Textos Alegres

Cerca de 24340 textos Alegres

Você se lembra da última vez que foi muito feliz?
Eu sei que você se lembrar,
Eu me lembro também...
Eu me lembro que sou feliz quando
Coisas boas acontecem

Coisas boas são doces
Você sempre quer mais...
Existem pessoas que são doces também
Você sempre quer mais
Quer conversar mais, Que ouvir mais....

Existem pessoas em forma de presente,
Que a gente nunca para de rir de contente...
E não importa se elas não se importem com a gente
O que importa é que alguém se importa...
E isso já é um início,
Porque o universo te mandar de voltar um dia...

A felicidade
É o que faz bem estar com alguém
Ter agilidade
Para falar: gosto de você, meu bem

A felicidade
Não é estar com alguma pessoa
E sim ver a claridade
No escuro onde só se vê uma lagoa

A felicidade
É só o melhor que temos
Praticar a bondade
E ver o futuro que queremos

Ser feliz não significa que você alcançou todos os seus sonhos, nem que tudo está perfeito.
Mas significa que você decidiu buscar melhoras, decidiu sair a luta!
Abriu a porta do coração ao invés de ficar esperando a felicidade bater, até por que a felicidade não entra em porta fechada.
E de todas as formas de conquistar a felicidade, eu prefiro só uma, a que olha para dentro e busca além das imperfeições.
Autora #Andrea_Domingues

BOM DIA

Espero que seu dia
Seja de tamanha alegria
E que esse teu sorriso
Muita gente contagie.

Que essa tua beleza
Nos fortaleça, traga paz
E que seja sempre assim
Essa pessoa especial.

Que seu dia seja ótimo
Por sinal, abençoado
Que você voe bem alto
E conquiste seu espaço.

Espero que esse dia
Seja lindo, maravilhoso.
E que esse teu sorriso
Seja sempre o mais gostoso.

Espero que seja feliz
E viva a cada momento
Não deixe a tristeza
Adentrar o teu peito.

Espero que seu dia
Seja de tamanha alegria
E que esse teu sorriso
Muita gente contagie.

Eu não quero dizer adeus...
Não quero deixar para o passado o que desde o passado me fez feliz!
E eu não quero dizer adeus...
Não vou me despedir do que me fez despedir da tristeza que vivi!

Recuso-me a deixar-te assim, a ficar sem ti,
A deixar-te sem mim!
Pois por mim, seria para sempre assim,
Tu e eu, eu e ti...

Ah! Não quero dizer adeus, pois foi a Deus que te pedi...
E que o mundo não tente insistir,
Pois fui feito para persistir por ti.

E que não tentem me conter,
Deixe-me viver somente por ti...
Deixe-me sonhar e acordar por ti!

Quero falar a você meu amor,
sobre a verdade de ter vivido com você a felicidade.
Tive sua luz em meu caminho...
Nunca entendi que te amava com tanta força...
nos pequenos gestos, nas minhas poucas palavras...
Saiba que podem haver muitas paixões, devaneios,
criações poéticas, mas nada no mundo foi mais lindo e mais completo do que o nosso amor .
Me perdoe sempre por parecer indiferente, não me doar,
não ser totalmente o que você esperava para a gente...
Deus me abençoou com uma vida ao seu lado, destino traçado,
entre outras já vividas e talvez entre as próximas que virão...
Tenho minhas fraquezas meu amor, nessa loucura de intensidade, mas tenha a certeza de que nunca vivi na mentira e que você foi a minha melhor verdade.
Não sei o que será, só quis me confessar.

Felicidade é ter Deus na minha vida, me fortalecendo para as pelejas e me ajudando a vencer os meus inimigos.
Felicidade é saber que enquanto eu durmo o Senhor cuida de mim e da minha família. Felicidade é acordar todas as manhãs e ver que estou respirando, andando, porque o Pai me dá saúde. Felicidade é ser amado(a) por um Deus tão grande assim.
Que todas as horas do seu dia sejam abençoadas!

De repente o meu coração se encheu de alegria e de esperança, por imaginar que Deus está guardando algo muito especial para mim. Já tenho muito a agradecer, mas Ele conhece cada um de seus filhos e sabe que minha felicidade ainda não está completa. Sinto que algo muito bom está por vir...estou dando o melhor de mim para ser merecedora do que espero. Minha vida é um presente, tudo em minha volta é sempre muito leve, bonito, colorido...mesmo quando tudo insiste em querer ficar cinza, algo se transforma e ilumina. Não sei se são as orações de minha mãe, que religiosamente me coloca em suas preces todos os dias ao amanhecer, ou se são meus filhos, que sempre procuram me chamar a atenção quando percebem que estou triste, me mostrando suas novas descobertas e me enchendo de orgulho.
O fato é que, mesmo com altos e baixos, essa é a freqüência certa da pulsação... o que me faz sentir que tudo o que acontece em minha vida, seja bom ou ruim, é o que me faz sentir viva e manter a fé de que tudo vai sempre acabar bem.
E assim, procuro manter o equilíbrio... e dar tempo ao tempo...

Plenitude

A alegria é passageira e o que entristece é a tristeza que permanece tão tensa e densa numa dança de palavras com o mesmo som e tão parecidas em seu sentido quando se trata do sentimento humano que nos faz crer em coisas inexistentes e buscar incansavelmente por um nada.
Até que ponto somos tão cegos de não querer enxergar as coisas ao nosso redor e querer olhar por cima de tudo que nos toca, olhar através da porta que tranca a passagem da alegria e nos prende num quarto escuro que cheira a infelicidade rodeado de hipocrisia e falsidade?
Será que seremos condicionados a bater nossa cabeça contra a parede para ver se criamos juízo ou se o juízo nos cria como crias de um ensinamento que não se ensina, mas que é natural de um ser para ser aceito e no seu direito exigir a felicidade?
Feliz daquele que se diz inocente pra não sofrer com a realidade que consome aquele que se impõe como esperto que passa por cima de todos e acaba por tropeçar em seus próprios pés, arrepende quando se encontra rodeado de tanta solidão.
Se a felicidade é passageira então que ela passe pra que eu possa ir ao seu encontro e encontrar na plenitude da felicidade uma razão.

Felicidade é a escolha do ponto de vista. é se auto conhecer reconhecer seu valor e escolher o que mercê.
é escolher muda o que não provoca mais sorrisos em você. ser feliz é um estado presumido de uma escolha premeditaria , baseado exclusivamente no reconhecimento de suas verdadeiras emoções. a responsabilidade é exclusivamente sua.

Minhas muitas fases
Chorei, sorri e continuo FELIZ. Tropeços nas escolhas, acertos nos amigos, muitos de passagem, motivos claros aos olhos de DEUS, quem permanece é fonte de inspiração, lar que abriga, ouvido atento e olhar de quem ama. Estou onde "SONHAR ME DESCONCENTRA". Vivo o hoje sem o ontem e, principalmente, sem o amanhã. Carrego apenas o que acrescenta e se a vida é feita das escolhas, porque iria escolher SOFRER?

Dicas para uma vida feliz...
Ser o filho mais velho não quer dizer que você é o mais "antigo" e sim alguém que partilhou todas as experiências do mundo, são estas experiências que define duas coisas importantes dentro de nós:
o caráter e a lealdade!
Você precisa dos dois para prosseguir a longa jornada da vida.
Exemplo: você tem uma namorada, para fazê-la feliz você precisa primeiramente ter o caráter de conquista-lá e a lealdade de trocar palavras de uma noite do que um soneto de uma vida inteira.
Amar é como ter uma fonte inesgotável dentro de você, e cada gota dessa fonte são pontos de esperança para prosseguirmos nossas vidas para sempre juntos!
Obs: hoje e sempre devemos pensar em cada passo que damos na vida, devemos sempre seguir em frente, por que não existe o fim, tudo será um eterno recomeço no dia seguinte, nunca desista, troque a noite mais turbulenta de sua vida pelo mais lindo amanhecer de sua existência [...]
e no fim de tudo, quais coisas que eu lhe falei darão certo!

Pode até não ser fácil, mas sempre valerá a pena viver!
Sentir a alegria de querer e conquistar. De realizar um sonho tão batalhado. De vencer obstáculos e atingir o alvo. De admirar as belezas desse mundão lindo. De receber um sorriso sincero, um abraço caloroso, um beijo apaixonado. Em meio a tudo o que deu errado, que foi difícil, que não saiu como desejávamos, a vida nos coloca presentes e surpresas que fazem a vida valer sim muito a pena!!!

Nosso corpo, alma e espirito constantemente militam para alcançar a felicidade. Fechando um caminho ou perdendo uma oportunidade encontramos outros meios, nossa mente sempre procura solucoes para as condições adversas.
Nessa busca incessante muitas vezes priorizamos e valorizamos algumas coisas que nao teem relevância, outras que valem a pena lutar e umas que jamais serao nossas.
Devemos nos atentar para nao correr atraz de uma felicidade utópica e esquecer das verdadeiras prioridades.
A felicidade pode estar correndo atraz de voce e voce atraz dela.

Você foi a minha melhor escolha. . Aprendi tanta coisa. . Me sinto mais mulher, mais feliz! É tanta coisa boa que vem de você!
Já sabia, já sabia muito antes de você chegar! Nossas almas estão ligadas! É uma coisa muito, muito forte! Você sempre existiu dentro de mim e de alguma forma sempre te senti presente na minha vida! Aquele sonho, não foi coincidência ! Quando estava no hospital pra ganhar você, parece estranho, mas parecia que já tinha vivido aquilo e estava vendo um filme que já tinha assistido! "Estava muito bem acompanhada ali e a energia irradiava no centro cirúrgico."
Com muita dor e um pouco de medo, chorei muito, até que uma enfermeira saiu do nada, colocou a mão na minha testa, disse que era pra eu ficar tranquila que ia dar tudo certo e que Deus estava comigo! Quando escutei o seu choro, nossa, nem consigo explicar! Foi uma mistura de alívio por você estar bem, felicidade pela sua chegada, gratidão aos céus por ter dado tudo certo e principalmente a certeza de que a fé faz o impossível acontecer.
Você me emociona, me transborda, me completa, me ensina! Devo a minha vida a você! Um grande sonho realizado! "Juntos somos mais fortes, juntos somos um só!"
E hoje digo com propriedade, não me tornei apenas mãe, me tornei a mulher que eu sempre quis ser!

Sou como um livro
Registro em mim muitas histórias
Fatos reais
De dores, alegrias e desamores
Capítulos lidos, relidos e esquecidos
Outros vividos com intensa harmonia
Que traduz amor, paz e alegria

Sou como um livro
Assim gosto de me sentir
Folhear-me é descobrir os meus finais
Ou mesmo aqueles capítulos que resolvi omitir
Mas estão lá
Lembrando-me do correr da vida
Pulsando em mim o meu sentir.

Então envolvido em seus beijos, atado ao seu corpo, sentindo seu cheiro, tudo era felicidade. Mas então desperto e percebo que tudo era apenas um sonho, olho para seu lado da cama vazio e vejo um travesseiro repleto de saudade de ti e involuntariamente as lágrimas saem do meus olhos descendo por minha face com gosto de recordação.
Vou até a janela e olho para o céu e vejo o sol brilhando e anunciando o nascimento de um novo e belo dia, respiro fundo, abro um sorriso e fico imaginando que logo a noite chega e em meus sonhos estaremos novamente juntos amor!
Sergio Fornasari

E quem sabe um dia a gente alcance a felicidade e de um basta na tristeza.
Mas a felicidade não vem por que ela não é alguem, ela é um estado de graça assim como a tristeza e se elas coexistem, são necessárias pra viver e pra se completar e nos fazer sorrir e nos fazer chorar.
Então eu vou caminhando e no caminho eu vou cantando, numa hora um hino e noutra hora samba, que me faça fino em que eu me sinta bamba.

Um dia a gente aprende que amor não faz sofrer
Um dia a gente aprende que ninguém é feliz sozinho
Um dia a gente aprende que amizade verdadeira vale mais que amor
Um dia a gente aprende que a vida não é tão fácil como pensávamos
Um dia a gente aprende que felicidade não está no final, mas sim no caminho
Um dia a gente aprende que existe um novo começo depois do fim
Um dia a gente aprende a amar e ser amado
Um dia a gente aprende a matar um leão por dia
Um dia a gente aprende que Cristo é o caminho, a verdade e a vida
Um dia a gente aprende a ser gente
Um dia a gente aprende a viver
Um dia a gente aprende...

Amigos que somem

Um dia acorda feliz, liga para aquela amiga que mora longe... fala de tudo um pouco, das farras, noitadas, dos amores mal resolvidos. Até bater aquele sono e ambas as partes se despedir... sabe quando bate aquela saudade sem saber quando vão se falar dinovo... aí você se pergunta : Por on
de anda aquelas pessoas? É aquelas que me faziam rir? Que diziam ser meus amigos e que bastou um vento para mudar os nossos caminhos e nunca mais apareceram... Será que morreram? Será que enriqueceram? Aí será?
Eu fico me perguntando, porque as pessoas passam por nossas vidas e se vão.uns vão pra sempre, outros vão por que querem ir outros porque precisam ir... mais ligar não custa nada... (alguns centavos) mais enfim !!! Eu deveria nem me importar com isso, mais a verdade é que eu não consigo. Sinto saudade dos tempos de conversas, das risadas, da própria pessoa dita... do tempo, dos cheiros, de tudo.. odeio fazer amizades e ter que perder depois. Fica sempre um vazio! Uma dica para meus amigos... eu sempre vou ser eu mesma onde quer que eu esteja.