Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos Amorosos

Cerca de 72204 textos Amorosos

Tempestades de Amor e Verões de Justiça

Sei bem que, neste vasto mundo que o Criador nos deu para habitar e cuidar, há muitos corações famintos por vingança. Mas o que mais me encanta é saber que há muitos, muitos mais famintos por amor.

Então, em qualquer tempo da nossa existência, que tenhamos verões de justiça.
Que tenhamos tempestades de amor.
Que tenhamos ventos fortes de fé.
Que a chuva do céu lave a tristeza de todos, que ilhas de esperança se formem e que possamos nos agarrar às árvores da paz.

Que eu possa, também, conectar minha energia de alegria com todos os meus e com os seus.

E que hoje, nesta Sexta-feira da Paixão, possamos suportar as dores do dia a dia e, aos domingos, celebrar o amor sem dor.

A Morte que fez O Amor Renascer

Por amor a nós, O Rei dos Reis foi coroado com uma coroa desagradável de espinhos. Sangue e suor foram derramados.

Por amor a nós, O Único Inocente foi condenado e seguiu por um caminho árduo de muita dor e sofrimento.

Por amor a nós, O Sacerdote Supremo se entregou sem hesitar como um cordeiro indefeso em santo sacrifício — algo que não se pode mensurar.

Por amor a nós, Cristo enfrentou o julgamento e a sentença que deveriam ser nossos: atitude complexa demais para nosso entendimento.

Por amor a nós, confirmou a sua Promessa, venceu a morte e ressuscitou; certamente, a maior bênção daquele que sempre nos amou verdadeiramente.

Por amor a nós, o vazio do seu túmulo mostrou que a Sua Presença permanece, que não estamos sozinhos neste mundo

Por amor a nós, Deus entregou o seu Filho Unigênito para que sofresse a nossa condenação, e ainda fomos agraciados por Sua esplêndida Ressurreição.

Aprendi que tudo feito com muito Amor e Carinho dá certo…


Inclusive Brigar!


É raro alguém conseguir Brigar com tanto Amor e Carinho, sem deixar o pincel cair de propósito — só para rabiscar o perdão no meio da discussão.


Porque certas brigas nascem apenas para nos lembrar que o Abraço é o ponto final mais bonito…


Os abraços grandes, os memoráveis, nascem das mãos livres… e dos corações presos — ao desejo de amar.


Com carinho — à prima, Elaine Ferreira.

Não há interesses mais confusos e covardes quanto aos que confundem amor com carência, e acabam após saciados.


Porque o Amor Verdadeiro não se esgota quando a fome é saciada — ele nasce justamente quando o outro deixa de ser remédio para a solidão e se torna companhia na inteireza.


A carência só quer preencher um vazio; o amor, transbordar!


Quem ama pela falta, consome, desgasta e até usa o outro.


Quem ama por plenitude, compartilha o que tem de mais inteiro.


Por isso, é tão fácil ver relações que começam com tanta intensidade e terminam em silêncios tão ensurdecedores — eram tão somente gritos de necessidade disfarçados de afeto.


O amor não almeja saciedade, mas sim, permanência.


O amor não se sustenta nem se eterniza só na calmaria, mas também na fidelidade nas tempestades.


Na saúde, na doença e na eterna gratidão por estarmos juntos.


Sem revolta, passamos o Natal no hospital.


Sabíamos — e seguimos sabendo — que o Grande Aniversariante veio pelos doentes.


Sem revolta, passamos o réveillon no hospital.


E hoje, sem revolta, passaremos também o nosso aniversário de casamento no hospital.


Porque sabemos que estar juntos não é circunstância — é aliança: na saúde e na doença.


Naquele que tem autoridade até sobre a tempestade, confiamos:
Ele jamais permitiria que a atravessássemos se não pudesse dominá-la.


Mas ainda assim, Pai Amado, humildemente Te suplico:
restaura a saúde da mulher da minha vida —
aquela que me deste por esposa.


Toca seu corpo com a Tua cura,
acalma sua alma com a Tua paz
e renova suas forças dia após dia.


Dá-nos vigor quando o cansaço insistir,
silêncio quando o medo tentar falar mais alto
e esperança quando os dias parecerem longos demais.


Sustenta-nos na travessia
e permite que, ao final dela, saiamos mais inteiros,
mais gratos
e ainda mais unidos em Ti.


Que o Pai Amado continue abençoando a nossa jornada!


A Ti, Pai, gratidão por mais um ano de casados!


Amém!

Que fazer do amor que se esvai,
Que morreu e pelos ressentimentos foi enterrado?
Que fazer quando já não somos um?

Por que ficar apenas pela companhia
ou por tudo o que já fomos um dia
se já nem somos mais?

Meu amor aguarda no cais
outra embarcação
que possa me guiar a um porto seguro
para longe desta desilusão

Não há mais nós
somente você e eu
os laços de outrora viraram nós
impossível não dizer adeus

Não duvides, eu chorei
chorei toda a dor que causa um desamor
chorei sozinha, calada ao dizer adeus
e perceber amor nos olhos teus

Amor não é sofrimento e viver perdoando chifres. Isso não é amor... É medo, desespero, carência, mas não é amor.
Essa ideia de aceitar tudo em nome do amor é totalmente errada...
Amar alguém tem que ser bom, tem que ser leve... O amor nos faz superar obstáculos, vencer juntos, conquistar juntos... Amor nunca é indiferença e desespero.
Amor é respeito, gentileza, reciprocidade.
Amor é ficar ao lado nos momentos difíceis, quando o salário atrasa, quando o desemprego bate na porta, quando alguém adoece... Amor é colo e abraço apertado.
Amor é tipo canja de galinha no frio para ajudar a curar o resfriado.
É muita gente nomeando o medo de seguir em frende de amor.
Quando alguém diz que "o amor tudo crê e tudo suporta"⁠ não é sobre infelicidade, é sobre vencer juntos os obstáculos que surgem durante a caminhada.
O amor é bom e se não te faz bem... Desculpa, mas não é amor.

O PORTA-VOZ


Onde quer que eu vá, meus lábios não cessarão de falar deste amor e da salvação.
Eu sou mensageiro, porta-voz do Senhor; seja em terra estranha ou aqui, falarei deste amor.


Onde quer que eu vá, farei soar no infinito a mensagem de amor, deste amor bonito de Cristo, o Senhor, que no alto da cruz Ele demonstrou.
Onde quer que eu vá, seja em terra estranha, distante daqui, falarei deste amor que vivo a sentir; de Cristo sou porta-voz, não posso me omitir.


Eu não vou me calar, Cristo me ordenou: ide ao mundo e pregai a mensagem de amor.
Eu sou mensageiro, porta-voz do Senhor; seja em terra estranha ou aqui, falarei deste amor.


Onde quer que eu vá, farei soar no infinito a mensagem de amor, deste amor bonito de Cristo, o Senhor, que no alto da cruz Ele demonstrou.
Onde quer que eu vá, seja em terra estranha, distante daqui, falarei deste amor que vivo a sentir; de Cristo sou porta-voz, não posso me omitir.


Cícero Marcos

A Criatividade de um Amor Atipicamente Vivo

O seu amor atípico é mais verdadeiro e seletivo do que muitos; requer o bem do cultivo recorrente daqueles laços profundos — construídos pacientemente, sem nada forçado ou fingido, onde a ação do verbo amar se faça bastante presente.

O autismo permite ter um jeito muito atípico de perceber as coisas, demonstrando uma grande sensibilidade ao enxergar o mundo que está à sua volta com as lentes da sua ativa criatividade, que transforma a normalidade em vivências curiosas.

Usa, então, formas únicas e atípicas de aproximação e de se comunicar. Muitas vezes, a sua comunicação não é feita com palavras — não precisa falar. Ainda que não consiga expressar tudo aquilo que sente, que faz do seu comportamento algo muito peculiar.

A sua inteligência inegável é atípica, podendo ser explícita ou mais discreta, ter uma expressão agitada ou silenciosa, que só será percebida se houver uma consideração sincera na prática, que resulte consequentemente numa dedicação intensa diária.

Atipicamente, a falsidade não encontra brecha na sua conduta. Quando ama, é de verdade; mesmo que aparente uma certa desconfiança, segue sendo uma presença atípica de felicidade que ajuda a manter vivas a Fé e a Perseverança.

O desafio atípico é constante, uma dificuldade imensa de ser compreendido, mas, Graças a Deus, compensa por cada conquista, superação e descoberta; pela emoção do dever cumprido, por ter essa bênção atípica na vida e no coração, o Amor Atípico.

Quando duas pessoas se amam, esse amor deve ser comedido, não pode ser possessivo, nem inflamado pela paixão.
Amar, é, superar o insuperavél, e negar muitas vezes a si mesmo, por quem você ama.
O amor não maltrata, e nem escraviza, o amor respeita os limites de cada um, dividindo os momentos de alegria e de tristeza, e nunca abandonando aquele que se ama.

Amor


Há quanto tempo me desejo, mas tinha medo do desejo porque não me reconhecia. A solidão é quando estamos perdidos de nós mesmos. Compreendo o mundo, é como uma garrafa que jogamos no oceano, é a esperança de encontrar maior riqueza além de nós, naquilo que não viveríamos se não soubéssemos usar o desejo.

⁠UM AMOR PARA RELEMBRAR

Tem pessoas que chegam em nossas vidas como a água do Mar para nos refrescar em dias quentes, você tem sede, mas sabe muito bem que aquela água não serve para tomar, então você se delicia nela, relaxa em seu banho e sente sua refrescância, mas continua com aquela sede que não vai conseguir saciar. Essas pessoas costumam ser pessoas formidáveis, amigas de todos, sempre generosas, bondosas, de um coração enorme, com inúmeras qualidades que você aprecia e reconhece.
Mas, embora tenha tantas qualidades, você sabe que essa pessoa não é para você e que vocês jamais dariam certo juntos, que as suas diferenças sempre falariam mais alto e por este motivo você prefere deixar ir e fica amando, admirando, torcendo e acompanhando as suas vitorias de longe.
Amor este que nasceu para ser sentido e não vivido, faz parte e tá tudo bem, você lembra sempre dessa pessoa com muito carinho pelo pouco que estiveram juntos, com uma saudade, mas que não pode mais matá-la e se conforma, porque é a única coisa que te resta.
Rindo ou chorando, você segue relembrando e amando essa pessoa toda vez que se lembra dela.

Não te amarro ,te sinto.
Não te prendo , te deixo ficar.

Porque o amor que é livre
não foge,
ele escolhe.

E no espaço leve do teu peito,
eu existo
não como dono,
mas como morada.

Se um dia quiser partir,
vá…
mas leve contigo
esse pedaço de mim
que aprendeu a viver
só por te amar.

Amor intenso
Era uma manhã
Ensolarada quando
Me lembrei do nosso
Encontro.
Nós estávamos em um
Parque, cercado por
Árvores e flores coloridas,
O aroma verão estava no ar,
Nós nos olhávamos com um
Brilho nos olhos,
Como se o mundo à nossa volta
Tivesse desaparecido.
Naquele momento tudo parecia
Possível.
Lembro-me de como você me
Puxou para mais perto.
Beijei você ..... e você sorriu,
Como estivesse querendo que
Que aquele momento durasse
Para sempre.
Havia algo mágico em nós.
No início, Sentia um nervoso,
Uma vontade de fugir, tudo
Era tão intenso. Mas, em vez
De fugir, escolhi ficar.
A química entre nós era tão
Forte, não conseguia resistir.
......

A verdade do amor

Um dia pensei que poderia amar a todos.
Mesmo os que erram,
os que machucam,
os que me fizeram chorar.

Não por obrigação,
mas porque não sei guardar rancor.

Hoje não sinto raiva.
Sinto medo.

Algumas pessoas assustam
não pelo que fizeram,
mas pelo que ainda são capazes de fazer.

Minha capacidade de amar é imensa,
mas o instinto de sobreviver fala mais alto.

Amar à distância
é a forma que encontrei
de me proteger
sem perder quem eu sou.

E seguir inteira,
sem me dissolver
no ódio
nem na hipocrisia do mundo.

⁠Para o meu amor..
Eu não sou perfeita,
às vezes falo alto demais,
sinto ciúmes sem
motivo,
fico emburrada por
coisas pequenas, e deixo o
coração falar mais alto do
que a razão.
Mas mesmo com todos os meus
defeitos, há uma verdade que
nunca muda: eu te amo de
verdade.
Quando eu digo que te amo, é com tudo o que eu sou,
com o melhor e o pior de mim, com minhas falhas e minha vontade imensa de acertar
com você.
Prometo estar aqui, mesmo nos dias
nublados,
te apoiar quando o mundo pesar,
te lembrar do quanto é amado,
e escolher você, todos os dias, de novo e de novo nunca esqueça disso meu fofo

Amor Platônico


Como uma deusa lunar,
sou saudada em silêncio,
recebo versos que nascem da minha presença,
palavras que me erguem como mito.


Sou cristal intocado,
difícil de alcançar,
mas há almas que me reconhecem,
e nelas o destino escolhe repousar.


No instante do toque, tudo se transmuta:
eu me enlaço, habito no outro,
e o outro se dissolve em mim,
em cada célula, em cada partícula,
como se fôssemos lembrança antiga,
um sangue compartilhado,
uma existência reencontrada.


E nesse presente que se abre,
recordo com alegria
o amor que não se possui,
mas que eternamente ilumina.

É um amor sem fim, desses que a gente sonha encontrar uma vez na vida e nunca mais soltar. Um amor que é abrigo e caminho, parceria em cada passo, cumplicidade até nos silêncios. É sobre olhar pro mundo e, antes de qualquer coisa, pensar: “preciso contar isso pra você”.
É quando o riso fica mais leve, o dia mais bonito, e até os dias difíceis parecem menores porque você está ali. É não saber mais onde você termina e o outro começa, porque tudo já se misturou em cuidado, carinho e presença.
É um amor que não sufoca, mas transborda. Que não prende, mas escolhe ficar todos os dias. E, sem perceber, você já não consegue imaginar a vida sem essa pessoa — porque ela virou lar dentro de você.

⁠Como ousa me prender em memórias tão antigas?
Um amor não superado, um adeus que nunca foi dado
A sua ausência é uma dor que não consigo curar
O seu amor permanece para sempre

De certa forma, é um peso a carregar
Pois queria ter me livrado de tudo isso
de todas essas memórias que não posso superar
de uma história gravada no meu coração

Eu procurei encontrar você em outras pessoas
Mas só piorou a situação
porque você foi o único que marcou a minha vida
e mostrou que do passado sempre irei lembrar

A Face Oculta do “Amor”

Um grande homem… ou talvez apenas um grande ser?
Ou um grande líder? Tipão ou tirano?
Talvez — e com certeza — um grande lixo.

Quando alguém diz que ama uma criança, mas por trás de suas palavras existem pensamentos libidinosos e cruéis, então não é um ser humano falando — é o próprio demônio agindo.