Textos Alegres
Feliz demais, por saber que sou correspondido a altura de minha determinação, a um ditado que se diz aqui se faz ali se colhe e hoje estou tendo a oportunidade de colher o que a de mais precioso em jornada, por essa vida torta mais que esta ficando reta, o amor correspondido, o companheirismo, a atenção, a proteção,a dedicação e bota ao nisso... Amem!
Sou tão simples e amável que fico feliz porque a qualquer momento. Pois a qualquer momento encontro pessoas que me completam, amigos que me amparam, afagos que fortalecem, mãos que se estendem. Sou tão simples que amo cheiro de terra molhada, passarinho cantando na janela, borboletas coloridas no jardim, flores que renascem e enfeitam os campos por onde caminho. Sou tão simples que minhas orações são direcionadas aos que precisam mais do que a mim..... e assim vou vivendo na minha simplicidade de AMAR e ser FELIZ!
Muitas vezes acreditamos que a porta da felicidade está sempre fechada diante de nossos olhos, com isso tememos em abri-la com medo de encontrar o que não sonhamos, de nos desiludirmos com o que vamos encontrar após virar a maçaneta. Sendo assim, ficamos presos com os olhos fixados àquela porta fechada, inseguros, apreensivos com medo de errar. Sejamos corajosos! Vamos abrir as portas da FELICIDADE! Vejamos o que há por trás, se não for o que buscamos, fácil! A fechamos e vamos à busca de outras portas!
Quando reconhecemos o nosso chamado e ouvimos voz de Deus, uma felicidade triplamente qualificada nos envolve: 1° Sabemos que estamos fazendo a vontade de Deus e O agradando com os nossos gestos e atitudes, 2° e como resultado de nossa obediência os Anjos sempre fazem festa, não pela obediência, 3° mas pelas almas que são salvas.
Que 2013 seja doce,que venha recheado de paz e e seja banhado á alegria.Ah 2013!Que sejam inefáveis as emoções futuras,que tranponham os sofrimentos passados e aniquelem qualquer rastro de solidão.Que seja novo,que traga a cada coração uma nova motivação para seguir em frente,uma nova força pra lutar.Que nesse novo ano que se aproxima,se acheguem á nós esperanças novas e quentinhas,capazes de invadir nosso ser e trazer à tona nossas tão risonhas lembranças .E que em 2013,sobretudo,aconteçam as mudanças interiores.Que as pessoas sejam mais humildes e menos egoístas,que sejam mais sinceras e capazes de perdoar,que venham ventos de paz e harmonia,que haja bondade,e que enfim, as pessoas acreditem mais em seus sonhos,porque são esses que ás movem para o caminho da felicidade.
Vivemos protegendo a nossa felicidade, mas é essencial proteger nossa infelicidade. Nada há de mais desgastante que uma alegria forçada. Quando você sentir-se infeliz, recolha-se, não suba ao palco.... Dê um tempo... faça uma oração, agradeça a vida, ouça uma música, leia um bom livro, retire os espinhos que a vida lhe causou.... o tempo é o melhor remédio para a tristeza! Não permita que a infelicidade habite em você!
Diariamente lemos versos, textos, poesias... simplicidade que nos trazem alegria. Não me preocupo com “status” e “curtidas”. Só penso em ler nas entrelinhas, quando isso acontece a gente se ENCANTA se identifica. E o que mais tiramos de lição dessa leitura é levar o que ela nos apresenta para o resto da VIDA!
A pergunta que eu faço é esta: conhecemos alguma coisa acerca desta alegria, satisfação e regozijo? Tenho estabelecido que isso é uma conseqüência inevitável da verdadeira experiência evangélica do novo nascimento. Mas, caso que alguém esteja triste sobre isso, deixem-me colocá-lo da seguinte forma, pois é meu desejo ser essencialmente prático: há certas coisas que tendem a se levantar entre as pessoas e a experiência desta alegria e satisfação. Permitam-me mencionar algumas. A primeira, evidentemente, é o pecado. Essa era a essência do problema de Davi. “Restitui-me”, disse Davi, “a alegria da tua salvação.” Por que ele a tinha perdido? Ele a tinha perdido porque era culpado de adultério, assassinato e as outras coisas que já foram mencionadas. Meu querido amigo, não há necessidade de argumentar a respeito disso. Infelizmente, todos nós sabemos algo disso por dolorosa experiência. Se pecamos, quebramos a comunhão e o contato com Deus, e isso sempre nos leva à miséria e tristeza. Sempre há condições vinculadas às bênçãos de Deus. Devemos amar a Deus; Deus nos chama a amá-lO. Sei de muitas pessoas que estão vivendo uma vida cristã miserável porque não se submetem a Deus. A coisa não funciona em direções opostas. Leiam a respeito do apóstolo Paulo novamente, e a maravilhosa alegria que ele conhecia. Leiam as biografias dos santos e de suas vibrantes experiências. Por que todos nós não temos isso? Não é que elas fossem pessoas especiais. Não, Paulo disse que ele era “o principal dos pecadores”. Como então ele conhecia tamanha alegria? A essência do segredo é que ele evitava o pecado, ele vivia a vida para a qual Deus em Cristo o chamara. O pecado sempre rouba a alegria. Sejamos cuidadosos quanto a isso.
Espero que ninguém esteja vivendo sem a alegria da salvação, pelo fato de não reconhecer que ela é dada gratuitamente por Deus a qualquer momento. Deus não pede que você faça alguma coisa. Ele pede que você a receba agora, que você creia em Sua palavra. Oh, que tragédia, o fato das pessoas estarem privando a si mesmas dessa alegria, por esse motivo!
Uma terceira razão que explica porque muitos não têm essa alegria da salvação é o simples fato que eles gastam tanto tempo olhando para si mesmos, em vez de olharem para o Senhor. Eles erguem para si mesmos um padrão de perfeição. Lembro-me do triste caso de um homem muito piedoso que eu conheci. Ele tinha duas filhas que eram excelentes mulheres. Ambas já tinham alcançado a meia-idade quando eu as conheci. Elas viviam, em certo sentido, para as coisas de Deus, e mesmo assim, nenhuma delas ainda havia se tornado membro de uma igreja cristã, ou mesmo participado da Ceia do Senhor. Com respeito às suas vidas e conduta, vocês certamente não poderiam conhecer pessoas melhores, contudo, elas nunca haviam se tornado membros de igreja e jamais participaram do pão e do vinho. Por quê? Elas diziam que não sentiam que eram boas o suficiente. Qual era o problema com elas? Elas estavam olhando para si mesmas em vez de olharem para a consumada e perfeita obra de Cristo. Vocês olham para si mesmos e, é claro, serão miseráveis, porque no íntimo há trevas e escuridão. O melhor santo quando olha para si mesmo se torna infeliz; ele vê coisas que não deveriam estar ali, e se nós gastarmos todo o nosso tempo olhando para nós mesmos, permaneceremos na miséria, e perderemos a alegria. Auto-avaliação é coisa boa, mas introspecção é ruim. Vamos mostrar a diferença entre essas duas coisas. Podemos examinar a nós mesmos à luz das Escrituras, e se fizermos isso, estaremos sendo conduzidos a Cristo. Mas com a introspecção, um homem olha para si mesmo e continua fazendo assim, e se recusa a ser feliz até que possa se livrar das imperfeições que ainda estão ali. Oh, como é trágico o fato de ficarmos gastando nossas vidas olhando para nós mesmos em vez de olharmos para Aquele que pode nos fazer livres!
Acaso não é uma coisa maravilhosa que essa alegria é totalmente possível para criaturas como nós? Não haveria algo quase ousado sobre esta oração de Davi? “Restitui-me a alegria da tua salvação”, disse o adúltero e assassino, o mentiroso, o homem que é responsável por tantos problemas — “restitui-me a alegria da tua salvação”. Como pode um homem como esse ainda ser feliz? Seria possível? Sou grato a Deus porque isso é possível, e é o motivo pelo qual prego este evangelho a vocês. Isso é a glória desta salvação maravilhosa. Ele pode dar essa alegria a um homem que tem descido tão fundo, e pode elevá-lo para as alturas da alegria e satisfação. E faz desta forma: ele pode tornar o pior pecador alegre e feliz pelo fato de dar-lhe uma certeza de perdão e absolvição. O único que pode dar perdão é Deus, e, graças a Deus, Ele o faz! E Deus não apenas perdoa, Ele pode fazer-me ciente de que tem me perdoado. Saber isso é perder aquela sensação miserável de culpa e frustração. Ninguém mais pode fazer isso, mas Deus pode. Então, embora eu tenha afundado na mais baixa profundeza do pecado e degradação, Ele pode fazer-me regozijar em Sua grande salvação. Por conseguinte, Ele me concede isso dando-me uma nova natureza e um senso de um novo início, um novo começo. Nenhum homem pode ser realmente feliz e satisfeito, se ele sente que vai gastar o resto de sua vida exatamente como era antes, porque ele argumenta da seguinte forma: “Eu estou arrependido pelo que fiz, mas sei que vou fazer a mesma coisa novamente. Oh, desventurado homem que eu sou, em que miserável existência eu me encontro!” Todavia aqui é uma oferta de uma nova natureza, um novo início, um novo começo. Esse é o evangelho de Jesus Cristo. Ele propõe nos criar de novo, fazer de nós novos homens com a natureza divina dentro de nós, e assim temos um novo começo de vida. Não apenas isso, mas isso por sua vez faz um homem sentir que libertação é realmente possível. “Eu preciso de Ti todas as horas,” diz o cristão. “Fiques Tu bem junto a mim.” Por quê? “Tentações perdem o seu poder, quando Tu estás por perto.” Eu começo a sentir que Ele está comigo; e Ele é mais poderoso que o maligno. Ele venceu o diabo e pode me capacitar a fazer o mesmo.
Outra maneira pela qual Ele me capacita a alegrar-me e regozijar-me é que o próprio Deus me capacita a esquecer minha miséria e desventura. Essa é uma das coisas mais maravilhosas de todas. Vejam vocês, aqui está um homem como Davi, e ele tem feito todas essas coisas. Ora, se um homem como esse começa a olhar para si mesmo, ele cairá nas profundezas do desespero; mas quando Deus nos faz olhar para Cristo, Ele nos faz olhar para Seu amor, compaixão e misericórdia. Ao fazermos isso, ficamos livres de nós mesmos, esquecemos de nós mesmos — é o único caminho que eu conheço para alguém esquecer de si mesmo. O caminho para ser feliz, conforme o evangelho, é olhar para o Senhor Jesus Cristo. Observem que o Filho de Deus desceu do céu para este mundo, a fim de morrer pelos nossos pecados. Vejam-nO, pela fé, lá na glória, olhando para vocês, desejando derramar Sua grande luz, poder e força sobre as suas vidas. E quando vocês refletirem sobre Seu amor e compaixão, esquecerão de si mesmos e do pecado, e começarão a regozijar-se e a louvar ao Senhor. Vocês terão a alegria de Sua grande salvação. Assim é que acontece. Porventura vocês conhecem a alegria da salvação vindo de Deus? Vocês sabem o que é regozijar-se no Senhor, ser contentes em Cristo?
Como podemos ser felizes e livres em vista do nosso passado? Mesmo que não cometamos mais certas ações ou um certo pecado, o passado está presente e sempre temos diante de nós o que fizemos. Esse é o problema. Quem pode nos libertar do nosso passado? Quem pode apagar do livro da nossa vida aquilo que já fizemos? Há somente Um! E Ele pode fazê-lo! O mundo tenta me persuadir que não importa, que posso voltar as costas ao passado e esquecê-lo. Mas eu não posso esquecer — ele sempre me volta à lembrança. E me lança em miséria e desespero. Posso tentar de tudo, porém meu passado permanece um fato sólido, terrível, medonho. Há alguma forma de me livrar dele? Algum modo de apagá-lo? Há somente um que pode removê-lo dos meus ombros. Eu só posso ter certeza que meus farrapos e andrajos se foram quando os vejo na Pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que os tomou sobre Si e Se fez maldição em meu lugar. O Pai mandou que Ele tirasse de sobre mim os meus farrapos, e Ele o fez. Ele levou minha iniqüidade, e Se vestiu e cobriu com meu pecado. Ele o tirou, lançando-o no mar do esquecimento de Deus. E quando eu compreendo e creio que Deus em Cristo não só perdoou meu passado, mas também o esqueceu, quem sou eu para procurar por ele e tentar encontrá-lo? Minha única consolação, quando considero o passado, é lembrar que Deus o apagou. Ninguém mais podia fazer isso. Mas Ele o fez. E este é o primeiro passo essencial para um novo começo. O passado precisa ser apagado; e ele é apagado em Cristo e em Sua morte expiatória.
A vida é um eterno livro cheio de historias, só que você não precisa chegar ao final para ser feliz, esse negocio de final feliz deixe para os contos de fadas, se preocupe em escrever a felicidade cada dia, e não acredite que vai ser permanente, não vai, mas cabe a você, somente a você, decidir ser feliz. JC
O meu único erro foi esperar a felicidade bater na minha porta e pedir para ficar. Ela não quer isso. A felicidade, assim como eu, é marrenta, contraditória. Não adianta, quanto mais eu esperar, mais ela irá se afastar, e é por isso que eu estou saindo em busca dela, em cada esquina e beco escuro. Não vou deixá-la escapar. E quando eu a tiver, a amarrarei ao pé da mesa para ela nunca mais fugir de mim.
Admiro casais felizes. Mesmo com todas as dificuldades de um relacionamento, eles se mantêm juntos e firmes, alegres e felizes, isso sim eu valorizo, o amor, entre a loucura e um pouco de sanidade, imagino que um dia terei alguém que irá me fazer feliz, enquanto isso só admiro os casais felizes, porque eles sim são as raízes, da vida e do amor.
Entre palavras e um pouco de sanidade, persisto em escrever meus versos e procurar felicidade, depois de picos de alegria em seguida vem a tristeza, porque a dor vem assim tão forte ? Porque mesmo depois de sofrer tanto não me acostumei ? Teve algo de diferente dessa vez, não sei se amei demais ao ponto de me importar mais com ti do que com a mim, depois que você se foi, minha vida não tem sentindo pra mais nada, a cada palavra escrita ao meu rosto cai uma lagrima, a cada nova historia, um novo sofrimento, a cada novo amor um ferimento, cicatrizes invisíveis, fixadas na alma, dores invisíveis e incuráveis, bem que dizem que amor é só pros fortes, mas esquecerem de dizer um fato, que quando se trata de amor e dor, todos nós somos fracos.
Na vida passamos varias fazes, umas sao ótima de eterna alegria...outras nem tantas, as vezes largamos tudo para ir além da vida porque como amar e bom...mas o tempo passa e percebemos que o amor que e falado e muito limitado , que pena ...as vezes estamos em fazes tão ruins que nao conseguimos enxergar a saída...Deus nos ilumine nesta hora, nos ajude a caminhar no bem.
sinto falta de quando eramos felizes , de quando riamos de coisas bobas sem sentindo , de quando eu te levantava no colo e brincava contigo de quando ainda conseguia te fazer sorrir , sinto falta do tempo que falávamos “eu te amo ” no mesmo instante no mesmo segundo com o mesmo sentimento ” juntos” sinto falta de segurar sua mão e sentir que vai ser essa mão que irei segurar daqui 50 ou 70 anos . sinto falta do nosso amor . Sinto falta do son da sua risada
Amar, ser feliz, e outras bençãos não são complicadas, nem difíceis de alcançar, o problema é que sempre pensamos que só as conquistaremos por intermédio de um outro alguém. Muitos esquecem que podemos fazer felizes a nós mesmos, mesmo sendo insuportavelmente inferior em qualidade quando se tem um alguém para nos ofertar bons sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Aprendizado da Vida
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Aprendi com Relacionamento
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
