Textos

Cerca de 82359 textos

⁠“ Aproveite cada momento de sua vida em especial como criança/adolescente, faça suas melhores amizades, aquelas que você leva para toda a vida, que estão sempre com você.

Não reclame, Viva, Se divirta, Aproveite.

O tempo criança/adolescente para muitos é aquele tempo que deixa saudades por ser um dos melhores e mais marcantes de suas vidas, então aproveite-o da melhor forma, da sua forma, pois quando tudo virar passado, apenas haverá aquelas velhas e boas lembranças que vão te encher de saudades, de que um dia já se foi vivido. ”

⁠Tu és, um diário
Conte-me então teus, segredos
O tambor da vida ecoa
Em batidas ritmadas,
Um samba de roda
Minha passista
Cairá na gandaia
Seu, riso é uma fogueira
Bronze tu, tens em sua pele
Mel perante teus, olhos
Minha Ventania em tempos chuvosos
Meu, acalanto tua simpatia
Pernas femininas são minha colmeia.

Antes eu pensava que a vida era feita de tentativas. Hoje penso diferente. É feita de escolhas. Ou você faz ou não faz. Viver no meio termo é impossível.

Tenta viajar...
Ou você viaja ou não!

Tenta jogar uma pedra...
Ou você joga ou não joga!

Vários motivos, razões ou seja lá o que for. Sempre temos que escolher.

⁠E porque tudo é complicado.
A vida seria fácil se todos
Tivessem aquele espírito
De criança. tudo seria mais
Fácil não teria tanta arro-
Gancia como hoje. E tudo
Seria mais leve igual a
Brisa do mar quando bate
Em nosso corpo, isso sim
Vale a pena viver e não só
Acumular memorias mal
Vividas.

⁠Não se acha inferior só porque não tem conhecimento, sendo que na vida nunca é tarde para buscar a prender.
Ninguém nasce sabendo é preciso treinar o cérebro para a sabedoria, muitas das vezes necessitamos apenas ler bons livros, realizar pesquisa do desconhecido para despertar a curiosidade do saber.

⁠Essa pele morena que transmite uma serenidade e uma historia de vida que nem sempre foi mil maravilhas, pois é, falo dessa moça linda, nos seus olhos encontro o brilho que ilumina meu raciocínio lógico, e na sua essência, a razão da minha admiração, esse seu cabelo cacheado. seu sorriso sensacional.
Você é bela, é formosa, e eu preciso dizer que você é uma pessoa especial pra mim. Admiração profunda por quem você é. Acredite: tenho muita admiração e carinho por você. Suas palavras, mesmo que simples e você não perceba, sempre me confortam.
Em meio a tanta gente, é você quem se destaca, pois sua essência é autêntica e genuína.

A vida te ensina muito,em muitos momentos vamos nos perguntar por que tal coisa ocorreu, e mais a frente descobriremos que na verdade foi um aprendizado para algo muito melhor.
Jamais reclame,agradeça... Momentos ruins existem,mais persista firme e seguro de suas decisões,o resto serão apenas consequências daquilo que tanto almeja.

"Entenda: Deus antes de cumprir as promessas na sua vida Ele cria relacionamento. Assim foi quando Moisés criou intimidade com Deus no Deserto, José do Egito na prisão, Jacó na peleja com o anjo, Abraão no sacrificio com seu filho Isaac, Jó na solidão, Daniel na Cova dos Leões… assim será Deus com você nesta tua peleja(luta)."

⏩INTIMIDADE é você conhecer tão bem alguém que antes dela agir você já sabe o que ela faria.

—By Coelhinha

A vida é engraçada e viver é ter a arte do articular diversas situações durante nossa vida, nela, nos deparamos com todo tipo de situações e elas nos fazem refletir tudo que somos e que vivemos.
Observamos aquelas pessoas que interagem conosco independentemente do que fazemos ou publicamos, porque está na moda é bom, e sabemos que é importante está incluído nos meios sociais, profissionais ou informais.

Observamos aqueles que interagem em publicações que de certa forma podem ser classificadas como banais, haja vista que um pouco de futilidade nunca matou ninguém.

Observamos aqueles amigos que não importa o que você faça estará ali, vendo, respondendo, dando opinião e se manisfestando, são aqueles que nos admiram e sabem que nós os admiramos.

Observamos aqueles que te conhecem, te consideram, interagem com você, te ligam, te admiram e são capazes de qualquer coisa que te faça bem porque sabem que você faria o mesmo.

Observamos as atitudes que se fazem presente porque está presente é bom demais, e vamos combinar que é mesmo uma delícia poder interagir seja como for, visto que toda forma de comunicação é válida e serve para nos tornar mais experientes.

Nisso tudo, o importante é entender que seja como for, o nosso tempo nos permite interação social em todos os sentidos, cada um faz dela o que quer e a entende como quiser, mas que é mágico tudo isso é! Poder ter a capacidade de se fazer presente em tudo mesmo que alguém ache insignificante. O que importa é o que você acha de si mesmo, o resto pode agregar ou não, depende de você.

⁠IDOSO

É quem tem o privilégio de viver uma longa vida...
Velho é você que pratica violência contra o idoso e não evolui.
Você é idoso quando luta por seus sonhos...
Velho é você que vive seus sonhos apenas dormindo.
Você é idoso quando aprende e ensina...
Velho é você que não se encoraja a abrir um livro.
Você é idoso quando vive um verdadeiro amor...
Velho é você que vive de momentos rasos de sentimentos.
Para o idoso a vida se renova a cada dia...
Para você que é velho a vida termina se algo der errado.
Trate o idoso com CARINHO e RESPEITO.
E que você viva uma longa vida até tornar-se idoso, mas que nunca fique velho...

⁠Ser pai...
Ser pai é viver uma outra vida pelos olhos de outra pessoinha, o seu filho.
É se tornar herói de alguém mesmo não vestindo capa.
É depender da felicidade de alguém pra ser feliz.
É se abster de ser feliz para felicidade de alguém.
Ser pai é uma dedicação sem sacrifício...
É se sacrificar sem hesitação.
Ser pai é o ápice de uma realização,
é o nascimento e o renascimento de duas vidas...

*A vida é feita de momentos, bons ou ruins porém necessários ao nosso aprendizado. Desfrutemos com alegria as fases boas e saibamos retirar dos períodos difíceis as lições proveitosas para a nossa evolução, equilíbrio e reajuste físico - mental -
espíritual!!*
*A grande sacada é: Aprender cada dia mais a arte de viver melhor!!*

⁠Você pode , você é forte , você consegue , siga em frente, a vida segue e não espera você catar os cacos ..vai sangrando mesmo , com dor , triste , chateada , mas vai , siga , uma hora você não sentirá mais esses sentimentos ruins e uma nova fase de muito amor e alegria chegará.
Quando menos esperar , estará liberta de tudo que te aprisiona ..creia dias melhores estão por vir ...

Nas minhas caminhadas pela vida gostaria de ver de longe aonde cada passo iria dá.
Assim cometeria menos equívocos durante o caminho.
Mas o tempo vai passando e você vai aprendendo a respirar mais devagar, dando um passo de cada vez, reservando assim mais tempo para apreciar o percusso sem dano a vida.

⁠Pessoas são imprevisíveis,
Elas constrói um pilar na vida dos outros para servir de base, porém depois elas quebram esse pilar fazendo tudo se desmoronar.
Duvide das pessoas
Nem todos querem seu bem
Ate o mais belo sorriso
Tem que ser analisado
Uma nuvem nublada
Acaba com o pôr de sol em um piscar de olhos

⁠Nada nessa vida é em vão, tudo tem explicação, até a pior dor tem propósito.
Deus não desampara seu filho, ele apenas ensina oque devemos valorizar.
Aceite a plenitude de hoje para não sofrer em desespero amanhã.
O hoje é dia para tudo
Não deixe nada para amanhã
O amanhã nem sempre chega.

⁠Eu luto para conquistar, tudo aquilo que vale nessa vida.
Lute você também!
Abre mão, de se preocupar com que as pessoas vão falar.
Lute por tudo aquilo, que te traz paz ☮️,
Que te dar força,
Que te dar esperança.
Não desista só porque, por um momento apareceu uma dificuldade.
Bote a luva e comece a lutar.
Você pode ate pensar em desistir mais jamais desistir.

A vida vai te surpreender e te fazer muito feliz. Mas, antes ela vai te ensinar a ser forte. Você vai passar por dias ruins, tempos difíceis, vai achar que tudo se voltou contra você, que não merece passar por nada que lhe afetou, vai saber o valor que é poder contar com seus pais, quando achou que seus amigos iriam fazer o mesmo, vai sentir saudades do que já viveu, de momentos bons, mas que agora, são somente saudades.
A vida vai te bater, e nenhuma dor vai ser igual a que ela vai te causar, vai te mudar, e fazer você enxergar o mundo que te cerca com outra visão, acompanhada da maturidade que vai adquirir ao longo dos aprendizados. E, assim você vai entender, que na vida tudo que acontece, faz parte da evolução para fazer você ser uma pessoa melhor.

Inserida por julianna_freitass

Nossa vida é como um livro; cada momento é um capítulo, cada situação é uma página, cada escolha é um ponto de seguimento, cada tropeço é uma vírgula e quando chegar a hora do ponto final, nossa história estará pronta para ser contada.
Vivemos escrevendo e deixamos de viver ensinando,
Caso contrário perecemos sem sermos vistos.

Inserida por ravamolid

A vida nem sempre obedece roteiros pré estabelecidos, por isso muitas vezes as coisas não acontecem como desejamos. Não é linear, é imprevisível, cheia de altos e baixos, de surpresas que mudam totalmente planos e desfazem projetos as vezes já iniciados.
Com o tempo e a maturidade passei a compreender que o que se planeja muito, tem poucas chances de dar certo, e passei a nunca traçar estratégias para nada. Simplesmente deixo acontecer do jeito que é para ser, isso não significa que não leve tombos, porém sempre encontro forças para me reeguer e seguir em frente.
Aprendi que a vida não funciona no compasso dos meus desejos e segundo a minha vontade, ela é inconstante e sempre trás novidades e surpresas.
Para tudo há um propósito, e ela (vida), sempre nos coloca em situações de constante aprendizado. Então procuro seguir seu fluxo, e, independente das minhas dificuldades vou extraindo as lições que tornarão a minha viagem por aqui mais agradável e amena possível.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp