu acho que sempre soube que seria assim, mas nunca quis enxergar. Sabia que eles estavam lá em fila, esperando para me ver quebrar a cara. Mentindo quando tudo que eu precisava era a verdade. Estou cansado disso. Viver, me aborrecer e continuar nesse sofrimento sem fim. Preciso me libertar, fazer a dor cessar. Tudo está caindo em pedaços, eu continuo a me obliterar dia apos dia. O céu está sangrando, sinto suas lagrimas silenciosas, sinto o gosto amargo da perda e nela, seu inadiável fim. Fui despedaçado como um pedaço de vidro, fui amassado e queimado como um frágil pedaço de papel e ainda deixado para perecer no deserto, no entanto, lutei por uma saída, briguei por outra chance e assim consegui me reerguer. Ascendi aos céus de maneira que jamais imaginei que poderia, superei os limites tornando-me implacável e destemido. Mas para que se a vida ainda assim depois de tantas vitorias insiste em me derrubar. O que eu fiz de errado? Não sou merecedor, é isso? Infundados obstáculos já superei, mas admito que estou farto. Farto dessa infundada luta sem fim. Em breve entregarei os pontos, em breve não mais existirei. Achei que seria forte para todo sempre, mas a quem estou tentando enganar, pois o sempre sempre acaba quando menos se espera, puf... Era uma vez. Nada mais.
Estou caindo e caindo sem mãos para me resgatar. Estão todos lá a beira do precipício assistindo, esperando a hora fatídica e nada pretendem fazer.
Estou no meu limite, seja da razão ou da sanidade. Só sei que já chega, já deu. O show acabou e as cortinas estão prestes a se fechar. A fumaça se dissipa calmamente. Vou me perdendo pouco a pouco. Preciso desligar, fazer parar essa dor que me atormenta e quem sabe assim renascer das cinzas como um super nova de amor e compaixão. Uma explosão de coisas boas que a humanidade a tempos já se esqueceu. Como um pássaro de fogo rumo ao novo mundo seguirei. Um lugar mais digno sem tanta injustiça, onde se prevaleça a verdade, eu espero. Onde se possa viver em paz, se e que isso seja capaz.
Podemos correr ou fujir a vontade, mas a verdade estará lá. Esperando...
Ela não irá apenas dizima-los, mas sim transcende-los! Irá fazer do ordinário algo extraordinário. Achará amor em um lugar onde nunca houve se quer, esperança.

Inserida por palladino

Paixão é telefone tocando
coração pulsando
olhos vibrando.
Paixão é vontade mudando
braços apertando
planos criando.
Paixão é mente reinventando e relembrando você, o dia todo o tempo todo.
Paixão é a hora voando
o tempo se arrastando e a saudade aumentando.
Paixão é você me inspirando, me segurando, me beijando... sem parar, sem querer, sem pensar.
Paixão é quando o coração revivendo um ao outro, vive à espera do outro.

Inserida por Sisconetto

As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.

Inserida por IrmaJardim

Para entender o que se passa,
às vezes temos que sair da cortina de fumaça;
das dúvidas,
pois só embaça!
Retiro a venda e vejo o horizonte de um bom mar de idéias...
Vou desfazendo o inconsciente de coisas ruins, coisas velhas!
Mágoa para quê carregar?
As diferenças são estéricas!
Para que se atentar?
Viver ou deixar passar?
Resistir ou me entregar?

Inserida por DanielGetUP

Entre a agua salgada e saudosa
Sob a brisa da maresia
Avisto te , toda charmosa
Ao brilho do Sol que lhe resplendia

Por momentos focalizada
Nada ao redor me interessava
Não sabia se tentava lhe uma risada
Todavia, algo me avisava
Vá! Ela te esperas

De súbito me vem a oportunidade
Com um pretexto em mãos
Não deu. Não sei se foi ingenuidade

Em seguinte, por toque do destino
Nos conhecemos, nos conectamos
Melhor inicio que esse ainda não tive

Inserida por lucaslbl

Ás vezes me sinto tão perdid em minhas dores problemas e saudds e n enxergo todas as coisas maravilhosas q esta em meu redor Mas minha vontad d ser feliz supera esse medo essa dor medo d sofrer medo d achar q nunca mais serei feliz com alguém mas vc me mostra q esse medo talvez seja so coisa da minha cabeça por isso criei um escudo entre mim e as pessoas uma barreira q limitava q elas se aproximassem. Pois tinha medo d sofrer novamente mas vc aos poucos foi ultrapassando essa barreira aos poucos foi invandido o meu ❤aos poucos foi m conquistando e hoje me vejo sem saída N vejo outro cominho a não ser... Te Amar .
Tudo bem derrepent eu n saiba o real significado d Amor mas acho q todo sentimento forte é Amor.
Obgd por ter preenchido aquele vazio q tinha dentro de mim aquela falta de carinho que eu sentia obgd por me fazr acordar pra procurar a tal da felicidade q tanto falam e acho que posso emcontrar facil junto cm vcc ao teu lado enfim obgd por ter aparecido na minha vida. Obgdd por aquela primeiro sorriso que vc deuu

Inserida por Welkerbarcellos

Na ponte da realidade
Vive apenas um homem
Imagine essa realidade sem ponte
Agora pense no homem sem realidade

No vale dos sonhos
Vive apenas um ser
Imagine esses sonhos sem vale
Agora pense no ser sem sonhos

Na viela da vida
Vive apenas uma criança
Imagine essa vida sem viela
Agora pense na criança sem vida

No sítio do amor
Vive apenas uma família
Imagine esse amor sem sítio
Agora pense na família sem amor ..

Inserida por AleehSanttana