Textos Alegres

Cerca de 24081 textos Alegres

⁠FeLiCiDaDe CLaNDeSTiNa


Nada nesta sala me perturba,

Nem a limpeza,

Nem a ausência de pessoas,

Nem de barulho ...


Meu êxtase,

Há tanto tempo

Esquecido,

Redobra

Com a visão de

Suas pinturas

Honestas e

Receptivas


Olha! Eu me reencontrei ...

Não me trato hoje com descortesia,

Sou uma Lady,

Uma flor perfumada,

Girando livremente

Nesse espaço de

Pura arte e

Respeito ao

Belo,

À existência.


Com essa emoção ,

Sinto minha chama vital

Retornar delicadamente

E corar minhas bochechas

Em covinhas,

Adornando

Um sorriso largo de

Felicidade

Clandestina ...


___

Em 27/07/2017

Inserida por Lands

⁠- A verdadeira amizade é marcada pela capacidade de se alegrar com as conquistas dos amigos.
- Amigos de verdade oferecem apoio incondicional, mesmo quando eles próprios não são o foco da atenção.
- Celebrar o sucesso alheio sem inveja ou competição é um sinal de maturidade emocional e de um vínculo forte.
- A alegria compartilhada é uma alegria dobrada, e isso é especialmente verdadeiro na amizade.

Inserida por LilianArriel

⁠Celebrando a Vida: A Alegria de um Aniversário

Aniversários são marcos especiais na jornada da vida, uma oportunidade para refletir sobre o passado, celebrar o presente e se preparar para o futuro. É um dia que nos lembra do dom precioso que é a vida e das infinitas possibilidades que ela oferece. Para muitos, é também um momento de gratidão, uma chance de agradecer por mais um ano de experiências, aprendizados e memórias.
A celebração de um aniversário pode ser tão única quanto a pessoa que está sendo homenageada. Algumas pessoas preferem uma festa grande com amigos e familiares, enquanto outras escolhem uma comemoração mais íntima ou até mesmo um tempo para si mesmas. Não importa como escolhemos celebrar, o importante é reconhecer e apreciar o caminho que percorremos e as pessoas que tornaram nossa jornada valiosa.
Ao olhar para trás, podemos ver como crescemos e mudamos, como superamos desafios e como nossas experiências moldaram quem somos hoje. E ao olhar para frente, podemos sonhar com o que ainda está por vir, estabelecer novos objetivos e aspirações e continuar a escrever nossa própria história.
Então, aqui está um brinde à vida, à alegria e à esperança que cada aniversário traz. Que este novo capítulo seja repleto de amor, felicidade e sucesso.

Feliz aniversário!

Inserida por LilianArriel

⁠"A Eterna Voz da Alegria"

Hoje o Brasil amanheceu com um silêncio diferente, um silêncio que ecoa nas avenidas, nas praças, e nos corações de milhões de brasileiros. O som inconfundível que tanto nos acompanhou ao longo de décadas não mais ressoa. Silvio Santos, o homem que com seu sorriso cativante e carisma singular, preencheu nossas tardes e noites, partiu para uma nova jornada. Ele foi mais do que um apresentador; foi um ícone, um símbolo de perseverança, generosidade e alegria.

Nascido Senor Abravanel, em 1930, no Rio de Janeiro, Silvio construiu um império com suas próprias mãos, algo que poucos podem se orgulhar de dizer. De camelô a dono de uma das maiores emissoras de TV do Brasil, sua trajetória é uma verdadeira epopeia moderna, repleta de lutas, superações e vitórias. Mas o que sempre se destacou em Silvio não foi apenas sua inteligência comercial ou sua habilidade de se reinventar. O que o tornou inesquecível foi sua capacidade de conectar-se genuinamente com as pessoas. Afinal, Silvio Santos era muito mais do que o dono do Baú da Felicidade ou o homem dos aviõezinhos de dinheiro. Ele era um contador de histórias, um mestre da comunicação que sabia como poucos falar com a “Dona de Casa” e o “Seu José” do outro lado da tela. Com ele, os lares brasileiros se encheram de risadas, sonhos e, por que não, esperança. Sua presença transcendia a tela; ele era parte da família brasileira. Seus programas, sempre cheios de espontaneidade e bom humor, eram um refúgio para muitos. Em um país tantas vezes marcado por crises e dificuldades, Silvio oferecia um alento, uma pausa bem-vinda para que todos pudessem, ao menos por algumas horas, esquecer os problemas e se permitir sorrir. E não era um sorriso qualquer, mas um sorriso que vinha do fundo do coração, aquele que só é possível quando se está na companhia de um amigo querido.

Silvio Santos não era um apresentador comum; ele era um artesão da alegria. Sabia como ninguém moldar os sentimentos do público, transformando momentos simples em experiências memoráveis. Seja com suas brincadeiras, seus bordões icônicos ou com as músicas que cantava, ele sempre soube criar uma atmosfera de leveza e diversão, fazendo com que todos se sentissem parte de algo maior. Mas, como toda grande estrela, o momento de apagar-se chegou. Silvio Santos se despede de nós, deixando um legado imensurável, não apenas na televisão, mas no coração de cada brasileiro que, em algum momento, foi tocado por sua voz, seu riso e seu olhar bondoso. Seu nome ficará para sempre gravado na história, não apenas como o maior apresentador da televisão brasileira, mas como um exemplo de perseverança, coragem e amor ao próximo.

A morte, para muitos, é vista como o fim. Mas para Silvio Santos, que dedicou sua vida a espalhar alegria, talvez seja apenas o começo de um novo espetáculo, em um palco ainda maior, onde ele continuará a fazer o que sempre fez de melhor: encantar.

Enquanto o Brasil chora sua partida, somos lembrados de que as estrelas mais brilhantes nunca se apagam de verdade. Elas continuam a brilhar nos corações daqueles que tiveram a sorte de vê-las em seu esplendor. E assim, Silvio Santos, nosso eterno “patrão”, continuará a viver, não apenas em nossas memórias, mas em cada riso que provocou, em cada sonho que inspirou, em cada vida que tocou.

Hoje, nos despedimos não apenas de um homem, mas de uma era. Mas mesmo em meio à tristeza, podemos encontrar consolo no fato de que Silvio Santos viveu uma vida plena, uma vida que será lembrada e celebrada por gerações. E enquanto o silêncio da saudade preenche os lares brasileiros, sabemos que, em algum lugar, ele ainda está sorrindo, nos agradecendo por termos sido seus fiéis companheiros nessa jornada de luz e alegria.

Descanse em paz, Silvio Santos. O show nunca mais será o mesmo sem você, mas sua luz continuará a brilhar em cada canto deste país que você tanto alegrou.

(Sábado, 17 de agosto de 2024).

Inserida por TiagoJSilva

⁠Incertezas

Por que me faz lembrar e esquecer?
Por que me solta e segura?
Por que me alegras e faz-me entristecer?
Por que me manda embora e me procura?

Qual sentido há nisso?
Há motivos para a desconfiança?
Prefere a minha tristeza ou o meu sorriso?
A descrença ou a esperança?

Acreditas no meu amor?
Caminharia comigo até o fim?
Por que tanto amargor?
Por que não plantas um jardim?

Flores da paixão e do carinho,
Flores da certeza de um amor,
Flores sem a vingança de um espinho,
Flores capazes de curar uma dor.

Se me quiseres caminhe comigo,
Caso contrário, me deixes ir embora,
Estou nessa vida a procura de um abrigo,
Não preciso da solidão agora.

A semeadura é opcional,
A colheita é certeza de consequências,
É preciso livrar os pensamentos do mal,
Para não sofrermos por inocência.

Te amo,mas consigo te liberar,
Te desejo como água no deserto,
Se não fores mais me amar,
Não me deixes mais ficar por perto.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠*** PRECE DO DIA 17/08/24 SÁBADO ***
Senhor, anos passam, amadurecemos, nos sentindo felizes pela sorte em termos recebido a bênção da fé. Como é bom conhecer-te, como é bom ter nos enviados, anjos a, arcanjos, espíritos de luz, santos,òrìṣàs, querubins e outras entidadespara nos proteger e encaminhar-nos. Pai faça-nos merecedores das suas bênçãos sempre. Zele pelas nossas famílias e amigos. Amanse o coração dos nossos inimigos se existir, põe nas suas vidas o amor. Seja feita a vossa vontade. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠ Perdida em lembranças
Tem dias que me perco nas lembranças,
de tempos de alegrias e esperanças,
do teu jeito de me fazer rir o tempo todo,
de tudo que éramos juntos
das coisas que somos tão iguais,
e da maioria que somos tão diferentes.
Minha inspiração para escritos profundos,
meu descanso para as agruras do mundo,
a certeza que tinha um apoio a todo segundo.

Inserida por Genelucia

⁠Sem Explicação

Tentar descrever o inexplicável
Com tantas loucuras e alegrias
É como querer excitar o inexorável
Com loucas ternuras e fantasias!

Alguém loucamente afirmou que era “zeus”,
Com a mitologia gloriosa do indubitável?
Com o bom senso comum ao imaginável,
Alguém ainda tenta afirmar que é “deus”!

Quem exemplificou o “uno” ao multiplicável?
Quem especificou que a evolução é adaptável?
Quem citou a “precedência sobre a essência”?

Tentando explicar a própria existência,
Um homem é insanamente incrível,
Querendo compreender o inexaurível!

Inserida por JeaziPinheiro

Prazer e Felicidade


Prazer, chama que queima breve,
Carnal desejo que o corpo veste,
Fulgor que o instante pede,
Mas logo ao vento se despede.

Prazer, dança ao toque, ao beijo,
Vive no arrepio, na pele, no ensejo,
Mas como brasa, logo apaga,
Deixando a alma ainda em chaga.

Felicidade, luz que não se desfaz,
Nasce no espírito, é paz que se traz,
Não se esgota, não se vai,
Ecoa na vida, constante, eficaz.

Prazer é o sabor do agora,
Felicidade é o néctar da hora.
Um é chama que aquece e some,
O outro, fogo eterno, que nome não consome.

Nas camadas da existência,
Prazer e felicidade se encontram,
Mas é na serenidade do ser,
Que a verdadeira alegria despontam.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Imagine um lugar onde há paz e felicidade onde a dor não existe
Onde o sorriso é o maior tesouro
Onde ninguém se cansa
Onde a tristeza é proibida de entrar e todos são iguais e compartilham as mesmas alegrias e prazeres e o amor é contagiante
Onde a morte foi expulsa e a vida é eterna onde todos são deuses e deusas perfeitos
Onde cada estação é cheia de flores e sol, sem tempestades ou chuvas fortes
Onde viver é uma recompensa...

utopia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Na paixão deste momento,
que divaga e é feliz,
solto versos ao relento
como qualquer aprendiz.

A rimar em contra mão
numa quadra pequenina,
os versos são o que são,
e o que a vida nos ensina.

Já que agora aqui cheguei,
no meu jeito açucarado,
digo até que nada sei
se o assunto é complicado.

E se a quadra é imprecisa
o meu saber é coisa vã,
como manhã que se faz brisa
quando a brisa é já manhã.

O que é bem, seja onde for,
une sempre a Humanidade,
dando ao mundo mais valor
e aos homens mais humildade.

Tenho a fé nessa razão,
que é sentida por direito,
por saber que um coração
está dentro do meu peito.

Vai-se o sol vasto e brilhante,
sigo estradas de azinho,
para tirar a cada instante
algumas pedras do caminho.

E ao ver este mundo assim,
de forma gananciosa,
penso em campos de alecrim
a deitar botões de rosa.

Inserida por AntonioPrates

⁠“Jamais dependa de outra pessoa pra ser feliz, seja por receio da solidão, ou até por medo de não conseguir dar um basta naquilo que atinge sua paz e autoestima, enfim, deixe ir tudo que te aborrecer e diminuir …afinal, sua dignidade está acima de qualquer situação que possa te ferir!!!”

Silvânia Alves Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠ESTADO DE FELICIDADE

Em um poema todo feito de recato
De sonho, sentimento e docilidade
É que vê o terno trovar na felicidade
E (mais que singelo) amor de fato!
Não é um verso de irreal formato
Nem a imaginação só na vontade
É luz, agrado, uma outra felicidade
Que preenche a poética num ato

Um abstrato sentido, duma paixão
Da alma, feito de emoção, ternura
E de uma prosa atraente e serena
Ô rimar, rimar risonho e amoroso
Poeta assim feliz, assim gostoso
E põe o tom em sensação plena.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 agosto 2024, 10’49” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

(...) então, começo a rir:
Não por causa de todas as lembranças
Dos momentos felizes que vivemos juntas
Mas pela complexidade do assunto que é a despedida
E eu não sinto nada disso
Não fico triste por ir embora
O coração não está pesado por deixar essa etapa para trás
Porém, e tão somente, por finalmente estar abandonando essa época caótica
Estou muito grata por ela, sim
O fato é que me sentirei ainda mais recompensada quando não tiver mais que cumprir tudo isso
Por obrigação nem falsidade
Apenas "porque sim", porque posso e quero
Mais ainda: porque CONSIGO

Inserida por Pocoto

⁠Maysa, minha alma gravou teu nome,
Não com a alegria, mas com o peso dos erros,
Rabisco a história que nunca terá um final,
Cada linha um lamento, cada palavra um adeus.

E se algum dia, teus olhos cruzarem essas páginas,
Em uma livraria qualquer ou em um eBook esquecido,
Que a lembrança de mim traga um sorriso suave,
Pois não estarei mais aqui para ser teu tormento,
E no silêncio que deixo, que tua memória encontre paz.

Inserida por KaiiqueNascimentto


Seria/Síria

Queria poder me alegrar pelas flores que recebi essa manhã
Queria não sentir enjoo ao ver tanta dor
Queria um dia em paz
As vezes penso que deus é terrorista, por permitir tanta mente doentia
Quando ouço de bocas, o dito: JESUS TE AMA ou JESUS SABE O QUE FAZ então, está tudo programado?
As dores em Síria e Afeganistão será maldição?
O que faz aquela criança pagar com dor por tua alegria?
Israel e Palestina!
Em retinas estará estampado a dor
Mantra da destruição

Inserida por massembaliteraria

⁠Frases Antibíblicas:
"O importante é ser feliz".
"... no mundo tereis aflições..." João 16.33;
"Ouça seu coração".
"... enganoso é o coração, mas do que todas as coisas e perverso..." Jr 17.9; Mt 15.19;
"Confie na sua intuição".
"Confia no Senhor de todo os seu coração, e não se estribe no teu próprio entendimento". Pv 3.5;
"Se aceite como você é".
"Negue-se a si mesmo". Lc 9.23;
"Apenas seja uma boa pessoa".
"Não há quem faça o bem, não há nem uma só." Rm 3.12;
"Todos os caminhos levam a Deus".
"Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim." João 14.6.
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Setembro chegou

Setembro chegou e com ele receberemos, com muita alegria, a primavera. Também despertaremos ou deixaremos fluir, com mais leveza e com mais doçura, a criança que há em nós com o dia de São Cosme e São Damião.

Considerando os fatos políticos promovidos pelos covardes oportunistas e golpistas da extrema-direita, falsos moralistas e ultraconservadores dos próprios interesses, que promovem o caos intelectual na sociedade para preservarem a própria pele e não terem que responder pelos seus crimes e ilícitos praticados a fim de se manterem no poder. Incluindo neste pacote de seres covardes, maquiavélicos, perigosos e egocêntricos os líderes religiosos que pregam o ódio, a desordem, a desarmonia, a violência, o descumprimento das leis, a destruição e que, com sangue nos olhos, alma endemoninhada e coração emanando o mal para os seus desiguais, apostam no conflito para protegerem seus patrimônios e as suas fontes de rendas desonrosas, sugiro que todos reflitam sobre ser, realmente, "coisa do diabo" os doces ofertados às crianças, bem como serem estes doces os causadores do mal aos pequenos e aos seres humanos, de todas as idades, que os consome.

Será mesmo que os doces de São Cosme e São Damião têm o poder de competir com o mal que está impregnado na essência, nas falas mentirosas, nas atitudes, nas manipulações, inclusive virtuais, e na desumanidade dessa gente?

O pior de tudo é saber que muitos de nós, que cresceram correndo atrás de saquinhos de doces, no dia 27 de setembro, que hoje proibem seus filhos de consumi-los e de curtirem esta nossa tradição, independente de religião, estão do lado dessa gente trevosa. Acreditando em tudo que elas falam e seguindo, incondicionalmente, suas orientações sem sequer considerar os absurdos e interesses nelas contidos. Muitos tornaram-se pessoas tão deprimentes quanto os seus supostos "orientadores espirituais". E a alienação é tanta que não percebem que estão mergulhados em uma incoerência que ilustra o tamanho da sua condição de manipulável.

Claro que cada religião tem as suas crenças e práticas, porém, notoriamente, muitos causam o terror nos seus fiéis como forma de mantê-los sob o cabresto intelectoemocional para não perderem o poder sobre eles, através das suas mentes aterrorizadas pelo suposto mal causado pelos doces e outros venenos inventados para servirem de ferramentas de domínio.
E os fracos, que cresceram comendo os doces de São Cosme e São Damião, e foram crianças felizes por terem tido a sorte de conseguirem ganhar seus saquinhos, privam as suas crianças de vivenciarem esta experiência. E vou além. Incutem na cabeça delas um mal que não existe e manipulam seus corações inocentes para que cresçam dotadas de conceitos equivocados e discriminatórios contribuindo para que a sociedade evolua na prática da desunião entre os distintos.

Inserida por Gracaleal

⁠feliz sempre
certa vez uma professora me disse feliz sempre não significa que tudo está bem e sim que independente das adversidades somos felizes sempre. e eu decidi fazer um texto quando não estivesse tudo bem sobre ser feliz sempre.
a felicidade é um ponto de vista filosófico e pessoal a qual a tiramos dopamina de momentos alheios a dopamina e o hormônio que provoca a felicidade.
mas não funciona bem assim somos pessoas temos alguma coisa dentro da gente que nos faz sermos uns diferentes dos outros e a felicidade é uma busca constante de um instante de alegria que você quer que se eternize.
devemos eternizar os momentos felizes em nossas mentes e lembramos deles em momentos tristes para que a tristeza não pareça tão intensa quanto alegria que brilha em seu peito.
o pensamento é uma folha desprendida do galho de nossa vida que o vendo conduz e uma luz vacilante incerta não devemos viver pensando pensando pensado devemos viver um pouco também.
as vezes nos falta momentos de felicidade vivemos nos caminhos periclitantes da vida e dos pensamentos e nos esquecemos de viver.
por isso seja feliz sempre independente de qualquer adversidade e situação eu começo meu propósito hoje você me convenceu prof te amo seja feliz sempre.

Inserida por bacca

FELICIDADE

Felicidade é um raio de sol,
Que aquece a alma em manhãs serenas,
Um sorriso que nasce sem razão,
Nos momentos mais simples e pequenos.

É o perfume das flores no campo,
O brilho das estrelas ao anoitecer,
Um abraço apertado e sincero,
Que faz o coração florescer.

Não é ouro, nem é fama,
Não se compra, nem se procura,
Está no olhar de quem ama,
Na paz que o tempo apura.

Felicidade é um estado leve,
Que se encontra no agora, no presente,
É viver cada instante pleno,
Com gratidão, de alma contente.

Inserida por GiuliaS0uza